Ultimas

Highlight Reel XIV






Jericho – Welcome to Wrestling Noticias is Jericho! Sejam bem vindos ao Highlight Reel, o meu convidado de hoje é um dos bloggers mais controversos da blogosfera e apenas só postou uma vez… mesmo aqui… no WN… ele é… The Judge!


The Judge - Pois é, eu mesmo! Muito Obrigado caro amigo Jericho, pela oportunidade.

J – De nada caro The Judge... será que podemos proporcionar um momento interessante ao revelares-me o teu nome, a tua idade, onde vives e o que fazes da tua vida?


TJ - Muito bem, só no Highlight Reel é que acontecem coisas destas!
Chamo-me Octávio Gabriel, mas tratam-me por Távio, tenho 17 anos e sou de Vila do Conde... 20KM a norte do Porto.

J - Eu sei de algumas coisas que a maioria dos leitores sabem como a tua identidade no que diz respeito aos teus nicks na blogosfera, antes, durante e após aquele famoso Judgment Day, será que podes revelar aos grandes leitores que este blog tem quais esses nicks?


TJ - Penso que chegou a hora de toda a gente saber... PREPAREM-SE!
Comecei por ser um simples cronista no WN, a quem davam pouca atenção... TG. Depois de pensar que devia fazer algo de grande impacto na blogosfera, fiz aquela crónica de grande polémica como The JUDGE... até que, falta de tempo e tudo mais, fizeram com que tivesse que fingir um suposto desaparecimento do personagem.
Hoje em dia sou Ghost Rider no AWP, blog onde estou bem, e pretendo ficar por lá até uma possível saída se concretizar. (Não irá ser uma saída fácil!)

J – Isto vai dar controvérsia e ainda vamos nas primeiras perguntas... enfim, apesar de uma pequena explicação, desenvolve melhor, como e porquê surgiu a personagem The Judge?

TJ - A personagem The JUDGE surgiu numa altura em que já tinha feito duas ou três crónicas como TG, e o feedback não era muito. Talvez fosse preciso esperar, mas eu sou muito impaciente (defeito ahah).
Por isso, pensei... e cheguei à conclusão que precisava de uma personagem FORTE, que, por muito que fosse estúpida, cativasse o feedback... tanto positivo como negativo. Daí surgiu a ideia de um Juiz rude e bastante arrogante. Os que sabiam da ideia, disseram-me que era arriscado... Talvez... mas eu tinha que tentar!
Escrevi um textito de apresentação, e não fiquei muito confiante, confesso. Mas não tinha nada a perder... já tinha revelado a personagem. Foi então que apareceu o Judgment Day #1.
Pelos vistos, resultou EXTREMAMENTE bem.

J - Achas que esse pouco feedback que recebiam devia-se a ti enquanto cronista ou devia-se aos leitores que simplesmente não aderiram e comentavam?

TJ - Penso que um pouco dos dois.
Enquanto TG, cansava-me facilmente a escrever sobre um tema... talvez porque eram os meus primeiros tempos como cronista. Mas, também é verdade que apanhei uma altura em que a taxa de comentários andava muito baixa... havia muito aquele vício de ler e não comentar. Tem piada... ainda existe!

J – Porque humilhas-te de tal modo o Pedro, um ex-cronista do AWP II, blog que agora não existe?

TJ - Agora que referiste essa situação... penso que se percebeu que fazia parte do papel da personagem. Era um cronista jovem, compreensível... mas admito que soltei umas gargalhadas a ler aquilo, na altura. Desculpa Pedro... xD

J – Ele deixou a blogosfera devido a essa humilhação, talvez a maioria dos leitores achasse que ele não faz falte mas... sentes-te arrependido por isso?

TJ - Agora que me disseste isso, talvez. Não totalmente, porque, caso não fosse tão jovem, percebia que daquela vez foi a minha personagem... hoje em dia podia ser qualquer outra... Tem que se aguentar com estas coisas. É como quando recebemos comentários negativos, daqueles MESMO negativos. Tem que se aguentar...

J – Achas que o mundo blogosférico tem-se aplicado mais nas crónicas e por vezes ter que dizer algo que não é a sua opinião só para os leitores ficarem do lado deles e também para que novos The Judges que possam eventualmente surgir não os humilharem?

TJ - Talvez a Blogosfera se esteja a tornar um pouco assim. Ou talvez não... É uma pergunta complicada. Muitas coisas não são o que parecem nesta vasta Blogosfera... a minha história é um exemplo. Mas penso que também não existirá mais nenhum tão forte como o The JUDGE. Caso exista, é só um "Copycat" (cópia). ahaha

J – Porque razão abandonas-te o Wrestling Noticias? Estavas a obter um grande feedback...

TJ - Depois da 1ª crónica como The JUDGE, apareceram muitas coisas na minha vida pessoal que não me davam grande tempo para escrever. Ao mesmo tempo pensei: "Uma personagem como esta, não deve ter dia marcado para aparecer... tema próprio para abordar..."
Com tudo isso, decidi fazer "desaparecer" o personagem. Um pouco tempo depois, voltei à Blogosfera, como TG (novamente) no AWP... com a ideia de evoluir o máximo que puder, para depois dar um salto para Blogs maiores... Quem sabe se não voltarei para o WN, um dia...
O Grande Gandhy NUNCA me deixou mal, por isso é bem provável... no futuro.

J – Muitas pessoas têm vindo a fazer comparações entre ti e o Edge, cronista do AWP (lá tinha que vir a pub...), que opinião tens sobre ele?


TJ - Penso que o Edge é um bom cronista... CONTROVERSO. Tão controverso que... quem sabe se o The JUDGE não o julga, um dia... xP

J – Quem sabe... Enfim, muita gente tem pedido ao Edge para te convidar para uma edição do “Cutting Edge” afirmando que poderia ser um dos posts mais controversos de sempre da nossa blogosfera, estarias disposto a aceitar o convite?

TJ - O Juiz não recusaria um desafio desses. Por falar em desafios... tenho um pendente com um senhor do "Laranjinha" que agora é "Azulinho"... Um dia também esse desafio será respondido.

J - Bem, podes-nos dizer quem é esse senhor? Estarei certo se disser que é o Higuita?


TJ - Voilá! Andas atento Jericho... muito bem.

J - Faço sempre o meu trabalho de pesquisa... Enfim, como todos os leitores podem ter reparado, após algumas criticas que recebi nesta edição do Highlight Reel decidi entrar a matar, ou seja, pegando numa frase do grande Chris Jericho, "the worst is yet to come!", conta-nos... desde quando acompanhas wrestling, como surgiu a tua entrada na blogosfera, tudo... até aos dias de hoje!

TJ - Penso que a primeira vez que vi wrestling foi numas férias em França... Era pequenito, mas lembro-me bem do cenário antigo da SmackDown! (aquele mesmo antigo) e o Kane mascarado a entrar.
Na altura não liguei grande coisa, até pela idade que tinha... devia ter para aí 11 anitos.
Mais tarde, já com cerca de 13 ou 14 anos, um colega meu falou-me de wrestling. Foi aí que me senti curioso e vi um Monday Night Raw com ele. Gostei... e gostei tanto que a partir daí não parei de seguir!
Mas uma nova etapa na minha vida de viciado por wrestling, começaria...
No inicio deste ano, descobri o Galáxia Notícias e o Wrestling Notícias. Ao ler os posts do WN, senti-me CHEIO de vontade de escrever... tal como todos os que escreviam naquela altura...
Tomei a decisão de mandar um mail à Administração do WN... a perguntar seria possível eu me tornar um cronista. O grande Gandhy comunicou-me que sim. Bastava mandar um texto de minha autoria, que, caso fosse bom... seria aceite.
Escrevi um texto sobre a ECW nos dias de hoje (naquela altura).
Texto esse que seria aprovado e apresentado como 1ª crónica do TG.
Continuação, já sabem... está no inicio da entrevista.

J – Apesar daquela tua “gimmick” de The Judge, de certo que admiras algumas pessoas na blogosfera, quais são as que admiras mais?

TJ - Admiro sim. Admiro o EVILution (que infelizmente, parece que deixou a blogosfera), o Kamisas do BGW e o AJ Styles que se encontra aqui no WN.

J – Por muito que se fale, acaba sempre por não ser concreto quem é o melhor entre Wrestling Noticias e Galáxia Wrestling ou Wrestling Fever e XBooker, como juiz que és... podes escrever aqui a tua classificação da blogosfera?

TJ - Isto é difícil... até porque tenho Blogs que são muito importantes para mim, como o WN. Cá vai:
1º - Galáxia Wrestling
2º - Wrestling Noticias (Penso que só falta um visual novo, inovador, cativante...)"
3º - Wrestling Fever
4º - XBooker

J – É uma apreciação credível... O que é que o nosso juiz tem a dizer da política de exclusividade que alguns blogs utilizam?


TJ - Isso é muito subjectivo. Penso que, por exemplo, se eu ainda escrevesse como The JUDGE aqui no WN, perceberia completamente se me fosse pedida exclusividade... devido a ser uma personagem marcante, etc.
Mas no caso de ser um simples cronista, que escreva bem... não vejo porque não o deixar escrever em outros blogs senão o seu original. Se bem que... Já pensei na possibilidade de um cronista do WN escrever no BGW e não me parece muito agradável xD

J – Correm rumores de que há alguns blogs que pagam aos seus cronistas, pelo menos soube ainda há uns dias de um caso verdadeiro de uma oferta de dinheiro por crónicas... o que sabes e que opinião tens sobre isso?

TJ - Preparem-se para uma resposta extremamente "à The JUDGE". Acho completamente ESTÚPIDO. Se os cronistas estão na Blogosfera a escrever sobre wrestling deve ser por GOSTO. Qualquer oferta de dinheiro deveria ser negada, até mesmo por mera dignidade...

J – Por acaso esse tal caso real que sei foi recusado... Sendo tu um juiz, quantos anos de prisão darias aos hackers que por aí andam a apagar blogs?


TJ - Os suficientes para perceberem que têm que arranjar uma VIDA e não incomodar os outros! Ah... e também uns bons meses a ver vídeos do Higuita... CASTIGO...

J - Enfim, o juiz decide... Então e que apreciação fazes de um caso que tem estado a assolar a blogosfera nos últimos tempos, o caso Noites Ferreira? Quem achas que poderá estar por trás disto?

TJ - Confesso que não ando muito informado do caso, desculpem a ignorância. Mas penso que é mais um sujeito que quer ser tão controverso como o The JUDGE... e além disso vê televisão a mais! Vá, pelo menos é poeta!

J - Falando um pouco de wrestling nesta fase terminal da entrevista, que combates pensas que poderão ser marcados para o No Mercy para alem do Triple H vs. Jeff Hardy e do Candice Michelle vs. Beth Phoenix?

TJ- Ainda é um pouco cedo falar... penso que a Raw desta noite mostrará os possíveis caminhos para o No Mercy. Por isso, vou abster-me...
Mas posso dizer o que penso... Cheira-me que Jericho perderá o título até ao No Mercy, sendo de alguma maneira "lixado" pelo HBK... para que CM Punk recupere o título. Se pensarmos assim... talvez um CM Punk vs. Batista ou coisa assim parecida...
Mas como disse, é esperar para ver os próximos desenvolvimentos...

J – E assim nos despedimos, bem, resta-me desejar-te boa sorte para a tua vida pessoal e para a vida blogosférica (especialmente porque és dos melhores cronistas do meu blog)...

TJ - Obrigado Jericho, pelo elogio e pelos votos de boa sorte : )




PS:
Esta entrevista foi feita 2ª feira à noite por isso o nosso convidado não sabia os resultados da Raw nem os spoilers da Smackdown e ECW.

PS1: Votem Chris Jericho na votação “Best Legend of Wrestling”.

PS2: A minha entrevista para a próxima semana poderá muito bem vir a ser a última aqui, visto que desde que comecei a escola de novo, comecei a sair mais com os amigos e darei clara prioridade a isso, algo que me ocupa muito (e bom) tempo e terei que abandonar alguns projectos na blogosfera. Embora não tenha a real certeza, posso vos dizer uma coisa, para a próxima semana o meu convidado é “especial” e tentarei dar algo que vos possa agradar muito.
Com tecnologia do Blogger.