Ultimas

Nada Será como Dantes IX - Controvérsia o CAR.... e um PPV estranho!

Controvérsia: discussão sobre um tema ou uma opinião, em que são debatidos argumentos opostos e geralmente acalorados; debate; polémica

Uma controvérsia ou disputa é uma questão de opinião sobre a qual as partes discordam activamente, argumentam ou debatem. Controvérsias podem variar em tamanho, indo desde disputas privadas entre dois indivíduos até desentendimentos em larga escala entre sociedades.


Isto é controverso:




Existem umas insignificâncias com mania que são vedetas, que querem chegar ao topo da blogosfera com autopromoções, esquecendo que o vedetismo é algo que um bom escritor deve dispensar! Esses pseudo-escritores dizem-se líderes da controvérsia, arrisco dizer que sabem tanto de controvérsia como aquela senhora analfabeta, que passou no Telejornal, sabe o alfabeto!

Vocês devem estar a perguntar-se que tens haver com isso? Sinceramente não tinha nada haver com a situação, só que um desses senhores decidiu pôr o meu nome num conjunto de palavras sem significado, que ele diz ser crónica.

Que raio é ser controverso?


Eu não vou falar de temas paralelos, não vou gozar com nomes e não vou autoproclamar-me, acho que as pessoas querem ler sobre wrestling e não de mariquices sem sentido!

Onde anda a controvérsia no wrestling actual?

Acho que anda em lado nenhum!


No Domingo vimos uma ligeira controvérsia, retirar um campeão de um combate pelo seu título é um bocado controverso, certo? Mas isso não passa de mau booking e ninguém vai discutir nos jornais o porque do Punk não ter lutado no PPV.


O tema mais controverso que o wrestling teve nos seus último tempos foi a morte do Benoit, isso sim gerou polémica!

A culpa seria dos esteróides?

Seria demência temporária?

Foi uma discussão familiar que ultrapassou os limites do razoável?...

Ninguém tem resposta para isto e nunca existirá!... Isto foi controvérsia na WWE!

Os lutadores precisam de consumir droga para representar um papel?

A culpa é do Presidente da WWE que só gosta de bestas musculadas? (ele incluído)

Está polémica trouxe um resultado imediato. Os exames regulares e as ameaças de despedimento puseram um travão na epidemia das drogas (puseram mesmo?) e a controvérsia gerada pelo Benoit morreu passados uns tempos!


Também existe a controvérsia habitual gerada nas escolas e casas. Os miúdos costumam imitar os seus ídolos do wrestling, os pais/professores detestam isto. A WWE faz os avisos de que isto não pode ser imitado, os pais devem acompanhar os filhos quando eles assistem ao programa e explicar que isto é ensaiado e se estiverem atentos vão ver os wrestlers a falar uns com os outros. Este tipo de polémica à volta da WWE é inútil e obsoleta, já que os miúdos não imitam só a WWE, nos meus tempos de criança muitos imitavam o Super-homem e ninguém acabou com os desenhos animados.


Também podemos falar de uma “controvérsia” criada dentro da empresa.


Qual será o wrestler mais polémico?

Existem uma porrada deles!

Para já destaco Steve Austin. Acho que não há figura mais polémica dentro desta indústria, obviamente que estamos a falar de uma polémica infundada!


Sabemos que Stone Cold é um produto da Attitude Era, ou seja, é um produto do facto de Eric Bischoff ter ultrapassado a empresa do Vince durante 1996 e 1998.

A WWE precisava de criar imagens fortes e capazes de mexer com os fãs e consequentemente criar polémicas de maneira a chamar o público perdido para a WCW. Sendo assim, Steve Austin é imagem do politicamente incorrecto, como tal é sempre um chamariz para o público em geral.


A sua imagem é extremamente controversa, alguém que levantar o dedo da mão, beber cerveja como o meu vizinho e mandar f**** tudo e todos, tem de ser controverso ou palhaço! Neste caso em particular não é só por ser um “rebelde” que podemos chamar o Austin de controverso, ele chegou a um estatuto de controverso, polémico e ídolo porque soube vender a sua personagem e nunca se deixou cair no ridículo. O homem até teve a noção quando foi o momento correcto para sair da indústria.


Nos dias de hoje há quem ache a figura do Edge controversa. Sinceramente não sei, sei que teve o seu momento de irreverente, mas não o acho tão controverso quanto isso. Alias, no actual momento não consigo decifrar uma personagem polémica na WWE. Penso que a empresa não precisa duma neste momento, já que nem a maior polémica de todos os tempos lhe daria mais audiências!

É obvio que os momentos em que o Edge cobrou as malas criou-se uma certa controvérsia, mas isso seria sempre controverso, já que a primeira mala fosse cobrada iria sempre existir polémica!


Só que sexo ao vivo ou cobrar malas de maneira inesperada não são comparadas a criação da personagem Stone Cold ou ao feito do Eric Bishoff.

Stone Cold de certa maneira se tornou uma referência nos USA (graças a sua controvérsia) e Bischoff será sempre uma referência no Wrestling.


Podia falar em:

HHH por ser genro do patrão.

HBK por ter mudado graças a religião.

Undertaker por ter uma gimmick um bocado “delicada”.

Tatanka por ser um nativo americano.

Ric Flair por se ter retirado na idade da reforma e depois ter ido trabalhar de “porta em porta”.

Etc…


Seja como for, eu não estou para lutar por um lugar de escritor mais polémico ou controverso! Quando alguém oferecer dinheiro por esse título, acreditem que entrarei nessa disputa!

Agora deixo os miúdos exibirem-se e fazer as figuras que eles gostam!

Agradeço que deixem o meu nome fora de crónicas que não passam de conjunto de palavras com um só significado: exibicionismo exacerbado!


Também agradeço que deixem de falar daquilo que não sabem! Eu sou eu, o secretário é o secretário!


Agora deixo umas notas sobre o Unforgiven:


Alguém reparou que o Scramble do RAW teve menos de 18 minutos?

A WWE deu-me razão. Punk não passava de um palhaço do RAW, um Campeão que perde o seu título sem o defender, não tem credibilidade no roster! Até pode ser que seja para criar uma storyline, mas como fica o HBK na história?

Não gosto muito desta versão heel do Jericho, mas gostei do resultado.

O meu colega de blog, Evilition, comentou que foi um erro a troca do Jericho pelo Punk, já que não havia credibilidade! É verdade, ainda estou para perceber essa troca, esperava que fosse o Orton, mas acho que isto foi uma maneira do GM gozar com o Punk.


Os Palhaços da noite foram:

Miz, MVP e JBL. Sendo que Miz foi o que lutou melhor e mais dos 3.

MVP simplesmente não lutou, ele foi para lá para levar no corpo!

O Kendrick foi muito bom, foi o mais pinado mas teve grande destaque. Pessoalmente vejo um grande futuro neste rapaz.

JBL foi algo esquisito, esteve desaparecido no PPV.


A nível dos Scrambles, achei o da ECW o melhor. Os outros não foram maus, só que a ECW esteve um bocado melhor.


O PPV foi giro, mas não foi excelente, longe disso.

É tudo por hoje.

Como ainda estou de mau humor, hoje não deixo a minha assinatura habitual!

Não há vivas para ninguém.

Com tecnologia do Blogger.