Ultimas

Serei um Smart?! - Live Tour, Blogosfera, iMPACT, Ratings

Falta menos de uma semana para o regresso da WWE ao Atlântico. É já dia 24, pelas 20:00 que terá início aquele que promete ser o melhor de todos os shows realizados pela empresa de Vince McMahon, em solo lusitano, dado o cartaz apresentado para o evento. É verdade que ainda não é desta que Edge pisa solo Luso, e Umaga e Mr. Keneddy (que teve sucesso em edições anteriores) também não estarão presentes, dado estarem lesionados, mas estas ausências de vulto, são compensadas com a prometida presença de Undertaker. O fenómeno, irá regressar a Portugal, depois de uma passagem ainda sob a chancela da WWF à mais de uma década. Acredito que para muitos será um momento inesquecível, poderem ver ao vivo, o Deadman. (Será um verdadeiro encontra de grandes Deadman, o Calaway e o João do WN, e acredito que o Calaway irá vibrar com este encontro).

A confirmarem-se os combates até agora anunciados, temos qualidade PPV no card do evento. HHH vs Jeff Hardy; Undertaker vs Big Show; Matt Hardy vs Mark Henry, são combates de deixar agua na boca. No entanto, este cartaz pode ser alterado a qualquer momento, sem aviso prévio.

Contudo, o contraditório, está na questão da bilheteira. Se o evento promete, se Undertaker marca presença, além de HHH, Big Show, Jeff e Matt Hardy, MVP, Finlay, Maria, entre outros, o porquê do Pavilhão não estar esgotado, e pior, ter imensos lugares por preencher? Basta uma simples pesquisa ao site oficial do Atlântico, para se ver que apenas a zona "VIP" está esgotada (e não na totalidade), havendo ainda bilhetes, muitos bilhetes, para as restantes plateias, com especial incidência no balcão 0, 1 e 2! Uma questão a responder por quem promove o wrestling e o evento.

O evento, talvez não esteja a ser promovido da melhor forma. Apenas umas mensagens na TV durante a transmissão dos shows, e uns anúncios na internet, não estejam a ser sufecientes. Acredito que o trabalho efectuado pela CWO é muito importante no mesmo, em especial os blogs Duplo Impacto e Wrestling Traduzido. Uma vertente que talvez, com um pouco mais de boa vontade de quem "manda", poderia ser estendida aos restantes blogs. A promoção, certamente que iria crescer.

A contribuir para tal, está igualmente o decréscimo da grande euforia em redor do wrestling, gerada após o regresso das transmissões ao nosso País, aquando do regresso ao Atlântico e após a transmissão da primeira Wrestlemania na Radical, não deixa ser importante o impacto criado pelas políticas de programação das nossas TVs, em especial da Radical.

Como referi, a política de programação levada a cabo pela Radical está a deixar muito a desejar. Tirar o wrestling das noites de sexta feira, tem muito pouco sentido. No entanto, não sei, nem tenho dados para analisar as audiências. Mas meus caros, o wrestling não é só para pessoal mais novo. Existe muito boa gente com trabalhos, filhos, casa, etc., que gosta e acompanha wrestling. Diminuir as transmissões, e colocaram-nas à hora de jantar, almoço e fim de semana de manhã, não é de perto nem de longe, o ideal. Na TVI o caso é igual ou pior. Uma única transmissão semanal, às 9:30 da manhã de sábado, cheira um pouco a encher o chouriço. Claro que é impossível transmitir wrestling em prime-time, mas que tal, durante a semana, a seguir às novelas, um horário para os 45 minutos da Smackdown. É caso para dizer, Save_Us Sport TV 3! (ainda esta semana, esqueci-me que as sextas à noite já eram, e lá liguei a Radical, para ... nada!)

Desta forma, o show que mais tenho acompanhado nos últimos tempos é o ... iMPACT! Ok, temos os vídeos nos blogs, temos sites para sacar os shows, mas a TV é outra coisa. Quanto aos vídeos, excepto PPVs, onde assisto a alguns combates, é raro, muito raro, assitir a algum show deste forma. Simplesmente, não gosto, e acima de tudo, em frente ao PC, a coisa dá-me ... sono. Vejo alguns shows no PC, depois de baixados da Net, como foi o caso da última RAW, mas não tenho bem tempo, nem paciência, nem tráfego para andar a baixar os shows todos. Por isso, iMPACT na Sport TV 3 com Botas e Beja a comentarem, ainda por cima, apenas com a diferença de um dia, é aquilo que mais tenho visto. E posso dizer, que até estou a gostar do que tenho assistido. Sei que ainda soa um pouco a salsada, com muita gente ao barulho, muitos segmentos sem sentido, algumas opções de booking duvidosas (como transformar o melhor monstro, Abyss num cordeiro!!), mas até se segue, e os comentários em português são bastante agradáveis. E vem ai o Bound for Glory, com Mick Foley a aparecer!! Isto promete.

A RAW teve esta semana um rating no mínimo, desastroso. 2.6 foi o número, que de certo, fará soar o alarme no backstage do maior show de wrestling do Mundo. Existem vários factores para explicar o mesmo, em especial a concorrência de outras transmissões desportivas. Mas essa concorrência não é de agora, e um show, que teve no Main Event um confronto Kane vs Rey, e a abrir um Steel Cage Match pelo título mundial, entre o ex-Campeão e o actual, este é de facto um número péssimo, catastrófico mesmo. Aposto com toda a certeza, que virá ai surpresas, de forma a "chocar o mundo" para mexer com os fãs, ou então, até ao No Mercy, a WWE vai ver como é que o mercado responde. No entanto, o regresso de Vince McMahon não deverá estar longe. Digam o que dizerem, a presença do patrão da WWE num show televisivo é sinónimo de audiências, e nem é preciso oferecer dinheiro estupidamente.

Na blogosfera, mais propriamente na CWO, houve por ai umas guerras entre blogs e bloggers. Anónimos com contas anti-membros, ataques pessoais, transferências, etc., foi um festival. Perdi parte da mesma, e chegou a uma altura que começou a maçar! A coisa estagnou e perdeu a graça. Após alguns dias veio o retorno, ou seja, a perda de algumas visitas, o que é natural. Deixo um conselho a alguns dos envolvidos. Usem o tempo para fazerem coisas úteis, como alguns artigos, ou iniciativas, e não para se andarem a insultar. Mas cada um faz aquilo que quer.

Mas o pior, não são estas guerras quase pessoais, mas a questão dos uploads. Como se pode ver, existe por ai muita gente orgulhosa, a querer fazer as coisas sozinhos Entretanto aconteceu uma coisa que já esperava, ou seja, o início das aulas, e o menor tempo do pessoal para fazer uploads. Isso é totalmente natural, e por isso, parcerias não faziam mal nenhum a ninguém, antes pelo contrário. Mas cada um faz aquilo que quer.

(ps. Apesar destas guerras que pouco ou nada contribuem para ajudar a desenvolver os blogs, a CWO mostrou a todos uma excelente união e espírito solidário, com a campanha de indignação contra o texto de Eugénio Queiroz, sobre os Jogos Paralímpicos.)

Falando em parcerias, o WN e o BGW irá em breve, espero que dentro em pouco, iniciar uma parceria até hoje nunca vista na blogosfera. Um trabalho verdadeiramente em conjunto. Mas como não queremos estar sozinhos na mesma, os restantes blogs podem entrar. Para já, estão a ser ultimados pormenores, e em breve terão notícias. Depois, cada um faz o que quer.

Para terminar deixo-vos uma sugestão, e uma prenda.

A sugestão é o visionamento de um filme de 2003, My Life Without Me, realizado pela Espanhola, Isabel Coixet. Vi-o neste último fim de semana, numa excelente iniciativa de um ciclo de cinema gratuito promovido pela CML (Lourinhã). Simplesmente, muito bom.

A prenda, é um vídeo que apenas envergonha a região onde vivo. Uma cantora ao melhor nível de um Zé Cabra, com uma excelente música, "Caga na Escada". A não perder:



Com tecnologia do Blogger.