Turn on the Brightlights #8 (Wweek vs Unforgiven)
Olá, sejam bem-vindos a mais um TOBL. Esta semana, como é habitual, vou relacionar a semana WWE com o PPV de hoje, Unforgiven.
RAW
Thumbs up: Orton.
Thumbs down: D-Lo a jobbar;
Nota: 6\10
Os Regressados

Voltou também Candice Michelle, o nosso eye-candy favorito. Apelativa como sempre, mas muito enferrujada no ringue, salvou-se com um Facebuster engraçado. Penso que já perceberam o porquê de Mickie James ter perdido o seu titulo de forma tão parva. Para Candice poder feudar com Beth Phoenix e eventualmente voltar a adornar as suas ancas tão bem delineadas com algum ouro.
Rey, Rey. Que raio estão os bookers a fazer com esta storyline? A fazer o Kane passar por estúpido, só pode. "Ah, e tal, eu esmaguei o gajo, destrui-lhe o espírito". Não, acho que no máximo comeste-lhe alguma banha, porque o luchador mexicano pareceu-me em bem melhor forma.
World Tag Team Championship Match
Orton mandou-os atrás do que lhes pertencia e os Priceless foram. Pelo meio pediram uma ajudinha as rapazes do Dirt Sheet e lá deram uma tareia nos gangsters mais simpáticos da televisão. Quanto ao combate do Unforgiven, vejamos... Quantas Tag Teams tem a RAW? Exacto, duas. Dar já os titulos aos Cryme Tyme é uma boa solução para apimentar uma feud sem muitas saidas possiveis. Os Priceless poderão recupera-los mais tarde sob a orientação de Randy Orton, e Cody Rhodes fica com 4 títulos no palmarés em menos de nada.
World Heavyweight Championship Scramble Match
Falando em Kane e Rey Mysterio, essa feud será uma das razões pelas quais este será um combate atípico ou estranho, em termos de build-up. Isto porque vamos ter três combates num só : Kane vs Rey, CM Punk vs JBL, Batista vs Todos. Batista saiu por baixo na Battle Royal depois de dizer que o seu objectivo era destruir tudo e todos, e isso para mim só pode querer dizer uma coisa - teremos novo campeão. Kane e Rey Mysterio continuarão a cimentar uma feud que deverá terminar num mano a mano no Survivor Series, CM Punk quase retêm o titulo, e JBL deverá servir de saco de pancada e receber o pin final. Desta forma nem Kane nem Rey ficam enfraquecidos, e Punk perde o titulo não tanto por culpa própria, mas porque o seu grande rival é um inútil que se deixou pinar por um animal.
Feud of the Century

ECW
Thumbs up: Dirt Sheet; Bom Main Event
Thumbs down: As calças e a toalha do Ricky Ortiz.
Nota: 7\10
Ricky Ortiz

Scrumble
Depois de ficar bastante por cima do Battle Royal realizado na RAW, Mark Henry foi dizimado pela equipa dos faces no Main Event da ECW, com destaque para a estocada final, o Twist of Fate de Matt Hardy que o homem mais suado do mundo recebe surpreendentemente bem. Aqui das duas uma, ou Mark Henry retêm o cinto e eleva assim a sua superioridade a niveis que tornarão dificil que perca o titulo num futuro próximo, ou Matt Hardy ganha finalmente o titulo máximo de uma brand. Estou mais inclinado para vitória daquele que se recusa a morrer. Finlay e Miz poderão dar-nos a sensação de que vão sair de lá com o ouro e Chavo concerteza estará sublime no Job final.
SMACKDOWN!
Thumbs up: Promos de Undertaker e Vickie; "Promo" de Triple H; Twist of Fate.
Thumbs down: R-Truth vs Bam Neely ; Combates das Divas
Nota: 7\10
Super Crazy
Belo push, o de Super Crazy. Subir de Jobber para o estatuto imediatamente acima, ou seja, serve para ganhar aos Jobbers mas talvez não mais do que isso, é no minimo interessante. Não percebo este booking, honestamente. Ganha 2 combates em 2 shows seguidos, ajudando a consolidar o estatuto dos jovens Gavin Spears e Ryan Braddock como sacos de pancada, e depois serve ele próprio de saco de pancada a Kozlov, para quem não é "Compitition!" que se apresente. Go figure...
Divas Championship

WWE Championship Scramble Match
Dos três, este foi provavelmente o Scramble com melhor build-up. O Segmento final da ultima Smackdown contribuiu imenso para isso, obviamente pelo Twist of Fate de Jeff Hardy que o coloca numa posição ameaçadora para com o reinado de Triple H. E Antes que alguem começe a gritar "Heel Turn!", reparem na forma inteligente como os writers protegeram o High-Flyer, certificando-se que antes do combate o Tweener Triple H o atingia maléficamente ao mencionar mais uma vez a sua "tragédia" pessoal. Logo, o Jeff não é mau, estava apenas magoado e resolveu vingar-se. Falando do Triple H, sim, a promo inicial foi brilhante, e são aquelas coisas que fazem o publico adora-lo e muita gente de bom gosto markar por ele, mas lembrem-se sempre que só ele pode fazer aquilo. Mais ninguem tem liberdade para quebrar kayfabe daquela forma, e isso é uma enorme vantagem no que toca a ficar "over". Kendrick, Shelton e MVP estiveram bem no Build-up, o magriçelas do casaco que insinua uma sexualidade alternativa conseguiu até uma vitória contra Jeff Hardy (que no fundo credibilizou os dois) o que é importante para que todos os pins que vai sofrer no Unforgiven tenham mais valor. Foi importante tambem a forma como os writers venderam Ezekiel como factor decisivo no combate, coisa que na prática não será assim tão importante, mas kayfabe mantem muita coisa em aberto. Triple H ganha, com 5% de possibilidades para a surpresa Jeff Hardy. Acredito no entanto que se não for o Game a vencer possa acontecer um combate surpresa pelo WWE Title, envolvendo, claro está, o Undertaker.
MOMENT OF THE WEEK - GIRL POWER!
Primeiro, um Undertaker sangrento e vingativo promete sufocar Vickie, enterra-la viva e queimar o caixão. Depois, a reviravolta. Vickie deixou de lado a mulher cheia de medo que não estava sequer presente no edifício, expulsa Big Show do ringue com a raiva de uma mãe divorciada a berrar com o filho por não ter feito os trabalhos de casa e depois desafia o Undertaker, exigindo-lhe um pedido de desculpas. Há muita coisa que pode acontecer no Unforgiven, e apesar da feud Face Mauzão vs General Manager não ser coisa nova, não deixa de ser novidade esta mulher de armas que sozinha enfrenta o homem mais poderoso da WWE. Um envolvimento futuro de Big Show na história tambem parece inevitável, seja do lado do morto (mais provável) ou mesmo servido de lacaio de Vickie (menos provável, mas é a WWE). Esperemos então pelo Unforgiven.
MOVE OF THE WEEK
Palavras para quê? Mais uma adição ao moveset pouco ortodoxo de Jeff Hardy. A nomenclatura inventei-a eu, se tiverem melhores sugestões digam.
Notas Soltas
D-Lo a jobbar para Santino? Oh-Oh. Os mic-skills do italiano estão a tornar-se uma praga.
Pam pam pam! CHAAAVOOO Pam pam pam!
A Victoria a jobbar, e uma storyline de gémeas que não parece andar para a frente. BORING!
Scotty Goldman, Ryan Braddock, Gavin Spears : Job Squad 2008-2009.