Ultimas

Wrestling Noticias / Wrestling Portugal (2/2)

Pedro Pavão

- Já li por aí, que se trata do melhor wrestler Português. É verdade? Consideras-te como tal?

Resposta: Penso que cabe aos fãs avaliar e decidir quem é o melhor wrestler Português, não devo ser eu a dizê-lo. Se me considero como tal? Esquece lá isso, se olharmos para o roster do WP, vemos que existem vários competidores com bastante talento e qualquer um deles quer ser o melhor a nível nacional. Quanto a mim, o meu único objectivo é conseguir fazer o melhor combate nos eventos em que participo.

- Ultimamente, pela blogosfera têm surgido alguns relatos de backyard wrestling, sempre perigoso para quem o pratica. Como professor da Academia WP, qual a tua mensagem para todos os que o praticam e pensam praticar?

Resposta: De facto, é bastante perigoso fazer backyard Wrestling. O Wrestling é um desporto complexo e não é qualquer um que o consegue fazer, especialmente de forma segura. Tendo em conta que já existe uma Academia onde se pode aprender e praticar Wrestling, não vejo razão para as pessoas, especialmente as crianças, colocarem em risco a sua integridade física, bem como a dos outros. Por isso, a minha mensagem é simples, não pratiquem backyard Wrestling. Se querem realmente aprender de forma segura, inscrevam-se na nossa Academia.

Pégaso

- Existem relatos de que és arrogante. É verdade, ou simplesmente, as tuas qualidades são mesmo superiores às dos restantes?

Resposta: Há quem seja arrogante e o admita. Eu, por outro lado, a única coisa que tenho a admitir é que de facto sou o ser mais memorável do WP. Ponto!

- Quais os objectivos do Pégaso. Será que ainda o vamos ver a lutar pelo cinto do WP?

Resposta: Quem está no wrestling e o objectivo não é ser campeão devia sair. No entanto, para além de ganhar o título, pretendo também diminuir a taxa de população obesa em Portugal.

Ricky

- Chegaste ao WP por troca com o teu irmão. Entretanto, os teus desempenhos foram bastante apreciados pelos responsáveis da Academia WP, ao ponto de seres promovido ao roster principal do grupo. Esperavas este sucesso "imediato"?

Resposta: Sinceramente não pensei que tivesse esse "sucesso imediato", simplesmente aparecia em cada treino e fazia o que tinha a fazer. Fiz todos os exercícios, todas as quedas, praticava todos os golpes dentro do possível, e prestava atenção a tudo o que se dizia. Esforcei-me muito para que um dia chegasse ao ponto em que estou, e lá cheguei em muito menos tempo do que eu pensava, o que indica que os meus esforços compensaram!

Claro que como nunca tive experiência de wrestling antes do WP, pouca gente me viu a combater, por isso, vou continuar a esforçar-me ao máximo para quando chegar essa altura, estar preparado para dar um bom espectáculo! Além disso, acredito que o meu sucesso ainda está a aumentar, e que, quem sabe, um dia eu esteja destinado a ajudar a mudar a face do wrestling português.
Esforço-me ao máximo para que um dia tudo isto se torne numa realidade.

- Naturalmente, que todos temos ídolos ou pessoas que mais admiramos. No caso de um wrestler como tu, qual é o(s) teu(s) ídolo(s), e porquê?

Resposta: O meu ídolo é, sem dúvida alguma, o Kurt Angle. É um dos lutadores mais completos à face da terra, pois consegue fazer de tudo um pouco e esse é um dos objectivos que eu tenho como lutador. Também respeito a paixão que ele tem pelo wrestling. Não é qualquer um que continua a lutar com as lesões que ele tem. É louco, mas merece respeito. Pretendo, tal como ele, dar prioridade aos três I's: inteligência, integridade, e intensidade. Resumindo, o Kurt Angle representa tudo o que eu quero ser como lutador. De resto, Christian Cage, Eddie Guerrero (R.I.P) e Edge também merecem ser mencionados. Eddie, porque foi dos primeiros lutadores que vi na televisão e que sempre me cativou cada vez que entrava no ringue. Christian Cage, porque nunca vi nenhum lutador que me entretivesse tanto e que fosse tão ignorado pela WWE. E Edge, por ser dos poucos que já teve uma grande carreira, e que ainda assim tem um excelente futuro pela frente.

Slammer

- Foste um dos escolhidos para representar o WP na sua estreia nas televisões nacionais. Como te sentiste com tal responsabilidade?

Resposta: Foi das melhores coisas que me aconteceu até à data relacionado com este desporto. Fiquei deveras feliz pois senti que os responsáveis do WP acreditavam em mim e nas minhas capacidades para me darem tal oportunidade e claro, não os queria desapontar.
Esforcei-me para dar o melhor com as condições que me foram fornecidas. Em suma, senti-me lisonjeado e também demonstrei que o Norte está presente no Wrestling Português.

- És do norte do país, mais concretamente da cidade do Porto. É sabido que existem inúmeros fãs no norte, mas no entanto o Wrestling está mais desenvolvido no sul/centro do Pais. O que será que falta para que os fãs do norte, em especial do Porto (e da sua zona metropolitana) tenham acesso aos ringues, seja para praticar ou apenas assistir?

Resposta: Existem mesmo muitos fãs de Wrestling no Norte. Até me atrevo a dizer que existirão mais no Norte do que no Sul e afins, não pela sua quantidade, mas pela sede de verem wrestling ao vivo, pois infelizmente só Lisboa e arredores têm recebido tais espectáculos.
Em relação ao assunto da prática de wrestling no Norte, penso que o problema é ainda não haver muitos apoios para haver muitos clubes, associações ou mesmo ginásios a investirem no Wrestling e é claro que também sem dinheiro nada se faz neste mundo.
O Norte é sem dúvida um dos melhores "mercados" para promoção de espectáculos de wrestling, pois irá ter muita aderência e quando for a altura certa o WP irá deslocar-se ao Norte para fazer aquilo que faz melhor...Wrestling!

Xana

- A pergunta habitual e inevitável. Como é, ser mulher num mundo dominado por homens, e onde as mulheres são muitas vezes vistas como objectos de desejo (em especial na WWE), em vez de wrestler? Achas que têm as mesmas oportunidades que os homens?

Resposta: Não é de todo difícil, nós mulheres somos melhores que os homens porque nenhum fã prefere ver um gajo suado a uma bela diva! Ou seja, fazemos tudo o que eles fazem e ainda somos um regalo para a vista!

- Deve ter sido necessária coragem para ingressar num duro curso de wrestling. Foi uma decisão difícil? (uma pequena palavra para algumas raparigas/mulheres que queiram ingressar no wrestling)

Resposta: Admito que foi necessária uma certa coragem porque eu não sabia muito bem o que esperar.
A paixão que tenho pelo Wrestling e o desafio que isso implicou, foram razões mais do que suficientes para ingressar no WP Curso de Verão 2007.
Adoro desafios! Por isso, nem pensei duas vezes!

A todas as raparigas que queiram ingressar na modalidade apenas tenho a dizer...FORÇA! Tal como eu adorei a experiência e estou aqui já parte do roster com grande orgulho, também elas um dia poderão estar nesta minha posição. Se têm uma paixão forte pelo Wrestling, então venham treinar no melhor lugar em Portugal que existe para o fazer: o WP.
Todas terão algo a dar ao Wrestling por isso não te acanhes e vem experimentar.
Além do mais, alguém ousa desafiar-me no ringue?

Estou à TUA espera!
Com tecnologia do Blogger.