Ultimas

Estou na Lua #3

É impressão minha, ou o "wrestling sem parar", como diria o Diogo Beja, do Impact na SportTV 3 dá uma quantidade inexplicável de sono? Ultimamente nem os PPV me escapam, chego a meio do programa (às vezes nem isso) e dou por mim a fechar os olhos durante uma quantidade de tempo muito maior que um piscar. As razões não é eu estar a perder "a chama" (que em certo ponto também é verdade, já me aborreço muito facilmente) ou o wrestling da TNA ser aborrecido (mais uma vez, também é verdade de certa maneira: muita rapidez e não sei quê, mas nenhum "como é possível ele safar-se daquilo?!", se bem que o Curry Man consegue acordar um bocado, com a sua dança bastante animada), mas sim porque a gerência da SportTV cometeu erros graves na produção do programa, entre os quais:

  • Jorge Botas na "mesa de comentadores".
Não me interpretem mal, eu não acho o Jorge Botas mau comentador (aliás, acho-o o melhor da dupla), mas a verdade é que ele não tem uma voz, vá, animadora. Ele consegue fazer parecer que está com tanto sono como eu, o que já é difícil. No entanto consegui ver um show do principio ao fim em que ele era o único comentador. Razões? Será que eu psicologicamente não gosto do Beja, e malho no Botas? Será que eu só sinto sono porque ele fala pouco na dupla? Não, a razão é que esse show era na altura das férias e eu, nessa altura, não tinha o hábito de acordar às 7:30, o que me fazia bastante mais "activo" à noite.


Mas o único erro na mesa de comentadores não é este...também há a...
  • Ausência de carácter dos comentadores
É a mais pura das verdades: a equipa não tem "o bom" nem "o mau". O Jorge Botas ainda tentou fazer de mau nos primórdios do programa, mas devido à colaboração do Beja acabou por largar a ideia.

Na WWE, as melhores era foram sempre protagonizadas por uma dupla heel/face, em que fãs televisivos podiam mesmo sentir a essência do combate quando um comentador (normalmente o heel) dizia algumas coisas que nenhum fã concordava (normalmente comentários críticos a wrestlers faces ou o contrário), e isso fazia com que o wrestler heel ganha-se mais ódio, fazendo com que o face ganhasse mais prestígio, fazendo um combate de 2 estrelas melhorar para, digamos, 3 estrelas.

Basta ver o recente exemplo de JBL, os comentários dele eram tão geniais que uma pessoa via o combate com uns olhos totalmente diferentes do que viu com o Foley. O pior é que grandes comentadores heel como Tazz ou Jerry Lawler são agora bonzinhos, que, para mim é um dos condicionantes da face "BORING" que a WWE está a passar.

Então digo à "gente" do Impact em Portugal: Dêem alma aos comentadores, porra! Não eles teriam um melhor desempenho, como as audiências "upa, upa"! E já que vão fazer isso, prestem atenção ao final erro grave da VOSSA responsabilidade:
  • Som "original" do programa a roçar o inaudível.

Talvez esteja a exagerar um pouco, mas a verdade é que, na tentativa (digo eu) de esconder melhor os comentários da equipa "original" do Impact, a SportTV 3 meteu o som do programa tão baixinho que se o Abyss fizesse um Black Hole Slam tão forte que fizesse o ringue vir abaixo, soaria a uma hurricarana do Rey. E este ponto, pessoalmente, é o que faz o show mais sonolento. O facto de nem conseguir ouvir as palmas/gritos/cânticos dos fãs da TNA torna o combate demasiado inanimado, sem "electricidade" nenhuma. Nenhum grande slam, nenhum pop monumental...nenhum ambiente.

Até segunda!
Com tecnologia do Blogger.