Ultimas

Estou na Lua #4 - Qualquer Coisa de Previsível

Sim, decidi dar um passo em frente e meter, finalmente, um título flexível à crónica. Se é algo que mereça destaque na crónica? Nem por isso, mas irritar o leitor dá sempre "pica". E já agora, passarei sempre a postar às sextas, devido ao reajustamento da agenda do WN.

E o que é previsível? Tudo. Desde a vitória do Jericho no Unforgiven que tudo tem seguído o seu percurso natural, sem vestígios de catastrofismo (é o que faz ter teste de Biologia num dia de crónica, é incontrolável) nem de milagres. E digo com certeza que até uma catástrofe fazia com que o wrestling se tornasse algo mais apetecível de ver. Algo que nos perturba deixa-nos frustrados, e quando estamos frustrados temos a "mania" de ver o que nos frustra, basta ver aqueles anónimos que só estão bem a criticar na nossa blogosfera.

E é por ter estado tudo tão calmo que tenho muitas esperanças neste Cyber Sunday. Nunca é um PPV de viragem, mas também penso que não haver muitas mudanças de título, apenas pontos de partida para feuds marcantes, como irei exemplificar.....agora:

1- O Caminho para a Reforma de "Stone Cold" Steve Austin

Está mais que visto que o árbitro do combate pelo WHC no Domingo é (ou pelo menos assim me parece) "a Cascavel do Texas", e não seria bonito ver Stone Cold a aplicar um Stunner a Jericho quando ele se prepara para um CodeBreaker deseperado para acabar com um Batista fatigado, e logo de seguida aplicar um segundo stunner a Batista e fazer do combate um double KO?

Nas RAWs seguintes lá vinha Jericho criticar SCSA e depois lá vinha Batista à conversa e depois de meses de guerra de palavras entre o Ayatollah of Rock n' Rolla e Stone Cold , vem o Survivor Series e, num combate entre Batista e Y2J, Stone Cold distrai de qualquer forma Jericho, custando-lhe o título.

Depois de mais umas quantas semanas de perseguições, Jericho arranja maneira de participar numa Triple Threat no Armageddon contra Batista e John Cena (que eventualmente começava à caça do título, para variar) e, depois de mais uma tentativa de distracção de Austin, começava uma brawl extra-combate que acaba com Steve no chão e Jericho, de algum modo, campeão mundial de novo.


Na semana seguinte, lá Jericho se gabava que já tinha acabado a carreira de Stone Cold, e vinha lá algum pretendente para o defrontar no Royal Rumble, onde, "surpreendentemente", o vencedor da Battle Royal lendária seria o Stone Cold, que também anunciava que a próxima Wrestlemania seria a sua última, depois no No Way Out havia uma combate de preview para a Wrestlemania, onde o vencedor é irrelevante e depois...

Chega o grande dia:

O dia do fim do legado de Stone Cold Steve Austin começa com a vitória do MITB por Shawn Michaels, que cobraria a mala exactamente no Main Event, o combate pelo WHC entre SCSA e Y2J, tornando um combate maravilhoso num combate lendário, que acabava com as palavras "I'm sorry, I love you...son of a b*tch!" e pumba, Sweet Chin Music que traria outro título à pequena colectânea de HBK e traria um lado heel para o mesmo, acabando com a carreira de Stone Cold à maneira de Stone Cold.

Passando à próxima feud:

2-Feud pelo WWE title

HHH derrotaria tudo e todos para chegar à Wrestlemania e acabar com a streak do Undertaker, o que seria...

Previsível.

Até sexta!
Com tecnologia do Blogger.