Ultimas

From Rookie to Legend [Xpress Edition]

Olá, sejam bem-vindos a mais uma edição irregular do Rookie. O tema de hoje surgiu-me ontem, enquanto via e ouvia o episódio mais recente da ECW.

Matt Striker

Da primeira vez que vi Matt Striker este tinha vestido um fantástico pólo cor de rosa que combinava de forma singela com umas cuecas brancas. Ridículo, pensei. O professorzeco com um ar snob que se confundia à primeira vista com homossexualidade fazia na altura parte de um dos stables mais irónicos de que há memória. Irónico porque, dos quatro elementos daquele que foi nomeado por Vince McMahon como o futuro da ECW, nenhum está no activo actualmente.

A verdade é que Striker foi ganhando a minha empatia. Revelou-se muito bom no microfone, sólido q.b dentro do ringue. O pessoal gostava dele, como gostam de Regal ou Noble, mas a verdade é que as actividades in-ring não são exactamente o seu ponto forte.

Não fiquei surpreso quando o vi na mesa de comentadores da ECW. As suas qualidades ao microfone são reconhecidas por todos. O que não esperei é que o homem que começou por faltar ao trabalho de professor para clandestinamente perseguir o seu sonho de se tornar um pro-wrestler se tornasse no meu comentador preferido. Um contra-ponto enormissimo com um Jerry Lawler apagadissimo desde que lhe amputaram o J.R e um Tazz não mais que banal, o homem a quem baptizaram como Matthew Kaye tornou-se uma das razões pelas quais continuo a ver a ECW no sapo todas as quartas-feiras.


Striker assumiu-se na estreia como sendo um "wrestling nerd" e tem mostrado isso mesmo. Alia a sua inteligencia e grande cultura geral a uma paixão bastante perceptível pelo pro-wrestling e pela sua história - o oposto absoluto de Mike Adamle. Aos poucos tornou-se fluido, ousado, sem medo até de revelar as suas inclinações politicas, subtil mas incisivo nas piadas - resumindo, dá gosto ouvir o homem! Não me admirava se o visse na RAW daqui a um par de anos. Se estamos sempre a vaiar as opções do Vince, neste caso é de aplaudir o grande rasgo de génio que foi colocar o professor snob na mesa de comentários, o que envolveu até um face-turn. Apesar de sentir falta de comentadores heel como o King nos bons velhos tempos ou mais recentemente o JBL, penso que só assim podemos apreciar as verdadeiras qualidades de Striker.

(Começar e acabar um parágrafo com a mesma palavra é sempre engraçado.)

Até Domingo.
Com tecnologia do Blogger.