Ultimas

Início De Uma Era - Revolution

Mais desagradável que a carga de porrada que o Mr. Jackass levou na RAW, chega-vos O Início de Uma Era 3 – Revolution ( a ripp-off do Matrix 3 )

Bem, aparentemente, todas as segundas, faz-se história…
Se não é o Bound For Glory 4 ( oficialmente, nos apenas o vemos segunda – right here, in Wrestling Notícias…); é o regresso da NWO ( mistério… mistério…) hoje?
Na próxima segunda também se fará história… Aliás… como eu disse, todas as semanas se faz história. Todas as segundas… é um Início de Uma Era ( e não é a do Orton…)

Mas hoje, não falarei de NWO´s nem de Bound For Glory, que ainda não vi… falarei sim… de títulos na WWE…

Sem mais demoras…

Hey, i´m Dolph Zi…

Ah, yeah… pois é…

Sem mais demoras:



Pensei em ocupar esta crónica com um texto sobre o Mr. Vince McMahon, mas sendo este um dos temas mais falados esta semana e não querendo que gire o disco e toque o mesmo; vou deixar o assunto acalmar e mais tarde, falarei do Boss From Hell…

Em busca de um tema alternativo, percorri esta blogosfera numa epopeia época, até que me veio à cabeça…

Será que aqueles cinturões dourados a que chamamos títulos ainda são atribuídos aos wrestlers pelo seu trabalho, dedicação e sacrificios? Ou pelo seu corpo musculado e oleoso ( à la Vince )? Ou pelas suas capacidades atléticas? Ou pela razão menos motivante… ratings?

Muitas perguntas podem ser levantadas por esta questão dos títulos.

Shawn Michaels…



Quando lhe foram atribuídos títulos, a principal razao não eram so ratings, mas sim, pela sua dedicaçao, trabalho e também ring-skills… Ora, claro que a WWF também precisava de uma boa rivalidade para a Wrestlemania 12 e de um final bonito para encerrar a “temporada WWF”, mas isso era apenas secundário… Mesmo no Montreal Screwjob ( não sei alguém aqui já ouviu falar ) quando o Shawn ganhou o título, mesmo estando naquele momento engressando o Clique; Shawn colocou-se em risco… Ele colocou-se numa posição onde podia ter sido alvejado ou atacado por algum canadiano maluco. Vince confiou nele o futuro da sua companhia…
Shawn também ganhou bastante respeito por ter defendido o título até à Wrestlemania para depois o “perder” para o Austin, demonstrando uma paixão pela companhia incompatível…
Assim, quer antes quer depois da lesão, Shawn ganhou titulos devido aos seus sacrifícios pela WWE… independentemente do número de titulos ganhos

Também há o caso de os títulos serem dados porque fica bem na storyline, ou simplesmente para variar um pouco a monotomia de um reinado… Lembro-me agora do caso do primeiro título do Undertaker, aquele que reinou uns dias… Era necessário uma pequena surpressa para variar o reinado aborrecido do Hulk Hogan, variando um pouco para relembrar ao público que o Hogan não era invencível, para que nos próximos combates pelo título de Hogan, a audiência estará com mais atenção para ver se este perde ou mantêm… E a julgar por uma boa parte do público que estava lá no Survivor Series 1992, o reinado do Hogan estava a ser aborrecido…

Existem também os chamados campeões de passagem…
Para mim, este conceito é francamente estúpido… Então estes campeões de passagem são, na grande maioria das vezes, campeões pela primeiríssima vez… Então, quando finalmente eles chegam ao Grande Prémio, quando finalmente ganham o Super Bowl, quando por fim vençem a Super Liga… estagnam e só o ganham outra vez passados uma carrada de tempo…
Agora temos campeões dependende dos ratings? Para perder o título logo de seguida? Neste aspecto, os Heels não são tão afectados como os Baby-faces, pois quando são os faces campeões, as audiências variam… Uns gostam mais de um face do que outros… Quando são os heels, normalmente a mesma percentagem de fãns vê o programa pois todos querem que o seu face favorito ganhe o título do “mau da fita”. Assim creio que por vezes o Number One Contender é mais importante que o Campeão…

Campeões que o são pela sua capacidade atlética há poucos hoje em dia: Vejo apenas Jericho; Benoit; Kurt Angle; Edge; Taker e Triple H… Neste aspecto não me vou alongar muito, pois não há muito para dizer. Digo apenas que estes são os campeões que mais respeito merecem, pois fizeram por o ter e estão cada vez mais em vias de extinção…

Depois existem os campeões das Ratings… Este é um conceito ainda mais baixo, porém mais compreensível que os campeões de passagem…
Não vou com isto começar a críticar tudo e todas dizendo que é tudo uma cambada de hipócritas doidos por dinheiro e ratings com duas moedas em vez de olhos; vou apenas apontar alguns exemplos…
Por exemplo, O Super-Cena… que, para além de boas mic-skills ( embora disse-se sempre a mesma coisa ) e de bastantes secríficios pela empresa, também era um íman de ratings… Os chavalos gostavam dele; uma grande parte da população feminina nos USA entre os 18 e 49 anos guinchava quando ele tirava a T-Shirt e depois tinhamos alguns fãns mal orientados que também torciam por ele… Mas enfim, o Vince faz o que acha melhor para a sua empresa e o ratings é o mais importante…
Outros exemplos podem ser apontados, como The Rock ( que electrificava tudo e todos ) o Stone Cold ( não deixa de ser um dos melhores ) e o Hulk Hogan ( este definitivamente por causa dos ratings…)

Neste momento, o exemplo mais marcante são os campeoes de equipas na SmackDown, o Carlito e o Primo ( que por acaso é seu irmão ). Ora depois de tantas asneiras que este Carlito fez, depois de ter dado com a língua no dentes over and over again, ele ganha um título… Ele ganha um título… Após jobbar para o Anão do Finlay… Ora eu posso ser uma grande besta, mas sei perfeitamente que se o Mr. Seiscentos e Dezanove não tivesse ido para a RAW, e a audiência hespãnica não tivesse ido pelo cano abaixo ainda estarímos a gramar com os Edge Heads ( Quem? ). E eu pergunto-me… Eles podem estar orgulhosos? O Carlito e o Primo-Irmão sentem-se bem consigo mesmos pensando que são campeões pelo seu sotaque espanico? Após tantas asneiras? O Primo sim… Primeiro título dele… ainda não fez nada de mal… ( também em 2 meses era difícil ), mas agora o Carlito?

Enfim…

Neste momento, apenas o Jericho e o Matt Hardy são campeões que não nasceram num berço de oiro ,nem teem um anel bonito no dedo, nem teem sotaque de espanhois ou italianos… Por isso digo-vos:

Jericho: Não nos salves… Mantêm-te salvo! ( e ao Hardy também)…


Hasta
TT - No Pain No Fame
Com tecnologia do Blogger.