O Início de Uma Era II - Reloaded
Bem vindos...
A razão que vos vez desejar que o fim de semana se depachasse a passar chegou…
Sem mais demoras…
Hey. I´m Dolph Ziggler…
Mas que… Sai mas é daqui!
Vai mas é interromper os outros na WWE ( quando voltares)… Que ganda melga!
Ok… Sem mais demoras!!

Mas já me estou a afastar do assunto
A razão que vos vez desejar que o fim de semana se depachasse a passar chegou…
Mas pronto, não desesperem, porque vão ter o privilégio de ler a primeira crónica do Tuga Thunder ( que coincide com o Bound For Glory)… Se não contarem com a crónica que o Gandhy teve a amabilidade de postar aqui no blog: WWE vs TNA, da minha autoria.
Passarei a postar à segunda, acabando assim com a péssima reputação que as segundas-feiras teem…
Sem mais demoras…
Hey. I´m Dolph Ziggler…
Mas que… Sai mas é daqui!
Vai mas é interromper os outros na WWE ( quando voltares)… Que ganda melga!
Ok… Sem mais demoras!!

A WWE preocupa-se realmente connosco?
E esta? A WWE a pedir a minha opinião…? Minha?
Só agora???Foi essa a pergunta que veio à cabeça aqui do TT à coisa de dois dias quando fui ver os meus mails. Qual não foi a minha surpresa quando vi ( no meio dos incontáveis convites de amizade das babes do hi5 que querem ser minhas “amigas” e daqueles e-mails extremamente enervantes que me informam ou que vou ser o homem mais feliz do Mundo ou que vou falecer no dia seguinte, de acordo com o número de vezes que mando o mail para alguém), uma mensagem da WWE.
Calculei que todos os que fazem compras no WWEShop.com tivessem o previlégio de receberem um e-mail da companhia do Mr. Paul… ham… Mr. Vince…, portanto não estranhei.
Mas quando o abri, vi que tinha um inquéritozito para eu fazer!E esta? A WWE a pedir a minha opinião…? Minha?
Desejoso de dizer o pensava da WWE ( 25 de Abril Sempre!), carreguei no link e começei a preencher o questionário…
Até que cheguei a uma pergunta, onde dizia: Diferentes tipos de combates ( Hell in a Cell, TLC…) influenciam-te a comprar um Pay Per View?
Antes de clickar no “ yes, absolutely “ fiquei a pensar… O que tenciona a WWE chegar com isto? Sim, obviamente quer vender mais PPV´s, mas para que é que ela usa este tipo de combates? Para nos entreter, construindo rivalidades de cortar a respiração, acabando num confronto espectacular, fazendo-nos desligar a TV/PC com um sorriso na cara? Ou simplesmente por razões económicas? Pelo money money?
Antes de clickar no “ yes, absolutely “ fiquei a pensar… O que tenciona a WWE chegar com isto? Sim, obviamente quer vender mais PPV´s, mas para que é que ela usa este tipo de combates? Para nos entreter, construindo rivalidades de cortar a respiração, acabando num confronto espectacular, fazendo-nos desligar a TV/PC com um sorriso na cara? Ou simplesmente por razões económicas? Pelo money money?
Ora como já disse na minha primeira crónica, para mim, já muito poucas almas querem saber dos fãns na WWE… Mas foi sempre assim?
No meu ponto de vista, houve uma altura onde o dinheiro não era o Sol no Sistema Solar WWE. Estou a falar da Attitude Era. A principal motivação era o orgulho…. Nessa altura, o dinheiro era secundário ( e isso via-se pelo dinheiro gasto na WCW pelo Ted Turner, ou no contracto multi-milionário que o Bret assinou com o Vince). Naquela altura, se o Vince não pagasse aos wrestlers uma pipa de massa, a maioria destes continuavam a competir. Só pelo orgulho de ganhar à WCW. O contrário não se iria suceder, no caso dos wrestlers da WCW, pois as suas estrelas ( Hogan, Savage, etc… ), também tinham um feitiche por dinheiro.
Mas também não o faziam pelos fãns… Francamente, a única maneira de uma companhia vencer a outra era através das audiências televisivas. Eramos, como ainda somos, um meio para os “tipos lá de cima” adquirirem o que querem… Por vezes penso se nós, fãns, não éramos apenas peças num xadrez jogado por dois egomaniacos que se queriam liquidar um ao outro…
Ou pensam que se não houvesse uma Monday Night War, alguma vez teriamos o Mankind a cair de uma jaula; os D-X a fazerem a porcaria que fizeram ( no bom sentido) ou o finger-showing; beer-swilling estilo de vida do Stone Cold Steve Austin como o exemplo para toda a gente? Claro que não… Seria como é agora, onde o momento mais chocante é a mulher de um wrestler levar um papo-seco na cara; os D-X ( se os houvesse) a espalharem o caus, fazendo as coisas mais inacreditáves, como… bem, dizer a palavra “cock” na TV; e claro que em vez de o exemplo para a sociedade ser o Stone Cold, seria o de no-drugs, no-smoke, no-drinks, ( no sex?) do CM Punk…
E, escusado será dizer que se pagassem ordenados normais aos wrestlers em vez de contractos milionários, com o intuinto de ver quem está na WWE por puro amor ao wrestling, o balneário ficaria às moscas, apenas com tipos como ham... ham... Dolph Zighler?
Mas isto não sou só eu a amaldiçoar a WWE, lançando-lhe pragas e maldições… No livro do Chris Jericho, há umas frases que me despertam bastante interesse, onde um tipo da WCW diz ao Jericho: “Porque é que te incomodas a fazer um bom combate num live show? Dá apenas 50 % de ti. Não vai ser transmitido na televisão!” Eu nem sei o que chamar a isto… Se os wrestlers se estão a tentar preservar ou se não se esforçam tanto como pensava… Se calhar foi por isso que tivemos um live show tão fraquinho, este Setembro… Ah, e tal, como são apenas 4 500 pessoas não nos vamos preocupar… Isto comparado com os 18 000 que costumamos ter nos States, não é nada! Só mesmo pelo estupido nacionalismo dos Americanos...
E eu também não consigo perceber como é que o público português ( que, SÓ, cantou o hino português em plena RAW, como tem um público ( e pessoas) muito melhor do que nos States, não tem direito a um melhor Show… Sim, é verdade que o Atlântico teve a menos de meia casa, mas essa meia casa ( e com todo o respeito aos fans do Norte e Sul que não puderam ir) esteve cheia de fãns verdadeiros de wrestling. Não são aqueles que vão só porque é moda e que assistem, porque os amigos também o fazem! Os verdadeiros fãns ( os que puderam ir ) vão ver o Undertaker pelo menos uma vez na vida.
E até aqui o Vince percebeu… Mas ele não entendeu, que nós não vamos lá só para ver os 5 minutos durante a entrada do Phenom… Também queremos ver algum wrestling de jeito e os moves que vemos na televisão… Mas não… Nem o salto do Shelton para as cordas; nem um salto do Jimmy Wang Yang por cima das cordas cá para fora… Nem um Tombstone / Chockslam… Mas uma vez que o show começou já não se pode comprar bilhete, por isso para quê ter um bom espectáculo? Não vamos ganhar mais dinheiro com isso….!
Mas já me estou a afastar do assunto
O que quero dizer é que podemos ter as rivalidades mais memoráveis, os combates mais incríveis e os momentos mais espantosos… O objectivo será sempre fazer-nos encher arenas e comprar t-shirts; cadernetas; cromos; PPV´s; bonés…
Mas…
Ambas as partes ganham…
TT – No Pain No Fame
Mas, no fundo, eu não me importo. E creio que ninguém se importa com isso. Continuamos a comprar os produtos e a deliciar-nos com as grandes feuds. Porque, independentemente de quando começámos a ver wrestling, aquilo foi sempre assim, girando à volta do dinheiro… Mas nós gostamos de wrestling por causa dos momentos inesqueçiveis, das personagens que os wrestlers encarnam e toda a “magia” que dá forma a este desporto. Nós, pelo menos eu, não me importo que eles façam aquilo para nós ou pelo dinheiro… Desde que esteja ali! É quase um pacto entre o produto e os fãns… Os fãns deliciam-se com o espectáculo e o sujeitos que estão dentro do produto facturam...
Ambas as partes ganham…
TT – No Pain No Fame