Ultimas

Reflexões do Poeta - 2

Intrigante como a WWE nos consegue proporcionar grandes momentos, como os seus inversos. Atenção, não me crucifiquem. Tornou-se uma moda criticar a WWE e todos os que estão envolvidos na mesma. Fica bonito, e dá um ar simpático. A verdade é que por vezes a WWE consegue, de facto, irritar-nos de tal maneira que se torna inevitável. Mas a crítica deverá ser feita em último caso, acontecimento que desconfio ser menos provável que o Penafiel vencer a Taça de Portugal. As críticas, essas, desde que a companhia existiu, sempre co-existiram com a mesma. Existem criticas de todos os feitios, quase assemelhando-se a uma loja de chineses, tal a variadade de escolha. Pode-se criticar o Mr.McMahon (no qual já na edição transacta, deixei bem vincada a minha opinião sobre o mesmo); pode-se criticar os bookers, os wrestlers, e a lista continua, e continua, e continua...


Ultimamente, um fenómeno estranho tem assombrado a nossa região. A critíca sobre reinados dos campeões e a sua credibilidade como os mesmos. Começaram por açoitar no pobre Cena, e por aí adiante, todos os reinados foram maus. Ilações? Das duas, uma. Ou todos os reinados pós-John foram de facto um monte de esterco, ou então as críticas voltaram duas e cruas ao mundo da WWE. Mas atenção. Quando falo sobre reinados, não me refiro exclusivamente ao título da WWE, mas sim a todos. Estou convencido que o único título que não levantou criticas foi o da Women's Championship, somente pelo facto de haver poucas storylines envoltas.

Tento recordar-me de um título, e consequente reinado, em que não tenha havido polémica, e depressa chego a conclusão que não houve de facto nenhum, caro leitor, que tenha sido um reinado limpinho. Vou apenas, a título de exemplo, enumerar alguns exemplos que me vem a cabeça, para tornar o meu raciocínio mais limpo.

Edge - Após a sua derrota na Wrestlemania 24, frente ao fenómeno, eis que Edge, volta no Backlash (mas, fazendo uma pequena critica, deveria se chamar Revenge...) e tenta levar de vencido, o Deadman. A verdade, é que foi em vão essa tentativa. E Edge, qual gajo inteligente, após se ter aliado Vickie Guerrero, leva com ele o World Heavyweight Championship, afastando Undertaker dos ringues (kayfabe) e Edge do título até ao Night of Champions. Culminou o seu reinado com a vitória de CM Punk, utilizando a sua mala. Ora Edge, por estas alturas, apesar de receber uns elogios graças a sua grande maneira de interpretar um heel, acata com críticas pelo facto de ter sido "bastante favorecido" e pela storyline entre ele e a Vickie ter sido demasiado prolongada. Cheguei a ler por aí, que já estavam fartos de ver Vickie sempre a ajudar Edge, que só por algum acaso era heel, ou seja, todas as vitórias que teria de fazer seriam sempre controversas. Mas lá esta, um claro exemplo de criticas fofas.



CM Punk - Após ter cobrado a sua mala, começou logo com alguns problemas. No seu tão belo reinado, teve que defender o título frente a Snitsky, JBL e mais algumas bestas do plantel da RAW. Aí choveram elogios, pelo facto do draft ter levado o Khali para a SmackDown (ok, não teve piada). De facto, todos criticavam CM Punk, pelo facto de ele ser um underdog, e nessa medida, os seus combates - e passo a citar - "não tinham intensidade nenhuma". A verdade é que CM Punk também ele, foi alvo de duras criticas, e insultos ("Bah, CM Punk é apenas campeão de transição"). A verdade é que o seu reinado culminou como o sonho do penafiel... Com um pontapé perfeito.

Chris Jericho - Apesar de todos quererem Jericho no Main Event, todos criticaram ( e desta vez com alguma razão ) o facto de depois de ele ter levado um exerto de porrada de HBK ainda ter força para ganhar o título. Diga-se de passagem que da forma que ele ganhou o título não descreibilizou ninguém, pois ele parecia o Adam Copeland. Mas o seu reinado, que ainda prevalece até agora também tem sido alvo de criticas duras. Claro esta, que o seu sucessor (Batista?) também será criticado.

Poderia falar de Triple H, mas esse assunto esta mais que batido, e prefiro terminar apenas com a análise do World Heavyweight Champion, e para a semana, passar ao WWE champion, ou seja, vou tentar fazer disto uma crónica com sucessão. Deste modo, para a próxima semana, vão ter que gramar comigo a analisar com alguma ironia os outros titulos e respectivos campeões da WWE.

Com os melhores cumprimentos =)

Jaker Tombstone!


P.S. Continuem com esta moda fofa de criticar. É fácil, barato, e da mil.. Não dá nada, mas é fofo ^^ Stay cool :)
Com tecnologia do Blogger.