Stiff Words #1
Bem-vindos ao meu novo espaço aqui no WrestlingNoticias. Há muito que já não escrevia artigos de opinião para o blog e o bichinho começou de novo a falar. Por isso decidi criar um novo espaço no blog. O espaço irá chamar-se Stiff Words. Imagino que devem estar a perguntar-se mas por que carga de água colocou um teaser com o João Pinto e o OJOGO, a resposta é simples, tive esta ideia ao ler um artigo de opinião que o João Pinto tem às segundas-feiras no dito jornal, por isso peço desculpa se desfraldei algumas expectativas.
Este novo espaço pretende ser um espaço breve de opinião mas que de futuro tenderá a melhorar de semana para semana. Este espaço pretende ser uma transição passado/futuro na semana do wrestling sobretudo da WWE. Todas as semanas também serão enunciadas e as figuras e os factos de relevância da semana, pela positiva e pela negativa é claro mas sempre com o meu toque pessoal na escolha dos mesmos, ou isto não fosse um artigo de opinião.
Stiff Words #1
A caminho do PPV
Estamos a um dia, do que segundo dizem ser o PPV mais interactivo da WWE, o Cyber Sunday. É tão interactivo que se me perguntarem o card para o mesmo eu terei de ir consultar porque não o sei. Sinceramente este é um PPV que a meu ver não trás de nada de novo à WWE (a não ser os dólares a mais que ganham, através dos bacocos que votam nos combates que já estão definidos pelos bookers).
Na minha modesta opinião, este PPV não tem nada de apelativo, porquê? Os main-events dependendo das “ votações que surjam”, não estou a ver nenhuma mudança de título. Batista não está em condições nenhumas de ser o campeão, tamanho é o arrastar no ringue, sendo na opinião de alguém (Deadman) candidato a ser um dos combates do ano mas na vertente dos piores. Por outro lado quando HHH largar o osso já estaremos na Royal Rumble ou na Wrestlemania.
Kane vs Mysterio qual é o objectivo desta feud, entreter o Mysterio na Raw e coloca-lo over. Ele mais over não pode ficar. Quem lucrou com esta feud foi somente Evan Bourne. Big Show vs Undertaker será mais do mesmo do No Mercy embora não tenha de modo nenhum desgostado do combate que aí tiveram, somente acho que esta feud é mais do mesmo, nada acrescenta.
Os combates que deverão roubar o show, serão, o combate pelo título Intercontinental e o combate pelo título da ECW. Para além disso ainda tenho a esperança que ocorra um William Regal e Layla vs. Jamie Noble e Mickie James. O Santino é aquela base, pode não ser aquela máquina do ringue mas em termos de gerar heat é do melhor, para adversário do Marella o escolhido deverá ser o Honky Tonky Man, embora não desgosta-se se fosse o Goldust. Gostaria de ver o Regal e o Noble num combale pois pelo que fizeram na Raw já mereciam um combate num PPV, primeiro porque é sempre bom ver o Regal a violar alguém e o Noble pela sua grande capacidade de vender e pela garra que sempre demonstra.
Mas, pronto amanha, veremos como correu o PPV e depois cá estamos para o discutir.Figuras e Factos
Figuras pela Positiva
Santino Marella - Começando pelo italiano, se me dissessem à um ano atrás que aquele tipo que saiu do meio público para ganhar o titulo Intercontinental ao Umaga iria por esta altura estar a ser a figura de destaque da Raw eu diria que essa pessoa estava doida, mas isso é verdade, o Santino e a Beth são melhor coisa que actualmente há na Raw, findada a feud Jericho/Michaels. Este italiano sozinho já é bom mas quando acompanhado por alguém que lhe mande as bocas certas como foi o Jim Duggan esta semana este tipo eleva-se a um patamar bem superior.
APW – O impacto total 3 será no mês de Fevereiro do próximo ano mas o reboliço em torno deste espectáculo já começou, tudo isto porque vem cá ao nosso cantinho nada mais nada menos que o melhor de sempre o Nature Boy Ric Flair. Sou sincero que para além do Naitch, do Shanon Moore e do Genérico, o show ainda não me convenceu para eu estar presente. Mas o destaque vai para a publicidade que esta a ser dada ao show, nomeadamente através da net (até enviam informação para o email pessoal e tudo, como encontraram o meu email???), no Jornal Record e no meu email( ah já tinha dito atrás, desculpem).
Figuras pela Negativa
Montel Vontavious Porter e Scottie Goldman – De à uns tempos para cá MVP tem vindo a jobbar mas jobbar a força toda como se viu ontem a ser pinado pelo Funaki. Sou sincero e já disse isso num comentário que fiz a crónica do Salazar da passada terça-feira, no wrestling tal como em tudo na vida à que saber estar e o que o MVP disse ao funcionário de pilas da WWE foi mau, deselegante e sobretudo demonstrou arrogância, logo o castigo não está a ser mal aplicado mas que está a queimar um dos melhores wrestlers da WWE isso não há dúvidas.
A outra figura que se destaca pela negativa esta semana é Scottie Goldman aka Colt Cabana, desde que fez o seu debut na Smackdown à uns tempos atrás, este ainda não teve um combate que não fosse só jobbar, mas se jobbar só na Smackdown é mau então começar a jobbar na FCW é ainda pior. Sou da opinião que Cabana tem talento para a WWE mas o forte dele é um wrestling mais levado para a comédia para o entretenimento (por favor uma feud com o Santino era tão bom), logo não é de estranhar a maneira como está a ser usado.
Assim não seria estranho para mim se daqui a um mês e pouco mais não aparecesse assim um anúncio como aquele que teve o Lance Cade na página do WWE.com tanto para o MVP como para o Cabana.
Factos pela Positiva
Possível regresso de Ric Flair aos ringues – Muitas pessoas poderão achar que o regresso de Flair aos ringues será como que uma traição já que este tinha afirmado que depois do combate contra Shawn Michaels na Wrestlemania ele nunca mais lutaria, mas na minha opinião Ric Flair tem de ir fazer um último combate ao Japão já que ai teve grandes combates como a carnificina que teve contra Keiji Mutoh e o épico que teve contra Masahiro Chono ambos em 1995 e em minha opinião Flair merece dnaçar um ultimo tango.
Fala-se em Chono para adversário de Flair mas quanto a mim preferia o Mutoh devido a longa história que estes têm. Sobre este assunto não irei me alongar mais pois a informação essencial já foi debatida no Tomos de Eternidade de quarta-feira.
Possível acordo televisivo da Ring of Honor – Esta semana surgiram rumores que a Ring of Honor estaria a negociar um contracto televisivo para ser colocada na televisão nacional Americana. Isto é fantástico e tomara que consigam obter o acordo. Se isto acontecer e se o espaço dado em TV for adequado, no horário certo (Quinta à noite) as coisas darão certo, pois qualidade a companhia tem, agora só tem de a desenvolver de modo adequado para a TV pois shows para mil pessoas são muito diferentes de shows para milhões. Para finalizar só falta avisar que esta jogada da TV tem tanto de fantástico e empolgante como de arriscado, pois será preciso um investimento elevado e como já dizem, quanto mais se sobre, maior a queda.
Factos pela Negativa
Raw – Desde o No Mercy e do findar da feud entre Jericho e Shwan Michales que a Raw tem vindo a cair em queda livre, não em termos de audiências, pois estas baixando ou reduzindo andam sempre ao mesmo nível, 3.0, mas concretamente em termos de qualidade de show, a Raw da segunda-feira passada só para citar um exemplo foi das piores senão a pior Raw que vi desde que vejo WWE, limitando somente e a ter dois momentos de interesse, o momento com Santino Marella e Jim Duggan e o momento com Charlie Haas a imitar Stone Cold Steve Austin. Até compreendo que a WWE quer dar um destaque maior a Smackdown visto que mudou para uma nova estão televisiva, mas é inaceitável a qualidade que a Raw tem apresentado. Se por um lado compreende-se devido as ausências de Cena, de Orton, acho que isto não explica tudo pois há muita gente encalhada na Raw em feuds sem sentido casos de CM Punk, Kane, Mysterio só para citar alguns. A minha esperança é que daqui a uma semana no aniversario da Raw haja uma mudança para positivo no seio do Monday Night Raw.
Bem assim me despeço esta semana, como podem ver foi uma edição pouco trabalhada do espaço, onde para melhorar o espaço aceitam-se sugestões, criticas e sobretudo comentário se é que os mereço é claro. Até para a semana