Ultimas

Styles Clash # 5 - "Don Vince McMahon"

Antes de começar, queria pedir imensas desculpas, pela minha ausência nestas duas últimas semanas, mas foi-me impossivel publicar qualquer tipo de artigo, devido á enorme falta de tempo que tive.

Tudo muda, quando o dinheiro passa a ser o centro da vida de alguém.
O dinheiro gera ganância, inveja, ódio, guerra, e um rol infindável de sentimentos maldoso, egoistas, e de certa forma até diabólico.
Nós não somos capazes de tudo, por amor, por amizade, ou por qualquer outro tipo de sentimento altruista e fraternal, mas já somos capazes de tudo por questões meramente materiais.
Por vezes, é dificil acreditar que seremos mesmo, animais racionais, porque parece que só sabemos utilizar essa racionalidade, para as questões erradas.
Será que seremos, assim tão diferentes dos animais não racionais?
Os animais matam por necessidade, e por sobrevivência, o homem mata por desporto.
Diferentes? Sim, mas essencialmente melhores, talvez não.
Tudo isto, é um ciclo vicioso, que contamina toda a sociedade. Toda esta obcessão pelo dinheiro. Toda esta falta de moral, que só traz desordem e desgraça.
Tudo isto acaba por ser uma Máfia. Sim porque ela não acabou, nem nunca acabára. Pois essa mesma Máfia, continua a actuar na politica, no desporto, na indústria etc.

A única diferença, é que a Máfia que surgiu no inicio do século XX, actuava de forma sigilosa, e durante muito tempo não era conhecida pela opinião pública. A Máfia que actua nos dias de hoje, actua mesmo á frente dos nossos olhos, mas somos impotentes para a deter.
E essa Máfia, também esta presente na actual panorama, da “World Wrestling Entertainment”.
Desde que a sigla mais importante da WWE, passou a ser o E de Entertainment em vez do W de Wrestling, somos cada vez mais “engolidos” por produtos que apenas têm o objectivo, de gerar dinheiro, ou seja cada vez menos importante é o que se faz dentro do ringue, mas sim o impacto que terá nas vendas de Merchandising etc.
Isto tudo porque Vince McMahon rege-se por 3 principios básicos:

· Os meios justificam os fins. Para Vince McMahon, não interessa, o que fazemos para atingir o sucesso. O que interessa é conseguir os seus objectivos, e para isso faz tudo o que tiver de ser feito. Um exemplo? A Máfia matava para levar a cabo as suas intençoes, Vince McMahon destruiu companhia(s), e acima de tudo destrui carreiras, quer de wrestlers ( Bret Hart ) quer de membros administrativos ( Eric Bishoff e Paul Heyman).


· O Importante é gerar impacto no público alvo e com isso ganhar dinheiro. Este é talvez a estratégia mais conhecida e utilizada pela WWE nos dias de hoje. Neste momento, e infelizmente para os verdadeiros fãs de Wrestling, o público alvo da WWE são as crianças. Porquê? Porque são elas fundamentalmente que lhes dão dinheiro. E para isso, atiram-nos com anões, super-homens, gigantes, e mais uma quantidade de personagens que apenas têm como fundamento, ganhar dinheiro junto das crianças. A Máfia enquanto vigorava a “Lei Seca” aproveitou para fazer um enorme lucro devido ao contrabando de bebidas, que era imensamente procurado pela população, aproveitou as necessidades do povo. A WWE neste momento faz a mesma coisa, está a aproveitar a ingenuidade das crianças para gerar dinheiro.


· Desculpem. São apenas negócios. Esta é uma das frases miticas da “Cosa Nostra Americana” que justificava todos os seus actos, dizendo que eram apenas negócios. Vince McMahon segue a mesma ideologia. Dentro da Máfia, existiam várias familias poderosas, e que faziam de tudo para destruir as familias rivais. Vince McMahon, utilizou todos os métodos possiveis, e disponiveis, para acabar com as Companhias rivais á WWE, e o que é certo é que conseguiu. E todas as jogadas sujas, que utilizou ao longo destes anos, são justificadas como decisões, que eram necessárias para o sucesso da WWE.


Não pensem que sou, como um daqueles velhos agoirentos, que estão atrás de nós no estádio a dizer que tudo está mal e que tudo vai correr mal, aliás, a situação actual da WWE está bem melhor do que há uns tempos atrás.
Mas, aquela paixão, ansiedade, emoção, entusiasmo, que tinha já não é a mesma. Esmoreceu. Pois para Vince McMahon, como o próprio diz “It’s All Abaut The Money”, e ele, desculpem a expressão, está-se a cagar completamente, para se gostamos do produto que nos apresenta, o importante é que ele veja os digitos de lucro da WWE a subirem.
È uma sociedade corrupta, manhosa, e mafiosa, que já há muito tempo também se alastrou ao Wrestling.
Apenas, sinto indignação, por ver que cada vez menos temos uma WWE dos fãs, e para os fãs, mas sim para quem lhes dá dinheiro.
“Don Vince McMahon” é um génio? Sim, talvez seja um génio, que toma algumas decisões incompreensiveis, para qualquer fã. Mas também:


"O pior que pode acontecer a um génio é ser compreendido."


Com tecnologia do Blogger.