Ultimas

Tomos de Eternidade

É verdade!!!
Depois de duas semanas sem postar, eis-me de volta!
Bem sei que hoje não é o meu dia habitual para postar, mas decidi compensar as duas semanas( ainda que o tempo não abunde).

Hoje apresento um novo formato. Um formato mais simples que ajudar-me-á quando o tempo escasseia, ou a falta de inspiração ataca.
Será a descrição de um feudo.

O feudo que nas próximas edições descreverei é o meu preferido dum dos intervenientes.
O feudo de que falo é Vader vs Cactus Jack.

Como já referi este é o meu feudo preferido do Mick Foley, uma vez que a brutalidade do Vader mais que complementa as tendências algo masoquistas do Foley.

Estávamos no ano de 1993, no início da era Bishoff na WCW. Vader era o WCW World Heavyweight Champion, tendo tido já um famoso feudo com Sting. Já Cactus Jack era um mid-carder que era usado com um enforcer pelo manager de Vader, o 7 vezes campeão mundial Harley Race. Jack inclusivamente ajudou o processo de destruição do na altura campeão, que eventualmente levou á sua derrota pelo monstruoso Vader.
Contudo em Janeiro de 1993 Jack aliou-se a Sting, ajudando a derrotar Vader num 6-man Thunder Cage match num Clash of The Champions, fazendo assim um face-turn.

Harley Race, obviamente, não apreciou a traição de Cactus Jack, pondo-o a lutar contra um outro wrestler por ele dirigido, Paul Orndorff. Os problemas entre os dois terminaram num Falls Count Anywhere Match no Superbrawl III, tendo Jack derrotado Orndorff.

Jack decidiu então enfrentar Vader, o principal wrestler dirigido por Race.
O primeiro encontro entre os dois deu-se a 6 de Abril no Main-Event, um programa televisivo da WCW.




Este combate foi apenas um cheirinho daquilo que os dois viriam a dar. Tudo era baseado numa simples equação.
Cactus Jack não tem medo de apanhar uma sova.
Vader não tem medo de dar uma sova.
A razão pelo qual este feudo resultou tão bem. Aqui o Foley apanhou algumas das maiores sovas da vida dele.

11 dias depois, a 17 de Abril, no WCW Saturday Night Main Cactus Jack desafiou Vader para um combate pelo título mundial. Antes do combate ambos tinham acordado que o combate seria tão brutal e duro como possível.
Vader fez jus á sua palavra e esmurrou Jack na cara com tal força que lhe partiu o nariz, deslocou o maxilar e teve de levar 27 pontos( Eu adoro o Vader!!!). Jack sangrou de tal forma que a WCW, que na altura tinha uma política de não mostrar sangue nos programas televisivos, teve de editar o combate para retirar o sangue.
No DVD da WWE "Mick Foley's Greastest Hits and Misses" pela primeira vez foi mostrado o sangue, mas em conpensação os comentários do Jesse Ventura foram retirados.
Em baixo fica o combate.





E por hoje fica por aqui. Amanhã há mais, e termino na Quarta, o meu dia habitual de crónica.
Divirtam-se.

manjiimortal
“ Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”
Com tecnologia do Blogger.