Tomos de Eternidade

E eis-me de volta para a seguinte edição do feudo Vader vs Cactus Jack.
Recapitulando.

Na edição anterior, Cactus Jack enfrentou o monstruoso Vader no WCW Saturday Night, tendo ganho por count-out. Por essa razão não ganhou o WCW World title que estava em jogo, mas contudo obteve a vitória psicológica.
Mas não esqueçamos que esta foi uma vitória sofrida, uma vez que o Vader deixou-lhe algumas pesadas recordações( o Vader é um querido, uma pessoa estremamente amável...) na forma dum nariz partido, um maxilar deslocado e uns insignificantes 27pontos num corte na cara.
Nada que o Jack não seja capaz de aguentar( quer dizer, foi ele que pediu ao Vader para ser muito duro no combate!! Eu sempre achei que o Mick tinha um lado masoquista. Bem provado na recente decisão de ir para a TNA... mas isso é outra história).

Vader claro ficou tão contente com este resultado como um grizzly( urso pardo) com uma farpa espetada na pata( ele vem da Montanhas Rochosas)!!
Ficou bem f*dido, ficou...
E na entrevista a seguir bem que o mostrou( andou a destruir o cenário todo), exigindo que o Cactus Jack o enfrentasse numa desforra na semana seguinte. O combate até podia ser insaccionado, apenas tinha de ocorrer, pois o Vader tinha muitas frustações para desabafar e muito orgulho ferido para tratar.

Cactus conseguiu assim uma nova oportunidade para ganhar o título, e ganhar retribuição do Vader e Harley Race. Vader conseguiu uma oportunidade de vingança.

Cactus vem para este combate procurando ganhar o seu primeiro título na WCW, e pelo meio tramar o Vader e o Race.
Vader vem para este combate procurando destruir o Cactus Jack.

Em baixo deixo o combate, a data é 24 de Abril de 1993.






Passo a explicar porque os combates contra o Vader são os meus preferidos do Mick Foley.
O Foley é conhecido pela sua capacidade extrema de sofrer bumps. Estes podem ser quedas da borda do ringue para o chão, ir de cabeça contra as barreiras, levar cadeiradas sem protecção, e o mais famoso exemplo, cair de uma elevada cela.
Por essa razão nos combates, ele tende a assumir o papel dum pimball humano, está constantemente a ser atirado para todos os lados, sofrendo bumps a torto e a direito.
Um exemplo extremo é a série contra o The Rock, onde devido á incompetência deste para fazer algo além de dar murros e horríveis, HORRÍVEIS pisadelas, o Mick tem de estar a "bumpar" a todo o momento de forma a o pôr over. O Mick basicamente carrega todo o combate com os bumps que leva.
É aqui que está a grande diferença, contra o Vader ele não precisa de estar a bumpar como um doido( embora ainda o faça), o Vader simplesmente encarrega-se de lhe dar uma brutal sova. Os bumps continuam lá, mas surgem como consequência da sova que o Vader está a dar-lhe, não são o resultado em si( isto além de que o próprio Vader também sofre uns quantos bumps). A diferença é pequena mas extremamente relevante.

Finalmente deixo a informação de que, como consequência daquele grande bump neste combate, o Cactus Jack sofreu uma contusão e ficou momentaneamente paralizado no lado esquerdo do combate, tendo de ficar ausente durante uns meses, kayface( na verdade ele teve razões pessoais para o fazer).
Mas isso é uma história que fica para amanhã.

manjiimortal
“ Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”
Com tecnologia do Blogger.
Enter chat