Ultimas

Heyman Hustle #14

A WWE mostrou arrogantemente a sua falta de habilidade para lidar com o público com o recente angle da hospitalização do Jeff Hardy no passado Domingo antes do Survivor Series.

Não estou aqui para julgar se esta storyline foi de bom ou mau gosto.

E seria hipócrita da minha parte dizer se alguma storyline ultrapassou os limites ou não.

O pro wrestling, ou sports entertainment, está no seu melhor quando as pessoas param de se preocupar com o real vs kayfabe - e quando ficam genuinamente interessadas em saber o que vai acontecer a seguir.

A história do ataque ao Jeff Hardy levou ao retorno do Edge, o que levou ao Jeff Hardy acertar acidentalmente com a cadeira no Triple H, o que por sua vez fez o HHH perder o título por causa das vingança do Jeff contra o seu alegado atacante.

Epá, temos aqui muito material interessante!

Ainda melhor, Edge vs HHH vs Hardy é uma Triple Threat em que qualquer homem pode emergir como campeão da WWE. Isso é intrigante.

Muitos cenários podem advir disto. As pessoas estão genuinamente interessadas. Nada de errado com isto.

Então qual foi o problema desta storyline?

Foi o acto de ter sido noticiada no próprio site onde também foram anunciadas a morte do Eddie Guerrero ou a tragédia da familia do Chris Benoit?

Foi aquele arrepio que os fãs sentiram, ao lembrarem-se de várias estrelas de topo que foram encontradas incoscientes, tais como o Eddie ou o Brian Pillman?

Voltamos à questão do "gosto".

Para algumas pessoas, a maneira como a WWE apresentou a storyline foi revoltante.

A visão do presidente da WWE e daqueles à sua volta, nem sequer pensado na maneira como esta storyline poderia se interpretada, é de que é preciso meter o público a falar.

Ele acha que não existem regras porque "isto é só entretenimento" e que as pessoas deviam continuar a ver para saber o fim da história.

Eu acho que foi só mau negócio.

A WWE fez conscientemente a escolha de apresentar um cenário que iria criar especulação sobre o porquê de o duas vezes suspenso Jeff Hardy ter sido encontrado incosciente no seu hotel.

Durante o dia inteiro a WWE reportou que o Jeff Hardy foi atacado por alguém desconhecido - e as novas informações só foram reveladas durante o PPV.

Para tornar o problema ainda pior, a WWE agiu como um produtor reginal dos anos 70, ao ficar toda contente quando algumas agências de noticias pegaram na história como sendo legitima.

"Eles acham que é verdade!" Whoopie!

Este tipo de comportamento ainda afasta mais as pessoas que já olham para o pro wrestling/sports entertainment de lado.

Lembro-me que uma vez o Vince ficou tão zangado comigo que a cara dele ficou roxa. Ele estava a lamentar o facto que a WWE atrai tanta gente e ainda assim a publicidade que pode exibir é só uma percentagem do que os outros programas, que nem sequer têm grandes audiências, podem exibem.

Eu disse-lhe que para os publicitadores, a WWE é entretenimento de baixa categoria, e que para eles, vamos estar sempre em último lugar.

O Vince ficou furioso com a constatação daquele facto.

"Somos iguais aos filmes e às outras formas de entretenimento" gritou o Vince "Porque é que somos menos aos olhos dos outros?"

A resposta à pergunta do Vince é: "A maneira como a storyline do Jeff Hardy foi apresentada e executada."

A omissão dos detalhes em relação à hospitalização, as conclusões óbvias a que qualquer fã que lesse a história podia ter chegado, e o facto de que a WWE pensou ser apropriado não dizer nada aos media e deixar a impressão que isto era tudo realidade, só jogaram a favor daqueles que pensam que o wrestling não presta.

Pessoalmente, eu não vejo nem o wrestling profissional nem a WWE dessa maneira.

Mas no Domingo passado, o Vince McMahon e os seus empregados deram aos críticos as munições que precisavam.

A pior parte desta storyline é que podia ter sido bem sucedida com só algumas alterações para que a WWE fosse vista como "mainstream".

Em vez disso, a World Wrestling Entertainment deu a ideia que é apenas uma evolução monetária em relação às antigas feiras de wrestling.
Com tecnologia do Blogger.