Ultimas

O Início De Uma Era 6 ESPECIAL - O Regresso De Uma Lenda

Antes de mais, peço desculpa aos meus TugaManiacs, mas devido a problemas de internet, não consegui postar ontem... Mas hoje é outra historia...

Mais terrivel do que os Tokio Hotel ganharem um premio na MTV Music Awards ( tirando o prémio do cabelo - mais – parecido – com – uma – catatua ganho pelo vocalista ), chega-vos O Início de Uma Era 6 ESPECIAL: – O Regresso De Uma Lenda!

Tenho que dar os parabéns ao Jericho por ter ganho o Titulo Mundial. Ainda bem para o gajo de Winnepeg ( Canadá)… Duas semanas com o Batista campeão já foi um tormento. Isto porque durante o seu reinado ele so iria squashar, tal como o Hulk do F.C.P… Mas com ou sem cinto, o Batista já e conhecido por umas quantas coisas. Por exemplo, e fácil reconhecer o Batista. Basta olhar para um grandalhão escondido nos recantos da locker room cheio de seringas espetadas, tal qual porco-espinho. O triple H também, mas ele faz isso na sala de estar do Vince, enquanto estão todos reunido a ver “The Ophera”

Na Smack Down, uma nova Era aproxima-se. A Rated R Era ( onde e que eu já ouvi isto?). Ah pois é… Eis que o Triple H teme de medo perante a chegada do EDGE!!! Isto porque os argumentistas ainda não arranjaram uma maneira original de o HHH enterrar os queixos no chão ao Mr. Copeland… Bons e velhos tempos do Taker VS Edge… Mas boas coisas poderão vir do retornado Edge. Também não e muito difícil, porque o meu interesse em relação á Smack Down esta tao em baixo, tao nulo, tao vazio! Mais vazio que a garrafa de champanhe que abri, depois do Main Event da RAW 800…

Nota ainda para o Jeff Hardy, que tem grandes probabilidades de virar heel. Nesse caso, pobres miúdos que compraram aquelas luvas esquisitas dele… Sempre podem servir de collants… Já tem presente para as mamãs para o Natal...

Ah, e, caso não tenham reparado, o jogo Smack Down Vs RAW 2009 chegou as lojas. Ainda não comprei, mas e com muita pena minha que o GM Mode já não exista. Tao vão tirar o que de melhor se fazia nesta série? You have got to be fucking kidding!

E ainda por cima, não incluíram a brand TNA no jogo! E incrível ( olá, Molina! – Para ver o seu best off, consultem o ultimo Stiff Words, do Wolve)

Nota ainda para o Wiliam Regal, que ganhou o I.C. title... Bem! Os europeus estão em grande na WWE!

E, ladies and gentelman!! Chegou o momento mais esperado! Neste Inicio de Uma Era a maior lenda viva do desporto do wrestling regressará!




Dolph Zigler! My man! As saudades que já tinha, pa!

Bem, e sem mais demoras.

Hi! I´m Dolph Zigler!

Pá, vai para o cara… Bah, não interessa, ja estava com saudades! Dá cá um abraço! Pronto, pronto… Agora vai para o caraças…

Sem mais demoras!



Jericho.

Poucas são as pessoas deste mundo tão bonito que nunca tenham ouvido falar deste nome. Ou pelo Wrestling, ou pela Bíblia, ou pela Musica. Mas como escrevo num blogue chamado WrestlingNoticias e não NotíciasBíblicas ou whatever; falarei do senhor Chris Jericho... Mais propriamente dos seus reinados.
Sim, falo muito do Y2J, mas pronto é o novo campeão e há que falar dele.

Jericho é 8 vezes campeão Intercontinental; 5 vezes cruseweight; 3 vezes campeão Tag Team; um atleta de renome no México e no Japão; uma estrela de Rock; já fez radio e, recentemente, tornou-se Campeão Mundial pela Sexta vez, se contarmos 2 vezes quando ele foi Undisputed Champion.

Mas agora que olho para os títulos mundiais na carreira do “Lion Heart”, reparo. O gajo não teve reinados de jeito!

Vejamos:

17 de Abril 2000. Semanas após a Wrestlemania 2000; Triple H perde o titulo para Jericho. Porém, Triple H considerou-se injustiçado, achando que a decisão do árbitro não foi correcta e que este fez uma contagem rápida. Assim, 15 minutos depois, Jericho já não é campeão, o resultado oficialmente nunca aconteceu e HHH é ainda campeão. O primeiro reinado de Y2J durou 15 minutos.

Corria o ano de 2001 e, em plena Invasion, em 21 de Outubro; Jericho ganha o título da WCW ao The Rock. Muita festa; na Raw a seguir tornou-se também campeão de Tag Team. Ainda mais festa. E no meio desta festa toda, Jericho perde para o The Rock em 5 de Novembro, perdendo também o titulo. Ou seja, o Jericho teve catorze dias como campeão.

A 9 de Dezembro de 2001, Jericho teve, para mim, o seu melhor reinado até à data. Tornou-se o Undisputed Champion, batendo o Stone Cold Steve Austin pelo WWF Title e o The Rock pelo WCW Title. A partir daí, foram uns meses espectaculares, vencendo Rock na Royal Rumble e Austin no No Way Out. Mas tinha lá de vir o Triple H, regressado de uma lesão, venceu o Royal Rumble e todos sabemos o que aconteceu depois... Tiple H campeão na Wrestlemania 18, em Toronto. 5 meses de Jericho campeão!

Ainda há coisa de uns meses, no Unforgiven, em Setembro, ganha novamente. Aqui não me vou alongar mais, pois todos sabem o que se passou. E perde no Cyber Sunday, 2 meses depois. No caminho fica um excelente Ladder Match com HBK e um grande combate com Batista. Mais 2 meses.

Finalmente á uma semana, Jericho recuperou o título. Mais 1 semana.

Ora... Eu sei muito bem que não importa quantos títulos alguém tem ( ver Shawn Michaels). E que se pode ser uma grande estrela sem ter muitos títulos. Mas será que podemos chamar ao Jericho um campeão por múltiplas vezes? Sim, eu bem sei que ele ganhou o titulo inúmeras vezes, mas alguns desses reinados duraram apenas algumas semanas / minutos. Ao todo, o Jericho foi campeão mundial durante 7 meses e troca o passo.

Eu não sou um wrestler, mas se fosse acredito que quando for campeão, gostaria de estar no topo da cadeia alimentar durante um bocado para saborear o momento. E não me digam que foi apenas uma experiência para ver se os ratings subiam, porque 2 semanas no topo, a diferença é, obviamente, quase nula.

Por isso, neste momento não recordo o Jericho como 6 vezes Campeão Mundial, mas sim como Chris Jericho, The Very First Undisputed WWE/WCW Champion!!!





PS - UI! Esta deve ter doído...


TT - No Pain No Fame
Com tecnologia do Blogger.