Ultimas

Stiff Words #2



Stiff Words #2

Um Sunday pouco Cyber


Finado que foi o Cyber Sunday, poucas recordações ficam deste, o aspecto mais importante foi a mudança de campeão do Mundo. Batista tomou posse no seu quarto reinado. Mal o PPV terminou inúmeras foram as voz criticas ao PPV inclusive eu próprio, pois foi um PPV que pouco ou nada acrescentou.

Se o PPV até tinha algumas estipulações interessantes, o booking deste foi um desastre total. Mas em antes de começar a desbastar no booking há que falar do que foi bom do PPV. O que de melhor se aproveita é o combate pelo título da ECW que foi um dos melhores combates do PPV, boa psicologia e boa acção com Matt Hardy a ter um papel fundamental a colocar Evan Bourne como o underdog, dando a sensação em muitos momentos que iria acontecer um heel turn mas isso não aconteceu.

Pronto, isto foi o que de melhor se aproveitou do PPV, portanto chegou a hora de desbastar. 1º - Colocarem Rey Mysterio a ganhar um combale sem desqualificação contra Kane com um 619 e um splash não cabe na cabeça de ninguém e ao que parece a feud é para continuar. 2º - O combate pelo título Intercontinental, aquele que podia ser o melhor momento do PPV transformou-se num momento que à muito a WWE nos habituou, uma porcaria. O adversário para o Santino à muito que se sabia que era o Honky e que não estava em condições de combater também, mas para ter um combate de 1 minuto e que acabou em DQ mais valia estar em casa e colocar o Goldust no ringue.

Os combates pelos títulos Mundiais até que não foram mal trabalhados, mas o booking continuou uma desgraça. O combate pelo titulo da WWE foi mais do mesmo do No Mercy a excepção da frustração demonstrada pelo Jeff Hardy mesmo antes de entrar no ringue, o resultado? Esse já se sabia de antemão qual era o King of Noses esse lá continuou campeão e pelo jeito que está nem o Kozlov lhe tira o cinto.

O combate pelo título de campeão do Mundo bem tenho de dizer que o vencedor foi uma surpresa para mim. Vá lá meia! Meia surpresa pois a muito que se sabia das birras do Batista e depois da noticia do porquê de Vince tirar o reinado ao Jericho, somente tenho a dizer voltem Edge e John Cena. Porquê que acabaram com o melhor reinado de campeão deste ano e que tinha vindo da melhor feud de 2008? Porquê aquelas interferências todas no combate? Porquê Batista campeão? Mas aqueles que se roem do Batista ser o campeão como eu, só temos uma solução esperar até a Wrestlemania e que o herói John Cena retire o título ao Bastatista.

Para acabar o estrebuchar do morto, a que dar uns remates finais. Porquê que CM Punk aparecia no poster promocional do PPV se depois nem bookado foi? Porque é que os combates com estipulação mais forte como o no DQ e o Last Man Standing não tiveram nem uma gotinha de sangue? E já agora o que é isto?



Coitada da Victoria isto é brincar com uma carreira, mas isto já não é estranheza nenhuma na WWE

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Figuras
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pela Positiva - CM Punk e Kofi Kingston

Se CM Punk não foi bookado para o Cyber Sunday pelo menos recebeu uma gratificação na Raw seguinte ao se tornar campeão do Mundo de equipas juntamente com Kofi Kingston derrotando DiBiase e Rhodes. Depois de perder o título de campeão do Mundo, este novo título serve para afirmá-lo no mid-card e quem sabe no futuro ascender ao main-event, já no caso de Kingston como este nunca deverá sair do mid-card o titulo também lhe se assenta bem. Uma palavra de destaque para o ex-campeões, pessoalmente aprecio o estilo de DiBiase e acho que tem tudo para singrar na WWE, já no caso de Cody Rhodes penso que não tem o estofo que querem fazer parecer ele possuir e tenho mesmo a opinião que este só esta na WWE devido as suas raízes. Quanto a Manu este nem merece comentário pois ele as vezes parece que toma um Xanax e anda perdido junto ao ringue.

Pela Negativa - Scott Hall

Esta semana surgiu a notícia que Scott Hall o mítico Razor Ramon se tentou suicidar. A notícia é triste mas é a realidade espelhada da vida de um wrestler veterano que vive as custas das economias juntadas e da pequena fama que ainda possui que lhe permite ir a um showzinho independente, darem uma entrevista, etc e assim viver uma vida.

Não sou psicólogo mas imagino que para uma pessoa ter uma atitude desta o estado psicológico deve ser uma autêntica confusão. Pelo episódio que Hall teve à umas semanas atrás em que defendeu o malgrado Owen Hart de uma piada mal dada por um humorista estúpido dará para perceber que Hall deverá estar desgostoso do que o wrestling lhe estará a dar depois de tudo que fez por ele.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Factos
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pela Positiva - Entrevista de Sting

A entrevista dada por Sting esta semana ao jornal The Sun demonstrou um homem de carácter frontal e sem medo de dizer o que sente. Se por um lado afirmou que era seu desejo ingressar na WWE e que isso é o último marco para ter uma grande carreira, por outro lado não teve medo em afirmar que Vince McMahon nos tempos da WCW só o queria contratar para mandar abaixo a companhia.
Por outro lado Sting afirmou que o sonho de muitos fãs também é um sonho partilhado por ele, ou seja um mítico combate contra o Undertaker.

Pela Negativa - Saída de Gabe Sapolsky da Ring of Honor

Durante esta semana o wrestling independente americano sofreu um forte impacto nas suas hostes, a promoção independente mais respeitada sofreu um rude golpe, falo claro está na Ring of Honor e no afastamento do seu booker principal Gabe Sapolsky. As razões do seu despedimento são um pouco dúbias e a razão principal apresentada foi que a companhia queria começar a ter um estilo mais old-school. Vários fóruns de wrestling americanos não foram na cantiga e começaram a descascar no Gabe e no que aconteceu na Ring of Honor. O certo é que de à uns tempos para cá a venda de DVDs começou a decrescer e o nível de assistências também e as finanças começaram a dar sinal pela negativa e os responsáveis da Ring of Honor acharam que despedir Sapolsky seria uma solução. Será que despedir Gabe e colocar Adam Pearce como booker irá dar bom resultado?

Ai é que está um ponto que sujeita muitas dúvidas pois diz-se que Pearce tinha dito a amigos próximos que viria algo grande na sua carreira e que tinha de perder o título de campeão da NWA e passado uns tempos surge esta “revolução” que faz as coisas parecer um pouco estranhas.

O certo que a companhia ao adquirir um estilo mais old-school vai fazer com que todo aquele spotfest característico de alguns do seus combates simplesmente desapareça e logo originará o corte no pessoal onde certamente as cabeças dos high flyers serão as primeiras a rolar, casos de Ruckus, Jigsaw já que também não fazem falta nenhuma diga-se.

Se as finanças estão mal e a venda de DVDs reduzida, penso que reduzir o contexto dos combates ao old-school é uma jogada arriscada pois o que cativa o público são os spotfests e para além disso estes combates costumam atrair muito mais assistência aos shows.

Mas independente do que se tenha dito, o despedimento de Gabe tem muita coisa ainda por explicar e que certamente será conhecida no futuro pois tudo no wrestling se sabe

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Frase
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
I don't like crossdessers (Eu não gosto de transformistas) by Goldust

Não sei o que estão a espera para bookarem um combate Goldust vs GlamaHass
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Momento
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Isto de haver televisão em HD é uma coisa que dá profundidade as coisas, que o diga Samoa Joe que foi apanhado em pleno blade Job a perder a lâmina.


Olhem com atenção para as mão do árbitro a procurar algo.

Bem, assim me despeço até para semana, relembro que estou disponível para sugestões para melhorar o espaço e já agora se gostaram do que leram comentem que é sempre agradável receber algum feedback.
Com tecnologia do Blogger.