Ultimas

Stiff Words #3



Stiff Words #3

A jaula pariu um rato

Se na semana passada me apresentei desgostoso em virtude de Batista ter conquistado o título de campeão no Cyber Sunday, esta semana estou verdadeiramente surpreendido com o resultado decorrente da Raw especial de segunda-feira. O facto de Chris Jericho ter ganho o título a Batista e recuper o seu posto de campeão foi definitivamente uma surpresa e tenho de admitir que errei no que disse na semana passada quando afirmei que Batista iria ter um reinado grande.

Tenho levantado algumas dúvidas sobre o booking da WWE e a ocorrência deste Steel Cage Match veio de facto confirmar o booking manhoso que está a ocorrer na Raw. O facto de o cinto de campeão ter caído no colo de Batista deveu-se a nesta altura haver poucas ou nenhumas opções credíveis a Jericho (Batista é opção credível?), mas passadas duas semanas do Cyber Sunday, acontece um Steel Cage Match assim caído do céu, do nada.

Para além de este combate ter caído do céu, a estipulação não lembra ao Diabo, pois vejamos, se em períodos pré-Cyber Sunday e mesmo durante o combate no Cyber Sunday Jericho teve uma atitude de típico heel detestável culpando tudo e todos e querendo fuigir ao combate e à feud, ou seja era um Batista perseguidor e um Jericho fugitivo. Com o mudar de campeão, o normal seria um Batista fugitivo e defensor de todos os ataques e um Jericho perseguidor, mas com a imposição de este Steel Cage voltamos a consonância do Cyber Sunday, Jericho fugitivo, como se viu desde o inicio do combate em que Jericho queria era fugir da jaula.

O combate em si até foi muito bem desenvolvido com alguns spots bem trabalhados e a roçar a inovação. Na parte inicial viu-se um Batista super-confiante mostrando a sua força para depois sucumbir à sua confiança excessiva. Batista confiou demasiado no resultado do Cyber Sunday e sobretudo naquele gunglet em que Jericho foi totalmente enxovalhado.

Batista pensou que seriam favas contadas mas no entanto Jericho revelou-se o mais astuto e sobretudo conseguiu tirar proveito do que a estipulação dava ou seja uma arma, como se viu na parte final do combate. Agora a dúvida presente será dizer se com a atitude de Jericho ao acertar em Batista com uma peça de ferro faz Batista perder de maneira limpa ou não. Na minha opinião acho que sim, Batista perdeu somente devido à sua autoconfiança e ao pragmatismo heel de Jericho.

Este combate demonstrou uma certeza, a WWE já não confia em Batista como confiava à dois anos atrás e somente Jericho saiu fortalecido como sendo um Jericho oportunista tal como aquele que se começou a destacar no Unforgiven quando subtilmente se tornou campeão. Pessoalmente estou curioso para ver a reacção de um Batista perdedor que foi usado somente para colocar Jericho como o main heel da WWE e servir simultaneamente para dar hype ao próximo combate de Jericho que por coincidência será contra John Cena, um caso sério para pensar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Figuras
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pela Positiva – Low Ki

Apresentando-se como sendo o IWGP JR CHAMPION, Low Ki fez dois tryouts matches para a WWE, um na Raw e outro nas gravações do Smackdown, este ultimo contra Primo Colon, tendo sido derrotado num combate que dizem que foi bastante agradável. Os ares da WWE não são desconhecidos para Low Ki pois este já passou pela companhia em 2001 em alguns combates televisionados e dark matches o que fez este ter optado pelo circuito independente e pela TNA. Sendo dos wrestlers mas respeitados a nível independente crê-se que Low Ki esteja mais maduro, já que ele não é propriamente florzinha que se cheire pois este tem um ego que deve fazer inveja ao Triple H, o que já lhe valeu alguns problemas nas companhias independentes.

Pessoalmente não sou grande apreciador do trabalho em ringue do Low Ki e o ultimo combate que vi deste na NJPW onde faz parelha com Thunder Liger não me animou o panorama. Considero que Low Ki será um atleta que a ser contratado pela WWE em nada irá melhorar o panorama da mesma, pois o estilo de wrestling deste assemelha-se muito ao que CM Punk possui, ou seja um move-set pouco atraente.

Pela Negativa – Mike Adamle

Chegado à WWE pela porta grande para ser um announcer, este senhor nunca se impôs nas hostes da companhia. Não duvido das capacidades deste senhor para falar de outros assuntos, mas para falar de wrestling não serve! Não funcionou como announcer, pouco menos como comentador nem tão pouco como GM da Raw. Este senhor com o microfone na mão e a falar sobre wrestling o resultado somente é gaffe. Famosos são os nomes trocados por este senhor quando este comentava na ECW e as sucessivas falas antes de tempo enquanto general manager. O certo é que este senhor e a WWE chegaram a vias de facto para este sair da empresa e segundo várias fontes um possível regresso não foi posto de parte. Sinceramente não acredito que o Adamle volte a WWE mas como já diz o Eddie Kingston o wrestling é uma bolha.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Factos
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pela Positiva – William Regal ser o candidato principal ao título Intercontinental

Devo confessar que sou um verdadeiro mark pelo trabalho do William Regal, quando este senhor entra no ringue é sinal que haverá um bom combate. O resultado da Battle Royal desta semana em que Regal esteve envolvido não foi uma surpresa. Se durante as semanas anteriores reconheci que Santino carregou a Raw durante algum tempo, também sou da opinião que Santino deverá perder o título Intercontinental, pois o que é demais também é erro e para além disso nas últimas semanas o título foi severamente castigado com Santino por várias vezes a ser humilhado. Embora diga que o melhor será Regal vencer, quase tenho a certeza que mesmo com este a jogar em casa, ele não irá derrotar Santino.

Pela Negativa – Booking da Raw

Esta semana decidi colocar como facto negativo da semana o booking que a Raw especial de segunda-feira teve. Numa frase este booking pode ser considerado tal como Todd Martin disse: Homer Simpson a cair de Springfield Gorge. O show até começou bem com o combate de equipas e a Battle Royal mas a partir dai as coisas descambaram.

A partir deste momento os acontecimentos da Raw foram precipitados. Porquê Randy Orton enfrentou imediatamente CM Punk e principalmente porquê o combate teve aquele fim com as interferências e com DiBiase a sair em maca, pessoalmente acho que estão a construir a feud para o combate de equipas nas Survivor Series, mas quê, irão colocar Ted DiBiase a face para depois este fazer um heel turn e ajudar a equipa de Orton e assim se formar definitivamente a stable de 2ª geração?

Outro ponto que considero negativo é o porquê de John Cena ter imediatamente um combate pelo título no seu regresso após lesão, quando não fez rigorosamente nada que o merecesse. Quando anunciaram este combate em antes do Steel Cage Match imediatamente se soube que Jericho iria sair vencedor do combate, pois outro combate John Cena contra Batista a ocorrer irá acontecer na Wrestlemania de modo a que se crie uma feud em termos e não um fogacho como aconteceu no SummerSlam.

A Raw desta semana só serviu para se verificar um a coisa, quando há datas especiais na WWE o que fazem? Colocam umas lendas a dançar no ringue, o Ron Simmons a dizer a sua deixa, o Undertaker a fazer a sua entrada e no caso desta semana uma senhora de 85 anos num combate e a bater com os costados no ringue. Hummmm é caso para dizer DAMN!!!!!

E para muitos que devem estar a dizer que eu só crítico a Raw, bem eu tenho uma razão para criticar tal como a USA Network tem uma para questionar a WWE sobre as baixas audiências

Outros apontamentos

Fotos da semana


Máscara que Great Muta levou para o combate da sua primeira defesa do Triple Crown na segunda-feira passada.


Sem comentários


Comentário da semana
"Boa kronika!!
eu sou um verdadeiro fã!!
e sinto-me mal sempre k um bom lutador abandona a WWE !!
tipo lashley ou flair ou até o Matt sydal !! eu kurtia bué os crusierweight tb!! em vez de akabar podiam te-los posto na TNA junto kom o shark boy e outros!!!
mas o Vince akaba kom tudo k é bom!!
:(

A TNA é sem duvida a melhor brand k a WWE tem neste momento !!nao percebi pork é k o Booker T inda nao foi kampeao na TNA !alguem me pode explikar???!! ele tinha sido champ na Smack e dpoix foi pa Raw e agr ta na TNA só lhe falta mm ir pa ECW!!pk????
se kalhar no proximo draft!

deskulpem o tamanho do koment mas tinha de deixar aki alguns sentimentos!!."
by Molina

Passado, presente e futuro

Em algumas edições do Smackdown em alguns segmentos é frequente aparecer Gregory Helms numa bolha como diz MVP a mandar alguns comentários e isto fez-me recordar o ano de 2003 onde Helms ainda era o super-herói Hurricane e onde teve uns segmentos com o The Rock segmentos onde se discutiu principalmente qual o melhor super herói Hurricane ou o Scorpion King (The Rock).






Até para a semana, deixem feedback pois este é sempre bom e sobretudo inscrevam-se no passatempo sobre o Ric Flair.
Com tecnologia do Blogger.