Styles Clash # 9 - O Que Falta?
O que mais é preciso? O que será que falta para esta minha paixão voltar? Porque é que já não sinto ansiedade pelo que ai vêm?
Estas são algumas das dúvidas, que grande parte dos fãs têm tido, provavelmente, sem obter qualquer resposta.
Como todos nós sabemos, o negócio do Wrestling (assim como qualquer outro) está bastante longe do seu auge.
Esta crise mundial está a afectar tudo e todos, mas será que isso explica, o esmorecimento desta paixão de muitos fãs, e o progressivo decréscimo de qualidade do Wrestling nos dias de hoje?
Talvez não, pois se pensarmos bem, este mau momento não têm afectado todo o mundo do Wrestling, antes pelo contrário.
Em época de crise na WWE, quem aproveita para dar um passo em frente, é a Total Nonstop Action.
Como em qualquer negócio, quanto pior estiver o "concorrente directo", mais lucros poderão retirar para si mesmo. E isto não poderia estar melhor ilustrado, com o grande proveito, que a TNA têm retirado de toda esta situação.
Os Main Event Máfia vs Front Line têm sido, claramente, a Storyline central da TNA, diria até que acaba por influenciar todo o Roster da TNA, e acabou por ser um enorme empurrão, para este bom momento da companhia de Orlando.
(Numa nota á parte, muitos se questionavam como era possivel, tal ideia de génio, ter saido da cabeça oca, de Vince Russo. Eu próprio também me questionei, mas acabei por chegar a uma conclusão curiosa.
Esta ideia foi realmente de um génio, de seu nome Vince...mas não era Russo, é mesmo um Americano e têm o lendário apelido de: McMahon. Confusos? Ora pensem lá, na única Storyline que verdadeiramente, teve cabeça, tronco e membros na ECW? ECW Originals vs New Breed? Estão recordados?
Esta acaba por ser apenas, uma versão diferente da TNA, com protagonistas completamente diferentes, amplamente melhorada, como é obvio, mas a sua base acaba por ser idêntica.
Digam lá que assim não faz mais sentido? Para mim não existem coicidências, e obviamente, uma ideia de tal evergadura, nunca poderia sair da mente do Russo.)
Mas na verdade, todos nós sabemos, é que a TNA ainda não é uma verdadeira concorrente da WWE, e enquanto Vince McMahon não sentir, alguma pressão por parte da TNA, ele não vai estar muito preocupado, independentemente, do que de bom se faça na TNA.
O que é certo, é que claramente a WWE estava a afundar-se lentamente (como se pode observar nos Ratings), e isso, estava á vista de todos.
As Storylines tinham pouco "build up" o que gerava á partida uma grande onda de desinteresse, onde não existiu qualquer angle, de cariz emocional, ou com grande intensidade.
A qualidade dos combates, e consecutivamente, dos próprios Shows, era no minimo duvidosa, e a imprevisibilidade, que se tinha gerado por alturas do Draft, estava já há muito esgotada.
O que será que faz falta á WWE? - todos questionamos esta pergunta.
De uma forma mais teórica é fácil responder a esta pergunta:
Bret "The Hitman" Hart. Tudo o que fazia dentro de ringue era perfeito. Faz falta na WWE, um "general" de ringue como ele. Falta, uma storyline, como Bret Hart vs Shawn Michaels, onde a intensidade e a rivalidade entre estes dois, quebrou qualquer precedente.
Mas nunca existirá outro Bret Hart, e certamente, jamais, o veremos novamente no "quadrado mágico" da WWE.
The Rock. Faz falta o seu carisma, quase inigualável, a sua "electricidade" dentro de ringue, fazem falta as suas promos ímbativeis. Tudo o que ele possui, faz falta neste momento á WWE.
Mas a sua grande prioridade está bem longe de ser o Wrestling
"Stone Cold" Steve Austin. Só este nome é capaz de fazer qualquer público, por este mundo fora, explodir de entusiasmo. O homem que revolucionou o mundo do Wrestling, e sem dúvida, o mais controverso a alguma vez ter pisado um ringue de Wrestling.
Mas tirando umas aparições esporádicas, o seu regresso em definitivo aos ringues, parece ser apenas uma miragem.
Esta lista poderia continuar infindavelmente. Mas todos estes nomes fazem parte do passado, não do presente, e muito menos do futuro. Todos estes nomes, neste momento, apenas fazem parte de um página dourada e gloriosa, da história do Wrestling, mas uma página, num capitulo completamente diferente do actual.
"O que será que faz falta á WWE?" A própria WWE, já nos deu a resposta a esta pergunta.
O que a WWE precisava neste exacto momento, eram apenas 2 nomes:
John Cena e Edge.
Não é por puro acaso, que desde que ambos se ausentaram no SummerSlam, a qualidade da WWE decresceu drasticamente. Eles são "apenas", os 2 melhores wrestlers da actualidade, e o regresso de ambos, faz-me acreditar numa nova fase, para melhor, na WWE.
Esta era uma mudança urgente e necessária na WWE, e mais uma vez Vince McMahon voltou a fazer a sua "magia", para dar aos fãs aquilo que eles queriam, e mais importante, aquilo que NÓS precisavamos.