Ultimas

A história por detrás dos combates VII



O combate que apresento de seguida, surge na sequência do combate pelos títulos de campeões de equipas que houve entre os campeões HHH/ Stone Cold e Chris Benoit/Chris Jericho que coloquei aqui à umas semanas. O combate e agora vou spoilar o resultado, terminou com a vitória de Benoit e Jericho e para além disso, HHH lesionou-se gravemente tendo ficado ausente de competição cerca de 8 meses.

Durante o combate e mesmo depois de Benoit e Jericho terem ganho os títulos, sempre foram tratados como os underdogs e a sua vitória era referida por Vince McMahon como sendo um milagre.

Este combate ocorreu em Março de 2001 e pouco tempo depois ocorreu a divisão da WWF em dois plantéis, Raw e Smackdown e os novos campeões, Jericho e Benoit foram draftados para a Smackdown.

Com a divisão da WWF e com a criação da Smackdown esta logicamente teria de ter grandes shows de modo a se poder sustentar na guerra de audiências e a WWF nos primeiros tempos da Smackdown apresentou sempre grandes shows e o combate de que vou falar foi um dos expoentes máximos da qualidade desses shows.

O combate que falo surge na sequência da Wrestlemania X7 e do combate TLC que ocorreu ai. Falo obviamente do TLC III entre Chris Benoit/Chris Jericho, os The Hardy Boyz, os The Dudley Boyz e Edge/Christian. Este combate aconteceu na Smackdown em emissão aberta e serviu para demonstrar que quando se organiza uma coisa em cima da hora este nem sempre esta corre mal.

Falo nisto porquê? O combate foi marcado na última da hora, devido à lesão de HHH, devido às audiências e sobretudo porque o grande drawer daquela altura, o The Rock estava em Hollywood a gravar um filme, ou seja a WWF queria desesperadamente manter as audiências.

Quando comunicaram aos wrestlers que estes iriam ter um combate com esta estipulação ninguém ficou contente, mas no fim deste todos estavam contentes devido a qualidade que foi apresentada.

Quase toda a gente afirma que o melhor TLC , aconteceu na Wrestlemania X7, a minha opinião é que estão errados, basicamente combates TLC, Combates de escada, MITB na maior parte das vezes é um combate só para spotfest e que serve para por o publico a dizer WHOOOO, veja-se o spot do Shelton Benjamim na ultima Wrestlemania, mas quando se introduz uma storyline no meio, o combate torna-se atractivo e os spots que se fazem, tem um motivo para acontecer, como se pode ver recentemente no TLC entre o Edge e o Undertaker e o combate de escada entre o Jericho e o Shawn Michaels.

Sim, neste combate, infelizmente aconteceu uma storyline que por sinal era bem real e que se Benoit e Jericho já eram os underdogs, com esse acontecimento ainda passaram a ser mais underdogs, isto porque, Chris Benoit, partiu o pescoço durante este combate, sim partiu o pescoço na realidade, não foi brincadeira. Com a storyline criada, este combate é o melhor combate de mesas, escadotes e cadeiras que já houve.

Este combate, fora o resultado, traduziu-se no estabelecer do TLC como uma das estipulações mais queridas do público, mas porém uma das mais evitadas pela WWF/E pois resultou no afastamento de Benoit dos ringues por mais de 13 meses, devido ao pescoço partido, mostrou que na WWF não havia só três equipas viradas para combates desta especialidade e basicamente deitou a casa abaixo.

Se ainda não ficaram convencidos a verem este combate, o que posso dizer é que neste combate pode-se ver o Benoit a aterrar de focinho em cima de uma mesa depois de um voo de cerca de três metros, cadeiradas doentias no Jericho e no Benoit, ah o Jeff Hardy a voar como naqueles tempos em que era um spotter, superplex de cima de escadas, o Benoit a gritar de dor depois de um conchairto, ah já me esquecia de 3D`s em cima de mesas, Twist of fate de cima da escada. Bom é só acção e que valeu uma nota de ****3/4. Pronto aqui deixo então

Combate de Mesas, Escadotes e Cadeiras
Smackdown 21 de Maio de 2001
Chris Benoit/Chris Jericho vs The Hardy Boyz vs The Dudley Boyz vs Edge/Christian





Espero que tenham gostado do combale. Sugestões só dizerem. Agradeço ao Deadman o upload do combate e peço desculpa por este não ter muita qualidade de imagem. Obrigado
Com tecnologia do Blogger.