The Worst Legends of Wrestling

Sejam bem vindos , estimados leitores , a mais um Worst Legends of Wrestling aqui no Wrestling Noticías .

Passada que está a quadra natalicía e com os olhos já postos na passagem de ano , chega a altura de desvendarmos mais uma personagem absurda e ridícula dos primórdios desta modalidade através de uma sugestão do Kamisas do BGW .

No que toca a «Gimmicks» ridículas , poucos lutadores ao longo dos tempos poderão comparar-se ao homem que dá vida á personagem de hoje , devido aos numerosos «Freaks» que teve de encarnar ao longo da sua carreirra profissional . O seu nome é Mike Shaw e de todos os seus personagens , um será mais relembrado do que todos os outros , é ele BASTION BOOGER .


Mike Shaw começou a sua carreira no Wrestling em 1981 na promoção NWA -All Star Wrestling sediada em Vancouver no Canadá , tendo-se estreado sob o nome de Klondike Mike , viria mais tarde a dar o salto para a mundialmente famosa Calgary Stampede Wrestling , propriedade de Stu Hart , aí seria conhecido como Makhan Sing e teria uma rivalidade de destaque contra Owen Hart . O tempo passado na Stampede Wrestling permitiu-lhe dar o salto para o outro lado da fronteira , para os EUA , ao ingressar na World Championship Wrestling sob o cognome , Norman The Lunatic , tendo como «manager» Theodore Long ( o actual GM DA ECW) . Esta seria a sua personagem verdadeiramente bizarra , onde era uma espécie de Eugene , um paciente saído do instituto psiquiátrico , com uma força e fúria incontroláveis .




Norman The Lunatic Vs Cactus Jack : http://www.youtube.com/watch?v=nj92eaE_27U

Esta personagem viria lentamente a tornar-se num dos «faces» mais adorados pelo público , tendo por isso recebido uma oportunidade pelo Título Mundial da NWA contra o então Campeão , Ric Flair . A sua rivalidade de maior destaque na WCW foi contra Kevin Sullivan , tendo esta sido de curta duração .

Ainda na WCW , Mike Shaw adoptou uma «Gimmick» intitulada TRUCKER NORM que segundo consta foi uma homenagem ao seu pai , um camionista de longa data . A Carreira de Shaw na WCW terminaria em 1991 , com este a voltar a assumir a personagem de Makhan Sing na promoção GWF (Global Wrestling Federation) , tendo depois passado uma curta estadia no México , tendo lutado sob o nome de Aaron Grundy . O seu primeiro contacto com a WWF aconteceu em 1993 , quando os responsáveis da empresa lhe propuseram a «gimmick» de Friar Ferguson , que pode ser caracterizado como um monge com muito mau temperamento .

Estreia de Friar Ferguson : http://www.dailymotion.com/video/x70sk7_friar-ferguson-wwf-debut_sport

Esta personagem viria a causar uma enorme controvérsia , devido ás critícas da Igreja Católica e dos «media» da zona de Nova Iorque . Isto levou ao cancelamento da personagem , tendo Mike Shaw que seguir um novo rumo , rumo esse que seria completado pela «Gimmick» que escolhi para o texto de hoje , ou seja Bastion Booger .

Bastion Booger Vs Kamala : http://www.youtube.com/watch?v=eXKi-gvCgDI

A estreia de Shaw neste novo papel aconteceu em Junho de 1993 , tendo perdido na sua estreia para Virgil . A personagem Bastion Booger consistia num homem , gordo , desajeitado , badalhoco e glutão que na maior parte das vezes se juntava na mesa de comentários a empaturrar-se de Pizza e Doces , participando por vezes em alguns «squash matches» .

Vince Entrevista Bastion Booger : http://www.youtube.com/watch?v=lI8k30NuCNQ

O seu maior destaque na WWF foi o seu envolvimento num «triângulo amoroso» composto por si próprio , Bam Bam Bigelow e a «manager» deste , Luna Vachon .

No decorrer desta rivalidade , a personagem Bastion Booger iria começar a tornar-se cada vez mais popular entre os fãs , havendo na altura rumores que um «face «turn» estaria nos planos , contudo Mike Shaw viria a ser «libertado» das suas obrigações com a WWF no inicío de 1994 . Posteriormente , Mike Shaw viria a retirar-se definitivamente dos ringues em 1998 , tendo apenas feito algumas aparições especiais em alguns shows independentes sempre usando a personagem Bastion Booger . A sua ligação com a WWE só viria a acontecer novamente no show comemorativo dos 15 anos do Monday Night Raw onde HHH insinuou que o « dançarino obeso» conhecido como Big Dick Johnson seria o filho de Bastion Booger , não passando tudo de «KAYFABE» . No currículo de Mike Shaw destacam-se ainda dois prémios , o de Lutador mais vergonhoso do ano de 1993 e pior combate desse mesmo ano .

Bastion Booger Vs Bam Bam Bigelow : http://www.youtube.com/watch?v=8s74nT37ZNk

A personagem Bastion Booger foi na maior parte das vezes , apenas mais um «Jobber» para as grandes vedetas da altura como Lex Luger , Diesel ou Yokozuna , tendo no entanto tal como Eugene conseguido estabelecer uma enorme conexão com o público , contrastando estas duas personagens no talento in-ring de ambos , tendo Eugene de facto uma grande vantagem nesse aspecto .
No entanto , tal como muitas outras personagens que já passaram por este espaço , Bastion Booger concerteza não estará nas memórias que valha a pena recordar e relembrar mas tal como escrevi na última edição para a personagem Gillberg , ser relembrado como um dos piores talvez seja porventura melhor do que ser deixado no esquecimento .

E assim acaba mais um Worst Legends of Wrestling , sempre com a promessa de nova edição na próxima semana , contudo não se esqueçam de deixar sugestões para futuros textos para que possamos criar uma interactividade entre vocês , leitores do blog e quem cá escreve . Fiquem bem e até para a semana .
Com tecnologia do Blogger.
Enter chat