Ultimas

Wrestling Notícias / Wrestling Portugal Q&A (1/2)

Dando continuidade à parceria entre o Wrestling Noticias e o Wrestling Portugal, trago -vos mais um Q&A realizado aos membros da organização. Hoje, é apresentada uma parte, a manhã, a segunda.



Bammer

* O que podemos esperar do reinado de Campeão do WP?

Resposta: Por agora sou apenas o Campeão do GM, mas apenas é uma questão de tempo até ter o cinto na minha cintura. Quando o inevitável acontecer, podem contar com um campeão que defenda o título sempre que for desafiado, pois não terei problemas em mostrar combate a combate a minha superioridade. Ser campeão indiscutível é tudo o que me interessa no WP.

* "Bebes-te" dos ensinamentos de Lance Storm. Pedimos uma pequena descrição do que foi ter pisado o ringue com um dos melhores do meio?

Resposta: Foi fantástico estar no ringue com alguém que é um ídolo para mim, dentro e fora dele, e uma honra enorme tal ter acontecido no meu local de eleição, Calgary. Todos os minutos me ensinou algo e só me resta retribuir tudo o que aprendi com vitórias dentro do ringue.

Hugo Santos (Árbitro)

* Como a maioria dos fãs, ou mesmo todos sabem, o wrestling é um espectáculo de desporto de entretenimento, antes de desporto de competição. Dessa forma, qual o peso e a importância das decisões de um árbitro no decorrer de um combate?

Resposta: Embora seja uma forma de entretenimento, existirá sempre uma componente desportiva no wrestling. Desta forma, facilmente chegamos à conclusão que a competição é um factor determinante e preponderante nesta indústria. Logo, qualquer decisão por mim tomada naquele ringue poderá vir a ter um impacto vital na carreira de um wrestler.

* Como árbitro, se fosses abordado a lixar um dos envolvidos da contenda, tal como Earl Hebner fez no mediático e polémico "Montreal Screwjob", como reagirias?

Resposta: Encaro as minhas decisões como um "mal necessário" no mundo do wrestling, independentemente da razão por detrás das mesmas.

David "Cougar" Batista

* Sendo o melhor "voador" nacional, diz-nos qual é para ti o melhor (ou melhores) de sempre nessa matéria, e porquê?

Resposta: Indiscutivelmente Rey Mysterio. A sua estatura pequena oferece-lhe vários problemas: credibilidade, dificuldade em tornar-se um wrestler de Main Event, etc. Mas o Rey conseguiu ultrapassar isso tudo e ser um highflyer com um move set que faz sentido, parece real e lhe dá credibilidade. É dos highflyers que mais pessoas deve ter chamado para ver um show da WWE.

* Como foi, adaptar toda a tua experiência em ginástica para dentro de um ringue?

Resposta: Tal como falei no artigo que escrevi aqui para o Wrestling Noticias, a minha experiência em ginástica tornou a integração no wrestling mais fácil.
Agora, tenho a resistência física e psicológica que a ginástica e o wrestling me deram, aliado à minha grande vontade de vencer, tornando-me num adversário que não se deve subestimar. Quem o fizer, achando que tem nas mãos um combate fácil, irá descobrir que... ESTÁ ENGANADO!!!!!!

Pedro Pavão

* O Wrestling, ainda é visto por muitos, em especial pais de pequenos fãs, como uma actividade bastante violenta e perigosa. Como o elemento mais velho (salvo erro), o que tens a dizer sobre isso?

Resposta: O Wrestling é de facto perigoso quando é feito por pessoas que não têm uma formação adequada, por isso existem escolas de Wrestling onde as pessoas podem aprender de forma segura como praticar este desporto.
Quanto ao facto de ser considerado violento, pode eventualmente ser se for praticado em certas e determinadas condições que o tornem violento. Mas não nos podemos esquecer que o Wrestling é um desporto de entretenimento que é visto por todas as idades e é por isso que normalmente o Wrestling que vemos na TV não é violento.

* O que terá de ter um jovem que chegue às vossas instalações para se iniciar no Wrestling para poder vir a singrar?

Resposta: O mais importante é ter uma grande força de vontade para aprender mas também é preciso ter alguma aptidão física e psicológica para aprender a arte do Wrestling. Não é qualquer um que consegue superar as várias etapas da formação de um Wrestler. É preciso muito disciplina e capacidade de sofrimento para se conseguir ter sucesso no mundo do Wrestling.

João "Pégaso" Sena

* No último e até agora único Q&A feito entre o WN e o WP, afirmas-te querer diminuir a taxa de obesos em Portugal! Como é que pretendes fazer isso?

Resposta: Dizem que as acções falam mais alto do que as palavras. Mas as minhas palavras falam mais alto do que as acções de todos os obesos e preguiçosos do País. Acredito que a gritar para o microfone vou obrigar todos esses gordinhos a ouvir-me até não aguentarem mais e começarem a fazer jogging, nem que seja para fugirem de mim.

* Nos últimos tempos, como é natural, o interesse por Wrestling em Portugal arrefeceu um pouco. Para alguns, o Wrestling foi uma moda que passou. O que tens a dizer sobre isto?

Resposta: É facto. Infelizmente o nosso desporto já passou pelo auge da sua popularidade aqui em Portugal, e no resto do mundo também já viu dias melhores.
Na minha opinião, é preciso uma visão completamente nova do wrestling para refrescar a imagem do desporto e renovar o interesse.

Amanhã, não percas, as respostas da Xana, a primeira wrestler lusa a ingressar numa promotora estrangeira, e do GM do WP, Korvo. Até lá, não deixes de visitar WrestlingPortugal.com, para estares a par das ultimas do grupo.
Com tecnologia do Blogger.