Ultimas

Free Thoughts#1 - O escolhido

Boas,

Sou o João Miguel, vivo actualmente a minha décima sétima primavera, na blogosfera utilizo o nick de Edgehead, venho do AWP e sou a nova aquisição do credenciado Wrestling Notícias. Honestamente, encaro o ingresso nesta casa como um grande desafio, pois não me considero ao nível dos cronistas que por aqui “pernoitam”. Contudo, garanto-vos que vou dar o meu melhor e não tenho as menores dúvidas, de que com esta tremenda oportunidade, hei-de aprender bastante e de evoluir imenso enquanto cronista. Bom, mas está na hora de me deixar de apresentações e passar ao que realmente interessa.

O escolhido

Fim e príncipio, o eterno paradoxo, por mais que o tempo avance, estas duas realidades haverão de estar sempre estranhamente entrelaçadas. Após o término do credenciado e tradicional combate, inicia-se, envolta num breu de mistério, mais uma caminhada...

Simplesmente esplendoroso! Trinta homens deram o seu melhor, para exibir toda a sua: devoção, técnica, maturidade, mestria, garra, determinação, preserverança e, sobretudo, paixão.
No entanto, e apesar de todos terem sido relativamente bem sucedidos na tarefa de evedenciar a sua bravura, no final de toda aquela louca situação. O público, dedicava toda a sua atenção apenas a um homem, ignorando dessa forma as outras valentes vinte e nove almas que haviam tombado do ringue, durante o decorrer da vigésima segunda edição do altamente prestigiado Royal Rumble match.

Meses a fio de expectativa e ansiosidade, não só por toda a CWO nacional, como também um pouco por todo o mundo, todos desejavam saber aquilo que, afinal de contas, se iria passar na formidável noite de 25 de Janeiro de 2009.
Em simultâneo com este desejo, todos os fãs (até os mais resguardados e tímidos) davam o seu parecer, de forma a tentar descobrir quem seria afinal o feliz contemplado com a mais almejada vitória da noite.

O grande momento, e consigo o aguardado combate, chegou, no final, Randy Orton foi o escolhido e, no centro do ringue, após, sensivelmente, 48 minutos de intenso esforço, Orton (em conjunto com os seus dois seguidores), festeja a sua vitória, com a sua típica pose fria, digna, calma, calculista e interesseira.
Mas esta vitória teve algo de diferente, não foi um mero triunfo, não foi uma simples vitória numa Royal Rumble comum, não foi um simples ínicio de mais uma caminhada até ao palco de todos os sonhos...fiéis leitores, foi o ínicio da estrada para as bodas de prata do rei de todos pay-per-views.

Tenho de vos confessar, fiquei completamente eufórico com a transcendente vitória de Randy Orton. É claro que também tinha ficado razoavelmente satisfeito caso alguém como HBK vencesse, mas depois...quando reflito um pouco...lembro-me de, por exemplo, um magnífico combate de escadotes travado entre Shawn Michaels e Razor Ramon na Wrestlemania de 1994 e começo a pensar para cá com os meus botões...em 94, há aproximadamente 15 anos atrás, já Michaels nos presenteava com soberbos espectáculos...não seria demasiado forçado este, 15 anos depois, voltar para mais uma vez ocupar o main event e roubar o show?

Não me interpretem mal, para mim Shawn é um wrestler magnífico, mas, neste momento, pertence ao passado, porque convenhamos, mais três ou quatro anos e, infelizmente, o Showstopper está reformado...
No fundo, o que eu quero dizer com todo este vocabulário caro, é que estou extremamente satisfeito com o triunfo de Orton, pelo simples facto de este ser (ai a ironia da vida...), o jovem assassino de lendas...
Os tempos mudaram, a Wrestlemania comemora o seu vigésimo quinto aniversário, esta é a altura ideal para acabar com velhos mitos e iniciar uma nova página dourada na história da companhia dos Mcmahon.

Lendas como Shawn Michaels, estão, nos dias de hoje, velhas, cansadas e gastas, quer queíramos quer não, esta é a dura realidade.
A meu ver, não seria benéfico ver a “Mania” ultrapassar um marco histórico como este, com todas as atenções centradas nas lendas que já há dez anos atrás estavam no topo e nos proporcionavam grandes momentos, antes pelo contrário, seria mau, visto que, só evidenciava que algo de muito errado se passava nos bastidores da empresa. Só mostrava que Vince não tem confiança na juventude e que, por sua vez, os jovens não têm a capacidade de levar a companhia às costas.

Mas com a vitória de Randy...Vince demonstra confiar plenamente no futuro e, ainda mais importante do que isso, mostra vontade em fazer a companhia progredir...
Mais uma vez peço-vos, não me interpretem mal! Homens como Shawn Michaels têm um lugar inestimável no coração de todos nós e merecem sempre ser iluminados pelas luzes do destaque. No entanto, é a altura de evoluir, é tempo de dar espaço à juventude que floresceu, é altura de assassinar velhas lendas e criar novos ídolos.

Nos musculosos ombros de Randy Orton, está agora depositado o peso esmagador de vinte e cinco anos de legado e de glória, esperemos que ele esteja à altura de toda a confiança que lhe está a ser depositada.


A partir de agora, mais do que um Assassino de Lendas, Randy Orton, é um promotor de juventude e de evolução, este jovem representa a nova página da história da World Wrestling Enterteinement que se está prestes a redigir.
O testemunho foi, finalmente, transmitido e Orton foi o escolhido para o transportar, que venham os próximos vinte e cinco anos, nós, os fervorosos fãs, estamos prontos.

E assim dou por concluída a minha crónica de estreia, aqui no Wrestling Notícias. Espero ter conseguido fazer passar a minha mensagem. Na minha opinião, a vitória de Orton, embora prevísivel, foi vital para a WWE, pois demonstra que a companhia está disposta a confiar no futuro e a progredir. É tempo de deixar homens como Shawn Michaels e Undertaker repousar, estes já suportaram o peso de estar no main event do maior palco de todos por demasiadas vezes. Haverá melhor altura para assassinar velhos mitos e consolidar novos ícones, do que a comemoração de vinte e cinco Wrestlemanias sempre ao mais alto nível?
Agradecia que partilhassem comigo a vossa opinião acerca deste tema.


Espero sinceramente que tenha sido do vosso agrado, fiquem bem.
Com tecnologia do Blogger.