Ultimas

Stiff Words #10



Stiff Words #10

Pôr-se a jeito

É apanágio dos Portugueses como já diz o Pedro Sousa na Rádio Renascença, "pôr-se a jeito". Muitas são as pessoas neste país que se põem a jeito, tais como os Castelos e Canecas. Depois há aquelas pessoas que se aproveitam desse "pôr-se a jeito", como o Claudino e a Abelha da Maia para subirem na vida e no fim surgem programas como Tertúlias Cor-de-rosa e Calores da Tarde. Simplesmente nojento e repugnante o modo como as pessoas falam umas das outras, mas tudo de um modo conivente, pois publicidade é sempre bem-vinda, seja ela boa ou má.



Descubra as diferenças!!!

Devem estar vocês a pensar, que raio está ele a falar? Que têm o Claudino e os Castelos a ver com wrestling? Se fosse a ver, ambos até podiam ser o Goldust da era Moderna, mas não, o que venho falar é sobre uma pessoa que desde 2006 pôs-se a jeito de uma maneira que só visto. A visada é Vickie Lynn, para muitos chamada Vickie Guerrero.

Corria o ano de 2005 e na saudosa feud entre Eddie Guerrero e Rey Mysterio onde estava a disputa do filho de Eddie Guerrero, mais concretamente no SummerSlam de 2005, estando Eddie para chegar ao cima do escadote para conquistar a vitória e a conquista da custódia de Dominic, lá entrou pelo ringue a dentro e o derrubou lá do cima a sua esposa, Vickie Guerrero, permitindo a Rey ganhar o combate.

Pronto aqui estava dado o primeiro dos dois tiros de partida do “pôr-se a jeito”de Vickie. Infelizmente como todos sabem a morte bateu à porta de Eddie Guerrero. Chegados à Wrestlemania, Eddie entrou no Hall of Fame da WWE, sendo induzido por Chavo, Rey e Chris e sendo aceite a indução aceite por Vickie e suas filhas. O pop na Wrestlemania por Eddie foi gigante, enorme, tal como de uma conquista de um titulo Mundial se tratassse.

Por esta altura, já os Claudinos e as Maias da WWE tinham começado a trabalhar e Rey Mysterio já começava a tirar dividendos da morte de Eddie (o que me custa dizer isto mas é a verdade, e sei que Rey apesar de ter sido campeão Mundial, se tivesse que optar nunca queria ser campeão a ter de se aproveitar do nome de Eddie). Ganhando a Royal Rumble de 2006, Rey conquistou o título na Wrestlemania ao derrotar o campeão Kurt Angle e Randy Orton num combate ameaça tripla.



Passados alguns meses, esta viúva em vez de estar na sua casinha a criar as suas filhas, não, esta volta à Smackdown mas agora a tempo inteiro, para se envolver na feud Rey Mysterio e Chavo Guerrero e a assumir um carácter heel, ao causar derrotas a Rey e ajudar na perda do seu titulo. Mais tarde entra em colisão com Benoit, coisas simples, o pior ainda está para vir.

Os Claudinos vendo a heat criado em volta de Vickie claramente não a deixariam escapar e criam uma marosca e decidem colocá-la a General Manager da Smackdown e decidem juntar à festa o putanheiro do Edge (Diga-se que no bom da verdade o Edge pode ser um bom wrestler, mas na vida real é um putanheiro que não consegue ter um relacionamento estável e até rouba as namoradas aos amigos (sinal mark on))



Ou seja podemos dizer que depois de terem usurpado o bom nome do falecido, ainda decidem dar-lhe uns cornos (eu não gosto de dizer isto mas tem é o se pensa nestas alturas). O público é claro que não gostou e com razão. A certa altura a Smackdown já rodava toda a volta do casalinho, dos beijos apaixonados de ambos e sobretudo das maroscas para Edge andar como campeão.

Vendo este cenário em que o lendário nome “Guerrero” andava nas bocas dos fãs, não pelas melhores razões e o nome de Eddie andava constantemente a ser enxovalhado, porque a WWE sempre gosta de fazer isso, de se aproveitar de quem lhe fez bem, mas aí nem falo de nomes pois a lista é enorme.

Bem eu não sei os detalhes da situação, mas assim por alto, a família de Eddie Guerrero afirmou que Vickie agora sendo viúva de Eddie não necessitava de ostentar mais o apelido Guerrero e tudo o que fazia dava mau nome à família. É claro que Vickie não mudou o apelido nem a WWE a deixava pois ambos ganham com isso, seja a publicidade boa ou má.

Não irei falar das tramas da denominada stable “La Familia”, pois não me interessa falar disso para o propósito do artigo.

Depois das trocas e baldrocas do casalinho fantástico da WWE, com o Undertaker metido à mistura, em que ocorreu a separação do casal, Edge foi descansar mas nem assim a Vickie parou.

Edge voltou à WWE e estamos na situação actual em que ambos retomaram o romance e onde aconteceu a atitude mais repugnante e desesperada que a WWE fez nos últimos tempos, criaram uma storyline em que supostamente Vickie tinha tirado umas fotos nua e estas teriam ido parar ao Ebay. As fotos censuradas podem ser vista no site da WWE. Agora pergunto, sejam censuradas ou não, isto é atitude de uma mulher viúva, mãe de 3 filhas?



Mais um pouco e também podiam tapar a cara!!!!

Sinceramente na minha opinião, não!!! Somente mostra uma mulhr desesperada para manter o seu assento na WWE, e penso que se fosse minha mãe, concerteza não me sentiria bem. Se tivesse na pele da filha mais velha de Vickie, um sermãozinho não poderia deixar dar, pois é uma atitude deplorável. A mulher até pode estar “com fome” ou precisar de alguém que lhe “limpe”, mas isto não necessitava de acontecer, pois Vickie já tem o maior heat da WWE como se pode ter visto na última edição dos Slammys, agora se os criativos não tem outra maneira de promover a rivalidade Edge/Triple H acho que deveriam ter arranjado algo melhor.

Mas a causa principal, porque isto chegou a este ponto, é porque Vickie não conseguiu colocar um travão desde a sua entrada na WWE e foi entrando em terrenos cada vez mais “parvos” diga-se assim, ou seja foi-se pondo a jeito e os Claudinos sempre atacando a situação e a aproveitando-se como abutres, até chegar a esta situação no mínimo parva.

Neste negócio do wrestling, o que não faltam é pessoas que se põem a jeito constantemente, até neste nosso pequeno cantinho que é Portugalol. Foi só isto ficar moda aqui e eles logo apareceram, vivos, altivos, a dar a entender que eram uns génios da coisa, pareciam o Jim Ross e o Jerry Lawler portugueses, viagens foram muitas e se calhar até foram à pala, eram todos sorridentes, mas só para quem e quando queriam.

Agora que a moda vai desaparecendo, mas nunca desaparecerá o gosto de alguns, eles estão lá no alto do reino dos céus, a minoria não interessa. Mas no fim, eles voltarão cá, porque o governo necessita sempre dos votos do povo. quando há eleições. Não vou dar nomes às pessoas, mas concerteza quem acompanhou a semana de wrestling sabe bem de quem eu falo. E mais não digo, para eles dedico estes versos do saudoso Zeca Afonso.

No céu cin zento sob o astro mudo
Batendo asasas pela noite ca lada

Vêm embandos com pés ve ludo
Chupar osangue fresco da ma nada
Se alguém se en gana com seu ar sisudo
E lhes fran queia as portas à che gada
Eles comemtudo eles comemtudo
Eles comemtudo e não deixamnada

A toda a parte chegam os vampiros
Poisam nos prédios poisam nas calçadas
Trazem no ventre despojos antigos
Mas nada os prende às vidas acabadas

São os mordomos do universo todo
Senhores à força mandadores sem lei
Enchem as tulhas bebem vinho novo
Dançam a ronda no pinhal do rei

Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada

No chão do medo tombam os vencidos
Ouvem-se os gritos na noite abafada
Jazem nos fossos vítimas dum credo
E não se esgota o sangue da manada

Se alguém se engana com seu ar sisudo
E lhe franqueia as portas à chegada
Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada

Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada

Em antes de terminar e como gosto muito de fotos, deixo aqui uma foto que para muitos até deve ser superior ao texto que escrevi. Esta foto deve dizer muito para quem é fã de Randy Orton. Aqui fica!!



Até para a semana!!!

Com tecnologia do Blogger.