Ultimas

Stiff Words #11



Stiff Words #11




Esta semana trago-vos um texto antigo que escrevi para blog, escrevi-o já corria o ano de 2006, já não sou um novato nestas andanças. Foi dos primeiros texto que escrevi na blogosfera e com ele concorri ao concurso de cronistas do Galáxia, concurso que desisti a meio porque uma eventual vitória implicaria a saída do Noticias.

Trago este texto de novo a lume porque o considero intemporal. Durante a semana anterior foi dado a conhecer o despedimento da WWE de um nome em particular Matt Cappotelli. Muitos devem desconhecer este nome mas no ano de 2006 este rapaz era famoso e não pela melhores razões, tinha um tumor cerebral. Assim apresento:



O verdadeiro King of Kings

O verdadeiro King of Kings como muitos dizem é o Triple H mas depois de lerem este artigo a vossa opinião vai mudar e darão este título a um atleta fenomenal que se chama Matt Cappotelli.

Ficha Técnica

Nome Real: Matthew Lee Cappotelli
Data de Nascimento: 12 de Novembro de 1979
Morada: Caledonia, Nova York
Estado Civil: Casado com Lindsay
Altura: 183 cm
Peso: 102 kg
Treinado por: Al Snow, Bill Demott, Ivory e Nick Dinsmore
Debut: 27 de Janeiro de 2003
Nomes de ringue: The Flava, Matt Cappotelli, The Aftertaste (Superkick)
Golpes Característicos: Atomic Drop, Powerbomb, Leg Drop
Feuds Notáveis: Bob Holly, MNM (Matthews & Nitro), Johnny Jeter

Palmarés

• OVW Heavyweight Champion vencendo Johnny Jeter
• OVW Southern Tag Team Champion (com Johnny Jeter) vencendo Joey Matthews e Johnny Nitro
• Vencedor do Tough Enough 3 juntamente com John Hennigan

O Início

Matthew Lee (Matt) Cappotelli nasceu em Norwick, Nova York a 12 de Novembro de 1979 e cresceu na pequena cidade de Caledonia.

Durante o seu tempo de formação escolar, Matt foi atleta praticante de outras modalidades como futebol e basquetebol, sendo inclusive campeão de futebol universitário. Matt estudou na universidade do Michigan e em 1998 tirou o curso de Psicologia e Biologia Cientifica.

Durante a época em que estudava Matt concorreu ao concurso promovido pela WWE, o Tough Enough estando na época o concurso na sua terceira edição. Matt foi o vencedor do Tough Enough 3 juntamente com John Hennigan que é neste momento o campeão intercontinental Johnny Nitro na Raw, sendo ambos mandados para a OVW (Ohio Valley Wrestling) de modo a terem uma aprendizagem completa sobre os aspectos do wrestling profissional tendo Matt que abdicar da universidade a tempo inteiro.

Ao ir estudar wrestling para a OVW e tentar ser um profissional de wrestling, Matt cumpre o sonho que tinha desde criança e que o ganhou ao ver lutar os seus wrestlers preferidos Hulk Hogan e Rowdy Roddy Piper.

Fase do aprendiz

Matt na OVW foi treinado por Al Snow, Bill DeMott, Ivory e Nick Dinsmore e quando chega a OVW, Matt teve logo um inicio envolvido em polémica pois de várias feuds que teve, a primeira em que se envolveu foi com o seu treinador no Tough Enough, Bob "Hardcore" Holly esta feud teve momentos marcantes como aquele em que durante um treino que Matt estava a ter na OVW, Hardcore Holly entra no ringue e ataca Matt deixando-o ensanguentado e com concussões.
Esta feud teve o seu momento marcante em 24 de Abril de 2004 quando durante um combate oficial entre Holly e Matt onde Holly ganha a Matt e o espanca deixando este de novo com várias concussões no corpo que o afastou dos ringues durante algum tempo.

Regressado a OVW, Cappotelli forma uma tag team babyface designada The Thrill Seekers juntamente com Johnny Jeter que agora pertence aos Spirit Squad. Com esta tag team Matt ganhou o titulo de campeão de tag team da OVW e também fez alguns dark matches quer na Smackdown quer na Raw.

Em 31 de Julho de 2005 no Kentucky e lutando com Johnny Jeter contra os The Blond Bombers (Chad e Tank Toland), Matt teve a sua primeira grande lesão que foi um perónio partido que resultou de uma aterragem mal feita depois de um suplex. Matt teve fora de acção durante oito semanas.

No tempo em que Matt está fora Johnny vira-se para o OVW Heavyweight Championship que estava na posse de Brent Albright, titulo este que ganhou com a ajuda do lesionado Matt sendo que depois Johnny tem um heel turn e ataca o lesionado Matt dizendo que não precisa dele para mais nada, acabando assim os The Thrill Seekers.

Na OVW Matt tinha três combates por semana, sendo que segundo ele os aspectos mais duros de tentar ou ser um wrestler profissional é o tempo que é despendido e as viagens feitas, pois segundo palavras dele, "ele não se considera um atleta que ainda não está com o seu tempo totalmente virado para o wrestling mas os atletas que estão segundo ele viajam quase todos os dias do ano indo para diferentes cidades combater em várias arenas e esse é o único sitio onde eles estão" ou seja é o seu mundo.

Matt considera que apesar dos cenários por detrás do wrestling estarem premeditados o wrestling tem de ser valorizado pelo seu atleticismo e habilidade pois segundo ele, "no wrestling faz-se muitas coisas e algumas destas coisas podem correr mal e o verdadeiro talento de uma pessoa está em voltar atrás naquilo que fez mal e voltar a fazer correcto de modo a poder impressionar as pessoas que estão a ver a performance como wrestler".

A fase do campeão

Terminada a parceria com Johnny Jeter e este depois de ter se tornado Campeão da OVW e ter tido um heel turn, Matt entra em feud com Jeter e assim luta pelo sonho de ser também campeão da OVW.

Em 9 de Novembro de 2005, Matt cumpre o seu sonho e torna-se campeão da OVW ao derrotar Jeter num combate 2/3 Falls. Depois de perder o título de campeão Johnny Jeter é chamado pela WWE para se juntar aos Spirit Squad e deixa a luta pelo título enquanto que Matt fica na OVW a defender o seu título de um novo pretendente que é Chris Cage.

A fase King of Kings

No dia 14 de Dezembro de 2005, durante um show da OVW houve um combate tag team com Matt onde fazia equipa com Chris Cage contra Johnny Jeter e Mark Henry.

Este combate acabou em no contest porque como Chris Cage estava na luta pelo título vira-se contra Matt e atingi-o com uma fortíssima cadeirada na cabeça levando a que este depois do show fosse observado no hospital.

Durante a exame no hospital, os médicos descobriam a maior feud de Matt que foi um tumor cerebral que mais tarde revelaria tratar-se de um cancro cerebral, iniciava-se aqui a jornada de luta do guerreiro. Quando Matt soube o que ele tinha segundo palavras dele ele ficou assustado e confundido com aquilo pois aquilo era a ultima coisa que ele esperava ouvir.

Real ou não o desporto do wrestling, Matt afirma que este pode ser perigoso, as lesões podem acontecer num piscar de olhos, Matt diz “que no seu pouco tempo de pro-wrestler já teve várias lesões como uma perna partida, um braço partido, torções e concussões. Esse é o resultado do wrestling ser um desporto interactivo onde para os lutadores tu tentas tocas as emoções dos fans e as emoções dos fans fazem que os lutadores continuarem o seu trabalho”.

Matt decidiu que não se submeteria, não se dobraria e não iria desencorajar-se com a doença contudo no dia 8 de Fevereiro de 2006, durante uma emissão da OVW num discurso de grande carga emocional Matt entregou o título de campeão da OWV a Danny Davis dono da OVW dizendo que não poderia fazer justiça ao titulo pois não o poderia defender, pois os médicos descobriram nele um cancro cerebral.

Matt disse que numa escala de 1 a 4 o seu cancro era de 2, e que a opção mais viável era a operação e depois fazer sessões de quimioterapia. Matt afirmou que os médicos não sabiam quando poderia voltar a lutar. Durante este discurso toda a arena teve a dar apoia a Matt, inclusive todos os atletas estiveram a rodear o ringue de forma a dar mais apoio a Matt no seu discurso que muitas vezes foi interrompido por Matt a chorar. Depois do programa ter terminado Matt continuou na arena a dar respostas a fans, a trocar moradas e números de telefone com eles.

Ele diz “que foi difícil entregou o título e explicar toda a sua situação no ringue da OVW mas fê-lo porque os fans mereciam saber e a OVW também, Matt afirma que ganhar o título e possui-lo ao seus ombros por três meses foi o ponto mais elevado da sua carreira, pois ser campeão é o sinonimo da confiança que um organização deposita numa pessoa ou seja é uma honra.”

"Nestas circunstâncias nós temos de ser fortes para lidar com o problema cara a cara e que uma parte da sua força vem dos fans pois tem recebido milhares de e-mails inclusive de pessoas de países onde ele nem imaginaria que soubessem o seu nome”. Matt explica que ” uma força que me dá esperança para continuar é a força de Deus pois segundo ele a sua fé define a sua vida que ela o acompanha dia a dia e que todas as coisas acontecem por uma razão e que esta está nas mãos de Deus e que ele tenta ser um bom exemplo disso”.

Matt explica que “procura inspiração na Bíblia pois a palavra de Deus dá-lhe compreensão e orientação para tudo e diz que existem várias passagens da Bíblia com que se identifica mas a que mais valoriza é a passagem do Evangelho de S João 1º capitulo 2º verso – “a alegria de ter várias experiências e fruto para testar a tua fé e assim produzir a sua paciências”, onde Matt termina dizendo que o Evangelho de S. João ensina-o a ter fé nas situações mais difíceis e assim aumenta a sua fé e ajuda Matt a lutar todos os dias contra a sua doença”.

Numa entrevista recente perguntaram a Matt com estava de saúde e este afirmou “ estou bem, Deus abençoou-me com os sintomas fracos do cancro”, os médicos dizem que poderei ter o cancro durante vários anos pois está crescendo lentamente, embora os sintomas estejam diminuindo o lutador terei de me submeter a uma intervenção cirúrgica de modo a retirar pressão sob o cérebro e depois fazer sessões de quimioterapia.

A batalha começou agora mas o guerreiro está a lutar para a vencer e não ser vencido e Matt tenta que a sua história seja um exemplo para outras pessoas sendo que para isso até abriu um site seu na Internet onde ai mostra quem é o Matt Cappotelli como pessoa, o pequeno rapaz de Caledonia, a SuperStar da WWE, o antigo jogador de futebol universitário, o cristão renascido e também o futuro sobrevivente do Cancro.

Matt casou secretamente sem familiares nem quaisquer amigos com Lindsay Seeders em 14 de Março de 2006 em Maui, Havai.

Lendo isto dá vontade para pensar quem será o verdadeiro King of Kings e fica só uma ultima nota para lembrar a Matt que casos como ele já aconteceram e houve quem sai-se vitorioso deles como é o caso de Justin Liger que no meio da década de 90 também lhe diagnosticaram um cancro do mesmo tipo do de Matt e foi operado com sucesso e passados alguns meses voltou aos ringues e agora está ao mais alto nível na TNA.

Isto era em 2006, agora três anos passados a WWE decidiu despedir Matt, não se sabendo em que condições este estava e qual a sua situação em termos de wrestling.

Desculpem a repetição do texto mas parece-me um texto bastante oportuno por aquilo que aconteceu e para demosntrar o que é um verdadeiro campeão e não um fraco como Kenny Dystra como foi exposto na opinião do leitor de ontem. É caso para dizer, põe os olhos Kenny.

Por outro lado o mostra o modo como a WWE actua nestas situações e também só para deitar mais carvaão ao assunto, sabiam que o arbitro Mickie Henson despedido quando Matt tem cancro, nomedamente linfoma e Vince McMahon era dos poucos que sabia e promendo-lhe dar todo o apoio já que o arbitro não tem seguro de saúde, na primeira opurtunidade despediu-o.

Ah aqueles que digam que copiei um artigo do BGW aqui ficam os dois links para comprovar que não: BGW e WN

Até para a semana.
Com tecnologia do Blogger.