Styles Clash # 12 - "The Show Must Go On"
Depois de algum tempo de paragem, estou de volta a todo o gás (espero eu) ao meu "trabalho" aqui no Wrestling Noticias.
Queria pedir desculpas pela longa ausência, mas um misto de falta de tempo e problemas de ordem pessoal, impossibilitaram de todo o meu trabalho.
Voltarei definitivamente ao meu posto no batalhão do WN este sábado com mais um Styles Clash!
Hoje trago-vos um texto, de minha autoria, mas que já tinha sido anteriormente postado no Wrestling Fever.
As razões pelas quais o vou postar são simples:- O meu primeiro texto "inédito", desde a minha ausência, apenas será postado no meu dia habitual de sábado.
- Este texto foi um dos que me deu mais gozo fazer, e também considero como sendo um dos meus melhores artigos.
- Apesar de ter sido elaborado há uns meses atrás, continua a estar actual, devido á própria Storyline que envolve neste momento o Titulo Mundial.
- E por último, pois, penso que provavelmente pouca gente o terá visto (pois estavamos num periodo de Férias de Verão) e assim têm oportunidade de ver, e se for o caso, espero que gostem de o rever.
Este nosso mundo pode tanto ser, harmonioso e belo, como pode ser frio, e tenebroso.
Tudo depende das nossas acções. São elas que provocam uma certa reacção, uma certa emoção, e/ou uma certa conclusão.
A nossa vida é feita de escolhoas, o Homem sempre possui o livre-arbitrio.Apenas quando nos retiram essa liberdade, é que não podemos tomar decisões por nós próprios. Ou talvez não.
Porque mesmo que nos tirem a nossa liberdade, não nos podem retirar a nossa moral, os nossos valores, a nossa alma. Se uma porta se fecha na nossa vida, haverá sempre uma janela por perto. Apenas temos que procurá-la, nunca podemos nos resignar com aquilo que está mal na nossa vida. Temos de lhe dar um novo rumo se necessário, desde que esse caminho nos traga a felicidade.Podemos ir pelo caminho mais fácil, que poderá não nos trazer a mesma gratificação, que nos é dada, por vezes, quando escolhemos o caminho mais dificil.E tu...Tu escolheste sempre o caminho mais dificil não foi?
Acabas-te por escolher sempre um caminho que te trouxe mais obstáculos e mais dificuldades, até chegar ao fim do teu rumo.Mas esse caminho não é tão brilhante, e claro como o caminho mais fácil.È um caminho duro de percorrer, é um caminho onde existe muita ganância e presunção, maldade, até, e um caminho onde facilmente podemos cair em tentação.Mas esse caminho é o que leva os resistentes para a glória.
Muitos ficam pelo caminho, muitos desistem, muitos não têm nem força espiritual, nem fisica para chegar ao final do tunel, e por isso acabam a sua vida profissional sem glória, nem triunfo.
Mas também existem alguns que antes de chegar a essa glória cairam em buracos que se encontrava no caminho.E tu estás incluido nesses “alguns”.
Desde cedo, viram em ti qualidades inatas, que só alguns têm o previlégio de as possuir. Essas qualidades já nasceram contigo, cresceram contigo, quando te sentavas ao Domingo, em frente á televisão, a ver os teus heróis.
Tu, disseste “ Eu um dia vou estar ali”. E foi apenas isso que bastou para que mais tarde estivesses a fazer o que sempre sonhas-te.
Bastou apenas isso, essa tua determinação e vontade, que aliadas ao teu talento, só te poderiam trazer sucesso no futuro. Tu sabias que se lutasse pelos teus sonhos, mais tarde ou mais cedo, eles se iriam realizar. E não foi o que aconteceu? Neste momento, podes olhar para trás e ver que és o melhor Performer que alguma vez alguém viu. Sim! Não tenho receio de o dizer. Tu és o Melhor.Podes até nem ser tu que tem uma melhor currículo, podes não ser o mais amado, ou o mais respeitado, mas és sem dúvida o mais inovador, o mais carismático, e o melhor Performer de Sempre.
Mas até seres isto, “cais-te” em muitos buracos, e numa certa altura, nem tu próprio acreditas-te que te irias levantar.Esta Vida é feita de paixões. O problema é quando nos apaixonámos pelas coisas erradas, e ficamos dependentes delas. O problema são os vicios..sejam eles quais forem.
A partir do momento que temos vicios, somos dependentes deles. E não há nada pior do que nós, sermos dependentes de algo.Tu tinhas três paixões. A tua familia, o teu trabalho, e a droga.E a partir de uma certa fase a tua terceira paixão, passou a ser aquela a que te tornas-te dependente. Esse vicio, afastou-te familia, amigos, e concerteza retirou-te uma carreira ainda mais brilhante que poderias ter tido. Vias a tua vida a desmoronar-se aos poucos, e parecias impotente, para fazer algo.Mas não eras!! Bastava escolheres a opção certa. Bastava dizeres que não.
Bastava dizeres que sim. Que sim, aquilo que realmente era importante na tua vida.Mas o dia chegou. O dia em que tu te irias erguer novamente, e que irias deixar morrer esse vicio, que te corrompeu por dentro, não só a ti, mas também aqueles que te rodiavam.
Substituis-te esse vicio, por outro mais saudável, a religião. E felizmente abris-te os olhos a tempo, de salvar a tua vida e a tua carreira.
Mas mesmo enquanto ainda estavas, dependente, não deixas-te de ser o melhor que a tua Empresa tinha para dar. Não deixa-vas, de ser o homem que mais espéctaculo dava, o Homem que mais controvérsia gerava, não deixas-te de ser um Campeão.
Pena, é que durante bastante tempo, apenas foste um campeão a nivel profissional, e não a nivel pessoal.Mas a partir do momento em que essa tua depêndencia acabou, passas-te a ser Campeão na vida acima tudo.
Mas não foi só o vicio que parecia acabar aos poucos com a tua carreira profissional.Uma lesão, a que nunca estamos imunes, surgiu no teu caminho, e pela primeira vez foi equacionada, realmente, a tua retirada. Pela primeira vez era cada vez mais real um “mundo” profissional sem ti.
Mas imaginar sequer isso, é doloroso de mais. Na verdade era impossivel. È impossivel. Porque dentro de ti ainda vivia o melhor Performer de Sempre. Dentro de ti ainda se encontrava o Homem que mais espéctaculo dava. E enquanto dentro de ti isso não morre-se todos sabiam, que apesar das tuas debilidades fisicas irias voltar. E voltas-te. Voltas-te porque és um guerreiro, porque és o melhor, porque és um “Deus”.
Não há duvidas, que o teu nome nunca será esquecido.
Nunca haverá um livro, que fale na história deste desporto em que não estejas incluido. Não haverá uma pessoa, que olhe para ti, veja o que tu és, e principalmente o que foste, e que não diga, que tu eras o melhor.
E agora voltamos ao mesmo dilema. Esse duro e amargo dilema. Será que a tua carreira acabou?! Não. Não pode acabar assim. Não deve acabar assim. Tu não vais deixar acabar assim. E sabes porquê? Porque tu continuas a ser o HearBreak Kid, o Main Event, The Icon, tu continuas a ser...Shawn Michaels.E enquanto continuares a ser esse homem, esse Performer, nunca irás abandonar o ramo que tu amas, e os fãs que te idolatram. Porque enquanto cá estiveres, o “mundo” do wrestling continuará a ser Harmonioso e Belo, mas no dia que saires, infelizmente, ele será...tenebroso e frio.