Ultimas

Tomos de Eternidade

Para esta semana pretendo abordar um número de temas.

Em primeiro lugar não posso deixar de mencionar o excelente show que foi o “Wrestle Kingdom III in Tokyo Dome”, um evento no qual participaram 6 promoções( NJPW, AJPW, NOAH, ZERO1, TNA e CMLL) de 3 países diferentes. Uma fantástica maneira de começar o ano, uma vez que este evento deu-nos, a meu ver, 2 MOTYC, um feito incrível.
Recomendo a todos os que gostam de grande wrestling o visionamento do evento, o qual se pode fazer download no blog( embora admita que os ficheiros são bem grandes, o Main-Event em particular. Mas a qualidade de imagem é fantástica). Caso contrário, no youtube já poderão encontrar muitos dos combates.

Agora falando da WWE.
Primeiro, o congresso Americano parece ter decidido que vai voltar á caça de esteróides no wrestling. Tal estará relacionado com a popularidade do filme,”The Wrestler”( o qual ainda espero ver no cinema), que não esconde a forma como estes são usados. Por essa razão foram reveladas extensos( estamos a falar de centenas de páginas) inquéritos realizados a pessoas envolvidas no caso, incluindo Vince McMahon e Dixie Carter. Pérolas encontradas nestas entrevistas incluem o McMahon admitir que usou esteróides, mas que devido á sua condição de não-competidor( enganou-me bem) não pode ser penalizado por isso. No entanto a Dixie Carter terá feito de bobo da corte por toda a entrevista, incluindo um momento em que rotula os fans da TNA de estúpidos( não admira que não saiam da cepa torta).
Sobre este assunto eu tenho de dizer que, caso o Congresso Americano decida atacar o wrestling, todos os outros desportos também terão de ser investigados, uma vez que em todos eles o consumo de esteróides serve para melhorar ilicitamente as performances( enquanto que no wrestling são usados como medicação e para melhorar o aspecto). Mesmo competições como as Olimpíadas teriam de ter um controlo muito maior nesta área( até porque eu não caio na história de recordes serem constantemente batidos e não haver nada ali que os ajuda).

Ainda na WWE foi revelado que, em 2008, John Cena tornou-se o 2º maior vendedor de mercadoria da história da WWE, superado apenas por Steve Austin no seu melhor. Sendo estudante de gestão eu tendo a desconfiar desta análise, uma vez que não nos foram dados os critérios para a mesma. Terão considerado apenas os valores absolutos? Ou terão tido a inflação em conta? Porque hoje em dia tudo está bem mais caro do que á 20 anos, o que permite gigantescas diferenças.
Contudo, esta notícia permite que Cena se junte ao muito restrito clube dos Grandes Campeões da empresa. Um clube ocupado por apenas outras 3 pessoas, Bruno Sammartino( o Ás das décadas de 60 e 70), Hulk Hogan( o Ás dos anos 80, e início dos anos 90) e Stone Cold Steve Austin( Ás do final do milénio). Cena torna-se assim o Ás do novo milénio na promoção.
Claro que haverá gente revoltada com esta condição, mas ser o Ás não requer que se seja o melhor wrestler( ainda mais hoje em dia). Mas sim que se seja o mais carismático, o mais popular. Mesmo o próprio Bruno não era o melhor na sua altura, honra essa que pertencia a Lou Thesz( mas tenham em conta que ser-se inferior a Thesz não o diminui seja de que maneira for, uma vez que a meu ver só uma mão cheia de wrestlers se lhe comparam. Verne Gagne da AWA, o Alemão Karl Gotch, o Inglês Billy Robinson, Nick Bockwinkel e o Japonês Jumbo Tsuruta. Talvez[ e é ainda um grande talvez] Antonio Inoki também se inclua na lista).

Também foram revelados os plano da Smackdown para a Wrestlemania, onde se espera que Edge recupere o título com a ajuda do retornado Christian, iniciando este um feudo com Jeff Hardy na Wrestlemania. HHH desafiará então, e vencerá, Edge na Mania. Este cronista bocejou ao ler essa notícia, e isto é tudo o que precisam de saber em relação á minha opinião no assunto.
No entanto houve algo que me deixou mais alegre. Recentemente John Cena e Randy Orton têm-se enfrentado em house-shows, indicando que os dois poderão colidir na Wrestlemania, no combate que devia ter ocorrido o ano passado. Será um main-event de sonho.

Falando da TNA, o Impact teve audiência de 1.0 na semana passada, mostrando mais uma vez que, nem com a nWo 2008, a TNA consegue passar da cepa torta.

E por esta semana fico por aqui. Não esperem crónica para a semana uma vez que tenho frequências, se postar será algo pequeno.


manjiimortal
“ Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”
Com tecnologia do Blogger.