Top 25 dos Wrestlers da Era Moderna: #24 - Parte 1
Top 25 dos Wrestlers da Era Moderna
#24 - Raven
#24 - Raven
Desde um brinquedo a campeão de pesos médios até miúdo rico para um ícone do grunge para terminar num líder de culto. Jim Morrison estava certo. Que viagem estranha que foi.
24. Raven
Nome Real - Scott Levy
Gimmicks - Johnny Polo; Scott Anthony; Scotty the Body; Scotty Flamingo
Localização - Philadelphia, Pennsylvania
Estreia - 20 de Fevereiro de 1988
Títulos - ECW World Heavyweight (2); ECW World Tag Team (4 – 2 com Stevie Richards, 1 com Tommy Dreamer, 1 com Mike Awesome); EWF Heavyweight; HWA Tag Team (com Hugh Morrus); MEWF Mid-Atlantic Heavyweight; NWA Central States Heavyweight; NWA Pacific Northwest Heavyweight (3); NWA Pacific Northwest Tag Team (3 – 1 com Top Gun, 1 com Grappler, 1 com Steve Doll); NWA Pacific Northwest Television; 3PW Heavyweight; NWA World Heavyweight; UXW Heavyweight (5); USWA Tag Team (com Brian Christopher); WCW Light Heavyweight; WCW United States Heavyweight; WCW World Tag Team (com Perry Saturn); WWF/WWE Hardcore (27)
Outros - 2005 TNA King of the Mountain; Lutador com mais reinados de campeão hardcore da WWF/E; Ultimo campeão do NWA Pacific Northwest Television championship
Quando Scott Levy começou a sua carreira no wrestling em 1988, ele era totalmente diferente daquele homem que conhecemos actualmente. Fez o seu debut em Memphis como sendo Scotty the Body, um rapaz magro e tímido que servia dois propósitos – primeiro ser o brinquedo de Missy Hyatt e segundo era ajudar Eddie Gilbert quando ele precisava de ajuda.
Memphis - Scotty the Body vs Dr Bob Bryant
A sua próxima paragem foi na Florida, onde as coisas não correram de feição, pois teve uma discussão com Steve Keim que para além de lutador era sócio da companhia e onde Scotty não se sentia confortável ao jobbar para Keim. A paragem seguinte foi na All-Star Wrestling em Vancouver, onde ai também não obteve sucesso, onde apesar de Scotty estar over nos fãs, o promotor reservava o main-event sempre para os seus filhos. Depois de Tomko acusar Scotty de problemas fiscais, Scotty abandonou o território e rumou ao Pacifico Nordeste.
Aí o território era dirigido por Don Owen e os shows eram em Portland, Oregan. Ai Scotty conheceu os seus primeiros títulos. Fazendo o seu debut como heel, em 8 de Julho de 1989, Scotty vence os títulos de equipas com Top Gun derrotando para isso os Southern Rockers. O reinado não durou muito tempo, pois a equipa rapidamente separou-se e entrou numa rivalidade. Em Agosto desse ano, Scotty derrotou Top Gun e depois nomeou The Grappler como o seu novo parceiro.

Os títulos de equipas voltariam a ser ganhos pelos Rockers no fim de Agosto. Em Setembro, Scotty derrotou Carl Styles para vencer o Pacific Northwest Heavyweight title. Estando ainda numa rivalidade com os Rockers, este perdeu o título para Rocker Rex King em 7 de Outubro. Uma semana depois voltou a ganhar o título e manteve-o até Fevereiro de 1990 quando foi derrotado por Curtis Thompson. Scotty teve uma desforra em Março, mas em virtude de ter feito batota para ganhar o combate e o título, o título foi declarado sem dono.
Em Março de 1990, Scotty derrotou Ricky Santana pelo título da televisão. Nunca mais foi derrotado para esse título e mais tarde o mesmo foi extinto.
Depois disso, Scotty tornou-se face e começou uma rivalidade com Grappler e derrotou-o em Junho para ganhar o título de Heavyweight pela terceira vez. Grappler voltaria a ganhar o título no dia 4 de Agosto.
Don Owen's Portland Wrestling - Scotty/Boyd v Doll/Gun - Cage Match
Em 1991, Scotty the Body ruma ao Texas e entra para os quadros da Global Wrestling Federation. Conhecido agora como Scott Anthony, ele juntou-se a stable Cartel, onde se aliou a Cactus Jack, Makhan Stingh e Rip Rogers.
Em 1992, Anthony parte rumo à WCW, onde Dusty Rhodes era o booker e o conhecia da Florida. Diamond Dallas Page metendo uma cunha em Rhodes, conseguiu que Scotty tivesse um combate de teste. No fim do combate, Eric Bischoff deu-lhe os parabéns pela qualidade do combate e disse-lhe quer tinha sido o melhor combate teste que tinha visto.
Anthony assina pela WCW e ganha a gimmick de Scotty Flamingo. Fazendo parte da divisão de pesos médios captura o título de pesos médios derrotando Brian Pillman em 20 de Junho. Em Junho perderia o título para Brad Armstrong.
A maior parte do tempo que teve na WCW, gastou-o em rivalidades com Pillman, Armstrong e Johnny Badd. Em Novembro de 1992 no Clash of the Champions, Flamingo vence um combate de boxe contra Badd.
No inicio de 1993, Flamingo deixa a WCW, mas sem antes ter um combate com alguém que iria encontrar muitas vezes depois, essa pessoa era Robbie V, depois conhecido como Rob Van Dam.
WCW - Brad Armstrong vs. Scotty Flamingo
Flamingo entrava então na rota da WWF, mas enquanto não tinha o angle adequado para entrar na companhia, foi mandado para um território de desenvolvimento a USWA. Ai aliado com Brian Christopher ele capturou os títulos de equipas derrotando os Moondogs em Março, mas nem uma semana o seu reinado durou pois os Moondogs voltariam a conquistar os títulos de novo.

A paragem seguinte foi a WWF, onde ganhou o nome de Johnny Polo onde tinha a gimmick de um miúdo rico. Polo era um manager que começou por liderar Adam Bomb, sendo depois substituído por Harvey Whuppleman. Em 1993, Polo começou a liderar os Quebecers. mas em 1994, os Quebecers deixariam a companhia, deixando Polo sozinho a trabalhar maioritariamente no backstage e fazendo comentários. Polo deixaria ainda nesse ano a WWF e rumaria a companhia onde teria o seu maior sucesso, a ECW.
Adam Bomb com Johnny Polo vs Bob Clancy
Comentários em português
Entretanto na ECW, Stevie Richards começou a imitar as gimmicks antigas de Scotty. Várias vezes apareceu com as vestes de Scotty the Body, Scotty Flaming e Johnny Polo. Mais tarde prometeu a Joey Styles que iria trazer Johnny Polo para a companhia.
Finalmente em Janeiro de 1995, Stevie cumpriu a sua promessa, Johnny Polo fez a sua estreia na ECW, mas não era o Polo que as pessoas estavam habituadas da WWF. Agora conhecido como Raven, ele vestia-se como alguém do movimento grunge e definia-se como alguém que se excluía da sociedade.
Estreia de Raven na ECW
Cedo se procedeu a maior feud que Raven teria na ECW e esta começou quando Raven atacou Tommy Dreamer. Estava dado o inicio de uma grande rivalidade. O motivo porque Raven atacou Dreamer era Beulah.
A verdade é que durante um campo de férias na infância de ambos, Beulah McGillicutty era uma rapariga gorda e que estava apaixonada por Dreamer, mas este rejeitou-a, sendo esta amparada por Raven.
Quando Beulah fez o seu debut era lindíssima e Raven deu-lhe as boas-vindas e colocou-a na sua stable juntamente com o Blue Meanie e com o seu guarda-costas Brian Lee.
Em Junho, Raven e Stevie derrotaram os Pitbulls para se tornarem campeões de equipas da ECW. Os títulos mudaram de vezes mais duas vezes, indo os títulos para os Public Enemy.
O próximo alvo de Raven na ECW era o seu campeão da altura, o Sandman. Raven começou por jogar jogos psicológicos com Sandman ao tentar convencê-lo que a sua mulher e o seu filho passaram para o lado de Raven. Em 27 de Janeiro de 1996, o plano de Raven foi concretizado e conquistou o título maior da ECW.
Em Abril de 1996, foi revelado que Beulah estaria grávida. No Hostile City Shoiwdown, Shane Douglas disse a Dreamer que Beulah não estava grávida. Beulah finalmente revelou que andaria com Kimona Wanalaya, a nova acmpanhante de Raven. Kimona e Beulha começaram a beijar-se e confirmaram a verdade. Por momentos, Dreamer beijam ambas as mulheres e proclamou ao público da ECW que iria ficar com as duas, Raven havia sido derrotado.
Durante este período, viu-se as acções mais controversas de Raven. Em Outubro de 1996, Raven ainda estava em rivalidade com Sandman. Depois do filho de Sandman ter atacado o próprio pai, Raven ordenou aos seus lacaios Stevie Blue Meanie para irem buscar de baixo do ringue uma cruz e posteriormente Sandman apareceu crucificado no meio do ringue.
Crucificação de Sandman
A resposta não se fez esperar. O público de Filadélfia que é dos mais abertos do wrestling, rejeitaram esta acção e Heyman na noite seguinte ordenou a Raven que viesse pedir desculpas. Quem estava nesse evento era Kurt Angle, ainda com a vitoria nos jogos olímpicos fresca. Depois de ter visto esta cena, Angle abandonou o edifício e ameaçou se alguma vez isto aparece-se na televisão e o seu nome viesse associado que ele processava a ECW.

No mês seguinte, Raven não compareceu a uma defesa do título. Como resposta a isso, Heyman ordenou que houvesse o seguinte combate: Stevie Richards e Brian Lee vs Sandman e Tommy Dreamer com o título de Raven em disputa. Sandman ganhou o combate e o título ao fazer a cover a Richards.
Raven queria voltar a ganhar o título e Sandman não queria abdicar do mesmo. Os dois defrontaram-se em Dezembro no Holiday Hell num combate de arame farpado. Depois de uma batalha duríssima, Raven saiu de novo campeão.
Em 1997, Raven apresentou a sua nova acompanhante, esta era Chastity, cujo papel principal era neutralizar Beulah na batalha contra Dreamer. Contudo no horizonte de Raven surge um novo e temível oponente, o regressado Terry Funk. No seu primeiro PPV, o Barely Legal, Funk derrotou Raven e acabou com o seu segundo reinado de campeão.
Raven vs Terry Funk
Já não sendo campeão, Raven volta-se de novo para Dreamer. Em Junho, Raven e Dreamer tinham a sua batalha final, onde quem perdesse abandonava a ECW. Dreamer finalmente derrotou Raven no ringue e Raven saia então da ECW.
Segunda Parte Amanhã.
Agradece-se feedback, de modo a termos uma ideia se a iniciativa está a ser positiva, porque se não houver ninguém a ler é melhor não andar a perder algumas horas na tradução dos textos.
Segunda Parte Amanhã.
Agradece-se feedback, de modo a termos uma ideia se a iniciativa está a ser positiva, porque se não houver ninguém a ler é melhor não andar a perder algumas horas na tradução dos textos.