As Crónicas de Lance Storm XXI
Neste comentário, Lance Storm faz uma abordagem do storyline entre Randy Orton e os McMahons. Crítica o Impact da TNA e no fundo faz uma comparação dos dois shows.
Screw Dennis Miller, I must Rant
29 de Janeiro de 2009
Eu acho que nunca fiquei tão surpreso como fiquei, quando vi o que deu na televisão esta semana. Eu esta semana assisti ao Raw e à TNA e ambos os shows deixaram a minha cabeça totalmente confusa. Se eu abanar mais uma vez a minha cabeça, concerteza vou ficar com o pescoço pior que o Kurt Angle.
Enquanto o Impact foi o pior programa (talvez seja o pior programa de wrestling da história), a Raw foi talvez mais importante e de longe mais contraproducente. O Raw teve mais ritmo e mais energia. O angle da semana passada entre Randy Orton e o Vince foi espectacular. Randy esteve fantástico durante estas semanas anteriores (esteve sempre desde o seu regresso) e está prestes a se tornar uma verdadeira estrela na WWE. O pontapé na cabeça do Vince a semana passada, foi um momento “ Oh My God” como nenhum outro. Pareceu bom, colocou imenso heat no Orton e deixou todas as pessoas a pensar, o que será a seguir? Eles continuaram isso, com Orton a ganhar a Royal Rumble e colocou-se como o melhor lutador na companhia.
Segunda-feira vi o Raw para ver a possível explicação que eles tinham para que Orton continuasse empregado na WWE, já que este quase matou o patrão. Eles abriram o show com outra espectacular performance de Randy Orton que foi bem aceite e fez com que eu acredita-se nela. A promo foi excelente e o Randy veio com mais heat do que na semana passada, o que acha não ser possível. Ao longo do show eles repetiram a imagem do pontapé do Orton em Vince vezes sem conta tornando as coisas cada vez interessantes.
No final do show quando Randy ameaçou retaliar e cancelar a Wrestlemania e ao implorar a Stephanie McMahon para o despedir, Randy era o maior e melhor heel que eu tinha isto em anos. Aquilo foi tremendo.
Depois, depois, depois o show descambou, foi destruído, queimado e morreu miseravelmente. Shane McMahon veio ao ringue e destruiu por completo os três membros dos Legacy. Sim, Shane McMahon aquele que não luta, aquele rapaz que é filho do patrão e que trabalha no escritório, destruiu por completo o maior heel da companhia numa situação em que estavam de três para um.
Vocês podiam ter colocado este angle em nitrogénio líquido que este não ia perder o heat tão depressa como aconteceu nesta situação. Eu gosto do Shane, é uma pessoa porreira, divertida, mas nunca na vida ele tinha a força física para poder atacar Randy Orton daquela maneira e deixa-lo da maneira que o deixou. A única maneira que isto podia ter sido feito, era da primeira vez que os Legacy tiraram Shane de cima de Orton, este ter-lhe dado igualmente um pontapé como deu ao seu pai.
Shane McMahon ataca Randy Orton
Shane McMahon ataca Randy Orton
Isto não podia ser pior. Mesmo que fosse o Undertaker (o filho da mãe maior da WWE) quem tivesse descido a rampa e quisesse atacar o Orton, continuavam a estar errados. Este angle começou na semana passada, a Wrestlemania é daqui a dois meses e o Orton só estava a ter este heat á uma semana. Ninguém devia fazer frente a ele, quaisquer que fossem as circunstâncias. O meu interesse neste angle foi de 20 a 10 e de 10 a 2 em menos de dez minutos. Isto pode ter batido um novo recorde em ser contraproducente. Eu espero que eles possam salvar o angle na próxima semana, mas para ser honesto, o meu interesse nele é realmente pouco. Ainda não tenho a certeza se irei ver a Raw na próxima semana. NÃO APROVADO!
Ok, agora entrando no Impact da TNA, que na minha opinião é talvez o pior programa de wrestling que alguma vez existiu, apesar de que ainda, actualmente apresente algum wrestling. A única razão porque achei o Raw mais contraproducente foi porque este começou muito bem. A TNA é TNA e se ninguém gosta de ver estupidez, deviam ter deixado de ver TNA à muito tempo.
O único entretimento que o Impact me proporcionou esta semana foi o discurso histérico do Scott Steiner enquanto fazia de ringue announcer. Quando ele anunciou a Kong-tourage como a Kong-Fucious (penso que foi isso que ele disse), eu quase que caía do meu sofá. Com esta introdução nós podemos aprender duas coisas: 1) Scott Steiner não vê o Impact e desconhece quem lá trabalha 2) A pessoa que escreveu a introdução para ele tem uma caligrafia tão fraca que Scott não conseguiu entender o que ele escreveu. Ainda cheguei a pensar que ele estava a dizer aquilo de propósito mas pelo tempo que ele demorava a ler o que lá estava escrito vi logo que não era propositado. Para não falar de que Nash só o corrigiu muito tempo depois.
Scott Steiner o melhor ring announcer de sempre
Scott Steiner o melhor ring announcer de sempre
Os comentários de Booker T e Kevin Nash foram horríveis. Booker teve quase todo o tempo a fazer a imitação de Don West a falar rápido como um leiloeiro. Ele falava tão rápido e tão grave que a maioria das vezes, eu não entendi o que ele dizia. Ambos estavam ali como se não dessem nem dois cêntimos pelo show, então porque é que alguém se irá interessar por ele? A única razão porque eu não desliguei logo a televisão é porque eu queria escrever uma crítica sobre o show e só podia fazer isso depois de ver o show na totalidade.
A primeira hora do show foi uma imitação clara do angle em que a NWO tomou o controlo do Nitro, que ironicamente tem o seu prestígio na história (penso seu) como sendo o programa de wrestling com mais insucesso de sempre. Aquele episódio do Nitro fez muitas pessoas desligar a televisão como nenhum outro tinha feito. Se tantas pessoas tiverem desligado a televisão durante o Impact como fizeram durante o Nitro, então este angle está acabado e a TNA irá acabar com um número negativo de espectadores.
Para piorar as coisas, o Foley apareceu e tornou as coisas ainda mais estúpidas, embora de modo mais subtil. Este show, pela décima vez arruinou completamente os babyfaces. Quando os MEM estiveram a controlar o show, marcando combates em seu favor, eles dominaram e squasharam completamente os seus adversários. ODB foi destruída, Petey foi destruído e os árbitros foram destruídos. Depois quando as posições se inverteram e os babyfaces ganharam vantagem, os combates ficaram mais competitivos, mas nem com as coisas a seu favor, os babyfaces conseguiram ganhar.
Sting combateu por sua conta contra ambos os Dudleys e penso que isso terminou num no-contest. Abyss combateu contra Scott Steiner, num comabte em que ele podia usar armas e Steiner não, mas nem assim Abyss conseguiu fazer o pin a Steiner nem mesmo depois de o ter atingindo com várias armas. Agora chegamos ao verdadeiro campeão, Kurt Angle que enfrentou os dois membros dos LAX (Um dos quais tinha uma oportunidade de lutar pelo titulo Mundial) e os derrotou limpinho. Os babyfaces nesta companhia são os mais imprestáveis da história do wrestling.
Agora outros pontos igualmente interessantes: o vídeo da viagem ao Reino Unido foi brilhante, o público pareceu excelente, mas porque é que eles tinham de mostrar imagens de Jeff Jarrett e Samoa Joe? Os dois membros estão de fora da rivalidade, mas se eles mostraram que eles lutaram a semana passada, se eles estão de boa saúde, então porque é que eles não foram usados neste show? A premissa deste show foi que a Máfia tomou conta do show porque Foley não os conseguia controlar e porque Jeff estava em casa a curar-se da tareia que tinha levado. Se Jarrett pode lutar em eventos ao vivo então porque é que não pode lutar no Impact?
Quando Cornette fez o anúncio surpresa que Booker T iria defrontar Shane Sewell no PPV, Don West gritou que Shane Sewell estava de acordo com isso e deu a entender que ele mandava nos árbitros e que podia tomar as decisões por ele. MAS ONDE É QUE ELE FOI BUSCAR ESSA INFORMAÇÃO? Ele não tinha conhecimento desse anúncio e já tinha conhecimento da opinião de Sewell, será que o arbitro Shane Sewell comunicou por telepatia com Don West e lhe disse o que pensava?
O meu ultimo comentário é sobre a WWE. Já alguém viu que a WWE esta a promover a Wrestlemania como o 25º aniversário da Wrestlemania? Parece-me bem à excepção que este é o 24 aniversário da Wrestlemania! O dia do vosso casamento não é o dia do vosso primeiro aniversário, Wrestlemania 2 foi o primeiro aniversário da Wrestlemania, assim a Wrestlemania 25 é somente o 24º aniversário. O próximo ano é o 25º. OOOPS!
Por aqui termino. Eu em princípio, esta semana irei ver o filme The Wrestler e espero na próxima semana escrever o que penso do filme.
Lance