Ultimas

25 Anos , 25 Figuras , 25 Momentos : # 07

Top 25 das figuras da Wrestlemania
#07 The Rock



Estatísticas em Wrestlemanias

Combates: 8 (vs. Sultão na WM XIII; vs Ken Shamrock WM XIV; vs Steve Austin na WM XV; vs Triple H vs Big Show vs Mick Foley WM XVI; vs Steve Austin na WM XVII; vs Hulk Hogan na WM XVIII; vs Steve Austin na WM XIX; vs Evolution na WM XX)

Aparições sem combater: 0

Vitórias: 4 (vs. Sultão na WM XIII; vs Ken Shamrock WM XIV; vs Hulk Hogan na WM XVIII; vs Steve Austin na WM XIX)

Derrotas: 4 (vs Steve Austin na WM XV; vs Triple H vs Big Show vs Mick Foley WM XVI; vs Steve Austin na WM XVII; vs Evolution na WM XX)

Sem Resultado: 0

Títulos ganhos: Nenhum

Dwayne Johnson nasceu numa família muito própria dos wrestling. Fruto dessa ambientação ao wrestling, Dwayne teve muito tempo para aprender o negócio que o fez ficar famoso. Originário da Califórnia, Dwayne desde muito pequeno que era muito viajado, tendo vivido em vários lugares desde Havai até Austrália. A primeira paixão de Dwayne foi o futebol americano, mas uma grave lesão atirou com o seu sonho por água abaixo e vê-se obrigado a virar-se para o wrestling.

Em 1995, Rock começa a treinar wrestling perante a relutância do pai que não queira pois sabia que era uma vida muito complicada. Com a ajuda de Pat Patterson, Rock tem vários combates na WWF até que durante um período de curto de tempo passa a lutar na USWA de Jerry Lawler onde lutou com o nome de Flex Kavana.

Durante as Survivor Series de 1996, Rock faz a sua estreia na WWF e vence o combate de estreia sendo o único sobrevivente da sua equipa que participava nas SS. A quando da sua estreia, Rock apresentou-se como Rocky Maivia, combinando assim os nomes do seu pai e avô. Cedo os responsáveis da WWF viram a sua qualidade e não foi com estranheza que passados três meses de estar na companhia, que os fãs viram Rock ganhar o título Intercontinental a Hunter Hearst Hemsley em Fevereiro de 1997.

Tendo agora o título Intercontinental, Rock estaria destinado a defendê-lo na sua primeira Wrestlemania, a Wrestlemania XIII e ai defendeu o seu título contra o recém-chegado Sultão que era um wrestlers mascarado (esta gimmick pertencia ao que todos conheceram por Rikishi, que é primo de Rock). Na Wrestlemania o Sultão tinha como managers Iron Sheik e Bob Backlund, mas Rock estava em plena ascensão e nem precisou de dez minutos para arrumar com o seu primo. Depois do combate, o Sultão ataca Rock, sendo o save feito pelo próprio pai de Rock, Rocky Johnson, mas é logo atacado e é colocado num Camel Clutch. Rocky consegue se libertar e salva o seu pai e assim no fim a família Johnson celebra no ringue.




Wrestlemania XIII
WWF Intercontinental Championship
Rocky Maivia (c) vs Sultan c/ Iron Sheik & Bob Backlund

Quem estava nos comentários era Honky Tonk Man que andava a procura de um protegido para lhe passar o titulo de melhor campeão Intercontinental de sempre.

No mês seguinte à Wrestlemania, Rock perde o titulo para Owen Hart, para depois integrar uma stable heel, a Nation of Domination à qual também pertenciam Faarooq, D-Lo Brown e Kama Mustaf. Fruto dessa mudança de carácter, Rocky Maivia agora é só reconhecido como The Rock e ai luta para ser o líder da stable com Faarooq, disputa que vence e com isso introduz à stable Mark Henry.

Quem conquistaria o titulo IC a Owen seria Steve Austin e seria ao derrotar Austin que Rock iria se tornar de novo campeão IC, isto já em Dezembro de 1997. Esta vitória de Rock seria o inicia de uma das rivalidades maiores de sempre no wrestling. Rock entra no Royal Rumble Match de 1999 e fica em segundo, pois é eliminado por imagine-se Steve Austin. No entanto, em antes de lutar no Royal Rumble Match, Rock defendeu o seu título Intercontinental contra Ken Shamrock a quem ganha recorrendo a batota

O rematch entre estes dois, fica assim marcado para a Wrestlemania XIV. O combate entre estes dois foi renhido e terminou com Shamrock a prender Rock no seu anckle lock e com Rock a desistir por submissão. Rock é anunciado como o novo campeão Intercontinental, mas o árbitro não consegue que Shamrock largasse a manobra. D-lo e Kama e Mark Henry entram em ringue mas são ambos atacados por Ken. Shamrock continua com o seu anckle lock e é a vez de Faarooq vir tentar salvar Rock, mas ele somente vem buscar os outros membros da Nation e assim abandonam Rock no ringue. Vários árbitros e oficiais da WWF entram no ringue para tentar demover Shamrock. Ken começa a aplicar suplexes em tudo que via pela frente e assim sai do ringue. Rock sai em maca do ringue e o árbitro no fim desqualificou Shamrock e assim manteve-se Rock como campeão Intercontinental.



Wrestlemania XIV
WWF Intercontinental Championship
The Rock © vs Ken Shamrock

A disputa entre Shamrock e a Nation continuou sendo que Shamrock na maioria das vezes tinha um aliado de peso, Steve Blackman. Para além disso, Rock tinha de defender o seu título Intercontinental e para este título acerca-se um adversário poderoso, Triple H. Ambos tem um aquecimento num combate de 2 of 3 falls e o pico da rivalidade aconteceu no SummerSlam de 1998 com Rock a perder o título IC para Triple H num combate de escadote.

No mês seguinte, Rock vence Ken Shamrock e Mankind num combate de jaula e ganha uma shot pelo título da WWF. Rock nesta altura tinha um espaço de entrevistas e fruto da sua elevadíssima capacidade de discursar e de comunicação depressa fica over junto dos fãs e ai começa a não gostar de Vince McMahon dizendo que Vince não gosta das pessoas e como Rock era o campeão das pessoas (Peoples`s Champion) ele tem de mudar Vince. Nas Survivor Series em Novembro, Rock vence Mankind pelo título da WWF que estava vago, mas ai dá-se uma reviravolta pois Mankind é tramado por Vince McMahon. Rock torna-se o mais jovem campeão da história até à altura e o primeiro lutador negro a vencer o título. Para além disso, Rock tornou-se de novo um heel e junta-se a Vince McMahon.

Fruto disto, Rock começa a ter uma rivalidade acesa com Mankind. Este ultimo conquista o titulo a Rock em Janeiro, depois de Steve Austin ter interferido no combate quando aplica um Stunner a Rock. Na Royal Rumble, Rock haveria de conquistar o título a Mankind depois de vencer um combate I Quit. Nesse evento quem haveria de vencer o Royal Rumble Match seria Vince McMahon que eliminou por último Stone Cold com a ajuda de The Rock, mas mesmo assim Austin teve direito a lutar na Wrestlemania.

Na Wrestlemania XV, Vince não queria que Steve Austin ganha-se o título da WWF e para isso contrata Paul Wight (aka Big Show) para ser o árbitro convidado do combate. Rock e Wight tinham personalidades diferentes e não se davam nem um pouco, isto porque Rock dizia ser o melhor wrestler do Mundo e Wight era o gigante do wrestling não concordava com isso e dizia que arrumava com Rock em qualquer altura. No entanto os planos de Vince esbarravam em Mankind que pretendia ser também o árbitro convidado visto ter um historial com Rock. Como Vince não queria dois árbitros no mesmo combate, marca um combate entre Mankind e Paul para decidir quem era o árbitro. Durante o combate, Wight é desqualificado para desespero de Vince McMahon que depois insulta e maltrata Paul até que leva um murro que o faz ficar KO. Mankind que tinha sofrido um chokeslam entre duas cadeiras e Vince são levados para o backstage m maca.

Fruto do chokeslam, Mankind tinha-se lesionado e não podia ser o árbitro e para alem disso, Vince mandou prender o gigante.

Chegados a Wrestlemania, quem entra na arena para ser o árbitro é Vince McMahon mas na arena também surge o comissário da WWF, Shawn Michaels que anuncia que Vince não tinha autoridade para ser o árbitro do encontro e assim o árbitro é Jim Korderas e para além disso, Michaels bane todos os membros da Corporação de junto do ringue.

O combate seria é claro um combate sem desqualificações e mal começa o combate ambos os lutadores vão para o exterior do ringue percorrem literalmente toda a arena, sendo que nessa altura, Austin coloca Rock em cima da mesa dos espanhóis e aplica-lhe uma cotovelada partindo a mesa. De volta ao ringue, o árbitro é colocado KO devido a uma cadeirada, outro árbitro vem mas Rock levanta-se de uma cover. Posto isto, o novo árbitro sofre um Rock Botton e sai do combate, sendo o seu substituto Eaarl Ebner mas logo de seguida é atacado por Vince McMahon. Rock e McMahon dão uma sova em Austin e quem surge é Mankind que leva McMahon do ringue. Estando agora um contra um, Austin e Rock lutam até as ultimas forças mas ai Austin sai por cima e ganha o combate com um Stunner. Austin celebrou no ringue com o árbitro bebendo cerveja. Quando Austin passa por Vince não podia deixar de o insultar, ate que Austin leva Vince para o ringue e um último stunner é aplicado.






Wrestlemania XV
WWF Championship
The Rock © vs Steve Austin

Durante o Verão de 1999, um grupo de wrestler formou a UNION que era um contra grupo à corporação de Shane McMahon. Depois de terem um ganho de oito contra oito, cada membro da UNION (Mick Foley, Big Show, Test, Ken Shamrock) teve o direito pode dizer a um desejo. Enquanto os seus parceiros, desejaram lutar por títulos, Test desejou ter Steph McMahon que era apaixonada por ele. O casamento foi marcado para um Raw mas o casamento foi invadido por Triple H que mostrou imagens de como ele já tinha casado com Steph durante uma viagem a Las Vegas. Quem não gostou foi Vince que depressa entra num combate com Triple H onde se Vince ganha-se Triple H desfazia o casamento. No fim do combate Steph vira-se contra o seu pai e diz que gostava da ideia de estar com Triple H

Vince abandona a televisão e deixa a campeã feminina Steph e o campeão da WWF Triple H a mandarem na WWF. Quem foi a vítima desse regime foi Mick Foley que foi despedido da companhia. Rock e outras estrelas disseram que se Mick não fosse de novo readmitido eles deixavam de combater e assim Steph e Triple H colocam de novo Vince a lutar mas no NWO de 2000 este é de novo posto no desemprego por ter perdido um HIAC em que o perdedor se retirava.

Rock e Big Show estavam numa rivalidade entre eles e na Royal Rumble de 2000, eles dois batalharam no Royal Rumble Match, sendo Big Show eliminado por Rock que ganha o combate e ganha uma shot pelo título.

Vince McMahon anunciou que era quem mandava no Undertaker e os membros da família McMahon não concordaram e começaram a rivalizar ente eles. Quando a Wrestlemania XVI estava para chegar, cada membro da família queria ter uma mão no evento principal. Vince pegou no vencedor da Royal Rumble, Shane McMahon pegou em Big Show, que tinha derrotado Rock no NWO, Linda McMahon pegou em Mick Foley pois este erra um lutador demasiado bom no desemprego e ela queria ganhar e finalmente Stephanie McMahon pegou no seu marido e campeão da WWF, Triple H. Assim na Wrestlemania aconteceria um combate quadrilha fatal com o título da WWF em disputa.

Cada McMahon entrou com o seu protegido na Wrestlemania e o combate começou com Rock e Mankind e irem contra Triple H e Big Show. Depressa Shane distrai Rock mas Mankind estava atento e da uma cadeirada em Big Show quando o árbitro esta distraído. Show é o primeiro a ser eliminado. Rock e Mankind viram as atenções para Triple H. Quando Rock está fora do ringue Foley quase derrota Hunter, mas este reverte e da uma cadeirada em Foley e um pedigree em cima da mesma para eliminar Foley do combate. Foley recebia uma ovação enorme por parte dos fãs da WWF.

Rock e Triple H disputam murro a murro e percorrem a arena e tal como estes dois pai e filho se digladiam na arena, mas Vince mesmo ferido entra no ringue e choca toda a gente ao dar uma cadeirada em Rock e possibilitando a Triple H fazer a cover e ganhar o combate e manter o título.

Quem não gostou foram os fãs que lançavam as suas bebidas para o ringue e quem não gostou ainda mais foi Rock que quando ia para sair volta para trás e enfia três McMahon`s num Rock Bottom e aplica um People`s Elbow em Steph. Rock festeja mas Hunter celebra ainda mais ao ser o primeiro heel a vencer um evento principal de uma Wrestlemania







Wrestlemania XVI
WWF Championship
Triple H © c/ Stephanie McMahon vs The Rock c/ Vince McMahon vs Big Show c/ Shane McMahon vs Mick Foley c/ Linda McMahon

Um mês depois da Wrestlemania, Rock derrota Triple H no Backlash e ganha o seu quarto título Mundial. Mais tarde no Judgment Day, Rock perderia o titulo de novo para Triple H num combate Iron Man Match por desqualificação depois de Undertaker que voltava nessa noite ter interferido no combate. Rock voltaria a ser campeão no King of the Ring em Junho ao fazer equipa com Kane e Undertaker e ao derrotar Triple H & Vince & Shane McMahon, Como Rock fez o pin em Vince este tornou-se campeão da WWF.

Rock haveria de manter o título até ao No Mercy de Outubro onde ai seria derrotado por Kurt Angle e em Dezembro seria campeão de equipas por uma semana com o Undertaker. Em Fevereiro de 2001, The Rock ganha o titulo da WWF a Kurt Angle e logo ai começa uma rivalidade com um velho conhecido que tinha ganho o Royal Rumble Match que era Steve Austin.

Nesta altura, Rock e Steve Austin eram as duas maiores estrelas do wrestling. Eram populares como tudo, vendiam como ninguém e traziam ainda mais gente as arenas. No encontro anterior na Wrestlemania XV, havia um babyface Austin e um heel Rock, desta vez iria ser um babyface contra um babyface.

No inicio da preparação para o combate entre eles para a Wrestlemania XVII, as interacções entre eles começaram por ser verbais, mas logo Vince anunciou que a esposa de Austin, Debra iria ser a manager de Rock e ai Austin queria por as mãos em Vince e Rock. Durante o combate entre Rock e Angle no NWO, Angle pôs Rock no anckle lock e Debra foi socorre-lo mas ela própria é colocada num anckle lock sendo Austin a fazer o save. Debra deixou de ser a manager de Rock e as interacções entre este Austin passaram a ser físicas, onde os ataques entre eles foram constantes, e assim os fãs teriam de escolher quem eles iriam apoiar.

O combate foi novamente um combate sem desqualificações e Rock e Austin depressa lutam junto ao público. Vários minutos, várias quase-derrotas Rock coloca Austin no Sharpshooter mas Austin chega as cordas e reverte para para colocar Rock num Million Dollar Dream submission hold. O combate não passava disto, ninguém ganhava vantagem, até que chega Vince McMahon e que ataca Rock. Rock vai atrás de Vince por toda a arena. Cadeirada de Vince em Rock mas este safa-se à contagem de dois. Os dois lutadores estão a sangrar. Nova cadeirada em Rock mas este safa-se novamente. Austin passa-se da cabeça e dá varias cadeiradas em Rock ate que consegue fazer o pin e vencer o título.



Wrestlemania XVII
WWF Championship
The Rock © vc Steve Austin

Depois do combate, Austin e McMahon os piores inimigos desde 1997, dão um aperto de mão e bebem cerveja para surpresa dos fãs. Rock tenta-se levantar mas leva com o título na cabeça, Austin e McMahon uniram forças.

Austin e Rock tiveram um rematch no Raw seguinte, num combate de jaula, onde quem ajudou Austin foi Triple H que faz o combate ficar sem vencedor e Rock sai lesionado. A lesão não existia e a storyline só serviu para Rock ir gravar dois filmes para Hollywood.

Voltando no final de Julho à WWF, Rock alisa-se à WWF durante a Invasão e no SummerSlam derrota Booker T para se tornar campeão da WCW, título que perde para Chris Jericho no No Mercy em Outubro

Rock é o único sobrevivente de um combate nas Survior Series entre a WWF e a WCW, sendo que Austin foi o ultimo a ser eliminado por Rock., o título da WCW de Rock foi nomeado de título Mundial. No Vengeance, Rock perde o titulo para Chris Jericho que também ganhou o titulo da WWF a Austin e assim cria o titulo Undisputed, titulo esse que Rock falha em conquistar na Royal Rumble.

Em Fevereiro Rock derrota o Undertaker no NWO na noite seguinte ao show quem aparece no Raw é Hulk Hogan que fala das suas conquistas. Hogan diz que os fãs se viraram contra ele e que fizeram ele sair da WWF. É interrompido por Rock fazendo criar um ímpeto nos fãs. Rock desafia Hogan para um combate na Wrestlemania XVIII, desafiou que Hogan aceita.

Na preparação para o combate, inúmeras vezes Hogan atacou Rock, tentando muitas vezes passar-lhe por cima com um camião. Mas na altura o combate já nenhum fãs se lembrava disso e queria era ver o que ninguém pensou vir a acontecer.

O combate começou com ambos a fintarem olhares no centro do Skydome com os fãs a ser muito indecisos sobre quem apoiar, sendo que nem comentadores sabiam o que dizer. Mais tarde Hogan revelou que a WWF queria que ele viesse para o ringue com as suas vestes amarelas e vermelhas mas no ultimo momento decidiram o contrario e que viria com as roupas brancas e pretas típicas de um heel.

No começo Rock era impotente para atacar Hogan e quando o derrubou o público vaiou-o. Hogan fez todas as manobras típicas de heel que vem nos livros, arranhar os olhos, morder, arranhar as costas e todo o que ele fazia o publico apoiava. Rock nunca teria o público do seu lado por mais que o combate durasse. Quando o árbitro é derrubado, Hogan saca do seu cinto e começa a bater em Rock. Rock recupera e aplica um Rock Botton do qual Hulk se safa e começa a fazer o seu hulk-up. Big Boot e Leg drop mas Rock safa-se e o público apoia. Rock aplica dois Rock Bottoms e um People’s Elbow para ganhar o combate e assim ter o público na sua mão.

Depois do combate Hogan cumprimenta Rock nas Nash e Hall vão ao ringue e atacam Hogan pelo cumprimento dado. Rock não consegue estar quieto e depressa sova o duo e com a ajuda de Hogan expulsa-os do ringue. Ambos celebram no ringue mas Rock esta a maioria do tempo a observar Hogan como se fosse um fã babado do mesmo e em seguida saem os dois do ringue lado a lado.

Este combate foi um clássico e a verdadeira definição do termo Wrestlemania. Foi um combate de sonho que foi executado como deveria ser, mas o principal papel foi do público. Foi um combate que colou toda a gente aos monitores no backstage e que ficaram estupefactos com o que viram.





Wrestlemania XVIII
The Rock vs Hulk Hogan

Em Março de 2002, Rock é draftado para o Smackdown e pouco tempo está lá pois vai promover o seu filme. Regressa em Junho e em Julho vence o Undisputed Title no Vengeance ao derrotar Undertaker e Kurt Angle. Perde o título no SummerSlam para Brock Lesnar e de novo afasta-se do wrestling para ir gravar o filme, Helldorado.

Rock só regressaria em Janeiro de 2003. No meio de 2002, uma outra pessoa se afastou dos ringues e este é Steve Austin que afirmou estar desanimado com a sua posição na WWE e queria estar fora por uns tempos. Os fãs não aceitaram e queiram Austin nos ringues e este fez a vontade e regressou no NWO de 2003 ao dar uma sova no General Manager do Raw, Eric Bischoff.

Nesse mesmo evento, Rock derrotava Hulk Hogan depois de Vince ter tramado Hogan. Depois do NWO, Rock afirmou que tinha feito tudo no wrestling, excepto uma coisa, ter vencido Austin numa Wrestlemania. Austin aceitou o desafio e Rock. Rock uns dias depois dava um concerto com uma guitarra oferecida por Willie Nelson, mas Austin entra no arena e Rock continuava a cantar canções que insuflavam as pessoas na arena até que Austin entra num camião para o ringue, mas quem guiava o camião era o amigo de Rock o Hurricane. Austin veio pelas costas de Rock e depois de dar uns murros em Rock rouba-lhe a guitarra e de seguida parte-a.

Na Wrestlemania XIX, os dois enfrentam pela terceira vez no maior palco do wrestling Mundial. Tal como nos anteriores o combate foi rapidamente para o exterior com Austin a dominar Rock. De volta ao ringue, Rock começa a trabalhar numa perna lesionada de Austin e aplica-lhe um Sharpshooter. O combate parte-se e ambos os lutadores trocam murros e com vários bloqueios de parte a parte. Stunner de Austin mas Rock safa-se na contagem, People’s Elbow de Rock mas Austin safa-se também. The Rock frustrado aplica três Rock Bottoms a Austin e ganha o Coambte e derrota Austin pela primeira vez numa Wrestlemania.

Pouco tempo depois, os dois wrestlers abanariam a WWE como lutadora tempo inteiro, mas continuariam a fazer aparições esporádicas. Mais tarde surgiram notícias que no backstage, Rock e Austin se trancaram num espaço privado, agradeceram um ao outro, abraçaram-se e choraram juntos pois sabiam que aquele combate foi o último grande combate que eles tinham tido na carreira e agradeceram-se mutua por o combate ter sido entre dois amigos que realmente tinham amor pelo wrestling.





Wrestlemania XIX
The Rock vs Steve Austin

No Backlash do mês seguinte, Rock foi derrotado pelo estreante na WWE, Bil Goldberg e parte para Hollywood mas continuava de tempos a tempos a vir à WWE. Em Junho de 2003, Mick Foley foi agraciado com título Hardcore que estava vago e era um obrigado da WWE por tudo que Mick fez pela WWE mas nessa noite é atacado pelos Evolution e Orton atirou Foley por umas escadas abaixo. Foley regressaria como substituído de Stone Cold como manager do Raw mas não durou muito tempo no luar pois Foley não queria estar sempre a viajar. Mick queria lutar com Orton pelo título Intercontinental mas o combate não aconteceu.

Foley regressaria na Royal Rumble e elimina Randy Orton e na noite seguinte pede para enfrentar Orton. Depois de vários estalos a Orton este último cospe em Foley o que faz ele levar ainda mais porrada. Foley disse que Orton ao cuspir-lhe estava a cuspir numa carreira e iria tratar da saúde de Orton e de Flair e de Batista que estavam com ele. Para o embate na Wrestlemania, Austin chama o seu velho amigo The Rock e faz reviver de novo a Rock N’ Sock Connection.

Em antes do combate ter começado Rock fez uma promo para aumentar o ímpeto ao publico e depois o combate começou com Rock e Falir a se debaterem. Rock e Mick começaram por dominar mas a vantagem estava do lado dos Evolution que tomaram conta do combate e quando Mick ia para por a meia na boca de Orton leva com um RKO e os Evolution vencem a contenda. Depois do combate Rock agraciou Mick e esta foi a última vez que Rock lutou na WWE.





Wrestlemania XX
Rock & Mick Foley vs Evolution

Top 25 Momentos Wrestlemania
# 07 O Regresso do «Morto» : WM XX

Hoje o número 07 da nossa contagem é o regresso do Undertaker na sua personagem de «Deadman» na Wrestlemania XX para enfrentar o seu irmão , Kane em pleno Madison Square Garden .

Depois de ter sido «enterrado vivo» por Vince McMahon com uma pequena ajudinha de Kane nas Survivor Series de 2003 , a personagem do Undertaker desapareceu do panorama da WWE , tendo o seu regresso começado a ser anunciado na Royal Rumble desse mesmo ano , através dos seus habituais «Mind Games» que tinham como alvo , quem o tinha traído em primeiro lugar ou seja Kane .

Durante várias semanas , Kane foi atormentado pelos jogos de intimidação do seu «irmão» até ser feito o anúncio de que o regresso do «Deadman» estava marcado para a Wrestlemania XX em pleno Madison Square Garden .

Debaixo do tradicional manto de luzes negras , ouve-se a voz arrepiante de Paul Bearer , um sinal claro e inequívoco de que o «Deadman» voltara para se vingar , num momento excelente e arrepiante , talvez a melhor entrada do Undertaker em Wrestlemanias .


Com tecnologia do Blogger.