Ultimas

25 Anos , 25 Figuras , 25 Momentos : # 10

Top 25 das figuras da Wrestlemania
#10 Roddy Piper



Estatísticas em Wrestlemanias

Combates: 6 (vs. Hulk Hogan & Mr.T na WM I; vs Mr.T na WM II; vs Adrian Adonis na WM III; vs Bad News Brown WM VI; vs Bret Hart na WM VIII; vs Goldust na WM XII)

Aparições sem combater: 5 (Piper’s Pit na WM V; Acompanha Virgil na WM VII; Arbitro nas WM X e XI; Wrestlemania XIX; Piper`s Pit na Wrestlemania XXI)

Vitórias: 2 (vs Adrian Adonis na WM III; vs Goldust na WM XII)

Derrotas: 3 (vs. Hulk Hogan & Mr.T na WM I; vs Mr.T na WM II; vs Bret Hart na WM VIII)

Sem Resultado: 1( vs Bad News Brown WM VI)

Títulos ganhos: Nenhum

Finalmente entramos no top 10 das figuras da Wrestlemania. Vou aproveitar a frase do senhor desta décima posição e dizer que a partir de agora I have come here to chew bubble gum and kick ass. O número dez é “Rowdy” Roddy Piper.

Em 1982, Piper abandonava a Mid Atlantic e entrava na World Class Championship Wrestling e aí juntamente com Bulldog Brower ganham um torneio que os coloca como campeões de equipas mas nem assim Piper ficou contente e um mês depois deixava os títulos e voltava de novo para a Mid Atlantic. Em Março de 1983, Piper ganhou o título de Tv a Dick Slater mas nem uma semana teve o título.

A partir daí, Piper tornou-se um babyface e entrou numa rivalidade com Greg Valentine onde o título dos Estados Unidos estava em disputa. Em 16 de Abril, Piper ganhou o título e no dia 30 Valentine reconquista o título. Ambos continuariam a trocar o título até a rivalidade terminar no Starcade, num famoso combate de coleira.

Foi com esse combate de coleira que Piper obteve o céu e as estrelas e pouco tempo depois desse combate é contactado por Vince McMahon com o intuito de o levar para a WWF.

Em Janeiro de 1984, Piper sendo um heel, estreava-se na WWF como sendo o manager de Paul Orndorff (devido às lesões que contraiu no combate de coleira com Valentine). Depois de recuperado, Piper começou a lutar juntamente com Orndorff. No pouco tempo em que estava na WWF, já era o wrestler mais popular junto dos fãs, a seguir é claro do popularíssimo e intocável Hulk Hogan.

Piper começou a ter o seu próprio segmento, o chamado Piper’s Pit, permitindo assim a Piper recuperar das suas mazelas e ao mesmo tempo satisfazer os fãs. Numa edição do segmento, a WWF decidiu voltar a abrir a rivalidade com o recém-chegado Greg Valentine, mas como eram ambos heels, estes decidiram se respeitar mutuamente.

Foi através deste mítico segmento que segundo Piper era totalmente de improviso e que Piper começou a ganhar rivais, nomeadamente Bruno Sammartino, mas aquele que convidado que mais impacto criou no Piper`s Pit foi Jimmy Snuka, onde este foi insultado e agredido por Piper e terminando o segmento com Snuka com uma banana esmagada na face. Ou seja como se pode ver, não era preciso a Roddy Piper combater para criar um heat enorme junto dos fãs, como se podia ver nos vídeos da época em que rara é a entrada de Piper no ringue, sem que haja guardas ou seguranças a rodeá-lo.

Em 28 de Dezembro de 1984, o cantor Cyndi Lauper e Hulk Hogan apareceram no Piper’s Pit com o intuito de Lauper entregar um prémio a Hogan. Depois da entrega, Hulk Hogan deixa o ringue e Lauper fica no ringue com Piper que imediatamente o ataca e com isso provocava Hulk Hogan que ficou irado da vida.


Em Fevereiro de 1985, durante um evento da WWF na MTV, chamado de War to Settle the Score, Hulk e Piper estavam destinados a terem um embate individual e cada um trouxe alguns trunfos para o ringue, Hogan veio acompanhado de Lou Albano e pelo cantor Cyndi Lauper e do outro lado, Piper vinha com o seu guarda-costas, Bob Orton. Desde cedo no combate o árbitro foi derrubado e Paul Orndorff provocou a desqualificação de Piper.

Este ultimo vendo a situação em que estava, ainda deitou mais achas ao atacar Albano e Lauper. Na primeira fila estava a assistir ao show, Mr. T e é ele próprio a fazer o save, mas de pouco lhe vale pois é atacado por Piper que o coloca KO. Fruto deste imbróglio, fica marcado para a edição inaugural da Wrestlemania, um embate entre Roddy Piper e Mr. Wonderful” Paul Orndorff contra Hulk Hogan e Mr. T.

Vince McMahon gastou muito dinheiro a promover o evento, sendo que com isso Hulk Hogan foi o primeiro wrestler a aparecer no Saturday Night Live, para alem disso, Hogan e Mr. T apareceram em dezenas de talk shows por toda a televisão americana com o intuito de publicitar o evento. Para além disso, para o evento foram contratadas varias celebridades, desde o Pianist Liberace até ao manager dos New York Yankees Billy Martin. Mas a joia da coroa seria o antigo campeão de boxe Muhammed Ali.

Ali estava programado ser o arbitro convidado para o evento, mas quando este chegou ao evento, viu-se o seu estado e Ali não estava em condições mentais para arbitrar o combate, devido a este sofrer da doença de Parkinson e assim um novo arbitro foi arranjado, Pat Patterson. Ali permaneceu como enforcer junto ao ringue e Pat foi o arbitro convidado.



Este combate seria o Main-event da Wrestlemania e a acompanhar Hulk Hogan e Mr. T estaria um homem sedento de vingança de Piper e este é Jimmy Snuka, do lado de Piper e Orndorff estava Bob Orton. Durante o combate, Muhammed Ali apanhado pela excitação em que estava a ser o combate e levado pelos acontecimentos, tenta de todas as formas atacar Piper e Orndorff e queria andar ao murro com eles de uma forma legítima.

A equipa de Piper perdeu depois do guarda costas de Piper, Cowboy Bob Orton ter derrubado acidentalmente Orndorff quando este aplicava um full nelson a Hogan. No fim Hulk e Mr.T levantaram os braços em sinal de vitória mas quem tinha ganho naquela noite foi a WWF pois a Wrestlemania tinha sido um sucesso em precedentes e toda a gente estava excitada pela nova era que se tinha criado no wrestling profissional

Piper frustrado por ter perdido fez com que quem pagasse as favas fosse Pat Patterson, Apesar de o combate não ter sido um primor de técnica, este teve muita história por detrás, o que levou a que tivesse a distinção de combate do ano por parte da PWI.






Wrestlemania I
Hulk Hogan & Mr. T vs Paul Orndorff & Roddy Piper c/ Bob Orton

Durante o ano de 1985 e até inicio de 1986, Roddy continuou a lutar com Hogan e até com Paul Orndorff que se tinha separado dele, mas no entanto tinha sempre picardias com Mr. T. Piper afirmou na sua autobiografia que em virtude Mr. T ter pouco “jeito” para o wrestling, ele tinha que usar um wrestling mais forte para manter Mr. T esperto e para que assim os combates não perdessem qualidade.

Fruto deste relacionamento com Mr.T, as relações entre os dois pioraram quer em ringue quer na vida real. Visto Mr.T ter um passado ligado ao boxe, a WWF promoveu uma serie de desafios de boxe, em que o Mr. T desafiava vários lutadores e numa edição do SNME em Março de 1986, Mr. T, derrota o guarda costas de Piper, Bob Orton, mas no fim é atacado por Piper e leva uma sova quer de Piper quer de Orton e assim para terminar a rivalidade, Piper e Mr. T marcam para a Wrestlemania II um confronto muito especial, um combate de boxe.

McMahon vendo o combate que tinha em mãos, viu a chance de divulgar o evento através das inúmeras celebridades que trouxe para o mesmo. A ring announcer para o combate, foi a actriz Joan Rivers. Os árbitros do combate foram o jogador da NBA, Darryl Dawkins e o musico Cab Calloway e Gordon Liddy. O cronometrista foi a pessoa que dava voz ao anúncio do Burger King na altura, Gerb the nerd.

O combate ocorria em 10 rounds de três minutos cada e prevalecia a regra "Three Knock Down", onde se um participante ficar KO três vezes, a luta terminava. Piper anunciou em antes do combate, que se Mr. T o vencesse este abandonava o wrestling profissional.

O embate na Wrestlemania, foi o main event em Long Island visto a Wrestlemania II ter ocorrido em três lugares diferentes. Mr. T veio para o evento acompanhado do antigo campeão de boxe, “Smokin” Joe Frazier e Piper com o seu sempre leal guarda-costas, Bob Orton. O combate teve o que esse esperou, mas Piper somente durou até ao quatro round (nessa atura Mr.T ganhava por 2-1) e ai vendo que não tinha traquejo para o estilo de Mr.T resolve aplicar um bodyslam a este e como resultado é desqualificado do combate ao 1:15 min do quatro round.


Wrestlemania II
Combate de boxe
Roddy Piper vs Mr. T

Depois desta derrota, Piper teve um tempo de fora dos ringues e regressaria como babyface (terminando um dos maiores períodos de sucesso que um heel tinha) e ai descobriu que o seu famoso segmento, havia sido substituído pelo Flower Shop do afeminado Adrian Adonis. As coisas aqueceram e Piper viu-se brutalmente atacado por Adonis, Orton (cujos serviços haviam sido dispensados por Piper) e Don Muraco. Como resposta, Piper mais tarde voltaria de taco de basebol na mão e destrui completamente o cenário do Flower Shop.

Para terminar esta rivalidade, nada melhor que um combate cabelo vs cabelo na Wrestlemania III. Piper anunciou que independente do resultado que houvesse, este seria o seu último combate, pois planeava ir para Hollywood seguir uma carreira no cinema.

No fim do combate, Adonis colocou Piper num sleeper hold e pensou que Piper tinha deixado cair o braço três vezes e assim pensa que ganha o combate. Logo aí com o seu manager “The Mouth of the South” Jimmy Hart celebram no ringue. Piper recupera, levanta-se e coloca Adonis de igual forma num sleeper, do qual Adonis falha para responder a contagem e assim e perde o combate. Brutus Beefcake entra no ringue e enquanto Piper prende Jimmy Hart, Brutus rapa a cabeça de Adonis.

No final Adonis corre para ao backstage, enquanto Piper celebra no ringue e juntamente com isso, os fãs ficam a conhecer a nova personagem de Ed Leslie, Brutus “The Barber” Beefcake.




Wrestlemania III
Cabelo vs Cabelo
Adrian Adonis vs Roddy Piper

Piper regressaria à WWF na Wrestlemania V e no seu Piper`s Pit. Para esse Piper Pit o convidado seria Morton Downey Jr. No inicio quem apareceu foi Brother Love que fazia uma imitação de Piper até que depois surge o verdadeiro e único Roddy Piper que expulsa Brother de cena e passa ele a comandar o segmento. O segmento não correu de feição ao entrevistado Morton pois este depois de vários avisos de Piper para apagar o cigarro, este acabou por ser apagado por Piper à força e com o uso de um extintor.




Wrestlemania V
Piper`s Pit

Piper começou a fazer comentários e a lutar em part-time e a partir do Verão, a rivalidade de Piper seria com Rick Rude, sendo inclusive Piper o responsável por Rude perder o título Intercontinental que possuía para o Ultimate Warrior durante o SummerSlam de 1989.

Terminada a rivalidade com Rude, e começando o ano de 1990, era tempo de Piper encontrar o novo adversário e este foi o falecido Allen James Coage, conhecido em ringue como Bad News Brown.

Na Royal Rumble de 1990, “Rowdy” Roddy Piper elimina Bad News e este imediatamente entra em ringue atira Piper apra fora do combate. Uma rivalidade começava entre os dois e seja em que situação fosse, seja em que edifício fosse, onde os dois estivessem, havia sempre molho entre os dois e assim o combate entre eles na Wrestlemania VI, não haveria de ser diferente. O combate chegou a certo momento, que rompe para fora do ringue e Piper e Brown continuavam a disputar muro por murro, estalo por estalo, até que são ambos desqualificados por countout, mas nem isso importou aos dois, pois continuaram a luta no backstage.

Este combate havia de ficar marcado pela controvérsia que Piper criou, Piper veio para o ringue com metade do corpo pintada de negro, isto tudo eram jogos psicológicos com Brown, Segundo dizem, a parte branca simbolizava “Hot Rod” e a parte negra “The Hot Scot”. Muitas vozes críticas se levantaram contra esta postura e a WWF foi acusada de racismo, mas sem que nenhuma queixa oficial fosse apresentada.



Wrestlemania VI
Roddy Piper vs Bad News Brown

Terminada a Wrestlemania, era tempo de Piper ajudar Virgil que estava numa rivalidade muito profunda contra Ted DiBiase. Piper ajudou Virgil nos combates contra DiBiase no SummerSlam de 1991 e na Wrestlemania VII. O restante ano de 1991, foi muito calmo para Piper que para além de fazer uns combates era também comentador no WWF Superstars e nos PPVs da WWF.

Na Royal Rumble de 1992, Piper derrotou Mountie e tornou-se campeão Intercontinental, título que manteve no SNME nesse mesmo mês na desforra pedida por Mountie. A Wrestlemania VI seria o palco de Piper passar o testemunho a um jovem em ascensão na companhia, e este foi Bret Hart. Na Wrestlemania, Piper defendia o título contra o jovem Bret e que grande confronto este.

Cedo no combate, Bret fica a sangrar depois de um Bulldog de Piper, este ao ver um Bret fraco e um arbitro caído no ringue, vai buscar a campaínha que está junto ao ringue e quando vai para atacar Bret, Piper não consegue atacá-lo e prefere aplicar-lhe um sleeper hold, Bret consegue reverter a manobra e faz a cover a Piper e ganha o título. Em sinal de respeito, Piper entrega o titulo a Bret e recebe uma grande ovação do público, assim Piper saía em paz com os fãs da WWF que já tanto o odiaram e sobretudo fazia parte do combate da noite dessa Wrestlemania.




Wrestlemania VIII
WWF Intercontinental Championship
Roddy Piper © vs Bret Hart

Após o SummerSlam desse ano, Piper abandonou a WWF. Regressaria à companhia como arbitro ao arbitrar o combate entre pelo título entre Bret Hart e Yokozuna na Wrestlemania X, o que levou a que tivesse uma rivalidade com Jerry Lawler que Piper ganharia num embate no King of the Ring de 1994

Após isso, Piper voltou a desaparecer até à Wrestlemania XI onde arbitrou o embate entre Bret Hart e Bob Backlund e posteriormente foi nomeado presidente da WWF após Vader ter atacado e destruído Gorila Monsson.

Enquanto responsável pela WWF, Piper jurou que iria fazer de Goldust um homem a sério e o local para isso acontecer foi a Wrestlemania XII. Para esse evento fica marcado entre Piper e Goldust uma Hollywood Backlot Brawl. O embate foi mais comédia do que wrestling. No inicio do combate, as câmaras mostram um Piper à entrada da arena de taco de basebol na mão. De repente surge um caddilac dourado e que faz uma travagem brusca na entrada da arena.

Imediatamente, Goldust saiu do carro e logo aí. Piper e Goldust tentam-se destruir um ao outro. De repente Goldust mete-se no carro e arranca a alta velocidade. Piper entra para um Ford Bronco branco e vai atrás de Goldust. Assumiu-se que o combate estava terminado.

Passados três combates do evento, são nos mostradas imagens da perseguição de Piper a Goldust. Piper falou pelo seu telemóvel que veio lutar e que iria atrás de Goldust nem que para isso fosse preciso ir ao México. Da meneira como a perseguição estava a ser mostrada, deu a sensação de ser uma recapitulação da famosa perseguição que ocorreu em 1994 a O.J. Simpson, ou seja esta era uma forma de a WWF ironizar a situação, visto Vince McMahon que estava nos comentários ter dito, “ isto é-me familiar”.

De volta da perseguição, Piper e Goldust entram na arena e vão para o ringue trocando murros. No meio do ringue, Goldust tenta fazer de Marlena um trunfo, mas Piper não cai no truque. Depois de um golpe baixo, Piper tira a roupa a Goldust e mostra este com uma roupa interior feminina. Marlena corre para o ringue e cobre o corpo de Goldust e assim Piper acaba por ganhar o combate de uma maneira estranha.



Wrestlemania XII
Hollywood Backlot Brawl
Goldust c/ Marlena vs Roddy Piper

Assim que Monsson regressou à sua habitual posição, Piper abandonaria a WWF e rumava à WCW e ai voltaria a rivalizar com Hogan e com a NWO. No inicio de 1997, Piper juntaria-se aos Four Horsemen para a batalha contra a NWO. Piper e Flair voltariam a chocar um contra o outro e Flair expulsou Piper dos Horsemen, depois de um combate de jaula contra Hogan em Outubro de 1997, Piper regressaria em 1998 de novo para enfrentar a NWO. No Nitro de 8 de Fevereiro de 1999, Piper derrotou Bret Hart e ganhou o título dos Estados Unidos, perdendo depois o título para Scott Hall duas semanas depois no Superbrawl. O resto do ano de 1999, foi gasto contra Vince Russo e os seus Powers That Be. No Superbrawl de 2000 foi árbitro no confronto entre Sid e Heff Jarrett, para depois sair da WCW.

Em 2003, Piper fez um regresso surpresa à WWE ao atacar Hulk Hogan durante o seu combate contra Vince McMahon na Wrestlemania XIX. Piper aliou-se a Sean O’Haire e rivalizou com Rikishi (devido a Piper ter rivalizado com Snuka). Rikishi ganhou a rivalidade, ao atacar Piper com um coco tal como Piper tinha a Snuka.



Wrestlemania XIX
Roddy Piper interfere no combate entre Hulk Hogan e Vince McMahon

Depois dessa derrota, Piper e O`Haire aliaram-se a Vince na luta contra o Mr. America e ao mesmo tempo rivalizou com Chris Jericho. Em Junho de 2003 a HBO emitiu um programa da Real Sports onde Piper falou abertamente do seu passado de irregularidades e como isso perturba os wrestler. A WWE não gostou e numa tentativa de se afastar disso, despediu Piper.

Desde 2004 a 2005, Piper fez aparições esporádicas na TNA e em Fevereiro de 2005 foi anunciado como um futuro induzido no Hall of Fame da WWE, o que fez com que ele regressa-se à WWE e na Wrestlemania XXI tivesse o seu mítico Piper’s Pit tendo como convidados, Steve Austin e Carlito, sendo este ultimo sovado pelas duas lendas, mas como era praxe, onde Steve Austin aparecia, tinha de haver um Stunner e a ultima vitima de Austin no segmento foi mesmo o apresentador Roddy Piper.



Wrestlemania XXI
Piper`s Pit

Piper continuou as suas aparições na WWE, o que levou a rivalidade entre Flair e Piper contra Randy e Bob Orton, de onde Piper saiu por cima, Em 2006, no Cyber Sunday, Piper e Ric Flair desafiaram os Spirit Squad e ganharam os títulos de equipas, mas em Novembro perderiam os títulos para Edge e Randy Orton. A perda dos títulos deveu-se ao diagnóstico de um cancro a Piper, batalha essa que Piper ganhou.

Piper apareceu como comentador em Outubro de 2008 com Goldust e Honky Tonk Man no combate entre Sanino Marella e Charlie Haas. Roddy Piper está agendado que lute nesta vigésima quinta edição da Wrestlemania e juntamente com Jimmy Snuka e Ricky Steamboat enfrentem Chris Jericho, sendo que no canto das lendas esteja a lenda de sempre, Ric Flair e na primeira fila a assistir esteja Mickye Rourke.

De todas as entradas que já fizemos nesta lista, chegou o momento de vermos o primeiro pioneiro da Wrestlemania. Piper através do seu carácter heel, ajudou a que a Wrestlemania fosse o que é hoje.
Em Wrestlemanias, Piper foi adorado tanto como heel mas também como face e a prova disso é o seu regresso na Wrestlemania V. Quando tinha o seu único título na WWF, soube transmitir o título ao jovem Bret Hart e sobretudo saiu em grande desse combate.
As suas aparições são sempre grandiosas e da Wrestlemania daqui a cerca de uma semana, espera-se que este saia vencedor na vingança que as lendas procuram contra Chris Jericho.

Momentos Wrestlemania : Top 25
# 10 Undertaker de novo Campeão Mundial numa Wrestlemania

E assim chegamos ao nosso ambicionado Top 10 e como décimo classificado chega-nos mais um momento relativamente recente . Ocorreu na Wrestlemania 23 , há pouco mais de 2 anos no combate que opôs o «Animal» ao «Morto» .
Num grande combate , para muitos o melhor da noite , o Undertaker venceu com o seu Tombstone Piledriver para assim voltar a erguer um Título Mundial numa Wrestlemania vários anos após o último na Wrestlemania 13 . Desta forma o «Deadman» continuava igualmente invicto em Wrestlemanias aumentando para 15 a sua lista de vitímas .




Com tecnologia do Blogger.