Ultimas

25 Anos , 25 Figuras , 25 Momentos : # 21

Top 25 das figuras da Wrestlemania
#21 Razor Ramon



Estatísticas em Wrestlemanias

Combates: 4 (vs. Bob Backlund na WM IX; vs Shawn Michaels na WM X; vs Jeff Jarrett na WM XI; vs Steve Austin na WM XVIII)
Aparições sem combater: 0
Vitórias: 2 (vs. Bob Backlund na WM IX; vs Shawn Michaels na WM X)
Derrotas: 2 (vs Jeff Jarrett na WM XI; vs Steve Austin na WM XVIII)
Sem Resultado: 0
Títulos ganhos: Intercontinental Championship na Wrestlemania X

Em antes de saberem o vigésimo primeiro nomeado do nosso top, primeiro Say hello to The Bad Guy, isso mesmo, o nosso nomeado é Razor Ramon aka Scott Hall.

Razor Ramon foi apresentado nos palcos da WWF no ano de 1992 como sendo um sujeito com raízes cubanas e que cujo feitio não era deveras muito para a boa onda A quando da sua entrada na WWF em Agosto desse ano, Razor Ramon começou logo por ter uma rivalidade de peso, pois envolveu-se na discussão entre Randy Savage e Ric Flair pelo titulo da WWF. Razor ajudou Flair a ganhar o título da WWF em Setembro e por isso envolveu-se numa disputa com Randy Savage levando a que nas Survivor Series desse ano, Razor Ramon e Ric Flair lutassem contra Randy Savage e Mr. Perfect que se tinha virado contra Ric Flair.

O parceiro de Randy se os planos corressem bem seria o Ultimate Warrior mas este foi despedido da WWE o que implicou mudanças neste combate e no combate que Razor teve na Rumble, pois o campeão Bret Hart deveria ter defendido o título contra Warrior e assim defendeu contra Razor saindo por cima do combate com um Sharpshooter. A estreia de Razor nas Wrestlemanias aconteceu na Wrestlemania IX e o seu adversário foi o antigo campeão da WWF, Bob Backlund cujo combate foi curtíssimo e com uma duração que pouco excedeu os três minutos.



Wrestlemania IX
Razor Ramon vs Bob Backlund

Era claro que Razor estava a ser pushado e durante o ano de 1993 esse push continuou, somando Razor vitória atrás de vitória. Em Outubro envolveu-se numa rivalidade acessa com Rick Martel pelo prestigiado Titulo intercontinental.

Depois de Rick e Razor terem sido os últimos resistentes de uma battle royal para determinar o vencedor do título, ambos tiveram um combate que Razor havia de ganhar.

Anteriormente quem tinha esse titulo era Shawn Michaels mas devido a este estar suspenso o título foi decretado vago por inactividade. Depois da vitória de Razor, Michaels alegou que nunca tinha perdido para Razor e apresentou o seu titulo, enquanto Razor defendia o seu cinto que tinha ganho ao vencer Martel. Assim concordou-se que ambos se enfrentariam na Wrestlemania X e os dois titulos estariam em disputa e o vencedor seria o campeão Undisputed.

Na Wrestlemania X, Michaels e Razor tiveram um dos combates mais prestigiados no wrestling. O combate seria um combate de escada e como se esperava, Razor e Michaels deram show e o combate ficou nos anais da historia do wrestling mundial ao ter sido nomeado combate do ano de 1994 e o primeiro combate da WWF a ter 5 estrelas de Dave Meltzer. No final, a vitória acabou por sorrir a Razor e com este a ganhar titulo Intercontinental





Wrestlemania X
Intercontinetal Championship
Razor Ramon vs Shawn Michaels

Pelo meio do ano de 1994, o título mudaria de mãos para Diesel, mas Razor manteve sempre os olhos nesse titulo e quando teve a oportunidade de o ganhar, não hesitou e no SummerSlam desse ano, conquista o título, derrotando Diesel que tinha Shawn Michaels no seu canto. Diesel e Razor feudariam o restante ano até que na Royal Rumble de 1995, surge outro adversário de peso ao reinado de Razor e este é Jeff Jarrett e na primeira oportunidade que teve Jarrett não fraquejou e conquistou o titulo a Razor, mas o combate estaria envolvido em polémica pois Jarrret tinha perdido o combate mas ordenou que este fosse reiniciado e só depois é que ganhou o combate e o titulo.

Na Wrestlemania XI, Razor quis de novo o título e desafia Jarrett para um combate, mas o resultado não seria aquele que Razor queria, pois ganha o combate mas não ganha o título, já que The Roadie que acompanhava Jeff provoca a desqualificação deste. Ou seja como o título não mudava de mãos por desqualificação, Jeff manteve o título.

Depois da Wrestlemania, Razor haveria de conquistar de novo o titulo Intercontinental mas aquele push inicial que teve foi perdendo força e as coisas para ele não foram ficando famosas e ainda mais pioraram depois de em Fevereiro de 1996 ser suspendo por seis meses devido a mau comportamento. Em Maio desse ano, Razor saiu da WWF rumo à WCW mas saiu em grande estilo e com controvérsia, devido ao incidente do MSG com o Kliq a reunir-se.

Razor rumava à WCW, onde juntamente com Diesel e companhia teve relativo sucesso, mas sempre com problemas de backstage aliados ao seu nome. Em Janeiro de 2002, regressa à WWF sob o seu verdadeiro nome Scott Hall, mas mal entra na WWF arranja confusão em diversos hotéis nas cidades onde havia shows da companhia. Regressado à compnhai de Vince, Scott Hall começa uma rivalidade de peso, com Stone Cold Steve Austin e seria com Austin que iria ter um combate de novo numa Wrestlemania. Nesse combate, na Wrestlemania XVIII, Austin procurava vingança pois Hall tinha-o atacado e chegou a pintar-lhe a expressão 3:16 nas costas com spray. O combate na Wrestlemania foi curto, menos de dez minutos e que se traduziu na vitória de Austin.




Wrestlemania XVIII
Scott Hall vs Steve Austin

Depois desse combate, Hall não se aguentaria mais do que um mês na WWF e em Maio de 2002 é despedido devido a ter arranjado confusão num vôo depois de uma tour ao Reino Unido.

Como se viu, o trajecto de Scott Hall em Wrestlemanias foi curto mas com prestígio, sendo esse principalmente alcançado pelo combate de escadote da Wrestlemania X. Penso que Hall poderia ter rendido muito mais em Wrestlemanias, não fossem os diversos problemas de backstage que este arranjava. Mesmo assim, Hall merece estar no Top25 das figuras da Wrestlemania elaborado pelo WrestlingNoticias.

Momentos Wrestlemania : Top 25
# 21 Rey Mysterio Campeão Mundial

Sejam bem vindos ao número 21 da nossa contagem protagonizado por um lutador que já foi destacado pelo Wolve no Top 25 de figuras marcantes da História da Wrestlemania , é ele Rey Mysterio .

O Momento foi a consagração de Rey como Campeão Mundial , numa Wrestlemania onde a memória de Eddie Guerrero esteve sempre presente , a vitória de Mysterio acabou por ser uma espécie de homenagem ao falecido lutador que estaria predestinado a vencer aquele título . Muito se pode dizer acerca da qualidade do reinado de Rey Mysterio mas ver o pequeno Rey com o Título e lembrar a sua relação com Eddie Guerrero é um momento inesquecível que tem agora o seu lugar neste nosso top .



Com tecnologia do Blogger.