Ultimas

25 Anos , 25 Figuras , 25 Momentos : # 22

Top 25 das figuras da Wrestlemania
#22 Ric Flair


Estatísticas em Wrestlemanias

Combates: 5 (vs. Randy Savage na WM VIII; vs Undertaker na WM XVIII; vs The Rock & Mick Foley na WM XX; MITB na WM XXII; vs Shawn Michaels na WM XXIV)

Aparições sem combater: 2 (WM XIX e WM XXI)

Vitórias: 1 (vs The Rock & Mick Foley na WM XX)

Derrotas: 3 (vs. Randy Savage na WM VIII; vs Undertaker na WM XVIII; MITB na WM XXII; vs Shawn Michaels na WM XXIV)

Sem Resultado: 0

Títulos ganhos: 0

O número vinte e três da nossa lista é considerado por muitos como o maior que já pisou um ringue. Dono de dezasseis títulos mundiais, ele é o Nature Boy Ric Flair. WOOOOOOOOOOOO!!!

Em antes de vermos o percurso de Ric Flair nas Wrestlemanias, convêm dizer que este percurso é o contraste da carreira de Ric Flair no mundo do wrestling. Ou seja foi um percurso pouco conseguido mas sempre que Ric entrou na Wrestlemania proporcionou momentos de grande espectáculo. Portanto aqui vamos ao percurso do Naitch nas Wrestlemanias.

Ric Flair entrou na WWF pouco tempo antes da Wrestlemania VIII. Mas esse espaço de tempo foi muito movimentado para o Naitch. Em antes de saber o que aconteceu nesse espaço entre Janeiro de 1992 que foi o mês de entrada de Flair na WWF e a Wrestlemania em Abril, convêm dizer como é que Flair entrou na WWF.

Corria o ano de 1991 quando a World Championship Wrestling e a National Wrestling Alliance se separaram e em antes de corroer essa separação, Ric Flair derrotou Sting e como a WCW já tinha criado um título próprio, Flair era o dono desse novo titulo pela vitória sobre Sting. Em Maio desse ano, Ric Flair derrotava Tatsumi Fujinami no Superbrawl e conquistava o título da NWA, ou seja Flair tinha dois títulos, o da WCW e o da NWA.

Muito devido a discussão que havia entre a separação da WCW e a NWA, a direcção da WCW pelo mês de Julho começou a querer dificultar a vida a Ric Flair, querendo algumas coisas que Flair se recusava a fazer, coisas como Flair rapar o cabelo para ter uma gimmick nova, que Flair saísse do spot maior da WCW, que parte do seu salário fosse retirada e acima de tudo que Flair perdesse o titulo, dando dois nomes à escolha Lex Luger e Barry Windhaw, como Flair recusou os dois, este foi despedido.

Como havia uma seria de cláusulas que a WCW não respeitou, Ric Flair era o dono do cinto de campeão da WCW, embora não sendo o campeão. Tendo esse cinto aos ombros, Ric Flair entrava no reinado WWF e proclamava ser o verdadeiro campeão. Mais tarde a WCW comprou o cinto a Flair por cerca de 75000 dólares. Estando agora na WWF, Ric Flair nomeou Bobby Heenan como seu gerente financeiro e Mr. Perfect como assistente executivo.

A estreia de Flair nos ringues da WWF, aconteceu na Royal Rumble desse ano. Flair entrou em terceiro no combate e terminou como o vencedor, tendo eliminado por último Sid Justice com a ajuda de Hulk Hogan. Devido á estipulação existente, Ric Flair foi coroado campeão da WWF. Se os planos corressem como estavam previstos, Ric Flair iria rivalizar com Hulk Hogan mas como naquela altura rebentou o escândalo em volta dos esteróides, Hulk Hogan ficou e fora das cogitações e então Ric Flair entra numa rivalidade com Randy Savage e Elizabeth.

Na Wrestlemania, estes dois iriam se enfrentar, mas em antes deste encontro, aconteceram uma seria de peripécias entre os dois, como ic Flair a dizer a Savage que Elizabeth já tinha sido dele e que tinha imagens para provar. Na Wrestlemania VIII, Randy Savage saiu por cima do encontro e derrotou Ric Flair para vencer o título de campeão da WWF. Ric Flair depois desta derrota permaneceria na WWF mais ou menos um ano até regressar à WCW e permanecer por lá até ao ano de 2001.






Wrestlemania VIII
WWF Championship
Ric Flair (c) vs Randy Savage com Elizabeth

Ric Flair regressou à WWF na conjuntura da rivalidade entre a WWF e a WCW e num episódio do Raw em Novembro de 2001, Ric regressa aos ringues da WWF para anunciar a Vince McMahon que os seus filhos Steph e Shane lhe venderam parte do stock da WWF e que agora ambos seriam parceiros de negócio e logo alia-se a Stone Cold contra Vince. Vince e Flair iriam ter uma disputa brutal na Royal Rumble num combate do tipo rixa de rua na qual, Flair venceu. Se Vince foi um obstáculo grande, na Wrestlemania XVIII seria um obstáculo muito maior e este seria o Undertaker. Em Fevereiro desse ano, Undertaker desafiou Flair para um confronto mas Flair recusou mas o Deadman disse que lhe ia mudar a vontade e nas semanas seguintes ataca violentamente Arn Anderson e o filho de Flair, David .
Com essa conjectura, Flair aceitou o desafio e como Vince ainda não tinha engolido a derrota ás mãos de Flair na Rumble decretou o combate como sendo sem desqualificações. Na Wrestlemania XVIII como se esperava, o Undertaker não deu hipóteses e deu uma sova brutal em Ric Flair e ganhou o combate ao aplicar um piledriver a um brutalizado e ensanguentado Ric Flair.








Wrestlemania XVIII
Undertaker vs Ric Flair

Durante o restante ano e o ano de 2003, Ric Flair iria tornar-se heel e se juntar-se á stable de Triple H , os Evolution e recrutaram para a mesma Randy Orton e Batista. Havia de ser com Batista no final do ano de 2003, campeão de equipas. Flair era agora o único lutador a deter os títulos de equipas da NWA, WCW e WWE. O próximo desafio de Ric Flair em Wrestlemanias surgiu no ano seguinte na Wrestlemania XX e vem na sequência da rivalidade que os Evolution tinham com muitas equipas. Na Wrestlemania faziam equipa Orton, Batista e Flair, contra a de novo reunida Rock `n`Sock Connection de The Rock e Mick Foley. No final do combate, os Evolution saiam por cima com Orton a fazer a cover a Mick Foley.

Nos anos seguintes, os Evolution começariam a dividir-se e a entrar em ruptura e depois disso começou pessoal a fase que considero mais sem maré e sem destino de Ric Flair na WWE, fruto dos responsáveis não terem um papel definido para ele. Durante essa altura ganhou o título intercontinental, feudou com Triple H e depois disso participou na Wrestlemania, no combate que menos fazia sentido que ele participasse devido a sua idade, o combate foi o Money in the Bank da Wrestlemania XXII. Como se esperava, Ric Flair não ganhou o combate, sendo essa honra entregue a Rob Van Dam, mas o spot do combate é de Ric Flair ao sofre um enorme Suplex de cima da escada .







Wrestlemania XXII
Money in the Bank Ladder Match


Ric Flair como sendo o wrestler de grande excelência, necessitava de sair em grande da WWE a nada melhor que uma Wrestlemania. Assim uns meses em antes da Wrestlemania, criou-se uma storyline de que se Flair perdesse um combate, ele terminaria a carreira. Os meses foram passando até que o embate na Wrestlemania seria por vontade própria de Flair contra Shawn Michaels. Como todos sabemos o embate na Wrestlemania XXIV, pode ter sido básio em termos técnicos mas teve emoção quando baste e terminou com a vitória de Shawn Michaels, a carreira de Flair terminava ali.

Como se viu, o trajecto de Flair em Wrestlemania, foi curto, mas provedor de grandes momentos, como a despedida de Ric Flair, ou o embate contra o Undertaker. Flair soube demonstrar que Savage era superior na Wrestlemania XVIII e acima de tudo ajudou os mais novos como os Evolution na Wrestlemania XX e também os que participaram com ele no MITB da Wrestlemania XXII. Com base nisto, Ric Flair merece estar neste Top25 das figuras da Wrestlemania elaborado pelo WrestlingNoticias.


Momentos Wrestlemania : Top 25
#22 - Piper´s Pit : Wrestlemania V

O protagonista do momento de hoje poderá ser descrito como lendário no verdadeiro sentido da palavra , trata-se de «Rowdy» Roddy Piper e o seu famoso Piper´s Pit , a primeira de duas edições deste espaço a ter lugar em Wrestlemanias . Os Convidados foram Brother Love e um actor chamado Morton Downey Jr .
E seria a interacção entre Piper e Downey Jr. que ficaria na história , após vários avisos de Piper para que Downey Jr. não continuasse a fumar e a atirar o fumo para a cara do «Hot Rod» e perante a recusa do actor em acabar , Piper resolveu o problema ao seu melhor estilo e como só Roddy Piper conseguia fazer , neste caso com uma lufada de extintor que foi o suficiente para resolver de vez o problema .




Espero que gostem e como sempre peço-vos a vossa colaboração não só neste mas em todos os outros espaços no blog já que são feitos para VOCÊS leitores .

Cumprimentos

Com tecnologia do Blogger.