Combates:6 (vs. Chris Jericho & Chris Benoit na WM XVI; vs Chris Benoit na WM XVII; vs Kane na WM XVIII; vs Brock Lesnar na Wrestlemania XIX; vs Eddie Guerrero na WM XX; vs Shawn Michaels na WM XXI; vs Rey Mysterio & Randy Orton na WMXXII)
Aparições sem combater: 0
Vitórias:3 (Chris Benoit na WM XVII; vs Kane na WM XVIII; vs Shawn Michaels na WM XXI)
Derrotas:3 (vs. Chris Jericho & Chris Benoit na WM XVI; vs Eddie Guerrero na WM XX; vs Rey Mysterio & Randy Orton na WMXXII)
Sem Resultado:0
Títulos ganhos: 0
O vigésimo terceiro classificado, desta lista acho que deverá ser o primeiro nome a gerar a discussão sobre a posição que ocupa. O número vinte e três desta lista é o vosso herói Americano, Kurt Angle.
Kurt Angle tendo ingressado nos quadros da WWF em Novembro de 1999, fez a sua estreia na Wrestlemania do ano seguinte e juntamente com ele, Chris Jericho e Chris Benoit também fizeram as suas estreias em Wrestlemanias. Mal, Angle se estreou na WWF foi alvo de um tremendo push por parte da companhia e no mês de Fevereiro, Angle possui-a aos seus ombros o Titulo Intercontinental e o título Europeu. Na Wrestlemania XVI, Kurt Angle defendia os seus dois títulos contra Jericho e Benoit num combate a duas falls, uma para cada título que possuía. O combate como já disse foi a estreia desse trio em Wrestlemanias. Embora sendo um combate curto, foi bastante agradável e que se traduziu com Angle a perder os dois títulos, o titulo Intercontinental para Benoit e o Europeu para Jericho, isto sem nunca ter sofrido uma cover.
Wrestlemania XVI 2 Fall Triple Threat match pelo IC e European Title Kurt Angle(c) vs Chris Benoit vs Chris Jericho
Essas perdas., não afectaram Angle que ainda nesse ano de 2000 conquistou o seu primeiro título da WWF, havendo de perder o mesmo para Rock no No Way Out de 2001 O próximo desafio que Kurt teria de enfrentar, foi talvez o seu maior enquanto competiu na WWF e este foi nada mais, nada menos que Chris Benoit. Para muitos, o propósito desta rivalidade foi para determinar quem era o melhor wrestler técnico na WWF. A Wrestlemania XVII serviu como aquecimento para essa rivalidade, onde ambos enfrentaram-se individualmente. Nessa Wrestlemania deram um show de wrestling técnico como a muito não se via nos ringues da WWF, onde desta vez Kurt Angle se vingou da derrota do ano passado e venceu Benoit. É claro que este combate, como disse, foi só o inicio dessa rivalidade que se havia de prolongar pelo ano de 2001, onde a vertente técnica estaria muito em foco.
Wrestlemania XVII Kurt Angle vs Chris Benoit
Durante esse ano Angle esteve também envolvido na rivalidade entre a WWF e a Alliance da WCW e ECW e depois de se ter virado contra a Alliance nas Survivor Series, originando com que a WWF ganhasse o combate, Angle segundo o seu ego pensava ser o salvador da WWF. No No Way Out de 2002, Kurt Angle derrotava Triple H e ganhava a oportunidade de lutar pelo título na Wrestlemania, mas os planos saíram por água furada e na Raw seguinte, num rematch do No Way Out, era Triple H quem saia por cima e Angle ficava fora da luta pelo Undisputed Title que estava na posse de Chris Jericho. Mesmo perdendo esta hipótese de lutar no evento principal da Wrestling, Kurt Angle não ficou de fora desta e no dia 2 de Abril de 2002 lutou no Skydome com a Big Red Machine, Kane, num combate curto, mas bem movimentado que se traduziu na vitória de Kurt Angle após um Angle Slam.
Wrestlemania XVIII Kane vs Kurt Angle
Depois da Wrestlemania, era altura de Kurt Angle rumar a outras paragens e rumou ao Smackdown e ai teve um ano de 2002 bem movimentado e disputado, onde teve grandes adversários como Edge, Hulk Hogan, Mysterio. Ganhou títulos como os títulos de equipas juntamente com Chris Benoit mas sua principal vitória seria o título da WWE ao derrotar Big Show no fim desse ano com ajuda de Brock Lesnar. Depois de ter vencido o candidato principal ao título Chris Benoit na Royal Rumble, a verdadeira e principal competição no reinado de Angle aconteceria na Wrestlemania e era aquele que o ajudou a ganhar o título, Brock Lesnar.
Até à Wrestlemania, Kurt e Brock tiveram uma serie de confrontos, sempre com Paul Heyman e a Team Angle em plano de fundo. Chegado o momento, a Wrestlemania XIX, seria altura de ambos se enfrentarem individualmente e o resultado foi como se esperava um enorme combate, que ficou largamente marcado pelo Shooting Star Press que Brock Lesnar botchou. No final do combate mesmo lesionado, Brock Lesnar saiu vitorioso, tendo no fim disso Angle mostrado a toda a gente que Brock foi superior.
Wrestlemania XIX WWE Championship Kurt Angle(c) vs Brock Lesnar
Esse ano de 2003, foi claramente marcante para Kurt Angle, pois foi ai que começaram a surgir complicações no seu pescoço, tendo para isso realizado duas cirurgias e para além disso, nesse mesmo ano voltaria a recuperar o titulo da WWE no Vengeance e o ter perdido novamente para Brock num combate de Iron Man de 60 minutos num Smackdown em Setembro. Depois dessa derrota, Kurt foi aquele que estabeleceu John Cena no panorama da Smackdown, mas sempre com a rivalidade com Brock presente.
Depois das Survivor Series de 2003, onde a equipa de Angle venceu a equipa de Lesnar, Angle viu-se a ter de ficar afastado dos ringues devido a outra cirurgia. O objectivo do título ainda estava na mente de Angle, tendo ganho no No Way Out de 2004 a oportunidade de lutar por esse título na Wrestlemania XX, mas quando pensava que iria lutar contra Brock Lesnar, Eddie Guerrero chocou o mundo do wrestling e ganhou a Brock o título da WWE. Assim na Wrestlemania XX, Eddie Guerrero, defendia o título da WWE contra Kurt Angle. Contra todas as possibilidades, Eddie manteve o titulo e derrotou Angle, num combate que ficou marcado pelos problemas advindos das lesões de Angle, tendo durante o combate, Angle, chegado a perder sensibilidade nas mãos e nos dedos.
Depois dessa derrota e do medo que se criou em volta do pescoço de Angle, decidiu-se que este ficaria de fora dos ringues por uns tempo e durante esse tempo Kurt Angle seria o general manager da Smackdown, mas com Eddie Guerrero e o seu título sempre em mente. De volta aos ringues, Kurt Angle, foi o responsável por Eddie ter perdido o título para JBL. Mesmo depois dessa derrota de Eddie, Kurt Angle fazia tudo o que podia para o deixar mal.
Na Royal Rumble de 2005, Kurt Angle enfrentava JBL juntamente com Big Show mas JBL manteve o título. Apesar de ter competido nesse combate, Angle participou no Royal Rumble Match e ai encontrou outro grande desafio na sua carreira. Durante esse combate, Angle é eliminado por Shawn Michaels e não aguentando a eliminação, entra de novo no ringue e elimina Michaels e atacou-o violentamente. No No Way Out de 2005, Angle ainda lutou com John Cena pela posição de candidato principal ao título da WWE, mas John Cena vence Angle. Agora sem nenhum título no horizonte de Angle este fica com o caminho livre para o confronto com HBK.
Até ao confronto entre eles na Wrestlemania, a construção do embate foi fantástica, com Angle a fazer tudo o que podia para destabilizar Shawn mas este quase sempre dava o troco a Angle. Como se esperava, na Wrestlemania, o embate foi estrondoso, sendo um verdadeiro clássico o combate e que terminou com a vitória de Angle após um anckle lock.
Em Junho desse ano, Kurt foi draftado para a Raw e focalizou-se no título de John Cena, mas seria em Janeiro de 2006 no Smackdown que Angle conquistava um titulo e logo o titulo campeão do Mundo, ao vencer uma battle royal pelo título depois de Batista o ter deixado vago devido a lesão. Kurt defendeu o titulo com sucesso na Rumble de e no No Way Out derrotando Mark Henry e Undertaker respectivamente. Mantendo o título no NWO, Angle entrava assim no evento principal da Wrestlemania XXII e ai lutaria com Rey Mysterio e com Randy Orton, onde foi vítima do pendor de Rey em prestar tributo ao falecido Eddie Guerrero. No fim do combate, Kurt não resistiu a esse pendor e perdia o título, embora sendo Randy Orton a sofrer a cover.
Esta seria a ultima Wrestlemania em que Angle competia até ao presente ano, pois pouco tempo dessa Wrestlemania, entrou para os quadros da ECW e algum tempo depois foi despedido da WWE.
Como se pode ter lido em cima, Kurt Angle conseguiu duas vitórias estrondosas, contra Chris Benoit e contra Shawn Michaels, mas quando era necessário, era a Kurt Angle quem se recorria para colocar alguém cover nas Wrestlemanias, sendo isso provado nas derrotas que teve no seu combate de estreia, e nas derrotas para Brock Lesnar, Eddie e Rey Mysterio. Mesmo não tendo perdido o titulo para Eddie, Angle conseguir colocar Eddie over. Os dois clássicos que teve com Benoit e com Shawn Michaels, serão recordados por largos anos. Por estas razões, Kurt Angle merece ter lugar nesta lista.
Momentos Wrestlemania : Top 25
# 23 Reencontro de Miss Elizabeth e Randy Savage na Wrestlemania VII
O Momento de hoje passou-se na Wrestlemania 7 , onde o agora «Macho King» Randy Savage defrontou o Ultimate Warrior num combate onde o derrotado era obrigado a uma retirada forçada do mundo do Wrestling . Savage perdeu mas não foi o combate que ficou para a história mas sim o que aconteceu depois .
A antiga «manager» de Randy Savage , Miss Elizabeth deslocou-se até ao ringue e atacou a então «manager» de Savage , Sherri Martel , tudo sob o o olhar incrédulo do «Macho Man» , depois de alguns momentos de reflexão e dúvida , Savage e Elizabeth abraçaram-se no meio do ringue perante uma multidão eufórica , existindo mesmo algumas lágrimas por parte de membros do público . Estava assim reunido novamente o primeiro grande casal do Wrestling , quanto á suposta retirada de Randy Savage , este voltaria a marcar presença na Wrestlemania seguinte onde venceria Ric Flair pelo Título da WWE .
E assim vos deixo com mais um momento e mais uma figura , não percam as próximas e digam-nos de vossa justiça , se concordam com este nosso top até agora . Digam o vosso próprio top se quiserem .
Cumprimentos
25 Anos , 25 Figuras , 25 Momentos : # 23
Reviewed by Anónimo
on
13:46:00
Rating: 5