Ultimas

The Worst Legends of Wrestling

Introdução

Bem-vindos a este espaço, de regresso aos vossos domingos embora agora sob a minha responsabilidade, que vou substituir o Deadman, agora embrenhado noutros projectos. Tendo estado na génese desta rubrica, é de forma natural e com muito gosto que assumo a empreitada.

Cromo da Semana

A primeira personagem que vos trago surgiu na WWF no inicio dos anos 90, quando o pro-wrestling ainda era um mundo colorido e o absurdo não tinha limites. Esta personagem chamava-se Battle Kat e vestia-se assim:

A personagem em si parece ter sido vagamente inspirada num franchise da Mattel chamado Masters of the Universe (BD, desenhos animados, action figures). Nesse universo Battle Cat é uma transformação do preguiçoso felino Cringer, companheiro do herói He-Man. Podem ler mais sobre a personagem da Mattel aqui.

Battle Kat, a gimmick, estreou-se na WWF no final de 1990, sendo na altura interpretada por Dean Peters, mais conhecido no mundo do wrestling como Brady Boone. Este lutador seria no entanto despedido a meio do pequeno push que a personagem recebeu, sendo substituído nesse glorificante trabalho por Bob Bradley Jr.

Dean Peters, o homem, tem uma história ela própria bastante inglória. Aos 18 anos foi expulso do liceu Glens Falls High School, onde era o capitão da equipa de ginástica, juntamente com outras futuras estrelas como Curt Hennig ou Rick Rude, sendo que era colega de outros nomes bem conhecidos dos fãs da WWF como Nikita Koloff. Chegado á WWE 12 anos depois, calhou-lhe a gimmick de Battle Kat, e depois do seu despedimento, competiu em federações menores chegando a ser campeão de tag team com Jerry Lynn, na Suncoast Pro Wrestling. No final dos anos 90, seria árbitro na WCW, até que um acidente de viação lhe tirou a vida em 1998, com apenas 40 anos.

Curioso é que, apesar de uma experiencia curta na WWF e da personagem cartoonesca que lhe foi atribuida, Dean Peters acabou por ter a sua importancia no mundo do wrestling, ao integrar as suas capacidades aérobicas no seu estilo dentro do ringue, tendo influenciado tão boa gente como Rob Van Dam. O próprio personagem gozou de uma popularidade acima do que seria de esperar para um tipo vestido de gato a fazer movimentos de dança no meio de um ringue, o que justificou a sua continuação por algum tempo mesmo depois do despedimento do intérprete original.

Chega então de paleio, vamos ver o grande Battle Kat em acção e apreciar o seu magnanime finisher : Battle Kat vs Paul Diamond.


Bom finalzinho de fim de semana, até ao próximo domingo.

Com tecnologia do Blogger.