Ultimas

25 Anos , 25 Figuras , 25 Momentos : # 03

Top 25 das figuras da Wrestlemania
#03 Shawn Michaels



Estatísticas em Wrestlemanias

Combates: 15 (vs Twin Towers na WM V; vs The Orient Express na WM VI; vs Haku & Barbarian na WM VII; vs Tito Santana na WM VIII; vs Tatanka na WM IX; vs Razor Ramon na WM X; vs Diesel na WM XI; vs Bret Hart na WM XII; vs Steve Austin na WM XIV; vs Chris Jericho na WM XIX; vs Triple H & Chris Benoit na WM XX; vs Kurt Angle na WM XXI; vs Vince McMahon na WM XXII; vs John Cena na WM WM XXIII; vs Ric Flair na WM XXIV)

Aparições sem combater: 1 (Comentador na Wrestlemania XIII)

Vitórias: 6 (vs Haku & Barbarian na WM VII; vs Tito Santana na WM VIII; vs Bret Hart na WM XII; vs Chris Jericho na WM XIX; vs Vince McMahon na WM XXII; vs Ric Flair na WM XXIV)

Derrotas: 9 (vs Twin Towers na WM V; vs The Orient Express na WM VI; vs Tatanka na WM IX; vs Razor Ramon na WM X; vs Diesel na WM XI; vs Steve Austin na WM XIV; vs Triple H & Chris Benoit na WM XX; vs Kurt Angle na WM XXI; vs John Cena na WM XXIII;)

Sem Resultado: 0

Títulos ganhos: WWF Championship na Wrestlemania XII

Kliq Kliq Kliq

Corria o ano de 1983 e Shawn Michaels começa o seu treino para ser wrestler e somente um ano depois, ele faz a sua estreia na Mid-South e Texas All-Star Wrestling mas pouco tempo lá permanece já que ruma à AWA atingindo assim uma divulgação nacional do seu nome. E ai junta as suas forças com Marty Jannetty e ambos conhecem o sucesso ao se tornarem campeões de equipas da federação, sendo a equipa conhecida como os Midnight Rockers.

Fruto da capacidade da equipa, Shawn e Marty assinam contrato com a WWF de Vince McMahon mas nem uma semana lá duram pois devido a uma briga num bar, os dois são despedidos e voltam assim à AWA. Depois de permanecerem mais um ano na AWA, a equipa volta à WWF mas agora a tempo inteiro e agora com a equipa somente a chamar-se “The Rockers”.

Os Rockers estrearam-se na World Wrestling Federation no segundo semestre de 1988 e como habitualmente naqueles tempos, começaram por ser carne para canhão. Sinais disso foram as eliminações individuais de Shawn e Marty no King of the Ring de 1988 e no Royal Rumble Match de 1989.

Estando na posição do midcard foi assim que os Rockers participaram na Wrestlemania, a Wrestlemania de estreia para Michaels. A Wrestlemania V, teve um ponto comum a muitos lutadores, pois para treze lutadores aquela era a sua primeira Wrestlemania. Os Rockers fizeram parte do segundo combate dessa Wrestlemania e esse combate foi a estreia para os Rockers e aí enfrentaram as Twin Towers de Big Boss Man e Akeem. Big Boss Man tal como os Rockers, fazia a sua estreia em Wrestlemanias.

Akeem era a nova gimmick que tinha sido dada a One Man Gang. Gang era um típico lutador de rua e Akeem era o seu alter-ego que se queria modernizar e que era tratado por “The African Dream” Akeem. O manager da equipa era Slick e que também fazia intenções de se modernizar e para isso apresentava as suas roupas azuis e amarelas brilhantes. Os fãs não gostavam desta gimmick pela simples razão de Akeem ser branco. Este combate foi um típico combate em que se enfrentavam o tamanho contra a velocidade. Apesar de os fãs não gostar de Akeem este foi capaz de dar a vitória à sua equipa após aplicar a Air Africa em Michaels iam decorridos oito minutos de combate.

O restante ano de 1999 foi um ano de estabelecimento dos Rockers no mid card e sempre com um olho no upper-midcard e a comprovar isso é o facto de terem participado nas Survivor Series combatendo na equipa de Andre the Giant contra a equipa de Bobby Heenan. Ambos os Rockers participam no Royal Rumble Match de 1990 mas evidentemente sem sucesso.

Chegados à Wrestlemania VI e os Rockers continuavam no mid card e de novo combatem nessa posição na Wrestlemania e ai enfrentam os The Orient Express de Akio Sato e Pat Tanaka tendo a equipa como manager Mr. Fuji

O embate, foi o nono combate da noite e ambas as equipas tinham membros novos, rápidos e cujas manobras de alto risco e impacto eram suas imagens de marca. Após sete minutos de combate rápido, os Rockers iam aplicar o seu Double Fist Drop mas Fuji distraía Jannetty e este vai para o exterior do ringue. Sato veio por detrás de Jannetty e atira-lhe sal para os olhos e este fica impedido de voltar ao ringue, ganhando os Orient Express a contenda por count-out.



Wrestlemania VI
The Rockers vs The Orient Express

Este ano de 1990, foi o ano em que a Hart Foundation ganhou uma shot pelos títulos de equipas da WWF e quando conseguiram vencer os Demolition, a Hart Foundation torna-se o alvo de Shawn e Michaels e em Outubro de 1990 durante um SNME os Rockers derrotam a Foundation e ganham os título, mas no entanto houve um senão nessa conquista, os títulos foram dados aos Rockers pois Jim Neidhart estava para sair da WWF, mas como este não saiu e inclusive renovou contracto, Vince McMahon decidiu que esta mudança de títulos nunca aconteceu e a Foundation manteve os títulos.

Após na Wrestlemania VI, os Rockers terem perdido para os Orient Express, eles não desistiram de ganhar aos Express e essa esperada vitória acontece na Royal Rumble de 1991. Mas apesar de terem ganho, os Rockers não ganham um papel de destaque pois na Wrestlemania VII continuam numa posição de midcard e cabe-lhes a honra de abrir as hostilidades nessa Wrestlemania.

A Wrestlemania VII começou com lenda da musica country Willie Nelson a cantar a “America the Beautiful”. O combate de abertura como já disse opôs os Rockers (Shawn Michaels/Marty Jannetty) contra Haku e The Barbarian, sendo estes dois geridos por Bobby Heenan. O combate durou menos de dez minutos e na contenda, os Rockers provaram que a sua velocidade era de longe superior ao poderio físico dos dois Samoanos e no fim conquistam a sua primeira vitória em Wrestlemanias.




Wrestlemania VII
The Rockers vs Haku & Barbarian

Michaels e Jannetty continuariam na rota das vitórias quase até ao fim do ano, até que chegados a essa altura do ano, os Rockers começam a perder combates por falhas de comunicação entre os membros da equipa e vários rumores surgem de que os Rockers iriam se separar. Esse rumor tornou-se uma certeza quando nas Survivor Series, Shawn Michaels abandona Marty durante os momentos finais do combate deles no combate de eliminação.

No dia 2 de Dezembro de 1991, os Rockers apareceram na barbearia de Brutus Beefcake de modo a falar das suas diferenças e desavenças, mas Michaels tinha outras ideias e depois de recusar voltar a fazer equipa com Marty, Shawn enfia este pela janela da barbearia adentro

Tal como já havia acontecido com a separação da Hart Foundation e com Bret Hart a ter uma ascensão, a separação dos Rockers foi semelhante com Shawn a ascender na World Wrestling Federation. Shawn participa no Royal Rumble Match e entrando em sexto, somente dura quinze minutos no combate, pois é eliminado por “El Matador” Tito Santana e logo um embate entre Michaels e Tito é marcado para a Wrestlemania VIII

Após a separação de Marty, Shawn adoptou a sua nova posição, agora ele era o “The Heartbreak Kid” e tinha como manager a Sensational Sherri que deu a sua voz para a música de entrada de Michaels.



O plano inicial foi para que Michaels enfrenta-se Jannetty na Wrestlemania VIII, como sendo um episódio da separação dos Rockers, mas Jannetty começou a sofrer dos seus demónios pessoais, álcool e drogas e acabou por ser despedido em Março de 1992. Assim recorreu-se a Tito Santana para enfrentar Michaels.

A Wrestlemania VIII abriu com Reba McEntire a cantar a “America the Beautiful” e o primeiro combate da noite tal como o ano passado envolveu Shawn Michaels.

“El Matador” Tito Santana enfrentava o jovem “Heartbreak Kid” Shawn Michaels. É claro que depois do grande impacto que foi a separação dos Rockers que Michaels não ia deixar de capitalizar e assim na Wrestlemania derrota Tito ao fim de dez minutos de combate e assim prossegue a sua rota rumo aos títulos.



Wrestlemania VIII
Tito Santana vs Shawn Michaels c/ Sensational Sherri

A busca pelos títulos começou logo depois da Wrestlemania, onde Michaels desafia Randy Savage pelo título da WWF que este havia conquistado na Wrestlemania a Ric Flair mas falha na conquista do mesmo, o alvo seguinte de Michaels é Bret Hart que tinha conquistado o título Intercontinental a Roddy Piper também na Wrestlemania. Ambos disputam o título no primeiro combate de escadote da WWF e novamente Michaels falha na conquista do título.

Como não há duas sem três, Michaels consegue ganhar ouro ao desafiar o British Bulldog numa edição do SNME em Novembro e Michaels sai desse combate como o novo campeão Intercontinental.

No inicio de 1993, Michaels defendia o seu título contra Marty Jannetty que tinha voltado à WWF e durante uma defesa, Marty queria dar com um espelho na cabeça de Michaels mas o que conseguiu foi dar com ele na cabeça de Sherri pois Michaels utilizou esta para se defender. Na Royal Rumble durante a repetição do combate, Sherri voltou-se contra Michaels mas mesmo assim ele manteve o título.

Ultrapassado Marty Jannetty o adversário seguinte de Michaels era Tatanka que estava numa plena onda vitoriosa. Um combate entre eles foi marcado para a Wrestlemania IX e na preparação do combate Tatanka venceu duas vezes Shawn Michaels

Mais uma vez Michaels abria uma Wrestlemania e esteva acompanhado pela extravagante Luna Vachon, que era uma forma de neutralizar a acompanhante de Tatanka que era a “Sensational” Sherri que se passou para o lado de Tatanka.

O combate na Wrestlemania IX foi muito atlético e com os dois lutadores a disputarem o combate taco a taco. No fim o que se viu foi Michaels a atacar o árbitro e a atira-lo para fora do ringue. O árbitro mandou terminar o combate e mandar Michaels perder por count-out mas foi uma decisão errada já que haveria de perder por desqualificação. De uma maneira ou doutra, Tatanka manteve a sua onda de vitórias e Michaels manteve o seu título Intercontinental. No fim Luna atacou Sherri que precisou da ajuda de Tatanka para voltar para o backstage.





Wrestlemania IX
WWF Intercontinental Championship
Shawn Michaels © c/ Luna Vashon vs Tatanka c/ Sensational Sherri

Com mais ou menos dificuldade, Michaels haveria de manter o título até ao inicio de 1994, sendo que durante uma defesa do título perante Marty Jannetty, Michaels apresentou o seu guarda-costas e este era Diesel ou Kevin Nash para os amigos.

No inicio de 1994, Michaels começou a mostrar a sua verdadeira faceta de controlador de backstage e quando os responsáveis da WWF lhe comunicaram que teria de jobbar e perder o titulo, este recusou-se mas como Michaels ainda não tinha o poder que tem actualmente, este foi liminarmente suspenso pelo presidente da WWF, Jack Turney e o titulo foi declarado vago.

Para coroar um novo campeão Intercontinental, aconteceu uma Battle Royal onde depois de Rick e Razor terem sido os últimos resistentes, ambos tiveram um combate que Razor havia de ganhar.

Depois da vitória de Razor, Michaels voltou à WWF e alegou que nunca tinha perdido para Razor e apresentou o seu título, enquanto Razor defendia o seu cinto que tinha ganho ao vencer Martel. Assim concordou-se que ambos se enfrentariam na Wrestlemania X e os dois títulos estariam em disputa e o vencedor seria o campeão Undisputed.

Para tremenda contenda, tinha-se de criar uma grande estipulação e a escolhida foi um combate de escadote. A WWF até aquela altura só tinha realizado um combale de escadote e foi no combate entre Michaels e Bret Hart mas como esse programa nunca foi mostrado na Tv esta seria primeira vez que os fãs veriam um combate de escadote.



Os combates de escadote não eram novos no wrestling e começaram na Stampede Wrestling no embate entre Junkyard Dog contra Jake Roberts. A diferença entre os combates de escadotes primordiais e o que aconteceu na Wrestlemania X foi a psicologia de usar uma escada. Anteriormente a escada só servia para o lutador subir e pegar o prémio acima do ringue, mas Michaels e Ramon revolucionaram essa visão curta de um combate de escada. Eles usaram a escada não só com um meio de subida mas também como uma arma, um parceiro de equipa onde tiveram manobras de alto risco,

No fim do combate o que se viu foi Ramon ganhar o combate, mas com Michaels a sair perante uma grande ovação. Este combate seria o protótipo dos combates TLC que anos depois se veriam.





Wrestlemania X
Undisputed Intercontinental Championship
Razor Ramon vs Shawn Michaels

Quem haveria de tirar o titulo Intercontinental a Ramon seria o guarda-costas de Michaels, Diesel e para alem disso Diesel e Michaels haveriam de conquistar os títulos de equipas da WWF, sendo que equipa deles era conhecida como “Two Dudes With Attitude”.

Pouco tempo depois, Ramon conquista o titulo a Diesel e Michaels não gosta e faz menção de mostrar isso a Diesel nas Survivor Series quando Shawn lhe aplica um superkick e o abandona no ringue. Para juntar mais achas a fogueira, três dias depois Diesel derrota o campeão da WWF Bob Backlund num tempo recorde de oito segundos e torna-se campeão da WWF e assim larga os títulos de equipas.

Michaels contrata Sycho Sid para seu novo guarda-costas e ganha a Royal Rumble de 1995 ao entrar no combate na primeira posição e ganha uma shot pelo título da WWF. Na Wrestlemania quem acompanharia Michaels ao ringue seria a estrela de Baywatch, Pamela Anderson.

Durante emissão da Wrestlemania, Pamela deixou ficar mal Michaels e não aparecia quando chamada para a entrada, assim quem acompanhou Michaels foi outra beleza, Jenny McCarthy, mas pouco tempo depois lá apareceu Pamela que para compensar as coisas acompanhou Diesel ao ringue.



Este combate, foi o combate mais longo da noite e teve aproximadamente vinte minutos. Michaels passou a maior parte do tempo a trabalhar nas costas de Diesel. Diesel pretendeu fazer a reviravolta mas leva com um kick de Michaels mas nessa altura já o árbitro andava a comer o chão fora do ringue devido a anterior interferência de Sid. Com o árbitro mandado para o ringue, Michaels só consegue uma contagem de dois e Diesel começa a recuperar e no fim aplica uma Jackknife Powerbomb e ganha o combate. Sid tirou rapidamente Michaels do ringue para Diesel festejar a vitória com Pamela Anderson, Jenny McCarthy Nick Turturro, e Jonathan Taylor Thomas.






Wrestlemania XI
WWF Championship
Diesel © vs Shawn Michaels

Em Julho de 1995, Michaels haveria de reconquistar o título Intercontinental ao derrotar Jeff Jarrett mas em Outubro é obrigado a deixar o título por estar lesionado. No ano de 1996, pela segunda vez consecutiva, Michaels ganha de novo o Royal Rumble Match e ganha uma shot pelo titulo da WWF que estava na mão do seu inimigo maior na WWF, Bret Hart que tinha conquistado o título nas Survivor Series a Diesel.

Michaels e Hart conheciam-se muito bem. Ambos cruzaram caminhos quando Michaels pertencia aos Rockers e Hart à Hart Foundation. Para além disso combateram entre eles pelo título Intercontinental no primeiro combate de escadote da WWF. Agora graças ao presidente da WWF, Roddy Piper, eles iriam se enfrentar num combate Iron Man de 60 minutos que tinha a particularidade de ser um combate face vs face o que só tinha acontecido entre Hogan e Ultimate Warrior na Wrestlemania V, mas ao contrário de Hogan e Warrior que se davam bem, Bret e Shawn odiavam-se profundamente.

O motivo das diferenças entre eles não se sabe ao certo mas se formos a ver, Bret nasceu em 1957 numa família de 12 filhos no Calgary Alberta, Canadá. Shawn nasceu oito anos mais tarde nos desertos de San Antonio no Texas e foi criado numa família pequena e humilde, Bret foi treinado com cálculo e para ser uma fria máquina de submissão. Michaels era intenso, um high-flyer que ganhou atenção fruto das suas manobras de elevado risco. Bret queria honrar as tradições do wrestling e Shawn não via as regras pois ele é que ditava as regras. Com essas diferenças entre eles, ambos queriam o título da WWF, mas somente um podia ter essa honra.

Na preparação do combate, foram mostrados vídeos com ambos os wrestlers a treinar para com combate, sendo que Michaels foi treinar com o seu primeiro treinador e melhorar a sua resistência em combates de uma hora. Por sua vez Hart tinha recolhido a casa e treinava com o seu pai Stu Hart e onde o aspecto técnico foi muito focado.

Apesar de ambos estarem quase na mesma condição física, eles entraram na arena de modo muito diferente. Shawn Michaels entrou no ringue a fazer rapel do topo da arena, por outro lado, Bret entrou sereno e frio para o ringue como que se de um guerreiro se trata-se. O novo presidente da WWF, Gorilla Moonson colocou-se entre os lutadores e disse as regras do combate e estas eram que ganhava o combate, aquele que no fim dos sessenta minutos tivesse mais vitorias, por submissão, pin, desqualificação ou count-out. O vencedor seria declarado o novo campeão da WWF e quando os wrestlers afirmaram que entenderam as regras, o combate teve o seu inicio.



O combate foi como uma partida de xadrez, onde cada passo e cada manobra tinha um propósito e chegados aos cinquenta e cinco minutos, nenhum lutador se tinha superiorizado e estava tudo empatado. A emoção nos fãs crescia e quando faltava um minuto para terminar o combate o resultado era de zero a zero. Shawn vai ao canto e vai para um dropkick mas Bret reverte para um Sharpshooter ao que Michaels não desiste e o tempo acaba

Bret pega no seu título e começa a ir para o backstage mas Monsoon ordena que o combate recomece nas regras de morte súbita. Hart surpreendido e em choque vem para o ringue e começa ao ataque mas Shawn responde com um superkick, mas Bret não cai e é preciso um segundo kick para derrubar Hart e Michaels ganhar o combate.

Shawn Michaels atingia assim o seu sonho de criança ao se tornar campeão da WWF, mas quem não se conformava era Bret que mostrava todo o seu descontentamento com Michaels e afirmava que todo o combate foi feito para dar a visão de um grande Michaels e isso ele não suportava e rapidamente deixaria a WWF, pretendendo ir fazer carreira no cinema.

No Royal Rumble Match de 1997, Bret eliminou Steve Austin mas como os árbitros estavam a lidar com a confrontação entre Terry Funk e Mankind, Austin entra de novo no ringue e elimina Undertaker e Vader e de seguida Bret Hart. Bret afirmou que era o verdadeiro vencedor e os responsáveis da WWF colocaram Austin a defender a sua shot em Fevereiro no PPV, Your House: Final Four Nesse PPV, Austin lutou com os três wrestler que ele eliminou ilegalmente e o combate seria um combate de eliminação.

Semanas em antes desse PPV, o campeão Shawn Michaels deixou o título vago durante a famosa promo “Lost My Smile” onde afirma que tem uma lesão grave numa perna e vários rumores surgiram que Shawn não queria perder o título para Bret na Wrestlemania Nessa Wrestlemania Bret enfrentou Austin num combate de submissão, enquanto Michaels veio a arena fazer os comentários do combate de Sid contra o Undertaker. Como Michaels veio a arena, no fim da Wrestlemania, Bret Hart disse à boca cheia que Michaels tinha falseado a lesão na perna e que tinha medo de o enfrentar na Wrestlemania.

Em Setembro desse ano e com Michaels já em forma este junta-se a Triple H, Chyna e Rick Rude e forma os Degeneration-X e a partir dai não havia regras para Michaels, nem mesmo enfrentando o Undertaker num combate HIAC, nem mesmo enfrentando Vader. É com a ajuda de Hunter que Michaels volta a ganhar o título da WWF, nas Survivor Series no infame Montreal ScrewJob a Bret Hart.

Estando agora Bret Hart, o inimigo maior de Shawn fora da WWF, esperava-se que este dominasse a seu belo prazer mas no inicio do ano de 1998, Michaels é surpreendido por Steve Austin que sai vencedor do Royal Rumble Match e ganha uma shot pelo título. Apesar de Austin ter ganho, este teve muitos problemas durante o combate, pois Mr. McMahon devido as suas atitudes, não queria que ele fosse o representante da WWE e de tudo fez para que este não vencesse o combate, mas Austin passou as probabilidades se ganhou-o

Austin iria desafiar o “Heartbreak Kid” Shawn Michaels. na Wrestlemania XIV era e ao combate foi adicionado “Iron” Mike Tyson.

Mike Tyson era um antigo boxer que ganhou notoriedade devido ao seu mau comportamento, sendo o caso mais conhecido quando ele mordeu e arrancou parte de uma orelha a Evander Holyfield. Para além disso tinha dado uma sova na mulher e posto na prisão. Vince reguila como é viu em Tyson uma hipótese de trazer mais pessoas ao show.

Tyson foi mostrado na Royal Rumble de 1998 como convidado dos McMahons e viu o evento do camarote. Duas semanas mais tarde, Vince veio ao ringue e disse que tinha uma comunicação muito importante a fazer e de repente Tyson entra na arena. Austin não gosta e vem ao ringue e afirma que partia o Tyson quando ele quisesse, o que levou a que houvesse uma enorme briga entre eles. Mais tarde foi anunciado que Tyson seria o enforcer para o combate entre Austin e Michaels. Os fãs ficaram ainda mais em choque quando Michaels desafiou Tyson para um combate que este aceitou, mas quando aconteceu a luta, esta só serviu para Tyson mostrar uma t-shirt dos DX e assim mostrar que era um membro dos D-Generation X.



Na Wrestlemania, Triple H e Chyna foram expulsos de junto do ringue, mas uma ameaça resta a Austin, que era Mike Tyson. Apesar de necessitar de uma cirurgia as costas, Shawn Michaels continuava a lutar ao nível que os fãs queriam. No fim do combate, Austin bloqueia um superkick de Michaels e aplica-lhe um Stunner, mas como o árbitro está estendido no chão é Tyson que entra em ringue e faz a contagem. Austin era campeão e este celebra dando uma t-shirt sua a Tyson.

Quem não gostou foi Michaels que pede explicações a Tyson. Michaels tenta dar um murro a Tyson mas este bloqueia e de seguida desferre uma potente direita que deixa Michaels estendido no ringue. No fim foi revelado que Tyson esteve sempre do lado de Austin desde o inicio da Royal Rumble.

Depois do combate da Wrestlemania, os rumores confirmaram-se e Michaels abandona a competição e só regressa a WWE quatro anos mais tarde, sendo que no meio desse processo Michaels ainda foi comissário da WWF, algum tempo e para além disso teve umas aparições esporádicas nos shows da companhia.

Michaels voltaria à WWF em Julho de 2002 e é apresentado como membro por Kevin Nash como membro da New World Order, mas pouco tempo permanece na stable, pois quando Triple H vem do Smackdown para o Raw, Michaels pretendia fazer reviver os D-Generation X mas Hunter recusa e logo ai os dois começam uma grande rivalidade.

Nas Survivor Series, Hunter é impotente para travar Shawn de ganhar o título Mundial na Elimination Chamber, mas dá a volta à situação no Armageddon onde ganha de novo o titulo ao vencer Michaels por dois a um num combate que envolveu uma street fight, um cage match e um a ladder match!

Quando Michaels voltou à WWF, todos os fãs estavam contentes por este estar de volta aos ringues, mas havia uma pessoa que não estava contente com o regresso do HBK e este era Chris Jericho. Jericho chamou Michaels ao ringue e disse-lhe que a razão de ele ter entrado no wrestling foi ele e que desde cedo queria ser como ele mas quando as pessoas lhe disseram que ele seria o novo Shawn Michaels ele não aceitou isso por que ele seria ser ele próprio. Jericho disse que não podia ser uma superstar de topo se não vencesse Michaels e que assim iria provar que era melhor que o “Heartbreak Kid”

Jericho pediu o número um da Rumble de 2003 para tentar fazer o que Michaels conseguiu em 1995 mas Michaels já tinha pedido esse número. Depois de vencer uma four way no Raw, Jericho teve o direito a escolher o seu número para a Rumble e escolheu o número dois, logo a seguir a Michaels. No combate, Jericho eliminou Michaels que mais tarde viria junto do ringue e causaria a eliminação de Jericho as mãos de Test. Michaels apanhou Jericho no superkick mas em antes de abandonar a zona disse a Jericho que o via de novo na Wrestlemania.


O combate na Wrestlemania XIX foi um clássico onde cada lutador não só provou ter uma grande técnica como ambos provaram serem donos de uma grande psicologia. Ambos queriam ganhar pois tinham algo a provar e isso foi mostrado em cada murro em cada pontapé em cada submissão. Foi uma lição de como um combate devia ser. Jericho começou a usar os golpes de Michaels mas no fim o que se viu foi Michaels a fazer um rollup a Jericho e a sair vendedor do combate, O publico aplaudiu de pé os dois lutadores pois foi um ds melhores combate de sempre de uma Wrestlemania.

Após o combate, Jericho deu a entender que perdoava Michaels e ambos abraçam-se no ringue, mas Jericho traiçoeiro como é, vingasse de Michaels e dá lhe um pontapé antes de abandonar o ringue com a sua faceta de heel ainda mais marcada.





Wrestlemania XIX
Chris Jericho vs Shawn Michaels

O restante ano de Shawn Michaels foi usado na retoma da rivalidade com Triple H e com Michaels sempre a atazanar o campeão e quando podia molhava sempre a sopa no campeão. No inicio do ano de 2004, na Royal Rumble, Triple H e Shawn Michaels literalmente matam-se um ao outro num brutal combate Last Man Standing que termina empatado, mas no mesmo show surge um interveniente inesperado da rivalidade.

Chris Benoit representando o Smackdown torna-se o segundo homem a vencer um Royal Rumble Match entrando na primeira posição. Para Benoit foi uma caminhada de 20 anos até chegar a um evento principal de uma Wrestlemania e a maioria dos fãs pensou que agora era a sua altura de saborear o ouro.

No Raw do dia seguinte, Michaels queria uma shot pelo título de Hunter na Wrestlemania, mas o co-GM do Raw, Steve Austin interrompe-o e traz consigo Benoit que diz que irá desafiar Triple H na Wrestlemania pelo World Heavyweight Championship. Michaels ficou zangado, mas durante a assinatura do contrato entre Benoit e Hunter, Michaels dá um superkick a Benoit e rouba-lhe o lugar. Uma semana depois é a anunciado que o título seria defendido pela primeira vez num combate 3-way.

Com três grandes wrestlers como Hunter, Michaels e Benoit, não havia duvida que o combate iria ser enorme e de grande psicologia. Cada manobra teve um ponto exacto e um tempo certo. O combate foi levado a um nível violento mas sem recorrer a armas. Cada ataque tinha logo o seu contra-ataque. Cedo a acção passa para o exterior do ringue e Hunter e Benoit batalham em cima da mesa dos comentadores espanhóis. Michaels ajuda Hunter e ambos aplicam um suplex a Benoit para cima de uma outra mesa que o arredam completamente do combate.

Michaels e Hunter vão para o ringue e tiram as suas desavenças e quando Hunter após um pedigree vai para a cover, surge Benoit que pára a contagem. Benoit apanha Hunter no Sharpshooter mas leva com um superkick de Michaels mas este safa-se da cover. Michaels ia para outro kick mas é mandado para fora do ringue. e quando Hunter vai para o pedigree em Benoit este reverte para um Crossface que depois de muito torturar Triple H faz com que este desista e Benoit se tornasse pela primeira vez campeão do Mundo.

O árbitro dá o título a um Benoit a chorar para de seguida este celebrar juntamente com o seu velho amigo e irmão Eddie Guerrero perante uma chuva de confetis que emocionou toda a gente que assistia.






Wrestlemania XX
World Heavyweight Championship
Triple H © vs Shawn Michaels vs Chris Benoit

Depois desta derrota, Michaels não esquecia Hunter e as contas entre estes só ficariam terminadas depois de em Junho ter ocorrido um HIAC que deu a vitória a Triple H e de uma vez por todas terminou uma rivalidade intensa. Michaels manteve-se no upper mid card do Raw até ao ano seguinte.

Na Royal Rumble de 2005, Michaels eliminou Kurt Angle e deitou por terra as hipoteses deste lutar pelo título da WWE na Wrestlemania. Angle rapidamente volta ao ringue e ilegalmente elimina Michaels. Mais tarde, Angle afirmou que o ataque a Michaels não só se deveu a ele o ter eliminado da Rumble, mas também por outras razões. Angle afirmou que quando ele ganhou a medalha nos Jogos Olímpicos a sua conquista foi tapada pela entrada em Rappel na Wrestlemania XII. Angle afirmou que Michaels era um lutador talentoso e que o respeitava, mas que ele era melhor que ele e tinha intenções de lhe mostrar isso e que a Wrestlemania seria um belo palco para isso. Michaels então desafia Angle para um combate na Wrestlemania XXI e Angle aceita o repto uma semana depois ao atacar Michaels quando ele combatia Edge numa luta de rua.

Como ambos os lutadores eram de brands diferentes, eram constantes as idas de Shawn ao Smackdown e de Angle ao Raw de modo a promoverem ataques a traição com abundância. Angle no entanto decidiu tornar as coisas mais pessoais quando ataca o antigo parceiro de Michaels, Marty Jannetty e Sensational Sherry para os colocar a sofrer no Anklelock.



Com duas estrelas no ringue dotadas de uma capacidade atlética fora do comum, os fãs já sabiam que o combate na Wrestlemania XXI seria um clássico, Tal como o embate entre Michaels vs Jericho e Angle vs Lesnar de à dois anos atrás, o combate deu aos fãs aquilo que eles precisavam. Michaels começou com um wrestling técnico e Angle defendia-se com um wrestling mais vistoso. A acção vai para o exterior com Angle a enfia Michaels contra um poste do ringue depois de um Angle Slam. Angle utilizava os suplexes para dominar e com varias submissões. Michaels bloqueia um ataque e envia Angle contra uma mesa para depois fazer um Splash em cima de Angle mas a mesa não partiu.

De volta ao ringue, os dois envolvem-se numa serie de falsos finisheres. Angle Slam de Angle mas Michaels contra-ataca com um Superkick. Os dois estão estendidos no ringue. Michaels levanta-se primeiro mas é apanhado num Anckelock que faz Michaels a sofrer durante largos instantes e que o leva a desistir do combate.

O combate rondou os trinta minutos e na primeira vez que estes dois se encontraram, o combate foi considerado o combate do ano não só pela WWE mas como em vários sites de wrestling por essa Internet fora.





Wrestlemania XXI
Kurt Angle vs Shawn Michaels

Depois da Wrestlemania, Michaels entrou numa rivalidade histórica com Hulk Hogan que regressou na Wrestlemania, rivalidade que Michaels perdeu num combate no SummerSlam. Depois do Verão, Angle foi draftado para o Raw e ai a rivalidade com Angle reavivou e somente terminou num combate Iron Man no Raw Homecoming, isto em Outubro.

No dia 26 de Dezembro, Mr. McMahon publicamente agraciou Michaels pelo seu envolvimento no Montreal ScewJob, mas Michaels disse que não estava orgulhoso daquilo que fez e diz que somente fez aquilo por ser leal à companhia e disse a Vince para esquecer isso e seguir em frente. Na Royal Rumble de 2006, Shane McMahon que não era um participante legal da Rumble eliminou Michaels do combate e nas semanas seguintes, os McMahons começaram a fazer da vida de Shawn um autêntico pesadelo. No dia 13 de Fevereiro, Vince tentou que Michaels assinasse uns papéis em que ele se comprometia a retirar e para além disso colou Michael num combate Handicap contra os cinco membros dos Spirit Squad (Kenny, Mikey, Johnny, Nicky e Mitch) na semana seguinte.

Michaels ganhou o combate mas depressa começa a ser sovado pelos cinco sendo o save feito pelo seu antigo parceiro, Marty Jannetty. Na semana seguinte, foi anunciado que Vince dava um contrato a Marty se ele se juntasse ao Kiss My Ass Club. Marty recusa e por isso foi colocado no MarterLook Chalenge e quando Michaels o salvou, ele próprio entrou no clube de Vince depois de ser atacado pelos McMahons. No fim, Vince anunciou que ele enfrentaria Michaels num combate na Wrestlemania.

Duas semanas depois, McMahon acusou Michaels de falhar num controlo do Wellness Policy e força Shawn a fazer um teste de urina em público. Michaels não foi de modas e atira com o copo para cima de Vince que irado marca um combate de jaula entre Michaels e os Spirit Squad, onde ai Michaels sofre um coast-to-coast dropkick de Shane McMahon. Isto levou a que houvesse uma luta de rua entre Shane e Shawn no SNME com Shane a prender Michaels num Sharpshooter e Vince manda terminar imediatamente o combate numa alusão ao Montreal ScrewJob. Vince anunciou que o combate na Wrestlemania seria sem desqualificações.



O combate na Wrestlemania 22 começou fora do ringue com Michaels a tomar o controlo mas depressa Vince equilibrou com a ajuda dos Spirit Squad e de Shane. A certa altura, Shane é preso a uma corda do ringue e Michaels depressa ia finalizar com Vince mas diz que não porque assim ia ser fácil de mais e Vince tem de sofrer. Michaels coloca Vince em cima de uma mesa e sobe a uma escada para aplicar uma cotovelada mas quando ia subir pára e vai buscar uma escada ainda maior. Michaels tira Vince de cima da mesa e coloca-lhe um caixote do lixo na cabeça e volta a colocá-lo em cima da mesa.

Desta vez Michaels não pára e depois de fazer três sinais dos DX, aplica a cotovelada em Vince. Michaels coloca Vince de pé e de seguida finaliza-o com o superkick e assim vencer o combate.





Wrestlemania XXI
No Holds Barred
Vince McMahon vs Shawn Michaels

O sinal que Michaels fez em antes de aplicar a cotovelada em Vince foi um sinal que Triple H também fez durante o seu combate com John Cena e isso simbolizava que em Julho, os DX voltariam a se reunir e imediatamente rivalizaram contra Vince e os Spirit Squad, rivalidade que terminou num combate HIAC no Unforgiven. Depois da rivalidade com os McMahons, Michaels e Hunter começam a guerrilhar com os Rated-RKO de Edge e Randy Orton.

No New Years Revolution de 2007 quando Hunter e Shawn batalhavam os campeões de equipas Edge e Randy Orton, o plano para a Wrestlemania XXIII teve de ser alterado já que Triple H sofre uma lesão grave no quadriceps. Com Hunter fora de cena, Shawn teria de finalizar a rivalidade com os Rated-RKO e ao vencer Edge e Randy Orton ele ganha a hipótese de enfrentar o campeão da WWE, John Cena. Pouco tempo depois desta vitória, John Cena e Shawn Michaels tornam-se campeões de equipas da WWE ao vencerem Edge e Randy Orton

A rivalidade entre Cena e Michaels baseava-se na falta de confiança de Cena em Michaels, pois a historia era fértil em Michaels se ter virado contra os seus parceiros que o digam Marty Jannetty, Diesel, e Steve Austin. Cada defesa dos títulos eram verdadeiras aventuras a ver se Michaels se virava contra ele. No último Raw em antes da Wrestlemania, houve um rematch do No Way Out com Cena e Michaels a defrontarem Batista e Undertaker. Quando Cena ia aplicar um Five Knuckle Shuffle, Michaels à traição aplica um kick a Cena que o deixa estendido no ringue e permite e Batista obter a vitória.



O combate na Wrestlemania, começou com Michaels a tentar cumprimentar Cena, mas este recusou o cumprimento e Michaels não fica parado e responde com um estalo. Michaels controlou a maioria do combate com o público a vaiar completamente John Cena. Depois de várias tentativas de finalizar o combate de parte a parte, este termina com John Cena a prender Michaels num STFU no centro do ringue e dali Michaels já não saía mais e desiste perante um olhar incrédulo dos fãs.



Wrestlemania XXIII
WWE Championship
John Cena © vs Shawn Michaels

Depois de manter o seu título, Cena tentou cumprimentar Michaels mas este recusou e quando já ia na rampa, Cena cumprimenta-o à sua maneira Michaels e faz-lhe a continência.

O restante ano de 2007, foi usado numa rivalidade individual contra Randy Orton onde aí uma storyline foi criada de modo a que Shawn tivesse uns tempos de fora para descansar as costas.

Em Novembro de 2007, Ric Flair apareceu no Raw e anunciou que se ia retirar dos ringues mas ao mesmo tempo afirmou que ele nunca se iria retirar do wrestling. Vince McMahon interrompe Flair e anunciou que da próxima vez que ele perdesse um combate, ele seria obrigado a se retirar. Durante os três meses seguintes, Flair teve uma onda de vitórias perante adversários como Randy Orton, Triple H, Umaga, William Regal, Mr. Kennedy e Vince McMahon.

Quando Shawn Michaels anunciou que Ric Flair seria induzido no Hall of Fame desse ano, Ric respondeu que na Wrestlemania queria defrontar o melhor lutador que conheceu e desafia Michaels para um combate para a Wrestlemania XXIV. Michaels inicialmente recusou, pois não queria ser o homem que iria ser acusado de ter retirado Ric Flair. Michaels acabou por aceitar o desafio mas com Flair a lhe fazer o aviso, que se ele não conseguisse vencer o melhor, ele não queria continuar com a sua carreira e assim Michaels prometeu a Flair que ele iria ter o velho Shawn Michaels.

O combate aos olhos dos fãs seria um clássico que teria um final emocionante e dramático. O combate acabou por ser melhor do que se esperava e muita gente comparou esse combate aos combates que Flair tinha nos anos 80 contra Dusty Rhodes, Ricky Steamboat e Sting. O combate teve muitas quase derrotas e no final o que se viu foi um Ric Flair emocionado a pedir luta a Michaels mas este somente diz a Ric “I’m Sorry. I Love You”, e aplica-lhe um superkick que lhe deu a vitoria e assim termina com a carreira de trinta e cinco anos de Ric Flair.



Wrestlemania XXIV
Shawn Michaels vs Ric Flair

Michaels deixou o ringue com ar triste por ter de retirar o seu mentor, deixando Ric Flair perante mais de sessenta mil fãs a ovaciona-lo com um“Thank you Ric”.

Para esta edição da Wrestlemania, Michaels entrará noutro combate que se espera ser um clássico. Michaels irá enfrentar Undertaker numa rivalidade que já faz muitos fãs delirar.

Momentos Wrestlemania : Top 25
# 03 O Último Abraço de Eddie Guerrero e Chris Benoit : WM XX

Poucos serão aqueles que se dizem fãs de Wrestling que não conhecerão este momento , no entanto antes de me alongar sobre este momento gostaria de pedir a vossa contenção em relação a um dos seus intervenientes , falo claro está de Chris Benoit .

Concentrem-se apenas na amizade existente entre estes dois homens e apenas na beleza e emoção do momento que proporcionaram .
Depois da vitória de Chris Benoit e consequente conquista do Título Mundial , o então Campeão da WWE e amigo pessoal de Benoit , Eddie Guerrero deslocou-se até ao ringue para congratular a conquista do seu amigo , a imagem de Eddie e Benoit a partilharem um abraço e lágrimas de alegria , enquanto confettis desciam sobre eles é umas das mais inesqueciveís não só da WWE mas também de todo o Wrestling profissional , sendo para sempre relembrada , venham as tormentas que vierem .



Com tecnologia do Blogger.