25 Anos , 25 Figuras , 25 Momentos : # 04
Top 25 das figuras da Wrestlemania
#04 Hulk Hogan
#04 Hulk Hogan
Estatísticas em Wrestlemanias
Combates: 12 (vs Roddy Piper & Paul Orndorff na WM I; vs King Kong Bundy na WM II; Andre the Giant na WM III; Torneio pelo WWF Championship na WM IV; vs Randy Savage na WM V; vs Ultimate Warrior na WM VI; vs Sgt Slaughter na WM VII; vs Sid Justice na WM VIII; vs Ted DiBiase & IRS na WM IX; vs Yokozuna na WM IX; vs The Rock na WM XVIII; vs Vince McMahon na WM XIX)
Aparições sem combater: 1 (Wrestlemania XXI)
Vitórias: 8 (vs Roddy Piper & Paul Orndorff na WM I; vs King Kong Bundy na WM II; Andre the Giant na WM III; vs Randy Savage na WM V; vs Sgt Slaughter na WM VII; vs Sid Justice na WM VIII; vs Yokozuna na WM IX; vs Vince McMahon na WM XII
Derrotas: 3 (vs Ultimate Warrior na WM VI; vs Ted DiBiase & IRS na WM IX; vs The Rock na WM XVIII`)
Sem Resultado: 1 (Torneio pelo WWF Championship na WM IV)
Títulos ganhos: WWF Championship nas Wrestlemanias V, VII e IX
Filhos de pais humildes, Terry Bollea tal como todos os miúdos americanos teve o sonho de jogar basebol e só de depois de se fazer dezasseis anos é que ele olhou para o wrestling com outros olhos. Sendo espectador assíduo dos shows organizados por Dusty Rhodes em Tampa Florida, Bollea começou a criar o bichinho do wrestling. Para alem disso Bollea era um exímio praticamente de baixo e ele actuava em vários bares da cidade de Tampa e fruto disso conhecia vários wrestlers que iam lutar na cidade. Durante um desses encontros, Bollea devido à sua estampa física despertou a atenção de Jack e Gerald Brisco que o convenceram a ir treinar wrestling e em 1976 é apresentado a Hogan, Hiro Matsuda, senhor de grande método pois segundo Hogan na sua primeira sessão de treinos, Matsuda partiu-lhe uma perna.
Um ano mais tarde, Bollea fazia a sua estreia nos ringues na Florida e pouco tempo depois desloca-se ao Alabama onde faz equipa com Brutus Beefcake. Durante uma ida a um talk show em que o apresentador era a estrela da série televisiva o Incrivel hulk, e diz a Bollea que ele tinha a estatura do Hulk e assim Terry no ringue passa a se chamar Terry “The Hulk” Boulder.
Terry ainda tenta o seu lugar ao sol na NWA mas é ao ser apresentado pelo antigo campeão da NWA, Terry Funk a Vince McMahon Sr. que Terry começa a sua caminhada triunfal. Vince ficou muito impressionado com o carisma e a estampa física de Terry e de imediato lhe muda o nome para Hulk Hogan, mas por essa altura na WWWF, Hulk é ainda novo de mais para vencer uma rivalidade com Andre the Giant e também falha na conquista do título a Bob Backlund.
Fruto do sucesso que Hogan estava a fazer na WWWF, ruma ao Japão e onde por lá esta cerca de dois e onde tem bons combates com Antonio Inoki e Riki Choshu, entre outros. Regressando aos Estados unidos, Hogan faz uma participação no Filme Rocky contra vontade de Vince que imediatamente o despede e assim este começa a lutar na AWA de Verne Gagne, contudo a passagem pela AWA foi muito conturbada, pois como Hogan estava sempre a combater no Japão, Gagne exigiu a Hogan parte do dinheiro ganho por ele no Japão, para compensar as suas ausências e Hogan recusou e afirmou que não precisava da AWA para nada e então ruma à WWF que agora estava nas mãos de Vince Kennedy McMahon Jr.
Agora que a WWF era de Vince este queria fazer de Hogan o rei do seu xadrez devido ao seu carisma e reconhecimento publico. Ainda pensou fazer de Hogan um temeroso heel, mas quando em Janeiro de 1984, Bob Backlund que ia desafiar o Iron Sheik pelo título da WWF se lesiona, Hulk assume o seu lugar e entra no Madison Square Garden como face e ganha o combate e o título ao ser o único homem que conseguiu se libertar do Camel Clutch do Sheik e assim começaria a Hulkamania.
Em 28 de Dezembro de 1984, o cantor Cyndi Lauper e Hulk Hogan apareceram no Piper’s Pit com o intuito de Lauper entregar um prémio a Hogan. Depois da entrega, Hulk Hogan deixa o ringue e Lauper fica no ringue com Piper que imediatamente o ataca e com isso provocava Hulk Hogan que ficou irado da vida.
Em Fevereiro de 1985, durante um evento da WWF na MTV, chamado de War to Settle the Score, Hulk e Piper estavam destinados a terem um embate individual e cada um trouxe alguns trunfos para o ringue, Hogan veio acompanhado de Lou Albano e pelo cantor Cyndi Lauper e do outro lado, Piper vinha com o seu guarda-costas, Bob Orton. Desde cedo no combate o árbitro foi derrubado e Paul Orndorff provocou a desqualificação de Piper.
Este último vendo a situação em que estava, ainda deitou mais achas ao atacar Albano e Lauper. Na primeira fila estava a assistir ao show, Mr. T e é ele próprio a fazer o save, mas de pouco lhe vale pois é atacado por Piper que o coloca KO. Fruto deste imbróglio, fica marcado para a edição inaugural da Wrestlemania, um embate entre Roddy Piper e Mr. Wonderful” Paul Orndorff contra Hulk Hogan e Mr. T.
Vince McMahon gastou muito dinheiro a promover o evento, sendo que com isso Hulk Hogan foi o primeiro wrestler a aparecer no Saturday Night Live, para além disso, Hogan e Mr. T apareceram em dezenas de talk shows por toda a televisão americana com o intuito de publicitar o evento. Para além disso, para o evento foram contratadas varias celebridades, desde o Pianist Liberace até ao manager dos New York Yankees Billy Martin. Mas a joia da coroa seria o antigo campeão de boxe Muhammed Ali.
Ali estava programado ser o árbitro convidado para o evento, mas quando este chegou ao evento, viu-se o seu estado e Ali não estava em condições mentais para arbitrar o combate, devido a este sofrer da doença de Parkinson e assim um novo árbitro foi arranjado, Pat Patterson. Ali permaneceu como enforcer junto ao ringue e Pat foi o árbitro convidado.
Este combate seria o Main-event da Wrestlemania e a acompanhar Hulk Hogan e Mr. T estaria um homem sedento de vingança de Piper e este é Jimmy Snuka, do lado de Piper e Orndorff estava Bob Orton. Durante o combate, Muhammed Ali apanhado pela excitação em que estava a ser o combate e levado pelos acontecimentos, tenta de todas as formas atacar Piper e Orndorff e queria andar ao murro com eles de uma forma legítima.
A equipa de Piper perdeu depois do guarda costas de Piper, Cowboy Bob Orton ter derrubado acidentalmente Orndorff quando este aplicava um full nelson a Hogan. No fim Hulk e Mr.T levantaram os braços em sinal de vitória mas quem tinha ganho naquela noite foi a WWF pois a Wrestlemania tinha sido um sucesso em precedentes e toda a gente estava excitada pela nova era que se tinha criado no wrestling profissional
Piper frustrado por ter perdido fez com que quem pagasse as favas fosse Pat Patterson, Apesar de o combate não ter sido um primor de técnica, este teve muita história por detrás, o que levou a que tivesse a distinção de combate do ano por parte da PWI.
Durante esse ano de 1985, Hulk Hogan defendeu com sucesso o seu título perante adversários muito difíceis, tais como Nikolai Volkoff Terry Funk, Don Muraco, mas na Wrestlemania II seria contra um adversário pesado mesmo na ascensão da palavra pois o seu adversário seria King Kong Bundy
Durante o ano de 1985 e 1986, uma pessoa mexia os cordelinhos para que Hogan perdesse o título e este era Bobby “The Brain” Heenan que na tentativa de destronar Hogan juntou um conjunto de wrestlers com a mesma pretensão, a chamada família Heenan. A essa facção pertencia King Kong Bundy
No dia 1 de Março de 1986, numa edição do SNME, Hulk Hogan defendia o seu titulo perante o “The Magnificent” Don Muraco, mas durante o embate, King Kong Bundy ataca Hulk Hogan e à festa junta-se Don Muraco. No fim do ataque King Kong aplica a Hogan o seu golpe característico a avalanche, para gáudio de Heenan e Muraco.
Bundy mais tarde desafia Hogan para um combate de jaula na Wrestlemania II. Apesar de ir contra os conselhos dos médicos, Hogan aceitou e começou a treinar e a recuperar num plano rigoroso.
Na Wrestlemania II, Hogan apresentou-se com as costas ligas e o seu treinador aconselhou-o a não combater, pois podia acabar ai a sua carreira, mas Hogan continuou firme. A Wrestlemania II aconteceu no Memorial Sports Arena em Los Angeles e depois de uma Wrestlemania animada, as pessoas queriam ver e aplaudir o combate de jaula pelo título da WWF.
Um lesionado Hogan apresentou-se no ringue para enfrentar o monstro Bundy. Ao combate assistiram o actor Robert Conrad de “Wild Wild West”, Ricky Schroder que foi o cronometrista e Tommy Lasorda que foi o ringue announcer e o que viram foi Hogan escapar da jaula e ganhar o combate, para assim contrariar as expectativas de que a sua carreira estava acabada e assim sobe mais um patamar rumo aos livros dos recordes dos reinados da WWF.
Desde que derrotou o Iron Sheik no Madison Square Garden, Hulk Hogan era ainda campeão da WWF e nesse processo, Hulk torna-se muito amigo de Andre, sendo que os dois eram os melhores amigos, treinando e viajando sempre juntos. Eram como irmãos e no wrestling não havia estrelas maiores.
Num episódio do Piper’s Pit, Hogan foi agraciado pelo seu reinado de três anos como campeão da WWF e Andre foi igualmente presenteado com um troféu por se manter invicto por mais de quinze anos. Andre olhou para os troféus e disse que o seu era três vezes menor que o de Hogan e sai da entrevista zangado. Semanas depois, Jesse “The Body” Ventura traz Andre de volta ao espaço de Piper para confrontar Hogan e Andre traz consigo o seu novo manager Bobby Heenan. Heenan afirmou que Andre nunca tinha sido derrotado e que nunca lhe tinha sido oferecia uma hipótese pelo título. Andre instantaneamente desafia Hogan para um combate, rasgando a t-shirt de Hogan e manda-lo ao chão para sair do espaço. Piper vendo o que tinha em mãos, pergunta a Hogan se aceitava o desafio e Hogan somente disse que sim, com isto Andre tinha feito um heel turn.
Quando este combate foi anunciado, o wrestling teve enormes ondas de choque. Nenhum fã pensaria que alguma vez iria acontecer um combate entre Hogan e Andre. O combate foi promovido em todos os lugares de modo a que as pessoas o pudessem ver. O combate foi promovido na televisão, na rádio, nos jornais, em tudo, Vince McMahon não queria que ninguém ficasse sem saber que iria acontecer este combate.
Quando Hogan e Andre fintaram os primeiros olhares, Gorilla Monsoon afirmou que era a força irresistível contra o objecto inamovível. O combate na Wrestlemania III não foi um combate bom, muito pelo contrário. Hogan dominou o combate e depois de ganhar ímpeto com o seu Hulk up, aplicou um bodyslam a Andre para ganhar o combate e manter o seu título.
O bodyslam de Hogan foi vendido como Hogan foi o primeiro a fazer um bodyslam a Andre mas no entanto isso não era verdade pois Andre tinha dado a permissão a Harley Race, a Kamala, a Stan Hansen de lhe aplicar um bodyslam, na altura em que a WWF estava em expansão e até mesmo Hulk Hogan quando heel, tinha aplicado um bodyslam a Andre em 1980.
Os fãs estavam espantados com o final do combate, mas eles não era os únicos. Hogan mesmo sabendo que ele sair vencedor do combate, ele ficou aborrecido por Andre não querer ser campeão. O facto de Andre se ter recusado a ser campeão foi porque a sua saúde já estava a ficar muito fraca e ele estava a começar a perder a paixão pelo wrestling e a fama que ele tinha. Andre pôde escolher em ganhar ou vencer o título aquela noite, se ele quisesse Hogan não podia fazer, mas Andre era um profissional e sentiu que estava na altura de passar o testemunho e era altura de perder pela primeira vez.
A rivalidade com Hogan haveria de continuar pelo ano de 1987 e nas Survior Series, Hulk e Andre comandam duas equipas e no fim quem sorriu foi Andre que foi o único sobrevivente das equipas. Ao reinado de Hogan surge uma nova ameaça, Ted DiBiase que falhando na tentativa de comprar o título a Hogan, suborna Andre para o ganhar por ele e de facto Andre consegue vencer o título em Fevereiro 1989 durante uma edição do SNME. O combate estaria envolvido em polémicas pois houve uma confusão com os árbitros, os génios Hebner, a contagem foi feita quando Hogan não tinha os ombros no chão. Andre tinha ganho o título e depressa o vendeu a Ted DiBiase, mas no entanto a transacção não era válida e a WWF decide colocar o título vago e na Wrestlemania IV, um torneio aconteceu para coroar o campeão da WWF.
O Hogan e Andre combateram em Julho num combate de jaula de onde Hogan saiu vencedor. Na edição do SNME de 3 de Outubro desse ano quando Randy Savage se preparava para derrotar Honky Tonk Man e ganhar o título IC, pelo ringue adentro surge a Hart Foundation e juntamente com Honky começam a dar uma sova em Randy. Visto Randy estar a levar com tudo inclusive com uma guitarra na cabeça, a manager de Randy, Elizabeth vai ao backstage e trouxe pela mão, Hulk Hogan. Depressa Hulk limpa o ringue e em sinal de respeito, Randy Savage estende a mão a Hulk, este aceita e assim surge a maior dupla de lutadores, os Mega Powers.
Como Hogan e Andre estavam em rivalidade, estes dois confrontaram-se nos quatros de final do torneio, com ambos a serem eliminados devido a uma dupla desqualificação, quando Andre e Hogan se batalhavam com cadeiras. O torneio iria decorrer e um novo vencedor foi corado.
A final, foi o evento principal da Wrestlemania e mantendo a tradição das Wrestlemanias anteriores, para o evento estavam convidadas enumeras celebridades, sendo que o ring announcer foi Bob Uecker, Vanna White a cronometrista e a honra de trazer o título para o ringue foi de Robin leach.
A combater ena final estava Ted DiBiase que estava acompanhado de Andre e Randy Savage de Elizabeth. Desde cedo, Ted mostrou vantagem e Savage mostrava-se cansado pois enfrentava um wrestler que não tinha lutado no round anterior. Andre continuamente interferia no combate e Savage vendo isto pede a Elizabeth para ir buscar ao backstage Hulk Hogan que vem para próximo do ringue senta-se numa cadeira e puxa pelo seu parceiro
A dada altura, Ted coloca Savage no seu Million Dollar Dream sleeper hold, Savage chega as cordas, mas Andre puxa a mão de Savage, causando que o árbitro o expulse do ringue. Hogan aproveita a confusão e aplica uma cadeirada em DiBiase. Savage mais tarde consegue aplicar o seu elbow drop e ganha o torneio e torna-se campeão da WWF.
Depois da Wrestlemania, os Mega Powers continuaram a rivalidade com os The Mega Bucks (Ted DiBiase e André the Giant). A rivalidade teve palcos no SummerSlam e nas Survivor Series, sendo que neste ultimo evento a luta terminou com Hogan e Savage a serem os dois únicos sobreviventes do combate de eliminação. Hogan e Savage eram indestrutíveis.
A partir dai, Hogan fica como Elizabeth como manager e Savage não gostou da ideia e começa a se criar uma tensão entre os Mega Powers. No dia 7 de Janeiro de 1989, durante uma edição do SNME, Hogan foi atacado pelos Twin Towers e o save foi feito por Randy Savage, mas o ponto fulcral deste episódio é quando Elizabeth ajuda Hogan a ir para o backstage.
Na Royal Rumble, Hogan acidentalmente elimina Savage e ambos imediatamente começam a discutir, mas logo fazem as pazes quando viram que se tratou de uma falta de comunicação entre eles. Em 3 de Fevereiro, os Mega Powers enfrentavam os Twin Towers e durante o combate, Savage é enviado para fora do ringue e cai contra Elizabeth que fica inconsciente. Hogan leva Elizabeth para o backstage e deixa Savage no ringue. Quando Hogan regressou, Savage fez o tag dando um estalo em Hogan e de seguida sai do combate. Já no backstage, Hogan e Savage continuavam a discutir com Savage a acusar de Hogan de sabotar a equipa e ai espeta com o cinto de campeão nas fuças de Hulk Hogan, com isto, Savage tinha feito um heel turn.
Os dois amigos, eram agora os piores inimigos e Savage pôs o seu título em jogo na Wrestlemania V. Miss Elizabeth sendo a manager de ambos os lutadores, decidiu que iria assumir uma posição neutral. Hogan começou por ter uma vantagem no combate, mas graças a um golpe baixo, Savage consegue reverter a situação. Savage continuou a dominar Hogan e manda este para fora do ringue. Elizabeth vai para junto de Hogan. Como Elizabeth estava a perturbar os acontecimentos, o árbitro decide expulsá-la de junto do ringue, Savage aplicou a sua elbow drop mas Hogan como um raio não sofre o pin e levanta-se ao ritmo do seu hulk-up. Hogan bloqueia os murros de Savage, aplica um Big Boot e termina com um Leg Drop para assim derrotar Randy Savage e acabar com seu reinado de campeão.
Hogan voltava ao topo do Mundo e Savage acabava um reinado que durou 371 dias , reinado que é o sexto maior da historia e cujo recorde só foi alcançado por John Cena dezanove anos mais tarde.



De volta ao ringue, Vince vai para dar com um ferro em Hogan mas este bloqueia e os dois ficam estendido no ringue.
Wrestlemania XIX
Luta de Rua
Hulk Hogan vs Vince McMahon
Combates: 12 (vs Roddy Piper & Paul Orndorff na WM I; vs King Kong Bundy na WM II; Andre the Giant na WM III; Torneio pelo WWF Championship na WM IV; vs Randy Savage na WM V; vs Ultimate Warrior na WM VI; vs Sgt Slaughter na WM VII; vs Sid Justice na WM VIII; vs Ted DiBiase & IRS na WM IX; vs Yokozuna na WM IX; vs The Rock na WM XVIII; vs Vince McMahon na WM XIX)
Aparições sem combater: 1 (Wrestlemania XXI)
Vitórias: 8 (vs Roddy Piper & Paul Orndorff na WM I; vs King Kong Bundy na WM II; Andre the Giant na WM III; vs Randy Savage na WM V; vs Sgt Slaughter na WM VII; vs Sid Justice na WM VIII; vs Yokozuna na WM IX; vs Vince McMahon na WM XII
Derrotas: 3 (vs Ultimate Warrior na WM VI; vs Ted DiBiase & IRS na WM IX; vs The Rock na WM XVIII`)
Sem Resultado: 1 (Torneio pelo WWF Championship na WM IV)
Títulos ganhos: WWF Championship nas Wrestlemanias V, VII e IX
4º Lugar? Jabroni sai do meu ringue!!!!
Filhos de pais humildes, Terry Bollea tal como todos os miúdos americanos teve o sonho de jogar basebol e só de depois de se fazer dezasseis anos é que ele olhou para o wrestling com outros olhos. Sendo espectador assíduo dos shows organizados por Dusty Rhodes em Tampa Florida, Bollea começou a criar o bichinho do wrestling. Para alem disso Bollea era um exímio praticamente de baixo e ele actuava em vários bares da cidade de Tampa e fruto disso conhecia vários wrestlers que iam lutar na cidade. Durante um desses encontros, Bollea devido à sua estampa física despertou a atenção de Jack e Gerald Brisco que o convenceram a ir treinar wrestling e em 1976 é apresentado a Hogan, Hiro Matsuda, senhor de grande método pois segundo Hogan na sua primeira sessão de treinos, Matsuda partiu-lhe uma perna.
Um ano mais tarde, Bollea fazia a sua estreia nos ringues na Florida e pouco tempo depois desloca-se ao Alabama onde faz equipa com Brutus Beefcake. Durante uma ida a um talk show em que o apresentador era a estrela da série televisiva o Incrivel hulk, e diz a Bollea que ele tinha a estatura do Hulk e assim Terry no ringue passa a se chamar Terry “The Hulk” Boulder.
Terry ainda tenta o seu lugar ao sol na NWA mas é ao ser apresentado pelo antigo campeão da NWA, Terry Funk a Vince McMahon Sr. que Terry começa a sua caminhada triunfal. Vince ficou muito impressionado com o carisma e a estampa física de Terry e de imediato lhe muda o nome para Hulk Hogan, mas por essa altura na WWWF, Hulk é ainda novo de mais para vencer uma rivalidade com Andre the Giant e também falha na conquista do título a Bob Backlund.
Fruto do sucesso que Hogan estava a fazer na WWWF, ruma ao Japão e onde por lá esta cerca de dois e onde tem bons combates com Antonio Inoki e Riki Choshu, entre outros. Regressando aos Estados unidos, Hogan faz uma participação no Filme Rocky contra vontade de Vince que imediatamente o despede e assim este começa a lutar na AWA de Verne Gagne, contudo a passagem pela AWA foi muito conturbada, pois como Hogan estava sempre a combater no Japão, Gagne exigiu a Hogan parte do dinheiro ganho por ele no Japão, para compensar as suas ausências e Hogan recusou e afirmou que não precisava da AWA para nada e então ruma à WWF que agora estava nas mãos de Vince Kennedy McMahon Jr.
Agora que a WWF era de Vince este queria fazer de Hogan o rei do seu xadrez devido ao seu carisma e reconhecimento publico. Ainda pensou fazer de Hogan um temeroso heel, mas quando em Janeiro de 1984, Bob Backlund que ia desafiar o Iron Sheik pelo título da WWF se lesiona, Hulk assume o seu lugar e entra no Madison Square Garden como face e ganha o combate e o título ao ser o único homem que conseguiu se libertar do Camel Clutch do Sheik e assim começaria a Hulkamania.
Em 28 de Dezembro de 1984, o cantor Cyndi Lauper e Hulk Hogan apareceram no Piper’s Pit com o intuito de Lauper entregar um prémio a Hogan. Depois da entrega, Hulk Hogan deixa o ringue e Lauper fica no ringue com Piper que imediatamente o ataca e com isso provocava Hulk Hogan que ficou irado da vida.
Em Fevereiro de 1985, durante um evento da WWF na MTV, chamado de War to Settle the Score, Hulk e Piper estavam destinados a terem um embate individual e cada um trouxe alguns trunfos para o ringue, Hogan veio acompanhado de Lou Albano e pelo cantor Cyndi Lauper e do outro lado, Piper vinha com o seu guarda-costas, Bob Orton. Desde cedo no combate o árbitro foi derrubado e Paul Orndorff provocou a desqualificação de Piper.
Este último vendo a situação em que estava, ainda deitou mais achas ao atacar Albano e Lauper. Na primeira fila estava a assistir ao show, Mr. T e é ele próprio a fazer o save, mas de pouco lhe vale pois é atacado por Piper que o coloca KO. Fruto deste imbróglio, fica marcado para a edição inaugural da Wrestlemania, um embate entre Roddy Piper e Mr. Wonderful” Paul Orndorff contra Hulk Hogan e Mr. T.
Vince McMahon gastou muito dinheiro a promover o evento, sendo que com isso Hulk Hogan foi o primeiro wrestler a aparecer no Saturday Night Live, para além disso, Hogan e Mr. T apareceram em dezenas de talk shows por toda a televisão americana com o intuito de publicitar o evento. Para além disso, para o evento foram contratadas varias celebridades, desde o Pianist Liberace até ao manager dos New York Yankees Billy Martin. Mas a joia da coroa seria o antigo campeão de boxe Muhammed Ali.
Ali estava programado ser o árbitro convidado para o evento, mas quando este chegou ao evento, viu-se o seu estado e Ali não estava em condições mentais para arbitrar o combate, devido a este sofrer da doença de Parkinson e assim um novo árbitro foi arranjado, Pat Patterson. Ali permaneceu como enforcer junto ao ringue e Pat foi o árbitro convidado.
Este combate seria o Main-event da Wrestlemania e a acompanhar Hulk Hogan e Mr. T estaria um homem sedento de vingança de Piper e este é Jimmy Snuka, do lado de Piper e Orndorff estava Bob Orton. Durante o combate, Muhammed Ali apanhado pela excitação em que estava a ser o combate e levado pelos acontecimentos, tenta de todas as formas atacar Piper e Orndorff e queria andar ao murro com eles de uma forma legítima.
A equipa de Piper perdeu depois do guarda costas de Piper, Cowboy Bob Orton ter derrubado acidentalmente Orndorff quando este aplicava um full nelson a Hogan. No fim Hulk e Mr.T levantaram os braços em sinal de vitória mas quem tinha ganho naquela noite foi a WWF pois a Wrestlemania tinha sido um sucesso em precedentes e toda a gente estava excitada pela nova era que se tinha criado no wrestling profissional
Piper frustrado por ter perdido fez com que quem pagasse as favas fosse Pat Patterson, Apesar de o combate não ter sido um primor de técnica, este teve muita história por detrás, o que levou a que tivesse a distinção de combate do ano por parte da PWI.
Wrestlemania I
Hulk Hogan & Mr. T vs Paul Orndorff & Roddy Piper c/ Bob Orton
Hulk Hogan & Mr. T vs Paul Orndorff & Roddy Piper c/ Bob Orton
Durante esse ano de 1985, Hulk Hogan defendeu com sucesso o seu título perante adversários muito difíceis, tais como Nikolai Volkoff Terry Funk, Don Muraco, mas na Wrestlemania II seria contra um adversário pesado mesmo na ascensão da palavra pois o seu adversário seria King Kong Bundy
Durante o ano de 1985 e 1986, uma pessoa mexia os cordelinhos para que Hogan perdesse o título e este era Bobby “The Brain” Heenan que na tentativa de destronar Hogan juntou um conjunto de wrestlers com a mesma pretensão, a chamada família Heenan. A essa facção pertencia King Kong Bundy
No dia 1 de Março de 1986, numa edição do SNME, Hulk Hogan defendia o seu titulo perante o “The Magnificent” Don Muraco, mas durante o embate, King Kong Bundy ataca Hulk Hogan e à festa junta-se Don Muraco. No fim do ataque King Kong aplica a Hogan o seu golpe característico a avalanche, para gáudio de Heenan e Muraco.
Bundy mais tarde desafia Hogan para um combate de jaula na Wrestlemania II. Apesar de ir contra os conselhos dos médicos, Hogan aceitou e começou a treinar e a recuperar num plano rigoroso.
Na Wrestlemania II, Hogan apresentou-se com as costas ligas e o seu treinador aconselhou-o a não combater, pois podia acabar ai a sua carreira, mas Hogan continuou firme. A Wrestlemania II aconteceu no Memorial Sports Arena em Los Angeles e depois de uma Wrestlemania animada, as pessoas queriam ver e aplaudir o combate de jaula pelo título da WWF.
Um lesionado Hogan apresentou-se no ringue para enfrentar o monstro Bundy. Ao combate assistiram o actor Robert Conrad de “Wild Wild West”, Ricky Schroder que foi o cronometrista e Tommy Lasorda que foi o ringue announcer e o que viram foi Hogan escapar da jaula e ganhar o combate, para assim contrariar as expectativas de que a sua carreira estava acabada e assim sobe mais um patamar rumo aos livros dos recordes dos reinados da WWF.
Wrestlemania II
WWF Championship
Hulk Hogan © vs King Kong Bundy
WWF Championship
Hulk Hogan © vs King Kong Bundy
Desde que derrotou o Iron Sheik no Madison Square Garden, Hulk Hogan era ainda campeão da WWF e nesse processo, Hulk torna-se muito amigo de Andre, sendo que os dois eram os melhores amigos, treinando e viajando sempre juntos. Eram como irmãos e no wrestling não havia estrelas maiores.
Num episódio do Piper’s Pit, Hogan foi agraciado pelo seu reinado de três anos como campeão da WWF e Andre foi igualmente presenteado com um troféu por se manter invicto por mais de quinze anos. Andre olhou para os troféus e disse que o seu era três vezes menor que o de Hogan e sai da entrevista zangado. Semanas depois, Jesse “The Body” Ventura traz Andre de volta ao espaço de Piper para confrontar Hogan e Andre traz consigo o seu novo manager Bobby Heenan. Heenan afirmou que Andre nunca tinha sido derrotado e que nunca lhe tinha sido oferecia uma hipótese pelo título. Andre instantaneamente desafia Hogan para um combate, rasgando a t-shirt de Hogan e manda-lo ao chão para sair do espaço. Piper vendo o que tinha em mãos, pergunta a Hogan se aceitava o desafio e Hogan somente disse que sim, com isto Andre tinha feito um heel turn.
Quando este combate foi anunciado, o wrestling teve enormes ondas de choque. Nenhum fã pensaria que alguma vez iria acontecer um combate entre Hogan e Andre. O combate foi promovido em todos os lugares de modo a que as pessoas o pudessem ver. O combate foi promovido na televisão, na rádio, nos jornais, em tudo, Vince McMahon não queria que ninguém ficasse sem saber que iria acontecer este combate.
Quando Hogan e Andre fintaram os primeiros olhares, Gorilla Monsoon afirmou que era a força irresistível contra o objecto inamovível. O combate na Wrestlemania III não foi um combate bom, muito pelo contrário. Hogan dominou o combate e depois de ganhar ímpeto com o seu Hulk up, aplicou um bodyslam a Andre para ganhar o combate e manter o seu título.
O bodyslam de Hogan foi vendido como Hogan foi o primeiro a fazer um bodyslam a Andre mas no entanto isso não era verdade pois Andre tinha dado a permissão a Harley Race, a Kamala, a Stan Hansen de lhe aplicar um bodyslam, na altura em que a WWF estava em expansão e até mesmo Hulk Hogan quando heel, tinha aplicado um bodyslam a Andre em 1980.
Os fãs estavam espantados com o final do combate, mas eles não era os únicos. Hogan mesmo sabendo que ele sair vencedor do combate, ele ficou aborrecido por Andre não querer ser campeão. O facto de Andre se ter recusado a ser campeão foi porque a sua saúde já estava a ficar muito fraca e ele estava a começar a perder a paixão pelo wrestling e a fama que ele tinha. Andre pôde escolher em ganhar ou vencer o título aquela noite, se ele quisesse Hogan não podia fazer, mas Andre era um profissional e sentiu que estava na altura de passar o testemunho e era altura de perder pela primeira vez.
Wrestlemania III
WWF Championship
Hulk Hogan © vs Andre the Giant
WWF Championship
Hulk Hogan © vs Andre the Giant
A rivalidade com Hogan haveria de continuar pelo ano de 1987 e nas Survior Series, Hulk e Andre comandam duas equipas e no fim quem sorriu foi Andre que foi o único sobrevivente das equipas. Ao reinado de Hogan surge uma nova ameaça, Ted DiBiase que falhando na tentativa de comprar o título a Hogan, suborna Andre para o ganhar por ele e de facto Andre consegue vencer o título em Fevereiro 1989 durante uma edição do SNME. O combate estaria envolvido em polémicas pois houve uma confusão com os árbitros, os génios Hebner, a contagem foi feita quando Hogan não tinha os ombros no chão. Andre tinha ganho o título e depressa o vendeu a Ted DiBiase, mas no entanto a transacção não era válida e a WWF decide colocar o título vago e na Wrestlemania IV, um torneio aconteceu para coroar o campeão da WWF.
O Hogan e Andre combateram em Julho num combate de jaula de onde Hogan saiu vencedor. Na edição do SNME de 3 de Outubro desse ano quando Randy Savage se preparava para derrotar Honky Tonk Man e ganhar o título IC, pelo ringue adentro surge a Hart Foundation e juntamente com Honky começam a dar uma sova em Randy. Visto Randy estar a levar com tudo inclusive com uma guitarra na cabeça, a manager de Randy, Elizabeth vai ao backstage e trouxe pela mão, Hulk Hogan. Depressa Hulk limpa o ringue e em sinal de respeito, Randy Savage estende a mão a Hulk, este aceita e assim surge a maior dupla de lutadores, os Mega Powers.
Como Hogan e Andre estavam em rivalidade, estes dois confrontaram-se nos quatros de final do torneio, com ambos a serem eliminados devido a uma dupla desqualificação, quando Andre e Hogan se batalhavam com cadeiras. O torneio iria decorrer e um novo vencedor foi corado.
A final, foi o evento principal da Wrestlemania e mantendo a tradição das Wrestlemanias anteriores, para o evento estavam convidadas enumeras celebridades, sendo que o ring announcer foi Bob Uecker, Vanna White a cronometrista e a honra de trazer o título para o ringue foi de Robin leach.
A combater ena final estava Ted DiBiase que estava acompanhado de Andre e Randy Savage de Elizabeth. Desde cedo, Ted mostrou vantagem e Savage mostrava-se cansado pois enfrentava um wrestler que não tinha lutado no round anterior. Andre continuamente interferia no combate e Savage vendo isto pede a Elizabeth para ir buscar ao backstage Hulk Hogan que vem para próximo do ringue senta-se numa cadeira e puxa pelo seu parceiro
A dada altura, Ted coloca Savage no seu Million Dollar Dream sleeper hold, Savage chega as cordas, mas Andre puxa a mão de Savage, causando que o árbitro o expulse do ringue. Hogan aproveita a confusão e aplica uma cadeirada em DiBiase. Savage mais tarde consegue aplicar o seu elbow drop e ganha o torneio e torna-se campeão da WWF.
Depois da Wrestlemania, os Mega Powers continuaram a rivalidade com os The Mega Bucks (Ted DiBiase e André the Giant). A rivalidade teve palcos no SummerSlam e nas Survivor Series, sendo que neste ultimo evento a luta terminou com Hogan e Savage a serem os dois únicos sobreviventes do combate de eliminação. Hogan e Savage eram indestrutíveis.
A partir dai, Hogan fica como Elizabeth como manager e Savage não gostou da ideia e começa a se criar uma tensão entre os Mega Powers. No dia 7 de Janeiro de 1989, durante uma edição do SNME, Hogan foi atacado pelos Twin Towers e o save foi feito por Randy Savage, mas o ponto fulcral deste episódio é quando Elizabeth ajuda Hogan a ir para o backstage.
Na Royal Rumble, Hogan acidentalmente elimina Savage e ambos imediatamente começam a discutir, mas logo fazem as pazes quando viram que se tratou de uma falta de comunicação entre eles. Em 3 de Fevereiro, os Mega Powers enfrentavam os Twin Towers e durante o combate, Savage é enviado para fora do ringue e cai contra Elizabeth que fica inconsciente. Hogan leva Elizabeth para o backstage e deixa Savage no ringue. Quando Hogan regressou, Savage fez o tag dando um estalo em Hogan e de seguida sai do combate. Já no backstage, Hogan e Savage continuavam a discutir com Savage a acusar de Hogan de sabotar a equipa e ai espeta com o cinto de campeão nas fuças de Hulk Hogan, com isto, Savage tinha feito um heel turn.
Os dois amigos, eram agora os piores inimigos e Savage pôs o seu título em jogo na Wrestlemania V. Miss Elizabeth sendo a manager de ambos os lutadores, decidiu que iria assumir uma posição neutral. Hogan começou por ter uma vantagem no combate, mas graças a um golpe baixo, Savage consegue reverter a situação. Savage continuou a dominar Hogan e manda este para fora do ringue. Elizabeth vai para junto de Hogan. Como Elizabeth estava a perturbar os acontecimentos, o árbitro decide expulsá-la de junto do ringue, Savage aplicou a sua elbow drop mas Hogan como um raio não sofre o pin e levanta-se ao ritmo do seu hulk-up. Hogan bloqueia os murros de Savage, aplica um Big Boot e termina com um Leg Drop para assim derrotar Randy Savage e acabar com seu reinado de campeão.
Hogan voltava ao topo do Mundo e Savage acabava um reinado que durou 371 dias , reinado que é o sexto maior da historia e cujo recorde só foi alcançado por John Cena dezanove anos mais tarde.
Wrestlemania V
WWF Championship
Randy Savage © vs Hulk Hogan
WWF Championship
Randy Savage © vs Hulk Hogan
Depois da Wrestlemania, Hogan começou a fazer equipa com Brutus Beefcake e com ele enfrentaram por duas vezes Randy Savage e Zeus e de onde Hogan saiu vencedor nas duas ocasiões.
Chegamos à Royal Rumble de 1990 e durante o combate maior do evento, a dada altura só estavam no ringue duas pessoas, o campeão Intercontinental Ultimate Warrior e o campeão da WWF, faíscas saiam do ringue e o publico estava em transe pois aqueles dois eram as duas estrelas maiores do Wrestling. Ambos tentam se superiorizar mas nenhum consegue pois ambos caem com uma double clothesline, Mais tarde no combate, Hogan iria eliminar Warrior e vencer o combate.
Chegamos à Royal Rumble de 1990 e durante o combate maior do evento, a dada altura só estavam no ringue duas pessoas, o campeão Intercontinental Ultimate Warrior e o campeão da WWF, faíscas saiam do ringue e o publico estava em transe pois aqueles dois eram as duas estrelas maiores do Wrestling. Ambos tentam se superiorizar mas nenhum consegue pois ambos caem com uma double clothesline, Mais tarde no combate, Hogan iria eliminar Warrior e vencer o combate.
O Warrior estava incrédulo e rapidamente desafia Hogan para um combate na Wrestlemania VI, um combate título contra título, decisão que foi aceite pelo presidente da WWF, Jack Turney. O mundo do wrestling tinha voltado aquilo que foi à três anos atrás. Ninguém esperava ver dois babyfaces a lutar um contra o outro, pois iria forças os faz a fazer uma escolha. Little Warriors contra Hulkamaincs. Ninguém sabia o que iria acontecer. O Warrior era alguém que resistia a qualquer sofrimento, mas será que tinha forças para derrotar o grande campeão da WWF, Hulk Hogan?
Uma semana depois da Royal Rumble, Hogan e Warrior fizeram equipa e derrotaram Mr. Perfect e o Génio num SNME. No fim do combate, Mr. Perfect coloca Hogan KO e Genius atacava o Warrior. Hogan consegue se levantar e Warrior pensando que era Mr. Perfect dá-lhe uma clothesline. Fruto deste acontecimento, ambos concordaram que só lutariam na Wrestlemania onde ambos estariam no topo da sua forma.
Durante um episódio do SNME em Fevereiro, Earthquake ia fazer um Splash em Warrior mas Hogan vem do backstage e manda Earthquake para fora do ringue. Warrior virou-se para Hogan e a gritar disse que não precisava da ajuda dele. Uma semana mais tarde seria Hogan a estar a ser atacado por Earthquake e quando Warrior veio para ajuda-lo, Hogan recupera e vence o combate. Warrior entra no ringue e faz que vai dar uma clothesline a Hogan mas não o faz e somente encosta a cabeça a Hogan para levar os fãs que estavam a ver à loucura.
O palco do embate na Wrestlemania, foi o SkyDome. Os dois lutadores estavam a equivaler-se ninguém saía por cima. Warrior dá uma clothesline a Hogan que o manda para o exterior. Hogan cai mal e pensa-se que o combate iria acabar por lesão, mas Warrior coloca de novo Hogan no ringue. Hogan recupera e começa a dominar mas caem os dois com uma double clothesline. Hulk recupera e aplica um Big Boot mas quando ia para o LegDrop Warrior afasta-se para de seguida aplicar o seu Warrior Splash e ganha o combate, mas com Hogan a sair da cover somente um segundo depois do três. Warrior era o vencedor e ganhava o título da WWF.
Wrestlemania VI
WWF Championship vs Intercontinental Championship
Hulk Hogan vs Ultimate Warrior
WWF Championship vs Intercontinental Championship
Hulk Hogan vs Ultimate Warrior
Hogan vai a mesa do cronometrista e pega no cinto de campeão e entra no ringue para entregar o título a Warrior, coisa que faz e de seguida levanta a mão a Warrior, para no fim, ambos se abraçarem num dos grandes momentos da Wrestlemania de sempre. Warrior fica a celebrar no ringue, enquanto Hogan é ajudado a ir para o backstage perante o olhar de uns jovens Adam Copeland e Jason Reso que mais tarde seriam conhecidos na WWF por Edge e Christian.
A seguir à Wrestlemania, Hogan manteve-se calmo, pois rumores diziam que Hogan perdeu o título para Warrior pois este tinha intenções de se retirar do wrestling. Para Warrior, após esta vitória, seguiram-se o tempos dourados, onde este teve o privilégio de rivalizar com diversos e distintos wrestlers como por exemplo Haku, Ted DiBiase e Rick Rude, sendo que quando ganhou o título da WWF na Wrestlemania VII e sendo campeão Intercontinental, ele teve de deixar o titulo Intercontinental de vago.
Na Royal Rumble de 1991, Warrior está destinado a defender o título contra o Sgt. Slaughter. No backstage, Randy Savage lançou um desafio ao vencedor do embate. Slaughter concordou em enfrentar Savage, mas Warrior recusou depois de ainda ser persuadido por Sherri Martel.
Durante o combate, Warrior é brutalmente atacado por Savage que recorrendo ao seu ceptro, ataca Warrior e faz com que ele perca o título para o Sargento, isto tudo sem Savage ser descoberto pelo árbitro. Nesse mesmo evento Hulk Hogan haveria de sair vencedor do Royal Rumble Match,
Depois de Slaughter ter ganho o título, este e o seu manager General Adnon, acentuaram ainda amais as suas tendências contra a América e em favor do Iraque. Para terem uma ideia de como o Sargento era odiado pelos fãs da WWF, Robert Remus (que tinha a gimmick de Sgt Slaughter) punha a sua vida em risco cada vez que aparecia em público. Andava com colete a prova de bala, era guardado por guarda-costas altamente pagos que o guardavam 24 sob 24 horas e que o levavam da arena, para o hotel e dai para o aeroporto e a completar havia polícia quanto baste. Mesmo assim, o Sargento continuava a ultrajar os fãs da WWF, ao queimar um poster de Hulk Hogan e uma t-shirt do mesmo. Isto porque como Hogan ganhou a Rumble ele foi escolhido para desafiar o anti-americano. Sgt Slaughter. Uma vez, o sargento até chegou fogo a uma bandeira dos Estados Unido, mas a WWF com medo das repercussões nunca mostrou esse vídeo.
Hogan era o epítome da América e era o herói perfeito para enfrentar o Sargento. Aos olhos dos fãs, o Sargento representava o Iraque e Hogan representava a América. Na preparação do combate o Sargento saiu sempre por cima de Hogan, onde na semana em antes do PPV, Slaughter colocou Hogan num Camel Clutch que o deixou estendido no ringue.
O combate foi um clássico de um combate entre um heel e um face, o face Hogan a dominar de inicio e com o Sargento depois a equilibrar recorrendo a batota, mas nada podia parar a América e Hogan com um Big Boot e um Leg Drop ganha o combate e derrota o inimigo.
Wrestlemania VII
WWF Championship
Sgt. Slaughter © vs Hulk Hogan
WWF Championship
Sgt. Slaughter © vs Hulk Hogan
A disputa ainda não tinha terminado, pois umas semanas depois Slaughter e Adnon esperavam Hogan no balneário e quando Hogan estava a dar uma entrevista, o Sargento tratou de atacar Hogan e lhe roubar o título da WWF.
A rivalidade entre Slaughter e Hogan haveria de continuar pelo ano de 1991 até que Hogan recuperou o seu título num Desert Storm Match em pleno Madison Square Garden. Este combate foi uma réplica do combate Boot Camp Match que o sargento teve contra o Iron Sheik nos anos 80.
Apesar de ter recuperado o título, Hogan haveria de o perder para o Undertaker nas Survivor Series de 1991, devido a interferência de Ric Flair, mas pouco tempo depois Hogan voltaria a reconquistar o título mas como de novo Ric Flair tinha entrado ilegalmente no combate, o título ficou vago.
Na Royal Rumble de 1992, os últimos s três lutadores do Royal Rumble Match foram Hogan, Ric Flair e o recém WWF, Sid Justice. Sid eliminou Hogan que lhe amarrou o braço. Enquanto Hogan puxa o braço de Sid, Ric Flair empurra Sid e vence o combate e ganha o título da WWF que tinha sido posto vago no combate que referi em antes deste parágrafo. Hogan e Sid imediatamente começaram a discutir e só foram separados pelos oficiais. No episódio de 25 de Janeiro do SuperStars, foi anunciado que Ric Flair iria enfrentar Hulk Hogan na Wrestlemania para desespero de Sid que começa a insultar o presidente da WWF, Jack Turney.
Depois disso, Sid pede desculpas e concorda em fazer equipa com Hogan para enfrentar Undertaker e Ric Flair num SNME em Fevereiro, do qual quando Hogan ia para fazer o tag, Sid simplesmente sai do combate. Na mesma noite, Sid destrói o cenário da barbearia de Brutus Beefcake e logo é anunciado que na Wrestlemania Hogan iria enfrentar Sid e não Ric Flair.
Na Wrestlemania VIII, muitos rumores apontavam que este seria o ultimo combate de Hogan devido a este ter uma vida atarefada fora do wrestling com televisão e cinema. Sid dominou a maioria do combate, até que Hulk com o seu Hulk up aplica um LegDrop mas o manager de Sid, causa a desqualificação. Sid continua a maltratar Hogan e agora com a ajuda do rei do vudu, Papa Shango (The GodFather), mas de repente uma música faz estremecer os fãs, era a musica do Ultimate Warrior que entra no ringue e limpa o mesmo e que no fim celebra com Hogan e termina a Wrestlemania VIII em beleza.
Wrestlemania VIII
Sid Justice vs Hulk Hogan
Sid Justice vs Hulk Hogan
Passados uns dias, Hogan é obrigado a sair do wrestling e não pelos seus compromissos no cinema, mas sim porque rebenta um grande escândalo de consumo de esteroides por parte dele e como a WWF faz nestas altura, põe de lado o wrestler e assim Hogan estaria de fora da WWF até ao inicio do ano de 1993.
No inicio de 1993, durante uma emissão do Raw a Money Inc (Ted DiBiase/IRS) atacou Brutus Beefcake e IRS pretendia dar com a sua mala na face de Brutus, local a que Brutus anos antes tinha sido submetido a uma cirurgia reconstrutiva. Jimmy Hart ainda pretendeu pará-los mas foi tarde de mais pois IRS deu mesmo com a mala na cara de Brutus.
Com o intuito de ganhar esta guerra, Brutus contacta Hulk Hogan que voltava à WWF para guerrilhar com os Money Inc. Cedo foi marcado para a Wrestlemania IX, um combate de equipas entre Mega-Maniacs de Brutus e Hogan contra a Money Inc de DiBiase e IRS e logo pelos títulos de equipas que estavam nas mãos de IRS e DiBiase.
De modo a proteger a sua face, Brutus apresentou-te com uma mascara protectora que dizia ter sido feita pela NASA. Na entrada para o combate, Hogan apresentava-se com um olho roxo e a WWF dizia que foi devido a um ataque traiçoeiro de DiBiase no dia anterior quando Hogan saia do ginásio, mas a causa foi mesmo um acidente de JetSky que Hogan teve dias antes, mas há gente que afirma que foi Randy Savage que lhe deu um murro depois de ter sabido que Miss Elizabeth teve um caso com Hogan.
No inicio de 1993, durante uma emissão do Raw a Money Inc (Ted DiBiase/IRS) atacou Brutus Beefcake e IRS pretendia dar com a sua mala na face de Brutus, local a que Brutus anos antes tinha sido submetido a uma cirurgia reconstrutiva. Jimmy Hart ainda pretendeu pará-los mas foi tarde de mais pois IRS deu mesmo com a mala na cara de Brutus.
Com o intuito de ganhar esta guerra, Brutus contacta Hulk Hogan que voltava à WWF para guerrilhar com os Money Inc. Cedo foi marcado para a Wrestlemania IX, um combate de equipas entre Mega-Maniacs de Brutus e Hogan contra a Money Inc de DiBiase e IRS e logo pelos títulos de equipas que estavam nas mãos de IRS e DiBiase.
De modo a proteger a sua face, Brutus apresentou-te com uma mascara protectora que dizia ter sido feita pela NASA. Na entrada para o combate, Hogan apresentava-se com um olho roxo e a WWF dizia que foi devido a um ataque traiçoeiro de DiBiase no dia anterior quando Hogan saia do ginásio, mas a causa foi mesmo um acidente de JetSky que Hogan teve dias antes, mas há gente que afirma que foi Randy Savage que lhe deu um murro depois de ter sabido que Miss Elizabeth teve um caso com Hogan.
Durante a primeira parte do combate, os Mega-Maniacs dominaram o combate, onde o papel de destaque vai para Brutus Beefcake que não vendia os golpes de DiBiase. Os Money Inc decidiram sair do combate e perder por count-out mas o árbitro afirmou que se eles não regressassem perderiam os títulos. Voltando ao ringue, Hulk Hogan utilizou a mascara de Brutus para estender os seus adversários, mas o arbitro estava também estendido e a contagem não podia ser feita. Quem entra no ringue é Jimmy Hart que depois de tirar o seu casaco mostra as roupas de árbitro e faz a contagem para os Mega-Maniacs e deu os títulos a Hogan e Brutus. Um segundo arbitro veio ao ringue e desqualificou os Mega-Maniacs por terem usado a máscara e dá o combate para os Money Inc.
No fim do combate, Hogan rouba a mala cheia de dinheiro a IRS e ele, Brutus e Jimmy atiram dinheiro para o público em antes de se retirarem para o backstage. No entanto esta não seria a última vez que veríamos Hogan nesta Wrestlemania.
No fim do combate, Hogan rouba a mala cheia de dinheiro a IRS e ele, Brutus e Jimmy atiram dinheiro para o público em antes de se retirarem para o backstage. No entanto esta não seria a última vez que veríamos Hogan nesta Wrestlemania.
Wrestlemania IX
WWF Tag Team Championship
Money Inc © vs Mega Maniacs
WWF Tag Team Championship
Money Inc © vs Mega Maniacs
Decorrendo a Wrestlemania, Lex Luger atacou Bret mas no backstage apareceu Hulk Hogan que disse a Bret que os Hulkamnics estavam do lado dele e que ele estaria cobrir-lhe as costas. Depois de colocar Bret over perante os fãs, Hogan lançou um desafio para ser o primeiro a combater o vencedor do combate.
Enquanto Yokozuna celebrava, ao ringue vem Hulk Hogan que primeiro verifica se Hart está bem e depois desafia Yokozuna que aceita o desfio.
Enquanto Yokozuna celebrava, ao ringue vem Hulk Hogan que primeiro verifica se Hart está bem e depois desafia Yokozuna que aceita o desfio.
Mr. Fuji tenta atirar sal para os olhos de Hogan mas este desvia-se e o sal vai para Yokozuna que fica cego e que permite a Hogan aplicar o Leg Drop e ganhar o combate e o título. Pela primeira vez, o título da WWF mudou de mãos duas vezes numa Wrestlemania e Hogan voltou ao seu papel clássico de destaque mas infelizmente para ele seria a ultima vez já que a WWF iria tomar novos rumos.
Wrestlemania IX
WWF Championship
Yokozuna © vs Hulk Hogan
WWF Championship
Yokozuna © vs Hulk Hogan
Sinal desses novos rumos foi passado pouco tempo da Wrestlemania, o campeão Hulk Hogan perde o título para Yokozuna e misteriosamente desaparece da WWF e ruma a World Championship Wrestling e por lá se manteve até ao ano de 2002.
Em 2002, durante o No Way Out, Steve Austin combatia Chris Jericho pelo título Undisputed e nesse show fazem a sua estreia na WWF, A NWO de Hulk Hogan, Kevin Nash e Scott Hall. A estreia deles acontece no combate de Austin e estes começam por oferecer cerveja a Austin mas este recusa o que leva a que eles provocassem a derrota de Austin, sendo que no fim atacam Austin e escrevem 3:16 nas suas costas com spray preto.
Enquanto Hall e Nash vão para o Smackdown feudar com Steve Austin, Hogan vai para o Raw a noite seguinte ao No Way Out quem aparece e fala das suas conquistas. Hogan diz que os fãs se viraram contra ele e que fizeram ele sair da WWF. É interrompido por Rock fazendo criar um ímpeto nos fãs. Rock desafia Hogan para um combate na Wrestlemania XVIII, desafiou que Hogan aceita.
Na preparação para o combate, inúmeras vezes Hogan atacou Rock, tentando muitas vezes passar-lhe por cima com um camião. Mas na altura o combate já nenhum fãs se lembrava disso e queria era ver o que ninguém pensou vir a acontecer.
O combate começou com ambos a fintarem olhares no centro do Skydome com os fãs a ser muito indecisos sobre quem apoiar, sendo que nem comentadores sabiam o que dizer. Mais tarde Hogan revelou que a WWF queria que ele viesse para o ringue com as suas vestes amarelas e vermelhas mas no ultimo momento decidiram o contrario e que viria com as roupas brancas e pretas típicas de um heel.
No começo Rock era impotente para atacar Hogan e quando o derrubou o público vaiou-o. Hogan fez todas as manobras típicas de heel que vem nos livros, arranhar os olhos, morder, arranhar as costas e todo o que ele fazia o publico apoiava. Rock nunca teria o público do seu lado por mais que o combate durasse. Quando o árbitro é derrubado, Hogan saca do seu cinto e começa a bater em Rock. Rock recupera e aplica um Rock Botton do qual Hulk se safa e começa a fazer o seu Hulk up. Big Boot e Leg drop mas Rock safa-se e o público apoia. Rock aplica dois Rock Bottoms e um People’s Elbow para ganhar o combate e assim ter o público na sua mão.
Depois do combate Hogan cumprimenta Rock nas Nash e Hall vão ao ringue e atacam Hogan pelo cumprimento dado. Rock não consegue estar quieto e depressa sova o duo e com a ajuda de Hogan expulsa-os do ringue. Ambos celebram no ringue mas Rock esta a maioria do tempo a observar Hogan como se fosse um fã babado do mesmo e em seguida saem os dois do ringue lado a lado.
Wrestlemania XVIII
The Rock vs Hulk Hogan
The Rock vs Hulk Hogan
Este combate foi um clássico e a verdadeira definição do termo Wrestlemania. Foi um combate de sonho que foi executado como deveria ser, mas o principal papel foi do público. Foi um combate que colou toda a gente aos monitores no backstage e que ficaram estupefactos com o que viram.
Depois da grande reacção dos fãs a Hulk na Wrestlemania XVIII e da ovação em pé na noite seguinte estava claro que os fãs estavam dispostos a aceitar e adorar de novo o velho Hulkster com as suas vestes amarelas e vermelhas. Assim Hogan depois de se ter voltado contra Nash e Hall na Wrestlemania, torna-se agora um babyface.
Sendo um babyface, depois da Wrestlemania é draftado para o Smackdown e é anunciado como o candidato principal ao título Undisputed que estava nas mãos de Triple e Hulk rapidamente conquistar o título a Hunter.
Como campeão, Hulk começou a ser arreliado por Vince McMahon e é devido a este que perde o título para o Undertaker para pouco tempo depois sair dos ringues e ir promover a sua autobiografia e somente regressar em Março do ano seguinte.
No dia 6 de Março de 2003, McMahon confronta Hulk Hogan e diz-lhe que o odeia. Vince disse que eles eram grandes amigos, mas que em 1993, Hogan lhe virou as costas e testemunhou contra ele quando o governo acusou a WWF de incitar ao uso de esteróides. Assim McMahon desafia Hogan para uma luta de rua na Wrestlemania XIX e que se Hulk perde-se teria de se retirar para sempre, Mais tarde, Hogan aceita o desafio. Duas semanas depois no Smackdown é assinado o contrato e ai McMahon ataca Hogan a traição com uma cadeirada e o contrato é assinado com o próprio sangue de Hulk.
Como Hulk e Vince não eram considerados dois grandes atletas, a estipulação de luta de rua permitia a ambos tem um combate com muita psicologia e ser mais violento que um combate de wrestling normal. Atingido por uma corrente, McMahon cedo ficou com a cara cheia de sangue mas consegue colocar Hogan em cima de uma mesa e lhe aplicar um LegDrop, partindo a mesa.

De volta ao ringue, Vince vai para dar com um ferro em Hogan mas este bloqueia e os dois ficam estendido no ringue.
De repente um misterioso homem entra no ringue e mal tira o seu sobretudo preto rapidamente se descobre que era Roddy Piper que pega no ferro e quando ia dar com ele em McMahon pára e dá com ele na cabeça de Hogan. McMahon vai para a cover mas Hogan safa-se ao dois. McMahon pega num ferro e espera que Hogan se levante e enquanto isso fora do ringue estavam dois arbitro a discutir qual dele ia substituir o árbitro que estava estendido no ringue.
Um dos arbitro era Sylvan Grenier que tinha tramado Hogan anteriormente e que trabalha para Vince. Hogan é atingido de novo pelo ferro e quando Sylvan faz a contagem, Hogan safa-se e começa o seu Hulk Up para aplicar um Big Boot e um Leg Drop que finaliza Vince e assim Hulk vence o combate.
Wrestlemania XIX
Luta de Rua
Hulk Hogan vs Vince McMahon
Pouco tempo depois, Hulk sairia da WWE e só regressaria a uma Wrestlemania em 2005 durante a Wrestlemania XXI onde salvou Eugene das garras de Muhammad Hassan & Khrosrow Daivari, já que um dia em antes Hogan tinha sido induzido no Hall of Fame da WWE.
Momentos Wrestlemania : Top 25
# 04 Stone Cold/ Bret Hart : WM 13
# 04 Stone Cold/ Bret Hart : WM 13
O Momento de hoje não se trata de um combate inteiro como o título poderá sugerir mas sim um excerto deste combate .
O «Hitman» Bret Hart e Steve Austin andavam em rivalidade acesa desde as Survivor Series de 96 e para a Wrestlemania 13 ficou marcado o embate final , num combate que parecia favorecer o mais técnico e astuto Bret Hart , um Submission Match onde teriam que fazer o adversário desistir para serem declarados vencedores .
Depois de uma intensa Batalha , Austin é aprisionado no «Sharpshooter» e a sangrar abundantemente da cabeça , Austin recusa-se a desistir acabando por desmaiar devido a perda de sangue e ao esforço feito para se livrar da manobra .
Uma das imagens de marca da história das Wrestlemanias é precisamente a de Austin com o sangue a escorrer-lhe pelo rosto , gritando de dor mas sem nunca desistir .
O «Hitman» Bret Hart e Steve Austin andavam em rivalidade acesa desde as Survivor Series de 96 e para a Wrestlemania 13 ficou marcado o embate final , num combate que parecia favorecer o mais técnico e astuto Bret Hart , um Submission Match onde teriam que fazer o adversário desistir para serem declarados vencedores .
Depois de uma intensa Batalha , Austin é aprisionado no «Sharpshooter» e a sangrar abundantemente da cabeça , Austin recusa-se a desistir acabando por desmaiar devido a perda de sangue e ao esforço feito para se livrar da manobra .
Uma das imagens de marca da história das Wrestlemanias é precisamente a de Austin com o sangue a escorrer-lhe pelo rosto , gritando de dor mas sem nunca desistir .