Free Thoughts XII (edição extra)
Vincent Kennedy McMahon, era então um jovem empresário visionário, que procurava concentrar na sua promotora o monopólio do wrestling Norte-Americano. Nesse sentido, muitos passos haviam sido calcorreados pelo líder da WWE, como por exemplo, a criação de storylines cada vez mais elaboradas, a clara delineação entre faces e heels, a introdução de merchandise e a contratação de um então jovem culturista, de nome Hulk Hogan, no qual Vince tinha descoberto um carisma indomável, capaz de gerar receitas, anteriormente, impensáveis.
A 31 de Março de 1985, Mr. McMahon apresentava ao mundo a prova inequívoca de que pretendia transformar o wrestling num fenómeno mundial e foi assim que, com grande coragem e ousadia, este, em conjunto com os seus leais subordinados, criou, a partir de nenhures, o primeiro ppv da história do wrestling profissional, estou, evidentemente, a falar-vos da Wrestlemania.
Durante a década de 80, muitas foram as adversidades impostas ao desenvolvimento do pro-wrestling. Infelizmente, por muitas ocasiões, esta modalidade foi mal interpretada e acolhida com desconfiança por parte do grande público. Porém, nada disso consegui abater o espírito combativo de Vince, que recorrendo a estratagemas que iam desde contratos com celebridades, a parcerias com a MTV e com outros meios de comunicação que pretendiam cativar a juventude, lá foi tendo sucesso na árdua tarefa de difundir este, hoje em dia, tão aclamado desporto.
Em meados dos anos 90, com a difusão do movimento “grunge”, o até então público alvo do wrestling profissional, havia-se tornado mais maduro. Para além disso, a World Championship Wrestling, crescia cada vez mais, tornando-se assim numa séria ameaça para a companhia sedeada na região do Connecticut.
Tendo em conta este agourentos factores, era requerido, à então, WWF que repensasse com urgência o seu produto e qual o seu público alvo. Por voltas do Survivor Series de 1997, a companhia da família McMahon estava numa crise profunda, sendo assim, Vince não podia de modo algum arriscar a boa saúde da sua empresa e então traiu Bret Hart no mediático incidente que ficou conhecido por Montreal Screwjob.
Com esta malograda ocorrência, todas as anteriores concepções acerca de wrestling profissional haviam caído por terra. Já não havia lugar para os heróis, esta era a época da irreverência, da delinquência e das figuras politicamente incorrectas.
Se em 1980 Vince havia escolhido Hulk Hogan para liderar a WWF, 1990 viria a ser a década da rebeldia de Stone Cold, o que evidenciava que as mentalidades se tinham alterado drasticamente e que, agora, o público alvo do produto oferecido pela empresa de Vince, pertencia a uma faixa etária bem mais elevada e que, por consequência, não se contentava com as antigas conjecturas irreais, ambicionando assim por rivalidades com bases cada vez mais verídicas.
Estamos em 2001, a WCW havia sucumbido perante a força e perseverança avassaladora da WWF, sendo assim, era o momento de findar em glória todo aquele período vulgarmente denominado por Attitude Era.
Em Abril desse ano, deu-se a Wrestlemania X-Seven, sendo que, esta é para muitos, a melhor edição de sempre do maior palco de todos.
No término desse ppv, Vince McMahon auxiliou Stone cold a conquistar o título da WWF num NO DQ match, frente a The Rock. No final da contenda em questão, para estupefacção dos espectadores, os dois indivíduos (Stone Cold e Vinnie Mac) de cujo o ódio nutrido um pelo outro havia sido o mais esplendoroso motor da Attitude Era encontravam-se no ringue, a saudarem-se mutuamente a a beberem cerveja em conjunto.
Por mais uma vez, as concepções que circundavam a WWF tinham-se alterado por completo e, com o pacto preconizado pelos dois eternos rivais, uma nova era do wrestling profissional conhecia o seu inicio.
