Ultimas

Tomos de Eternidade

Para esta semana decidi fazer algo diferente.
Hoje vou fazer o papel de contador de histórias, falando um pouco desta lendária figura que é Tonga Fifita, mais conhecido como Meng(Haku na WWE):


Mas podem perguntar, o que tem este wrestler em particular(que se calhar muitos de vocês não conhecem) de especial?
Ora bem, a verdade é que o Meng é visto como o maior Durão da história do wrestling, ao ponto de que borravam as calças se ele se enfurecia. Existem inúmeras histórias que relatam os feitos de dureza do Meng, e vários durões que apontam Meng como o Durão para acabar com todos os durões. Ele também era famoso por pôr malta KO com um murro, estalo ou cabeçada!
E é preciso ver que, em geral o Meng é descrito como um tipo porreiro, muito sociável, e um excelente camarada(inclusive foi o Padrinho de Casamento do The Rock)! Mas estejam avisados, se carregam nos botões errados, ou o apanham bêbado, então rezem a todos os santinhos para ele não vos deixar em demasiadamente em mau estado!

Por onde começar?
Um incidente da década de 80 envolvendo o wrestler Jesse Barr( que lutou como Jimmy Jack Funk, suposto parente dos Funks). A história conta que os dois meteram-se numa discussão devido ao Barr fazer algo que o Meng não aprovava(já li que ele andava a planear drogar as bebidas de raparigas nos bares, para depois as violar, ou que andava a gozar com umas pessoas que estavam a abrir uma trincheira), a coisa fica quente, e o Meng arranca o olho do Barr.

Esperem lá!!??
ELE ARRANCA O OLHO DO OUTRO!!!???

Sim, na verdade foi isso que aconteceu. O Barr teve de usar uma máscara durante uns tempos, até que arranjou um olho de vidro. Depois desta, os restantes wrestlers decidiram que era cauteloso e sábio não enfurecer o Meng, fosse de que maneira fosse.

Outra história envolve um Meng bêbado numa rixa de bar, e foi contada pelo Barbarian, antigo parceiro de tag-team. A situação já estava algo feia, com mobília partida, e corpos a voar quando a polícia estatal aparece para resolver o assunto. Um Meng ébrio obviamente não concorda, e decide que eles precisam de levar um bocado. Mais corpos voam pelos ares, mais mobília é partida, até que o Barbarian consegue fazer o Meng sair do bar e meter-se no carro, e os dois desandam. Um polícia( que era um tipo grande e forte, tendo jogado Futebol Americano) afirmou que nunca na vida se tinha sentido como um boneco de trapos, até que o Meng o agarrou, levantou-o como o dito boneco, e fê-lo voar pelo bar...
Mas a história continua. Eventualmente um número de carros de patrulha apanham o Barbarian e o Meng, o Barbarian sai a correr do carro, e vai implorar aos polícias para esperarem que o Meng se acalme porque senão, e estas são as palavras dele: “Vão ter de abatê-lo! Se o forem buscá-lo agora ele vai ripostar, e só o conseguem parar se o abaterem a tiro!!! Por favor, esperem até ele se acalmar!”. Os polícias que já deviam saber como o Meng era, já tendo ouvido dos polícias do bar, decidem esperar!

Outro incidente ocorreu na WCW, quando o Brutus Beefcake foi-se queixar que o Meng era muito stiff nos combates. O Meng descobriu, foi ao balneário, tirou o Beefcake do chuveiro e começou a estrangulá-lo, enquanto o mantinha erguido a uns bons centímetros do solo. Ninguém no balneário se atreveu a fazer fosse o que fosse...
O antigo barbeiro já estava a ficar azul, quando Hulk Hogan apareceu, e pediu ao Meng que o pusesse no chão. Uma vez que o Meng respeitava o Hogan, lá o fez.

Outra história foi quando ele estava nos bastidores a conversar com o Chris Candido, com a Sunny, e o Chris Jericho, e aparece o Eric Bishoff e o Greg Gagne e interrompem a conversa á brusca. O meng diz: “Eh,(silencio total...) eu os meu amigos estamos a conversar, peçam desculpa!”. O Bishoff e o Gagne baixam a crista e pedem desculpa á frente de toda a gente. O Candido afirmou que foi nesse momento que viu que tudo o que se contava sobre o Meng era verdade.

Outra história divertidíssima envolve o Meng e o único Durão que alguma vez lhe fez frente, Fit Finlay!
O que se conta é que um deles entra nos balneários aos berros, f*dido com alguma coisa, e o outro vai-se à cara dele e começa na gritaria também. Nesse momento toda a gente no balneário fica branca, calada e imóvel, á espera da Terceira Guerra Mundial...
Os dois têm um frente-a-frente por uns momentos, até que começam a rir-se como uns doidos! Todos no balneário soltam um suspiro colectivo, satisfeitos por saberem que o estádio ia ficar em pé.

E agora pensamentos sobre o Meng.
O Bobby Heenan, o Barbarian, o Kevin Sullivan entre outros, consideram o Meng como o maior Durão de sempre.
O Arn Anderson disse: “Existem 3 tipos de homens: os durões, os wrestlers durões, e depois há o Meng!”
O falecido Bad News Allen, antigo medalhista de prata em judo, também partilhou desta opinião.
O Harley Race, um dos maiores durões de sempre(ele pôs na linha o Stan Hansen E O Bruiser Brody no mesmo combate...) disse que nunca na vida se quereria meter numa briga com o Meng!
O Jake Roberts disse: “Se eu tivesse uma espingarda, carregada com um tiro, sentado dentro dum tanque, com o Meng a 300 metros de distancia? Ele está feito, certo? Bem, a primeira coisa que eu vou fazer é saltar do tanque e dispara contra mim mesmo, porque eu não quero ferir aquele filho da p*ta e fazer com que ele fique danado comigo!”

Mas voltemos às histórias:
O Kevin Sullivan uma vez pediu ao Meng para ela fazer “algo completamente errado”, e ele ficou algo chateado. Foi o maior susto da vida do Sullivan, e o Meng nem estava muito danado! O Sullivan ainda hoje agradece a todos os santos...
Outra com o Sullivan: Ele era o Booker da WCW, e pediu a uns wrestlers para fazer uns jobs. Os wrestlers não gostaram e começaram a armar confusão, e a dizer que ele não os podia obrigar a fazer o trabalho deles, porque eles davam cabo dele e de quem quer que ele chamasse para o ajudar. Adivinham o que o Sullivan fez? Ele ameaçou chamar o Meng para resolver a situação.
Os wrestlers fizeram todos os jobs que ele lhes pediu...

Outra envolveu uma cena de pancadaria no Havai, quando num bar uns quantos tipos começaram a provocar um Meng bêbado. Eles tentaram atacá-lo á traição, e ainda assim o Meng usou-os para polir o chão! E eles seriam mais ou menos do mesmo tamanho que ele.
Aparecem 4 polícias, pegam nos cassetetes e começam a tentar controlar a situação.
O Meng não sente as cacetadas! Nem o abrandam!
Os polícias não querem sacar as armas porque o Meng era uma celebridade local, e então decidem puxar dum taser! Não chega para parar o Meng. Há corpos a voar por todo o lado, e o Meng não parece estar cansado.
Vêem mais 4 polícias para se juntarem à festa. Mais cassetetes, mais taser! Eventualmente uma dúzia de tipos consegue agarrar o Meng e metê-lo no carro para o levarem para a esquadra. Ele já tinha levado com 3 tasers, e ainda assim foi preciso tantos gajos para o parar.
O melhor ainda é quando eles chegam á esquadra, e o Meng está todo sorridente, feliz, e ninguém diria que ele tinha andado á bulha com uma dúzia de gajos, e a ganhar a maior parte do tempo!

Outra envolve a saída do Meng da WCW em 2001.
Desde de 1998 que a WCW não tinha nada para o Meng fazer. Nenhuma storyline, nenhum feudo, nada! Mas ainda assim ele continuava empregado.
Isso era devido ao facto dos (in)directores da WCW estarem cagados de medo da reacção do Meng caso o despedissem. Respiraram de alívio quando ele decidiu ir-se embora em Janeiro de 2001, e até o deixaram sair enquanto era o WCW Hardcore Champion! O título nunca mais foi mencionado...

E por fim deixo aquela que o próprio Meng nomeou como a sua luta favorita.
Ele estava com o antigo parceiro de tag-team, Simi Afi num bar do Aeroporto de Blatimore quando 5 chico-espertos decidem começar a provocá-los, a chamarem-lhes “aqueles wrestlers falsos da TV!”. O Meng não acha piada, diz-lhes que já lhes vai mostrar quem é que é falso, e agarra um deles pelo pescoço. Os outros saltam-lhe em cima e começam aos murros! O Meng no-sells os murros deles, manda 3 ao chão, agarra outro pelo pescoço, e MORDE, ARRANCA E COSPE O NARIZ DO QUE TINHA AGARRADO PRIMEIRO!!!
Os outros decidem fugir com o rabo entre as pernas ao verem isto.
Meses depois o Meng vê na televisão que vão processá-lo em 2,5 milhões de dólares pelo nariz.
Ele afirmou que embora esta tenha sido a sua luta preferida, também foi a que lhe custou mais dinheiro...

Que lição podemos tirar daqui?
Caso algum dia encontrem o Meng, não o irritem, e não o levem a beber uns copos! Provavelmente estarão a poupar-se bastantes danos físicos, materiais e emocionais...
Até para a semana.

manjiimortal
“ Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”
Com tecnologia do Blogger.