Ultimas

Opinião do Leitor: Agarrem-me



São frequentes os casos e seja em que desporto for, que quando determinado jovem acima da média mostra um pouco do seu talento, inúmeras vozes se levantem e como que se transformassem em Doutores Bambos e Mayas (se bem que esta agora vai se virar mais para a FHM) dizem que está ai o futuro do dito desporto. São jovens que se o que for dito for levado totalmente à letra, eles já tem um foguete no rabo pronto a ser disparado em direcção ao céu.

Inúmeros casos acontecem, por exemplo no futebol veja-se o caso do magnífico jogador de nome Balboa que quando militava no Real Madrid todos diziam maravilhas dele e agora veio parar no Benfica. Mas o que tratamos aqui é wrestling certo e nessa classe de senhores que foram uns autênticos flops só digo aqui dois casos que à uns anos atrás todos diziam ser o futuro do wrestling da WWE e estes são Carlito, Ken Kennedy

Começando perlo senhor Carlito quando se estreou na WWE e obtendo logo ai o titulo dos USA, o futuro para ele já estava traçado e este era o topo da WWE, o certo é que depois de manobras e mais manobras de push, Carlito é campeão de equipas da WWE e o que se vê é um wrestler sem sabor e que nada acrescenta à WWE e this is not cool.

Ken Kennedy…… Kennedy. O senhor que só com a sua entrada colocava as pessoas todas de uma arena a olhar para ele. Possuidor de um enorme push, este indivíduo foi campeão dos Estados Unidos e Mr. MITB na Wrestlemania XXIII, o certo é que este senhor ficou logo com o futuro augurado como o novo “patrão” da WWE. Do passado assim de cabeça o que lembra de Mr. Kennedy é este a ser enxertado num Armageddon pelo Undertaker. Actualmente o que se vê é uma pessoa com demasiadas lesões já no corpo e quando não está no estaleiro, este arrasta-se de brand em brand no panorama da E.

Falei destes dois nomes para ver que eles tiverem uma coisa em comum e como já disse foi que aquando da sua estreia eles foram logo pintados como sendo o futuro do ringues e isso é sempre verificado quando um grande jovem se estreia e actualmente isso está a acontecer na WWE com um jovem de nome Jack Swagger.

Primeiro tenho a dizer que reconheço que Swagger é um wrestler que demonstra uma grande qualidade e que teve uma grande evolução desde a sua estreia, mas no entanto não partilho do entusiasmo exacerbado de muita boa gente que ai anda.

Swagger é um calmeirão de 2 metros e com cerca de 120 quilos. Faz uso da sua enorme força para superar barreiras como se viu no ultimo combate no Backlash e na recente ECW e aliado esse poderio físico, existe a capacidade técnica fruto do treino de ser um campeão All American.

Jack Swagger tem pouco mais de seis meses na WWE, nomeadamente de ECW e nesse tempo para além de conquistar o título da brand, ele somente teve como adversários maiores, Matt Hardy, Finlay e Christian e fora um combate com John Cena pelo meio no draft de Abril.

Olhando a entes três adversários de Swagger todos eles são wrestlers prendados na arte de carregar um combate através da sua apurada capacidade de selling.

Como base nos combates de Swagger contra estes três, toda a gente já pintou Swagger como o novo Brock Lesnar ou o novo Kurt Angle e esse entusiasmo aumentou ainda mais depois do combate contra John Cena e contra Christian no Backlash.

O que queríamos saber era a vossa opinião acerca de Jack Swagger, será um wrestler de topo daqui a uns anos ou será outro Shelton Benjamim que não sai do mid card?
Com tecnologia do Blogger.