Ultimas

Jacknife Theories #1

Só tenho ouvido pessoas a queixarem-se de que a WWE está “muito mal”, que agora com a “Kids Era”, o Vince está maluco, pois é só despedimentos parvos como o do Kennedy, do Umaga etc etc. Mas então se estão tão fartos da WWE e das escolhas dos seus responsáveis, porque não mudar? Porque não decidir ver outro produto, ou pelo menos, começar a acompanhar os dois? É óbvio que vos estou a falar da Total Nonstop Action. Não digo que seja perfeita, muito longe disso, mas se querem um produto adulto, é lá que se têm de “dirigir”.


E porque que defendo tanto a TNA? Ouço toda a gente a pedir Cruiserweights, do estilo “Vince trás lá de volta o Cruiserweight Title pah!”. Então mas porque é que não deixam de pedir ao Vince (pois ele certamente nem olha para o que vocês dizem) e não começam a acompanhar a X-Division? Grandes combates têm existido por aquelas “bandas”, e com spots de todos os gostos! Na X-Division tem-se formado o futuro da empresa, no ME já estão nomes como Daniels, AJ Styles e Samoa Joe vindos de lá, todos eles entrados na empresa através da X-Division. E os actuais “residentes” também são óptimos! Alex Shelley e Chris Sabin, os Motor City Machine Guns (MCMG) são simplesmente geniais! Ambos já foram X-Division Champion, só lhes falta ganhar o World Tag Team Titles. Outra equipa muito boa na X-Division são os Lethal Consequences, formada por Consequences Creed e Jay Lethal. Ambos são excelentes “high flyers”, e como equipa não se desenrascam nada mal, prova disso foi a sua vitória dos TNA World Tag Team Titles (apesar de terem um reinado de apenas 3 dias). Também temos Amazing Red, outro senhor no que a spots diz respeito.

Temos os japoneses Kyoshi, Naito e Yujiro, quem também dão um belo espectáculo, e o campeão Suicide! Apesar da sua gimmick ser estúpida (já que veio do Vídeo Game da TNA) em termos de ringue é excelente! O homem por trás da máscara é Kaz, logo é verem alguns combates deste senhor, e sabem do que estou a falar! Então, querem melhor que isto?

Depois a melhor Divisão de equipas da actualidade, também pertence á TNA. Primeiro, a Tag Team do futuro, BeerMoney Inc. Robert Roode e James Storm são simplesmente, geniais! Grande química, grandes gimmicks, tudo muito bom! Depois temos as tais duas equipas, que os wrestlers também lutam na X-Division, MCMG e os Consequences Creed. Estes quatro homens, são todos os futuros Main Eventers da empresa! Todos já com muita qualidade, mas que daqui a uns anos, ainda melhores estarão! Depois, a equipa que me tem surpreendido pela positiva, a British Invasion. Pensei que fosse mais um bando de falhados que tinham ingressado na empresa e que daqui a uns meses, já nem nos lembrássemos deles, mas a realidade é que têm feito bons combates e estão a marcar impacto. Fico á espera, para ver o que lhes está reservado, Mr. Russo…

Já a divisão feminina, também é considerada a melhor da actualidade. Enquanto na WWE; vemos divas, que apesar de bem bonitas, mal sabem dar um murro, na TNA temos não só (algumas) mulheres esbeltas, como temos wrestlers. Mulheres que sabem lutar, não só em termos de técnica como de hardcore! Prova disso, foi o Monster’s Ball enre Daffney e Taylor Wilde. Então agora com a entrada de Victoria na empresa, ainda melhores combates iremos ver…


E depois o Main Event da empresa. É verdade, que já são todos veteranos excepto Joe, AJ e Daniels, mas a realidade é que ainda conseguem fazer grandes combates. Como TNA World Heavyweight Champion, temos Mick Foley. Sim, ele não é primor nenhum no ringue, mas como não tem lutado em singles matches, dá para “esconder” a sua falta de qualidade, quando não existe a vertente hardcore. Sting, Booker T e Kurt Angle, apesar de serem já veteranos, lutam melhor que muito rapaz na WWE, e por isso é que se mantêm no ME. Depois Joe, AJ e Daniels são óptimos wrestlers, magníficos mesmo, com cada move, que é capaz de nos deixar atordoados só de ver. Mas como tudo na vida, nada é perfeito, e também temos homens que mal se mexem, que é o caso de Steiner e Nash. No entanto, com muito esforço, ainda vão tendo combates aceitáveis. Mas o homem que me tem surpreendido desde que regressou é Jeff Jarrett, tem tido excelentes combates, e tem feito asmelhores promos da sua carreira! Agora com esta feud com Eric Young, pode ser que venha a credibilizar Young enquanto heel.

Como é óbvio a empresa de Orlando não é perfeita. E o principal erro na TNA é o facto de o Main Event ser já muito veterano, o eu faz com que os responsáveis da TNA, tenham de apressar-se a credibilizar homens como Matt Morgan, Alex Shelley, Eric Young, entre outros para eles se tornarem nos futuros Main Eventers, e termos o futuro assegurado da empresa.

Outro erro que penso que a TNA tem, é que não tem o roster “dividido”. Por exemplo na WWE, sabemos perfeitamente quem está no Main Event, no Upper Card, Mid card e Low Card. Na TNA não, está tudo muito baralhado” e confuso, mas penso que é algo que não tira muita qualidade á empresa…


E assim termina a minha primeira crónica aqui na Wrestling Notícias, obrigado;)

PS1: Queria agradecer ao Wolve pela oportunidade de escrever num grande blog como o Wrestling Noticias.


PS2: Comecem a ver TNA;D

Com tecnologia do Blogger.