Ultimas

Stiff Words #22

Hoje não tenho um tema específico nem nenhum guião para o que irei escrever, vou escrever o que me vier à cabeça.



Parece que no fim-de-semana passado, aconteceu mais um Torneio da morte da Combat Zone Wrestling aquela promoção tão abominada pelos fãs de wrestling porque parece que usam corta-relvas. A edição deste ano, que por sinal era a oitava foi rodeada de particularidades muito singulares que até para os fãs mais acérrimos da CZW foram esquisitas. O torneio costumava ser nas traseiras de um edifício em Delaware, mas este ano os responsáveis da companhia decidiram inovar/inventar uma nova localização e que localização esta meus amigos!

O show aconteceu numa quinta dos familiares do wrestler da CZW, DJ Hyde nos arredores de Delaware onde literalmente não passou Cristo e daqui a pouco vão saber o porquê de eu dizer isso.

O show parece que estava bem organizado em termos de controlo de assistência, vendas e principalmente bem fornecido de álcool e prostitutas. Quem viu diz que até chegar a final, o torneio tinha sido o melhor torneio de sempre na Combat Zone, tendo como atracção o wrestler germânico Thumbtack Jack e por uma serie de regressos à promoção. Eu disse até à final e foi mesmo. Na final a combater pelo título de campeão, estavam o veterano da CZW, NickGage e Thumbtack Jack num combate com o ringue totalmente rodeado de lâmpadas fluorescentes.

Num spot habitual de qualquer deathmatch, Nick Gage é enviado contra as lâmpadas e depressa se agarra ao abdómen, pois somente estava com uma lâmpada espetada no abdómen e a jorrar sangue por tudo quanto era sítio.

Depressa se levou um Nick Gage em pânico para o backstage e decidem chamar uma ambulância e então a coisa começa a complicar seriamente pois a ambulância de facto chegou mas como os acessos à dita quinta eram tão maus ela demorou demasiado tempo a chegar e então que é requisitado um helicóptero para levar Gage ao hospital.

O helicóptero chegou e depressa Nick foi conduzido ao hospital onde foi levado directamente para uma sala de operações. Como o show era numa terriola é claro que o helicóptero causou aparato e então quem chega ao show? A policia!!

Os senhores de farda, que vendo uma situação de um show de wrestling numa quinta, miúdos bêbados, prostituas quanto baste na área e talvez um show sem licença concedida, começa logo de imediato a identificar todos os presentes e a barrar a saída. A coisa não sei como terminou mas quem esteve presente diz que tão cedo não se mete noutra e com razão diga-se.

O deathmatch wrestling nos Estados Unidos é um tipo de wrestling que mais tarde ou mais cedo tende a ir com os porquinhos e com promotores como Zandig a entrar assim directamente nos blocos noticiosas com acontecimentos destes, mais depressa o vai conseguir.

Nos States só há duas promotoras com deathmatch em grande escala, a IWA-MS gerida por Ian Rotten e a CZW gerida por John Zandig. A primeira a passar por graves problemas financeiros já anunciou que este ano de 2009 será o seu ultimo ano de funcionamento e a CZW à muito tempo que tem um ódio presente nos fãs de wrestling e eu enquadro-me nesse grupo, não por ser somente violência como muitos apregoam a viva voz sem nunca terem visto um show da dita cuja, mas sim por achar John Zandig um egoísta desgraçado que só olha para o umbigo e como as suas tretas conseguiu acabar com um enorme roster que a CZW tinha em 2006.

O wrestling independente norte-americano, exceptuando a ROH, as companhias vivem como que uma forca no pescoço e uma ginástica muito grande tem de ser feita, mas quando uns trabalham para um lado e existem desgraçados como o Zandig a fazer shows numa quinta só porque sim e lhe apetece, a coisa não irá correr bem, pois coloca mal visto não só o deathmatch wrestling e a CZW, mas sim todo o wrestling independentes dando-lhe um rótulo de incompetência e descrédito completo

O vídeo do acidente de Gage é o seguinte. Pode ter imagens chocantes para alguns.



Ouvi dizer que Vince McMahon anda uma pilha de nervos. Não vejo razão para ele não estar assim, pois em pouco tempo parece que tudo em que ele toca sai merda. O dia de segunda-feira deve ter sido o mais fatídico para a WWE em muito anos. Uma saída, um despedimento, uma lesão, um Michael Cole a dizer bacoradas, um teimoso Jeff Hardy que anda a brincar com o fogo e um Monday Night Raw que de wrestling não tem nada e que em termos de wrestling é o quarto show da companhia. Espanto para a fúria de Vince? Nem por isso.



Umaga deixou a WWE, sim aqui fiquei surpreendido, Umaga era um dos melhores do plantel do Smackdown e penso que será uma grande perda no futuro, pois monstros como aqueles não se acham assim de um dia para o outro, mas talvez a WWE pretenda dar à bomba no Chris Masters e talvez resolva isso. A razão para o despedimento de Umaga está a gerar controvérsia, pois a WWE diz que ele teve um segundo controlo positivo no programa anti-drogas e que recusou reabilitação, Jamal diz o contrario. Quem diz a verdade? Simples a WWE porquê ela sabe que está a ser muito vigiada e controlada pelos media em termos de controlo de drogas e a não pode ser leve e segundo porque que eles iam despedir assim sem mais nem menos alguém com destaque na companhia pelas suas características próprias?

Batista lesionou-se!!! Meu que surpresa, estou mesmo de rastos, alguém que tinha apontada uma recuperação de 5 meses e volta em metade do tempo é claro que se arrisca a voltar a sofrer nova recaída, mas a culpa não é dele, mas sim de quem o manda vir para o ringue tão cedo e sobretudo para entrar numa feud sem sentido e pouco lucrativa. O mesmo já tinha acontecido com John Cena, mas a WWE é teimosa e quer ver os fãs de Batista aos pulos e agora pagou a factura. O contrato de Batista termina em Agosto de 2010 e Batista regressa no inicio de 2010, é caso para dizer estás aqui estás na rua!!!

Li ontem na NWO uma notícia sobre Triple H e Jim Cornette onde este ultimo disse o seguinte:

"Na verdade ele é um bom trabalhador e entende a indústria. Mas as suas promos costumam ser tão excitantes como um coma, embora tenha bons combates. O problema é que, da forma como ele vem apertando as gargantas das pessoas ao longo dos últimos dez anos, ele devia ter passado o Hogan, o Austin ou o The Rock, mas continua a ser aquilo a que se chama «o gajo que luta com o gajo que vende mais». Ele está lá para fazer um bom combate e por o adversário over.

E se recuarmos no tempo, ele deveria ter sido despedido em 1996 quando cagou para a indústria com o infante «curtain call» no MSG, mas o Vince, o homem com "tomates de ferro", deixou que o HHH lhe cuspisse na cara e não só não fez nada a respeito disso, como deixou que ele casasse com a sua filha. E a marreta? Jesus Cristo, quem me dera que ele me acertasse com ela na cabeça antes de começar com uma promo.
Se isto não é ser overrated, eu não sei o que é"

Disse alguma mentira o senhor? Repito, disse alguma mentira? Nenhuma!!!! Mas pior é os comentários que li referentes à notícia e um supostamente que dizia que Cornette tinha inveja do Triple H pelas promos que realizava, até parece que o Jim Cornette não era aquele que fazia promos sem script e sem decuranços na Smoky Mountain Wrestling e que foi talvez o maior manager da história com os The Midnight Express. Digo também que Cornette devia ser ele o booker da TNA e não o Russo, pois é um tipo old-school e para terminar sobre o Jim Cornette, sabem o porquê de ele ter sido despedido da WWE? Por defender o kayfabe e ter espetado um par de estalos no focinho ao Antonio Carelli aka Santino Marella quando ele supostamente quebrou o kayfabe.


Aqui está uma simples promo do Jim Cornette sem suckas e marretas e essas coisas dignas do Pinóquio

Por falar em kayfabe e old-school e essas coisas deixo aqui uma frase do senhor Lance Storm para o edgehead que diz que agora não há selling como antigamente.

O Lance, mandou dizer que o selling é uma arte em extinção que está a ser perdida por um grupo de workers que somente tem a noção que tem de trabalhar combates de 3 a 5 minutos e que não podem perder tempo com essas tretas de selling.
Com tecnologia do Blogger.