Ultimas

Jacknife Theories #3 – Porque as moedas têm todas dois lados

Esta semana, recebemos a triste notícia que o recentemente Unified Tag Team Champion Edge, se tinha lesionado num house-show! E pior que tudo, é que a recuperação iria ser longa e que só voltará lá para o inicio de 2010! Claramente houve uma onda de choque e tristeza em todos os fãs, afinal, lesionou-se (e logo gravemente) umas das maiores, se não a maior estrela da WWE. Um homem que em três anos ganhou 9 (!!) títulos mundiais, apesar de serem maioritariamente reinados flash. Mas temos de ver os dos lados da “moeda”.
Se por um lado, é terrível, horrível, péssimo, catastrófica, bla bla bla… perder Adam Copeland. O, e repito, O Main Eventer não só da SmackDown, mas de toda a empresa de Vinnie Mac, e que com isso perderemos cerca de 6/7meses de possíveis oportunidades aproveitadas por Edge para se tornar World Champion mais uma vez, por outro lado, iremos ver outra oportunidade (com toda a certeza) aproveitada. A oportunidade de alguém chegar finalmente, ao Main Event do show azul da World Wrestling Entertainment. E acredito que existem 4 possibilidades para preencher a “vaga” deixada por Edge. Algumas jovens estrelas, outras já mais “velhas” mas com qualidade á mesma. A estrela que toda a gente aposta que irá agora para o Main Event (aposta ainda mais forte depois da vitória sobre o World Heavyweight Champion CM Punk), é John Morrison!

Considerado por muito, como o próximo “HeartBreak Kid” Shawn Michaels. Desde cedo se viu que não era um qualquer, com muita agilidade, atletismo, mas tinha o seu maior problema no microfone, pois parecia algo nervoso a falar. Mas desde o seu “re-debut” na WWE como Johny Nitro e fazendo parte dos MNM, que ele foi evoluindo a nível de mic skills e ainda mais em ring skills. Ganhou o Intercontinental Title mais do que uma vez, tal como o WWE Tag Team e World Tag Team Titles, e o seu maior título de sempre, o ECW Title. Com a vitória do ECW Title, fez uma pequena mudança, e alterou o seu nome de Johny Nitro para John Morrison, o que penso que foi uma escolha acertada pela equipa de McMahon, pois John Morrison soa muito melhor que Johny Nitro, e melhor ainda, é que assim Morrison separou-se definitivamente dos MNM, começando uma carreira definitivamente a solo. Com a parceria com The Miz, evoluiu bastante, talvez não tanto como Miz, mas evolui imenso mesmo, principalmente nas mic skills, tal como comprova o Slammy Award como melhor espaço no WWE.com, o “Dirt Sheet”! Com a mudança da ECW para a SmackDown, tem vindo a recebe rum bom push, vencendo quase todoa a gente, incluindo o World Heavyweight Champion CM Punk. Acredito que CM Punk vença Jeff hardy no Night Of Champions, e a partir daí será uma nova feud entre o “face” John Morrison e o “Heel” CM Punk!

No entanto, não existe só a hipótese John Morrison, e muitos são os wrestlers que podem ter agora uma pequena oportunidade de subir no card. E um desses homens é sem dúvida alguma, Dolph Ziggler!
Dolph Ziggler! Este é o nome de um dos homens do momento. Anteriormente, era simplesmente um totó que apenas andava pelos corredores apresentando-se a toda a gente que ele visse, e não tinha espaço na Raw. Mas a mudança no draft para a SmackDown, foi a melhor coisa que lhe aconteceu. Ganhou espaço, e desenvolveu a sua gimmick, evidenciando claramente a sua arrogância e oportunismo. E tal como John Morrison, tem vindo a subir vencendo adversários como R-Truth, Great Khali (!!) e até John Morrison! Agora parece estar envolvido num ângulo amoroso com Maria, e desta situação só vejo duas hipóteses: ou Ziggler deixa Maria ou ela faz um heel turn devido ao seu “amor” por Dolph e torna-se sua manager, situção que seria do meu agrado, admito. No entanto, acho que talvez ainda seja um pouco cedo para Dolph tornar-se Main Eventer, e aquele ataque a Rey Mysterio, provavelmente terá haver com o seu interesse no IC Title de Rey Mysterio, no entanto, talvez seja isso mesmo algo a indicar a sua subida ao ME, pois (felizmente) o IC Title tem vindo a ganhar muita importância na brand azul.

Outro wrestler que apostaria para “substituir” Edge seria Matt Hardy! Sim, eu sei que está lesionado, mas a sua recuperação não será tão longa como a de Adam Copeland, e portanto, quem sabe se o irmão mais velho dos Hardy, não poderá subir ao Main Event e credibilizar-se como um heel temido por todos.


Matt Hardy, um wrestler já não tão novo como John Morrison ou Dolph Ziggler, no entanto, só agora está a começar a ganhar importância no seio da WWE, com a conquista do USA Title e ECW Title, e uma feud importante com o seu irmão, Jeff Hardy. Penso que consegue sacar bons combates e tem umas mic skills ao nível de um Batista. O seu maior problema é que é pouco carismático, e sendo assim não tem grande importância perante os fãs. No entanto, com uma boa feud com alguém do main event (talvez Rey Mysterio), viesse a ser visto pelos fãs com outros olhos. Por isso, espero ver um Matt Hardy triunfante quando regressar (de preferência, regresso surpresa) da sua lesão.

Então, e se voltássemos a ter um “monstro” no Main Event “azul”? Se voltássemos a ver um homem destruidor, que todos quereriam estar longe dele? Se (finalmente) víssemos o “Big Red Machine” Kane em voos mais altos? Com esta feud com Khali, vi algo em Kane que não estava habituado a ver. Medo. Kane perante Khali com a cadeira, temeu por si próprio e isso viu-e nos seus olhos. Então e se esta gimmick de psicopata, passa-se a uma gimmick de alguém “normal” com medo e receios, mas que fosse uma máquina indestrutível? Eu sei, que toda a carreira de Glenn Jacobs, foi feita em volta de um monstro psicopata, mas acho que seria bastante bom vermos um Kane como ser humano “normal”.

Coisa que não falta a Kane é qualidade in ring. Grandes combates é o que não falta ao “Big Red Machine”, seja com Undertaker, Stone Cold Steve Austin ou Triple H. Para ser sincero, gostei do combate entre Kane e Jeff Hardy. Foi um “David contra Golias” bastante interessante, e Jeff Hardy sempre tem mais alguma força e tamanho que Rey Rey, logo os seus combates com toda a certeza que serão muito mais credíveis. Por isso, gostaria de ver uma feud entre estes dois. Ou então uma feud com John Morrison, que com algumas vitórias sobre o “monstro” ficaria super credibilizado! O único problema, é o facto de Kane não querer grande “espectáculo” em seu redor…

E assim termina a minha crónica, e comentem!

Com tecnologia do Blogger.