Ultimas

Reflexões Partilhadas V

Hoje, mais do que nunca, vivemos numa realidade "Express". Já o dizia um professor que tive a alguns anos, mas penso que ele não imaginava a realidade dos dias de hoje, e a constante evolução que este fenómeno terá.

Tudo é "Express". O café expresso (a famosa bica), o autocarro expresso, o jornal Expresso, a cerveja "Express", o comboio Express (TGV), passando pelo micro ondas, pela famosa Bimby, até chegarmos à internet, com velocidades cada vez superiores. O sentimento "Express" chega inclusive aos sentimentos, com cada vez mais, gosto hoje, amanhã vai dar uma curva! Esta é a sociedade que temos, é a sociedade que é construída dia após dia. Tudo descartável, tudo dispensável, excepto a Zon, já que que segundo a própria Zon, não se consegue viver sem ela!

E foi mesmo isso o que me aconteceu. Rescindi com a ZON e deixei de ter TV Cabo em casa. A crise aperta a todos, e com projectos pessoais que estou a construir, uma "prestação" mensal de quarenta e tal euros (mensalidade da ZON) é bastante pesada. Rescindindo com a ZON, e não assinando com mais nenhuma operado cabo do mercado, eis que fico sem Sport Tv e consequentemente sem o meu meio preferido de ver wrestling, na TV (sim, tenho a internet, e o pc, mas não é a mesma coisa como já o expliquei noutros textos). Coloca-se a questão, como irei acompanhar o wrestling, mais propriamente a WWE e TNA?

A resposta à questão é bastante simples, através do PC, e da maravilha do mundo Express, a internet, com tráfegos ilimitados e velocidades cada vez maiores. Mas serei capaz?

Não, e tudo devido uma sobrecarga de wrestling. Isto é RAW à segunda, ECW à terça, Impact à quinta, SuperStars igualmente à quinta, Smackdown à sexta, e dois, senão, três PPV por mês! Sem contar com ROH e outras modalidades em voga na Net como a MMA, mais propriamente a UFC. Será que não existe demasiado wrestling ao dispor dos fãs, em especial, wrestling Main Stream, de massas, como a WWE.

Qualquer crónica é uma opinião pessoal, e esta é a minha. Sim, é demasiado wrestling para conseguir acompanhar, neste mundo Express. Reitiro, escrevo a nível pessoal, tenho sentido enormes dificuldades em acompanhar a WWE (e a TNA). À muito que não vejo um RAW completo, e ainda à mais que não assisto um Smackdown completo. O SuperStars não falo, já que esse nem vê-lo, já o Impact, dado os anteriores horários, compatíveis com a minha agenda, tenho visto na Sport Tv (até agora), assim como alguns PPVs (nem todos), em especial no PC!

Dada a quantidade de horas de wrestling que semanalmente é transmitido em TV, e dada a preenchida agenda que tenho, é mesmo complicado acompanhar o fenómeno, com toda a regularidade. Naturalmente que através dos sites, notícias, e reportes, consegue-se ficar mais ou menos a par das feuds e storylines em jogo, que tanto gosto de acompanhar. Não sendo um fã de novelas, a vertente novela (não confundir com palhaçada de travestis e anões) é o que mais gosto de assistir. Por isso, gosto de uma boa rivalidade, bem construída, bem vendida, que leve a um combate, especialmente, e naturalmente, em PPV.

No entanto, este entupimento de wrestling leva a isso mesmo, PPVs atrás de PPVs, com o cúmulo de por vezes, a WWE apresentar dois no espaço de três semanas! Que tempo têm deste modo os "writers" para construir e apresentar uma "bela" história? Pouco, ou nenhum (Save_Us Smackdown). Deste modo, cada vez mais assiste-se a rivalidades construídas em cima do joelho, e consequentemente sem sentido, ou mal conduzidas. Mais tarde, ou ficam sem ideias ou rivais para um wrestler específicos, repetindo o que já foi visto (Cena vs Show), ou levam a rivalidades quase intermináveis e de pouca qualidade, como Orton vs HHH. (Cena vs Show apesar de já ter sido vista, conseguiu chegar a níveis de interesse e qualidade nem superiores a Orton vs HHH!).

A WWE, pela mão de Vince, mais do que rebaptizar (e voltar atrás) os seus PPVs, devia sim, limpar essa lista, encurtando-a, eliminando o que está a mais, e que pouca falta faz, como é o caso do Cyber Sunday (ainda por cima com shows multi brand). Já o faz e com bom resultado com o New Year Revolution, dando assim o merecido espaço ao Royal Rumble, e à Wrestlemania, podia muito bem pensar em fazer o mesmo a um dos PPVs de Outubro e de Junho, que actualmente apresentam o Extreme Rules/Bash e o Heel in a Cell/Cyber Sunday.
Com tecnologia do Blogger.