Stiff Words #23
Com o crescente interesse da storyline do Smackdown envolvendo o lento heel turn do World Heavyweight Champion, CM Punk e sobretudo das suas promos bastantes inflamadas sobre Jeff Hardy torna-se imperativo falar do heel turn que Punk protagonizou na Ring of Honor em 2005. Tenho quase a certeza que poucos fãs portugueses conhecem esse turn do Punk. A saga do Punk Heel na ROH durou várias semanas e foi a seguinte:
Um diabólico CM Punk como campeão da Ring of Honor
Para começar esta história, CM Punk era inicialmente um típico heel prepotente que pertencia à stable dos "The Second City Saints" (a qual pertenciam também Ace Steel e o seu amigo de sempre, Colt Cabana). Após a stable começar a rivalizar com outras stables heels como a Generation Next e a Embassy, Punk com naturalidade tornou-se face. Assim em 2005, com uma oferta para trabalhar na WWE e com um público forte a segui-lo religiosamente (devido ao seu face turn e as suas prestações contra Samoa Joe, tendo obtido aí um combate cinco estrelas), Punk entrou num combate, que foi anunciado como sendo o seu último combate na Ring of Honor. Punk entrou em ringue contra o seu rival e campeão Austin Aries e aí procurou conquistar o ROH Championship no "Death Before Dishonor III".
Normalmente quando alguém sai de uma companhia é normal essa pessoa perder para o seu adversário de forma a colocá-lo over. Assim com Punk a combater Aries e sendo supostamente a sua última noite, seria de esperar que Punk perde-se para Aries e no fim fizesse o seu discurso de despedida perante os fãs. Toda a gente que assistia ao combate, tinha essa sensação e foi de um modo surpreendente e chocante que viram Punk ganhar o combate e conquistar o título. Depois dessa vitória, Punk foi ovacionado como tudo e este depois de agradecer ao público pegou num microfone e realizou uma promo como poucos haviam feito na companhia. Punk disse o seguinte:
"This belt, in the hands of any other man, is just a belt. In my hands it becomes power. Just like this microphone, in the hands of any of the boys in the back, is just a microphone. You put it in the hands of a dangerous man like myself and it becomes a pipe bomb. These words that I speak, spoken by anybody else but me are simply words strung together and loosely formed into sentences. What I say I mean and what I mean I say and they become anthems! You see if I could be afforded the time to tell all of you here today a little bit of a story. It's a parable of sorts.
There was once an old man, walking home from work; he was walking in the snow, and he stumbled upon a snake frozen in the ice. He took that snake and he brought it home and he took care of it and he thawed it out and he nursed it back to health. And as soon as that snake was well enough it bit that old man. And as the old man lay there dying he asked the snake, ‘Why? I took care of you. I loved you. I saved your life.' And that snake looked that man right in the eye and said, ‘You stupid old man. I'm a snake.'
The greatest thing the devil ever did was make you people that he didn't exist. And you're looking at him right now. I am the devil himself! And all of you stupid mindless people fell for it!"
Para quem não quer ler, pode ver aqui o vídeo respectivo:
There was once an old man, walking home from work; he was walking in the snow, and he stumbled upon a snake frozen in the ice. He took that snake and he brought it home and he took care of it and he thawed it out and he nursed it back to health. And as soon as that snake was well enough it bit that old man. And as the old man lay there dying he asked the snake, ‘Why? I took care of you. I loved you. I saved your life.' And that snake looked that man right in the eye and said, ‘You stupid old man. I'm a snake.'
The greatest thing the devil ever did was make you people that he didn't exist. And you're looking at him right now. I am the devil himself! And all of you stupid mindless people fell for it!"
Para quem não quer ler, pode ver aqui o vídeo respectivo:
O inicio da era de um CM Punk heel
Com estas palavras, o publico percebeu que Punk subtilmente tinha-se tornado heel. Punk começou a afirmar que iria levar o ROH Championship com ele para a WWE e iria entrega-lho a Vince McMahon e terminou dizendo que seria a ultima vez que o iriam a ver a ele e ao titulo. Quando este abandonava o ringue, depressa Christopher Daniels (que estava na TNA e havia regressado à ROH) veio ao ringue e desafiou Punk para um combate imediato. Punk tratou de sair pelo meio do público e ai é que os fãs ficaram cegos e começaram a vaiar Punk. Este acontecimento foi o culminar de dois grandes meses de booking e o discurso de Punk colocou ainda isso mais alto e assim começou o chamado, Verão de CM Punk!
Algumas semanas depois, acontecia o show “Sign of Dishonor”. No inicio do show, Punk trajado a rigor, com um olhar diabólico, com o ROH World Title na mão e perante múltiplos “Fucks You`s” do público aparecia na arena. Rapidamente Punk começou a fazer outra promo típica de um heel e onde não poupou ninguém. Punk começou por criticar Samoa Joe e Christopher Daniels ao chamar-lhes traidores pois trabalhavam não são para a ROH como também para a TNA. Punk disse que estava farto e que iria fazer o mesmo e assim iria levar o título com ele para a WWE neste que iria ser a sua última noite na ROH e para finalizar nada melhor que assinar o contrato com a WWE em cima do título da companhia mas depressa teve de abandonar o ringue pois James Gibson (aka Jamie Noble) apareceu no ringue para desafiar Punk mas nem assim se livrou de levar um murros de Chris Daniels que estava na rampa à sua espera.
Nada melhor que assinar um contrato em cima de um cinto de campeão
Durante o show, Punk veio para o ringue com vista a combater e com o intuito de criar heat começou a lançar desafios aos principais nomes do balneário e nada melhor que cada vez que chamava um nome a música respectiva tocar. Nomes como Bryan Danielson, Low-Ki e os Briscoe Brothers foram disparados por Punk mas quem veio ao ringue foi Mick Foley que naquela altura andava na Ring of Honor. Depressa Foley começou a largar bombas em Punk começando por dizer que Punk de fato era simplesmente ridículo. Foley disse que havia alguém que o queria desafiar e este era Jay Lethal.
Mick Foley e CM Punk numa confrontação verbal
Infelizmente, Punk saiu vitorioso do combate e mais uma vez como este era a sua última noite o título tinha ido para a WWE. Isto dito assim não tem nenhum graça mas seguindo a storyline sem spoilers e vendo os DVD´s esta faz muito sentido e colocava as pessoas com curiosidade.
Depressa nomes como James Gibson, Chris Daniels e Samoa Joe começaram a apertar os calos a Punk e ao seu título, mas este continuou a agir como um merdas e incessantemente a mandar bocas para o público. No “Escape to New York”, Punk quando James Gibson se preparava para combater num Four Corner Survival e novamente vestido a preceito numa zona escura da arena, disse que não iria por o seu título em jogo nessa noite pois foi tratado de forma pouco profissional mas depressa Mick Foley que lhe apareceu de surpresa fez ele mudar de ideias e disse que ele iria por o título em jogo e desta vez contra Roderick Strong.
Foley diz a Punk se ele se sente com sorte!
No fim da noite naquela que mais uma vez era última noite de Punk na ROH, Punk saiu vitorioso do embate com Strong e assim escapou com o título, mas não se livrou de levar uma sova de Gibson no fim do combate com Samoa Joe e Foley a verem de camarote.
O show seguinte era o "Fate Of An Angel" e Punk vingaria-se da sova de Gibson ao espetar-lhe várias cadeiradas e assim enfraqueci-a para o combate que ambos iriam ter no evento principal e onde Punk iria defender o título. Fruto desse acto, Gibson foi impotente para travar Punk e mais uma vez, este saía da companhia com o título na mão. O show seguinte era o "The Homecoming" e foi anunciado que Punk iria defender o título perante adversário da primeira hora, Chris Daniels e a maioria dos fãs tinha a certeza que Punk não teria hipótese de manter o título e que esta seria a hora do Fallen Angel. O que se pensava que iria ser um combate duro, tornou-se num combate de sessenta minutos que terminou empatado. Mais uma vez Punk mantinha o título e mais uma vez os fãs ficavam literalmente fodidos. Após vários meses a ser anunciado pelos comentadores e por Punk que “aquela seria a ultima noite”, surgiu a notícia que Punk iria participar somente em mais dois shows da companhia devido em parte á pressão da World Wrestling Entertainment. O show seguinte era a procura de "Redemption".
Neste show, Punk tinha de defender o seu título num Four-Way Elimination match perante Daniels, Gibson e Samoa Joe, aquele que ainda não tinha enfrentando Punk e que fruto do historial com ele, seria o que tinha mais hipóteses de o vencer. Após um excelente combate (um dos melhores que havia ocorrido até a data na companhia), James Gibson o “WWE Cruiserweight Champion e que vivia num atrelado” surpreendeu toda a gente e num comeback dramático teve finalmente a chance de se tornar campeão da Ring of Honor. Apesar de toda a gente estar eufórica com a vitoria de Gibson, ninguém esquecia Punk e depressa começaram a apoiá-lo e numa questão de segundos, Punk era novamente face e começava a preparar no publico a sua ultima noite na companhia, aquele que agora a serio era a ultima, ou não! Esta noite foi propriamente chamada de "Punk: The Final Chapter"
Neste show Punk entrou na arena lavado em lágrimas num dos episódios mais sentimentais do wrestling de sempre. O público puxava por Punk e no fim de um 2 out of 3 falls match contra o seu grande amigo de sempre Colt Cabana, Punk foi agraciado por todo o balneário e fez o seu discurso de despedida aos fãs.
Agora falando do heel turn na WWE somente tenho a expressão que se usa nos filmes, qualquer acto semelhante é pura coincidência.
Neste show Punk entrou na arena lavado em lágrimas num dos episódios mais sentimentais do wrestling de sempre. O público puxava por Punk e no fim de um 2 out of 3 falls match contra o seu grande amigo de sempre Colt Cabana, Punk foi agraciado por todo o balneário e fez o seu discurso de despedida aos fãs.
Agora falando do heel turn na WWE somente tenho a expressão que se usa nos filmes, qualquer acto semelhante é pura coincidência.
Original de Julian Bond
Alterações e Vídeos por Wolve
Qualquer combate que queiram desta serie de combates do Punk na ROH é só pedirem que faço upload.
Volto na quinta-feira com um no artigo que acho ser inovador e bastante pertinente.
Volto na quinta-feira com um no artigo que acho ser inovador e bastante pertinente.