Ultimas

Tomos de Eternidade

È sabido que ao contrário de muitos, eu não costumo andar a criticar a WWE por tudo e mais alguma coisa. No entanto existe algo na WWE que me tem incomodado desde á meses, e que teve o seu clímax no último PPV.

O facto de que os Legacy são uns inúteis.

Eu lembro-me quando em Setembro passado, o Randy Orton começou a interagir com os então campeões de equipas, Priceless. Nos meses seguintes Orton anunciou que planeava criar um stable de pedigree, pois apenas as estrelas de 2ª e 3ª geração poderiam concorrer a um lugar. Nos meses seguintes Orton procurou candidatos, havendo um interesse em Cody Rhoes ( Filho do “American Dream” Dusty Rhodes), Ted Dibisase ( filho do “Million-Dollar Man” Ted Dibiase), Sim Snuka (filho do “Superfly” Jimmy Snuka) e Manu ( filho de Afa Anoa’i, um dos “Wild Samoans”). Finalmente em Janeiro, Orton escolheu Rhodes e Dibiase, mandando Manu e Snuka darem uma volta, acabando os dois por eventualmente perderem o emprego na WWE.

O conceito dos Legacy era simples mas poderoso. Dali saíram a nova geração de main-eventers da WWE, que dominariam na próxima década, uma vez que a relação com Randy Orton, ele próprio uma estrela de sucesso, ajudaria a desenvolver o seu potencial.
E até ao Royal Rumble tudo parecia ir bem, quando os Legacy trabalhando em equipa, conseguiram levar Randy Orton á vitória e a um main-event garantido na Wrestlemania. Com isto mais o facto de Orton ter rematado a cabeça do Vince McMahon na Raw antes, parecia que o Céu seria o limite para os Legacy.
Claro que tudo foi por água abaixo na noite seguinte...

Aqueles que assistiram a esse fatídico Raw, certamente se recordaram da maneira com que Shane McMahon lidou com os Legacy nessa noite. Sozinho e com murros de menina que mal tocavam os adversários... Em poucos minutos um não-wrestler tinha arrasado com um dos stables mais prometedores dos últimos anos na WWE.
A partir desse momento os Legacy tornaram-se autênticos sacos de porrada, apanhando de todos os adversários, com particular incidência no Rhodes, que pouco mais faz que apanhar. O Rhodes e o Dibiase fazem a vez de substitutos do Orton na hora de apanhar. Eles tornaram-se autênticos stooges!

E não me levem a mal! Eu não tenho nada contra stooges! Pois stooges são uma importante parte do wrestling. Aqueles gajos que pouco mais fazem que interferir nos combates, ou fazer batota quando estão num, mas que estão sempre prontos a apanharem do babyface.
Os managers, para além de mouth-piece de wrestlers também eram stooges para ele, pois assim o babyface podia libertar as suas frustrações em alguém, e o público ficava feliz na mesma, e o heel ainda não levava com o que merecia.
Aliás, se olharmos para outro recente stable da WWE, La Familia, pudemos ver que os Edgeheads tinham claramente o papel de stooges. Eles estrearam-se na gimmick quando interferiram disfarçados de Edge no combate do Armageddon, e a partir daí todos sabiam que eles lá estavam simplesmente para proteger o Edge e apanhar nos cornos por ele.

O problema dos Legacy é que eles não foram apresentados como stooges, mas sim como as futuras estrelas que vão dominar a WWE, e no entanto eles estão a ser tratados como meros stooges! Como é então suposto eu levá-los a sério?!

Mas a cereja no topo do bolo foi mesmo no The Bash, quando o Dibiase inquiriu se o Orton estava minimamente preocupado como facto deles terem perdido a hipótese de ganharem os títulos unificados de equipas, e o Orton simplesmente respondeu: “Mas isso não interessa para nada, tudo o que importa é eu continuar a ser o campeão da WWE!”

Parabéns WWE, nesse momento foi oficializado.
O Cody Rhodes e o Ted Dibiase não passam dos stooges do Randy Orton!!! Obrigado por confirmarem o que já todos desconfiavam! Vai fazer maravilhas para a carreira deles!

Neste momento, mesmo que eles ganhem os títulos de equipas no Night of Champions, essa percepção não vai mudar! Mesmo sendo campeões, enquanto fizerem parte dos Legacy, os ex-Priceless não voltarão a ser levados a sério.
Eu pelo menos já não tenho dúvidas que eles são só dois jobbers para o Orton!

Como eu disse no início, há muita coisa na WWE que eu gosto, e poucas que me incomodam. Mas algo que eu verdadeiramente detesto é a maneira como os Priceless foram enterrados nesta história dos Legacy. Eles indiscutivelmente estavam melhores antes de aliarem ao Orton, e não ganharam nada desde então (com excepção de nódoas negras e mais mazelas...).
Façam qualquer outra coisa com os dois, mas acabem com o Legacy, pois esse stable já muito dificilmente terá pernas para andar...

Para a semana regressamos á nossa programação habitual. Fiquem bem.

manjiimortal
“ Death is merciless. But let me tell you... Not being able to die is crueller still.”
Com tecnologia do Blogger.