Ultimas

Panteão dos Imortais : Top 5 : Lutadores que nunca foram Campeões da WWE -Menção Honrosa ( Nº 5)

Sejam bem vindos ao novo «top» deste Panteão dos Imortais . Após a conclusão da contagem referente á categoria dos High-Flyers , chega hoje a vez de um outro tópico , desta vez não será um estilo de combate propriamente dito , mas sim sobre alguns nomes grandes da história desta modalidade que apesar de carreiras lendárias nunca conseguiram atingir o mais alto patamar , ou seja terem conquistado o Título da WWE .
Começemos então pela primeira das menções honrosas , que é nem mais nem menos , o chamado rei de Memphis , Jerry «The King» Lawler .

A vida de Jerry O´Neill Lawler cruza-se com o Wrestling profissional quando este era apenas um mero disc-jockey e se cruzou com um promotor da zona de Memphis , chamado Aubrey Griffith . Lawler fez um acordo com o promotor , onde este em troca de publicidade para os seus shows , oferecia a Lawler treinamento grátis .
Desta forma Lawler estreou-se como profissional corria o ano de 1970 tendo vencido o seu primeiro título um ano após a sua estreia .

Entre a data da sua estreia em 1970 e o ano de 1980 , Lawler viria a vencer vários Títulos Mundiais como o AWA Southern Heavyweight Championship , contudo em 1980 viria a sofrer uma grave lesão numa perna , o que o afastou dos ringues durante largos meses , regressando para aquele que seria o factor universalmente mais conhecido de toda a sua carreira .
Foi em 1982 que o nome de Jerry Lawler seria conhecido por toda a América , através da sua rivalidade com o comediante Andy Kaufman . Kaufman , um conhecido comediante norte-americano realizou alguns «sketches» onde parodiava o Wrestler profissional e mais concretamente Jerry Lawler , escolhendo e lutando mulheres nos seus shows e proclamando-se o «Rei dos combates inter-sexuais» .
Ora Lawler que na altura já usava o cognome de «King» , não achou muita piada ás brincadeiras e desafiou Kaufman para um combate na arena de Memphis , no Tenessee .


Recapitulação da rivalidade entre Lawler e Kaufman

O Saldo final deste combate foram dois piledrivers e 3 dias no Hospital para Kaufman . Mas este não seria a parte final desta suposta rivalidade , já que alguns dias após o combate , Lawler e Kaufman foram convidados do programa de David Letterman onde um ainda combalido e portador de um colar cervical , Andy Kaufman decide continuar a provocar Lawler que a meio do programa volta a agredir Kuafman , desta vez com uma chapada que derruba Kaufman da cadeira onde estava sentado .



Jerry Lawler agride Andy Kaufman no programa de David Lettermann

Muitos foram os que defenderam que esta rivalidade não passaria de mais um «angle» do wrestling e alguns anos mais tarde Lawler apareceria no papel de si próprio no filme «Man in the Moon» que retratava a vida de Andy Kaufman , parecendo desta forma confirmar que tudo não passaria de «Kayfabe» .
A rivalidade continuaria , mas a sua importância foi decaindo tendo terminado de vez pouco tempo depois . Desta forma Lawler , regressaria em Março de 1983 á AWA e a Memphis onde teve «feuds» lendárias com Randy Savage , e especialmente com Bill Dundee , tendo estes dois tido uma série de combates « Loser Leaves Town» que até hoje são recordados por vários fãs como alguns dos melhores combates da década de 80 , tendo também ficado famoso um combate com Terry Funk disputado numa arena vazia .





Loser Leaves Town - Jerry Lawler vs. Bill Dundee


Terry Funk vs Jerry Lawler - Empty Arena Match

Após a conquista de mais dois Títulos Mundiais da AWA e de uma rivalidade com o campeão Mundial da WCCW ,Kevin Von Erich , Lawler sairia da promoção em 1988 devido a desentendimentos com Verne Gagne , líder da promoção .

Depois de algum tempo de reclusão dos grandes palcos , Lawler chega em Dezembro de 1992 á WWF tendo iniciado a sua carreira como comentador durante esta altura . Mas cedo veríamos Lawler no ringue , quando este atacou Bret Hart na coroação deste como KOR , afirmando ser o único rei na WWF , isto levaria a uma longa rivalidade com o «Hitman» que só terminaria no PPV KOR 1995 num combate «Kiss my Royal feet » onde Lawler saiu derrotado e como consequência foi obrigado a beijar os pés de Bret Hart .

Depois de algumas rivalidades sem muito destaque , Lawler regressaria á ribalta através das suas «promos» Anti-ECW durante o «angle» da invasão do RAW por parte da ECW onde ficaram famosas as suas discussões com Paul Heyman assim como a sua expressão «Extreme Crappy Wrestling» , Lawler chegou mesmo a aparecer na ECW arena para atacar Tommy Dreamer e participar num combate contra o mesmo Dreamer no PPV «Hardcore Heaven» onde seria derrotado .


Jerry Lawler aparece na ECW

A partir desse momento , Lawler teria aparições esporádicas no ringue , passando somente a actuar no papel de comentador , onde após a saída de Vince McMahon da mesa de comentários , começou a formar dupla com Jim Ross no papel de «Heel» , formando aquela que muitos consideram ser a melhor dupla de comentadores alguma vez vista .

A ligação de Lawler com a WWF terminaria em 2001 após a sua então mulher , Stacy «The Kat» Carter ter sido despedida pela WWF , Lawler primeiramente saiu em protesto mas voltaria após o divórcio de ambos nesse mesmo ano de 2001 , coincidindo com o fim da «storyline» da Alliance substituindo desta forma na mesa de comentadores , Paul Heyman que tinha acabado de ser «despedido» por Vince McMahon , permanecendo nessa posição até aos dias de hoje , agora com Michael Cole .


Jerry Lawler regressa á WWF após a Invasion

Jerry Lawler continua a realizar aparições esporádicas no ringue , tanto na WWE como em algumas federações independentes , providenciando ainda comentários na sua promoção do coração , Memphis Wrestling .

Ultimamente surgiram noticías que Jerry Lawler se poderia candidatar ao cargo de Mayor de Memphis , noticías essas que Lawler confirmou , sendo esta a segunda candidatura de Lawler ao lugar , tendo já feito o mesmo em 1999 , tendo sido nesse ano derrotado .


Jerry «The King» Lawler venceu ao longo da sua carreira mais de 140 títulos , abrangendo várias companhias , desde a USWA(United States Wrestling Association) á AWA (American Wrestling Association) , NWA (National Wrestling Alliance) e claro a WCCW (World Class Championship Wrestling) , é uma autêntica lenda naõ só na região de Memphis como por todo o mundo do Wrestling , sendo talvez um dos lutadores mais populares dos anos 80 a par de Hulk Hogan e Ric Flair e embora possua mais de 100 títulos , desde que chegou á WWE nunca conquistou um Título Mundial , nem sequer um de menor dimensão . E como tal acho-o merecedor de figurar neste top .








Jerry Lawler vs Austin Idol (Hair vs Hair Cage Match)


Com tecnologia do Blogger.