Ultimas

Panteão dos Imortais : Top 5 : Lutadores que nunca foram Campeões da WWE -Menção Honrosa ( Nº 4)

Sejam bem vindos a mais uma edição do Panteão dos Imortais desta vez referente ao «Top 5» de lutadores que na nossa opinião , embora merecessem nunca conseguiram alcançar o Título de Campeões da WWE .
Depois da menção honrosa a Jerry «The King» Lawler , é altura de ficarmos a conhecer o próximo nome desta lista . É ele o «British Bulldog» Davey Boy Smith .

Nascido em 1962 , no Reino Unido , com o nome David Boy Smith , Davey Boy começou o seu treinamento enquanto lutador profissional em Manchester pelas mãos de Ted Betley , tendo começado a competir profissionalmente com a tenra idade de 15 anos juntamente com o seu primo , Tom Billington , conhecido por todos como Dynamite Kid , tendo sido ambos observados por Bruce Hart que posteriormente os viria a indicar ao seu Pai , o famoso patriarca da familía «monarca» do wrestling canadiano , Stu Hart e desta forma , embora com alguma relutância da parte de Stu Hart , tudo devido ao facto de tanto Smith como Bilington estarem bastante abaixo do peso médio exigido para a sua classe , Davey Boy e o seu primo embarcaram para Calgary Alberta no Canadá onde através dos «dolorosos» ensinamentos de Stu Hart , se tornaram em duas peças importantes da promoção gerida pela Hart Family , a Stampede Wrestling .

O primeiro grande sucesso de Davey Boy surgiria ao vencer o seu primo Dynamite Kid pelo Stampede British Commonwealth Mid-Heavyweight Title decorria o ano de 1982 . Em 1983 , Davey Boy estreava-se na NJPW onde rapidamente se viu envolvido numa rivalidade com The Cobra e mais uma vez com o seu primo , pelo Título Junior Heavyweight da National Wrestling Alliance . Seria após esta rivalidade que Smith e o Dynamite Kid uniriam esforços para formarem a Tag-Team com que conheceriam o sabor do sucesso tanto na NJPW como na rival desta a AJPW, como na Stampede Wrestling e claro na World Wrestling Federation , falo claro está de uma das melhores Tag-Teams dos anos 80 , os British Bulldogs .

Após uma boa participação no torneio anual de equipas da AJPW , os British Bulldogs atrairam o interesse da WWF .
Contudo só após a compra da Stampede Wrestling por parte de Vince McMahon , é que os Bulldogs passaram a fazer oficialmente parte da World Wrestling Federation .
Acompanharam-nos na viagem para a WWF , Jim Neidhart e Bret Hart que viriam a formar a famosa Hart Foundation , tendo ambas as equipas entrado numa rivalidade histórica naquela que pode ser considerada a época de ouro do Wrestling Tag-Team .



British Bulldogs Vs Hart Foundation c/Jimmy Hart (WWF World Tag Team Titles - 1986)

Tal como muitos outros lutadores que viriam a atingir o sucesso individual na WWE , como Shawn Michaels e Bret Hart ou falando de casos mais recentes, JBL e Jeff Hardy . Davey Boy Smith começara pelo Wrestling de equipas e foi na qualidade de especialista dessa área que chegou á WWF , juntamente com o Dynamite Kid , os British Bulldogs capturariam várias vezes os títulos de tag-team e tendo rivalidades com o duo do Iron Sheik e Nikolai Volkoff ; com a Dream Team de Brutus «The Barber» Beefcake e Greg «The Hammer» Valentine etc .. , mas o sucesso da dupla seria abalado não só pela debilitação fisíca do Dynamite Kid mas também pelos problemas de «Backstage» que rondavam a equipa nomeadamente o Dynamite Kid , tendo sido mesmo um desses episódios que viria a causar a perdição da equipa , depois de Kid se ter envolvido numa altercação com Jacques Rougeau dos Rougeau Brothers , tudo devido a uma partida pregada por Curt Henning .
Como resultado ambos os membros dos Rougeau Brothers e o Dynamite Kid foram despedidos por Vince McMahon , Davey Boy por camaradagem seguiria as pegadas do seu primo .

Após mais algum tempo passado no Japão e novamente na AJPW , Kid e Smith foram novamente abordados por Vince McMahon e embora o Dynamite Kid tenha sido peremptório em afirmar a sua negação , já Davey Boy aceitou de pronto , o que levou a que Kid não dirigisse a palavra a Smith durante vários anos, acusando-o de traição .
Quando Smith regressou á WWF alguns meses mais tarde , teve uma considerável carreira de «singles» no papel de «fan favorite» , que culminaria na sua vitória sobre o cunhado Bret Hart na sua terra-natal em pleno estádio de Wembley perante mais de 80 .000 espectadores , conquistando dessa forma o Título Intercontinental naquele que é por muitos considerado o melhor combate de «singles» de toda a sua carreira .





Bret Hart vs British Bulldog : Summerslam 92

Contudo a paz na vida de Davey Boy seria de curta duração já que pouco tempo depois , perderia o título para Michaels mas o pior seria a sua dispensa da WWF juntamente com o Ultimate Warrior devido a problemas ligados a esteróides e hormonas de crescimento , isto numa altura em que a WWF enfrentava um enorme escrutinío público acerca do uso de esteróides , num caso que levaria mesmo Vince McMahon á barra dos tribunais .
O passo seguinte na carreira seria uma passagem de um ano pela WCW mas com pouco brilho , sendo despedido devido a ter-se visto envolvido numa altercação num bar , o que levou a WCW a terminar o seu contrato , tendo Smith regressado em 1994 á WWE onde voltou a ser uma das apostas da companhia e novamente como «fan favorite», sendo mesmo um dos dois últimos homens na Royal Rumble em 1995 mas pouco tempo depois , a sua personagem sofreria um «Heel Turn» entrando em rivalidade com o então campeão Diesel .
Mas seria o seu combate contra Shawn Michaels pelo Título da WWF no PPV In Your House : Beware of the Dog a ser o expoente máximo deste período de regresso , um combate de grande nível com um final controverso que levaria a um outro combate no King Of The Ring que Michaels venceu .




British Bulldog vs Shawn Michaels

Depois da rivalidade com Michaels , a WWF decidiu criar o Título Europeu de maneira a capitalizar da melhor maneira o crescente sucesso do seu produto no velho continente . Smith seria o primeiro WWF European Champion depois de vencer um torneio , vencendo na final disputada em Berlim , Alemanha , o então parceiro de equipa , Owen Hart .




Owen Hart vs British Bulldogg

Smith ficaria na WWF até por volta de 1997 , saindo em solidariedade com Bret Hart após o infame caso do Montréal Screwjob , e pouco tempo depois da sua saída da empresa de Vince McMahon , Smith regressou á WCW onde não teve muita sorte , muitas lesões e um episódio caricato que ficou para a história e que lhe custaria 6 meses de recuperação .
No decorrer de um combate de Tag-Team , Smith acidentalmente caiu dentro de uma espécie de alçapão que teria sido colocado no ringue para que o Ultimate Warrior pudesse fazer uma entrada dramática aquando do seu embate mais tarde no PPV . Enquanto recuperava deste infortúnio , Smith recebeu uma carta da WCW assinada por Eric Bischoff , onde a empresa o dispensava dos seus quadros .

Smith regressaria á WWF , pouco tempo após o acidente que vitimara Owen Hart mas voltaria a não ter grande sucesso , vencendo apenas o Título de Hardcore ( por 2 vezes) e mais uma vez o Título Europeu , neste seu segundo regresso á empresa . O mais perto que Davey Boy chegou do Título da WWF foi a sua inclusão no Six-Pac Challenge ocorrido no Unforgiven 1999 substituindo um lesionado Undertaker sem no entanto conseguir vênce-lo .
Mas pior do que o insucesso profissional , era o insucesso pessoal , já que nos inicíos do ano 2000 Diana Smith , sua mulher requereu o divórcio , tendo este factor levado a uma espiral de drogas e de dependência , libertando antigos demónios que nunca deixaram de atormentar a mente de Davey Boy Smith e pouco tempo após ter sido libertado de uma cliníca de reabilitação oferecida pela própria WWF , Smith falecia vítima de um ataque cardíaco fulminante quando se encontrava de férias no Canadá .
Após a autópsia , perspectivou-se que o uso abusivo de esteróides anabolizantes tivessem tido um papel determinante na sua morte , mas não se chegou a uma conclusão final . Segundo Bruce Hart , o homem que tinha descoberto Davey Boy quando este tinha apenas 15 anos , Davey Boy pagou o preço de realizar constantemente «cocktails» de esteróides anabolizantes e hormonas de crescimento e tudo isso teve a sua tarifa no corpo do British Bulldogg .

Davey Boy Smith era um «powerhouse» de grande qualidade , olhando apenas para as suas qualidades dentro do ringue , umas das melhores , capaz de conseguir bons espectáculos , capaz de utilizar da maneira certa as suas grandes capacidades fisícas e uma igual boa dose de carisma , no entanto pecava num aspecto crucial que determina a passagem definitiva de um lutador ao lugar de «main eventer» , Davey não tinha um talento natural ao microfone , e esse era um enorme ponto contra a sua elevação na WWF , especialmente .
Outra razão que pode ser apontada seriam os grandes problemas de dependência de substâncias não só de esteróides mas também de analgésicos , a combinação de todos estes factores adversos causaram dois despedimentos e em último lugar , a sua morte aos 39 anos de idade


Um olhar sobre a vida e Carreira de Davey Boy Smith

Contudo Davey Boy consegue um lugar nesta lista , porque ele foi um dos principais senão mesmo o principal «Heel« a quem a WWE recorria quando necessitava durante os primeiros tempos da iniciativa dos PPV «In your House» e conseguiu ainda ter alguns dos combates mais excitantes deste período , entre 1995-1996 . Talvez se algumas circunstâncias tivessem mudado e Davey Boy Smith tivesse superado os «demónios pessoais» que o atormentavam , a história pudesse ter sido diferente .

Com tecnologia do Blogger.