Ultimas

Panteão dos Imortais : Top 5 : Lutadores que nunca foram Campeões da WWE -Menção Honrosa ( Nº 3)

O próximo nome desta lista é um lutador que embora tenha tido excelentes prestações no ringue participando em combates e momentos revolucionários , as suas acções e vicíos fora do ringue quase conseguiam manter tais acontecimentos na obscuridade . Sem mais demoras «Say Hello to the Bad Guy» , Scott Hall .

De nome Scott Oliver Hall , iniciou a sua carreira enquanto lutador profissional no ano de 1984 numa promoção sediada na Florida chamada CWF ,, onde de imediato foi lançado numa rivalidade com o seu primeiro mentor dentro do ramo , Dusty Rhodes tendo no entanto recebido igualmente treino de Barry Windham e Rick Martel . Através de Rhodes , Hall e o seu habitual parceiro de ginásio , Dan Spivey conseguiram um lugar nas promoções Jim Crockett sediadas em Charlotte na Carolina do Norte .
Lutando nas promoções Jim Crockett , como parte da NWA em 1984 e 1985 , Hall formou juntamente com Spivey , uma Tag-Team chamada American Starship , tendo Hall o cognome de Starship Coyote . Do tempo passado na Mid-Atlantic Championship Wrestling , a única relevância da equipa foi terem perdido para Ole & Arn Anderson com os títulos nacionais de Tag-Team da NWA em jogo .
Depois da passagem pelas Carolinas , Spivey e Hall foram recambiados para Kansas City , onde a dupla permaneceria unida durante muito pouco tempo , já que Spivey abandonou a promoção , contudo Hall ficaria , recebendo tempo de antena com alguns dos grandes nomes da altura especialmente Nick Bockwinkel e Larry Zbysko que tiveram ambos combates de 60 minutos com Hall de grande qualidade , Hall começava assim a ganhar algum respeito na indústria .

Hall abandonaria a promoção do Kansas e rumaria depois á AWA de Verne Gagne que procurava na altura um lutador «babyface» que pudesse suprimir a ida de Hulk Hogan para a WWF . A Hall foi dada uma personagem intitulada «Magnum» Scott Hall e uma aliança com outra futura «superstar» de grande qualidade , Curt Henning , juntos conquistariam os Títulos de Tag-Team da AWA , a sua aliança foi de tal forma bem sucedida , que o duo seria apelidado pela famosa publicação Pro Wrestling Illustrated de «Perfect Combination» ou seja a Combinação Perfeita . Após a perda dos títulos , a AWA decidiu que ambos deveriam seguir caminhos diferentes , começando então a «Bookar» Scott Hall em combates pelo Título Mundial da AWA contra Stan Hansen e um dos seus primeiros treinadores , Rick Martel , contudo nunca foi dada a Hall a oportunidade de vencer o título e com a perda de prestigío da AWA , Hall abandonaria a promoção em direcção de novo á NWA .

Na Nwa , Hall foi entregue a um dos territórios da NWA , na altura a WCW por intermédio de Jim Ross . Nesta altura a WCW concentrava-se particularmente em criar novas estrelas tendo surgido igualmente nesta altura , Brian Pillman e Sid Vicious mas esta ainda não seria a altura de explosão para Scott Hall , já que passados alguns meses começou a ser usado regularmente como «Jobber» tendo sido libertado da companhia pouco depois . Hall entraria num período de ausência do Wrestling-norte americano , apenas com uma breve passagem pela WWC de Porto Rico , propriedade de Carlos Colón em 1991 , onde conseguiria aquele que seria o seu primeiro Título Mundial , o WWC Caribbean Heavyweight Championship .

Hall regressaria á NWA em 1991 , embora a organização agora já desse pelo nome de WCW . Aí seria apelidado de «Diamond Studd» , uma personagem em tudo parecida á usada por Rick Rude , com a excepção do facto de Hall ser retratado como um imparável monstro «Heel» . Encarnando esta personagem , Scott Hall receberia um «Push» nos primeiros meses na companhia mas este rapidamente começou a decrescer , tendo mais uma vez a confirmação do talento de Hall ficado adiada , mas já faltaria pouco para a chegada de Scott Hall ao sitío ideal para ascender ao topo .
Esse sitío chegaria com a chegada de Hall á WWF de Vince McMahon onde como era hábito lhe seria dada uma personagem , e essa personagem seria algo inovadora , diferente do formato do «Heel» habitual , essa personagem foi Razor Ramon .


Razor Ramon era uma personagem inspirada pelo filme «Scarface» um dos filmes mais populares dos anos 90 onde Al Pacino interpretava um mafioso Cubano-americano em ascensão chamado Tony Montana . Segundo Scott Hall , foi ele próprio a apresentar a Vince McMahon esta personagem parodizando assim o filme e o cada vez maior contingente de cubanos nos EUA , assim como o conceito das suas «vignettes» de apresentação onde estes parodizava cenas retiradas do próprio filme , segundo Hall , McMahon e Patterson adoraram a ideia apelidando-a de genial e assim a estreia de Razor Ramon foi precedida de alguns vídeos que imediatamente criaram ligação com o público .

Promo de estreia de Razor Ramon na WWF



Mensagem de Razor Ramon para Randy Savage


Razor Ramon dá conselhos aos fãs sobre mulheres

A estreia de Razor Ramon aconteceria no programa Superstars em 1992 derrotando um «jobber» com o finisher que ficaria conhecido como The Razor´s Edge .


A estreia de Razor Ramon na WWF

Durante a sua estadia na WWF , Hall teria a sua primeira rivalidade com Randy Savage , sendo depois envolvido na rivalidade deste com Ric Flair , fazendo equipa com Ric Flair contra Savage e Mr.Perfect nas Survivor Series de 1992 .
Mas a primeira grande oportunidade de Hall na WWF viria após mais um abandono do Ultimate Warrior , que estaria previsto para um combate contra o então campeão da WWF ,Bret Hart na Royal Rumble desse mesmo ano , Hall substitui-o mas voltou a não conseguir vencer um Título Mundial .








Razor Ramon Vs Bret Hart : Royal Rumble 93

Após um bem sucedido progresso como «Heel» a personagem Razor Ramon começou a ter bastante apoio da parte do público , e como tal após uma inesperada derrota e rivalidade contra um «jobber» chamado 1-2-3 Kid (X-Pac) , a personagem de Razor Ramon começou a mostrar sinais de uma «face turn» quando ajudou o 1-2-3- Kid a vencer Ted DiBiase . O período «face» de Razor Ramon fica inevitavelmente marcado pelo reinado como Campeão Intercontinental e consequente rivalidade com Shawn Michaels , imortalizada pelo revolucionário combate de escada que ambos protagonizaram na Wrestlemania X , este combate teria a ambicionada classificação 5 estrelas por parte de Dave Meltzer do Wrestling Observer , tendo sido o primeiro combate da WWF a merecer tal distinção , sendo igualmente considerado o combate do ano de 1994 pela Pro Wrestling Illustrated e tendo sido classificado pelos fãs da WWE como o 5º melhor combate da história da Wrestlemania .




Razor Ramon Vs Shawn Michaels :Combate de escada pelo Titulo IC : Wrestlemania X

A rivalidade entre Razor Ramon e Shawn Michaels voltaria a ser renovada no Summerslam de 1995 num dos melhores combates na história do maior PPV de Verão da WWE se me permitem a opinião . Deixo no entanto á vossa consideração se este combate no Summerslam foi ou nao melhor do que o ocorrido na Wrestlemania X ?? Digam de vossa justiça .





Razor Ramon Vs Shawn Michaels :Combate de Escada pelo Título Ic : Summerslam 1995

É precisamente nesta altura que surge um grupo nos bastidores da WWF chamado The Kliq , com Shawn Michaels como cabeça de Cartaz , e tendo como acompanhantes , Paul Levesque (HHH) ; Kevin Nash (Diesel) ; Sean Waltman (1-2-3 Kid) e Scott Hall (Razor Ramon) . Várias são as histórias sobre o poder de backstage deste grupo , sendo a mais reconhecida e infame , a história do «MSG Inciddent» , quando Hall , Nash , Levesque e Michaels quebraram a sagrada regra do «Kayfabe» , criada para a a ideia de que o Wrestling era de facto real e que dizia que Lutadores «faces» e lutadores «Heels» não podiam ser vistos a conviver aos olhos dos fãs , de maneira a manter a ilusão criada para o público de que as histórias entre os bons e os maus eram verdadeiras e crediveís .



O Infame Momento

Na altura deste incidente , Hall e Nash estavam de partida para a cada vez mais em crescimento, WCW . Hall seria o primeiro a chegar á WCW em 1996 no dia 27 de Maio , sendo este seguido de Kevin Nash nas semanas seguintes . O Duo chamou-se a si mesmos Outsiders afirmando estarem na WCW para levar a cabo uma invasão hostil ás fileiras da WCW , dando assim grande ênfase a rivalidade cada vez maior entre a WWF e a WCW .



A estreia dos Outsiders na WCW (GAB 96)

O Maior impacto desta dupla aconteceria no PPV Bash at The Beach onde Hall , Nash e um parceiro mistério que se viria a descobrir ser Hulk Hogan , criaram a NWO , uma das facções mais históricas do Wrestling e que viria a ser acu sada de ser uma das causas principais da decadência da WCW .

Hall e Nash enquanto Tag-Team venceram os Títulos de Tag-Team da WCW por 6 vezes , tendo Hall vencido o Título dos Estados Unidos e de TV mas nunca o Título Mundial da WCW , continuando assim sem vencer um Título Mundial em todas as companhias de renome por onde passou .

Com o fim da WCW a acontecer em 2001 , Hall estreou-se na ECW de Paul Heyman onde disputou apenas combates não-televisionados , tendo depois passado pelo Japão e por alguns shows independentes nos EUA , isto numa altura em que os seus problemas com drogas e principalmente alcóol trazidas desde os seus tempos na WWF eram por demais evidentes sendo Scott Hall uma sombra do que fora outrora .

Com a carreira em declinío , Scott Hall regressou á WWE , com Kevin Nash e Hulk Hogan para reformar a NWO , mas esta sua nova passagem foi um completo e total fracasso , apesar da curta rivalidade com Steve Austin que culminaria num combate na 18ª edição da Wrestlemania , num combate fraco , com pouco interesse que pôs a nu as dificuldades visiveís de Scott Hall .

Hall sairia pouco depois , devido a problemas com a ex-mulher e ao seu consumo de substâncias .
Scott Hall ainda tentaria uma última resurreição da carreira ao ingressar na TNA entre 2002 e 2005 mas mais uma vez , pouco ou nada Scott Hall conseguiu de relevante . Hall voltaria á TNA em 2007 para juntamente com Kevin Nash tentar reeditar o sucesso dos Outsiders na WCW , mas Hall decidiu não aparecer sequer ao evento onde estaria marcado para fazer equipa com Nash contra a Angle Alliance , mais tarde Nash e Hall tiveram uma outra oportunidade pelos Títulos de Tag -Team no PPV Final Resolution mas Scott Hall voltaria a não aparecer sendo substituído por Samoa Joe , ficando no entanto a dúvida se a aparição de Hall não terá sido usada pela TNA apenas como isco para compra de bilhetes e PPV .

Scott Hall ou Razor Ramon como preferirem é um caso raro , já que na WWE teve mais hipóteses de vencer o Título Mundial enquanto «Jobber« do que enquanto veterano . Ramon teve uma estreia em grande , imenso «Hype» e foi imediatamente atirado aos leões por assim dizer , ao ser envolvido na rivalidade entre Ric Flair e Randy Savage , tendo sido um dos lutadores que mais beneficiou da saída do Ultimate Warrior mas olhando para o número de Títulos Mundiais que a personagem mereceria e especialmente o lutador , talvez o beneficío não tenha resultado da maneira que certamente Hall pretenderia , nunca vencendo o Título Mundial da WWF , mesmo depois de um «face turn« onde tinha a grande maioria do público a apoiá-lo .
Na WCW , Hall conseguiu um estatuto considerável na companhia , mas mais uma vez faltou algo para completar o círculo , mais uma vez falhou o Título Mundial . Vitíma do «Booking» da WCW ?? Talvez , mas talvez o seu maior adversário nesta luta tenha sido o próprio Scott Hall que com os seus problemas de depêndencia cada vez mais a ficarem fora de controlo , terá perdido a hipótese de conseguir ser campeão mundial .

Scott Hall foi um bom «worker» , nada de muito especial sobre ele , se olharmos para os três membros originais da NWO , é impossível não percepcionar que Hall era o melhor do grupo . A personagem de Razor Ramon mudou a maneira como os «Heels» eram apresentados , tendo sido um dos vilões de topo da WWF nos anos 90 e se muito pode ser dito de Scott Hall enquanto pessoa , mesmo do seu passado (e presente) de depêndencia é de Scott Hall deixou a sua marca no Wrestling profissional , tanto no bom como no mau , e caso não tivesse saído da WWF em 1996 , a sua rivalidade posterior com Shawn Michaels e a sua associação ao grupo «The Kliq» poderia ter certamente aberto as portas a um «push» significativo com um reinado como Campeão da WWE no horizonte , já que as suas capacidades fisícas e verbais o faziam um candidato claramente qualificado para tal .

Até para a semana


Com tecnologia do Blogger.